Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Problema com encomenda

Publicações recomendadas

Visitante

Boas,

Esta semana vendi um teclado apple a um senhor de Braga.

Negócio sem problemas, tudo certinho, enviei nos CTT o teclado dentro daqueles envelopes almofadados sem caixa porque me disseram que era suficiente e eu feito burro deixei ir assim.

Acontece que hoje o senhor me contactou a dizer que o teclado vem amolgado, não quero que o senhor se sinta enganado :cadeirada:

Até ao momento não sei a extensão dos danos, se é uma mossinha ou se tá todo amolgado, se ele abriu em frente ao carteiro e se referenciou logo que a encomenda estava danificada.

De quem é a responsabilidade de reclamar? Minha ou dele?(Como é que eu posso reclamar sem ter o produto?)

A encomenda foi correio registado mas não foi com valor declarado

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que está amolgado? Isto é, às vezes pode ser uma forma de tentar arranjar uma devolução ou algo do género. Não quero dizer que o senhor seja um aldrabão e que coisas como essas não acontecem mas por vezes há tanta maldade por aí que nós caímos que nem uns patinhos.

Tenta pedir fotos do teclado amolgado mas tenta dizer que é para ires aos CTT mostrar ou algo do género. Não deixes que ele pense que estás a desconfiar dele mas até veres o produto estragado tenta ter um pé sempre atrás. Eu falo nisto porque já me aconteceu algo semelhante e vim a descobrir que o produto não tinha nenhum problema e era uma forma de o outro envolvido tentar recuperar parcialmente o dinheiro e ficar assim com o produto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim sim, já pedi fotos vamos lá ver se ele responde já lhe enviei dois emails a perguntar as informações que descrevi.

O que consegui perceber até agora era que ele é que tem de reclamar pois quem recebe tem de abrir a encomenda em frente ao carteiro e tem de ser essa pessoa a reclamar para mostrar o produto (não que adiante de muito).

Se estiver errado corrijam-me por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi correio registado?

É só ler Domi, mas vá dou o desconto que ainda é cedo :mrgreen: e também porque tens a Sara no ava :lol:

A encomenda foi correio registado mas não foi com valor declarado

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se li 3 vezes e nao vi nada :lol: Nem é por ser cedo, deitei-me foi as 5h depois da Semana Academica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O senhor só abriu o envelope em casa mesmo tendo visto que o envelope estava desfeito nos cantos

Ainda não me enviou fotos nem falou nesse tópico do email

Compartilhar este post

Link para o post

És capaz de ter um problema entre mãos, visto que os CTT raramente se responsabilizam pelos danos nas encomendas. O mais provavel é eles te dizerem que a responsabilidade é tua pelo mau acondicionamento do produto :-|

No caso de conseguires que eles te dêem uma compensação pelo dano, o valor é calculado desta maneira:

"No caso de espoliação total, avaria total ou perda, o cliente tem direito à importância reclamada:

- Simples: 5 vezes o preço do 1º escalão de peso. (1,70€ x 5)

- Em Mão: 10 vezes o preço do 1º escalão de peso (2,00€ x 10)

- Pessoal: 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou no caso de Seguro Extra (2,80€ x 15)"

LINK: http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/faqs/faq5.html#05

LINK: http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/faqs/faq165.html

Editado por tikspt

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor só abriu o envelope em casa mesmo tendo visto que o envelope estava desfeito nos cantos

Ainda não me enviou fotos nem falou nesse tópico do email

Por alma de quem é que isso seria culpa tua?

Btw, há pessoas que tem o material estragado, "compram" o novo, dizem que veio estragado, devolvem o deles e pedem o dinheiro de volta. Não estou a dizer que seja o caso, mas nunca fiando.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi burrice mandares o teclado só no envelope almofadado. As encomendas andam aos trambolhões, devias ter metido numa caixa. Já enviei dezenas ou até centenas de encomendas, e nunca comprei desses envelopes, arranjo uma caixa mais ou menos do tamanho do que quero enviar, e assim vai tudo direitinho. Agora é ter mesmo a certeza se está amassado, e ver junto dos correios o que se pode fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Os correios não têm culpa de mandares aquilo assim. As encomendas todas empilhadas, aos tombos nos armazéns e carrinhas, de mão em mão, de prateleira em prateleira... claro que se não for bem acondicionado se pode estragar. Como é óbvio vão-se descartar seja lá quem for a reclamar. O melhor que tens a fazer é pedires o teclado de volta e dares o dinheiro ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei que os correios não têm culpa de mandar aquilo assim mas as encomendas também não são para jogar futebol como eu já vi diversas vezes.

As minhas dúvidas sem em relação aos passos porque no site dos CTT diz que se ele a aceitou agora só ele é que pode reclamar por exemplo.

Se isto se confirmar é lógico que vou devolver o dinheiro ao homem ou uma parte se ele quiser ficar com o produto na mesma.

Foi burrice mandares o teclado só no envelope almofadado. As encomendas andam aos trambolhões, devias ter metido numa caixa. Já enviei dezenas ou até centenas de encomendas, e nunca comprei desses envelopes, arranjo uma caixa mais ou menos do tamanho do que quero enviar, e assim vai tudo direitinho. Agora é ter mesmo a certeza se está amassado, e ver junto dos correios o que se pode fazer

True, coisas de quem não costuma vender nada, serve lição :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mando sempre em caixas. Tento sempre arranjar uma caixa em casa (de sapatos ou assim) e toca a enviar. Se houver espaço lá dentro é meter folhas de papel amassadas para as coisas não andarem aos trambulhões. Nunca tive problemas e é normal, nos CTT, eles não serem muito cuidadosos como desejaríamos, já que são imensas as quantidades por dia para expedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...