Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

"Mini Bill Gates" português é sócio de empresa milionária

Publicações recomendadas

Imagine que, com 24 anos, acabado de concluir o mestrado em engenharia de redes de comunicação e com o doutoramento em curso, tem em mãos convites para estagiar "uns meses" numa de duas multinacionais: a Google ou o Facebook. Agora, imagine que, já depois de iniciar o processo de entrevistas, decide declinar ambos os convites para apostar numa nova empresa, também norte-americana, mas a dar os primeiros passos. Parece impossível, mas foi o que Diogo Mónica, hoje com 27 anos, decidiu fazer . E o mínimo que se pode dizer é que acertou em cheio.

A empresa, chamada Square e criada por um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, comercializa uma tecnologia que permite fazer pagamentos com cartões através dos sistemas iOS (da Apple) e Android. Diogo, que começou a trabalhar na sede de São Francisco no início de 2011, é hoje o chefe da equipa responsável por toda a plataforma de segurança deste serviço. E a empresa, que em 2009 captava os primeiros investimentos dos chamados business angels, é hoje um negócio avaliado em 3,67 mil milhões de euros. A Google e a Apple estão entre os gigantes que,segundo a imprensa norte-americana, equacionam a sua aquisição. E o engenheiro português é dono de uma pequena parte dela.

http://globalstrategicinnovation.com/index.php?option=com_content&view=article&id=638%3Aqmini-bill-gatesq-portugues-e-socio-de-empresa-milionaria&catid=3%3Anewsflash&Itemid=196&lang=pt#

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3946544

Achei interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário típico de correio da manhã:

"O que eu acho piada no povo português é que não se inveja nada ... não se inveja talento, não se inveja esforço. Só se inveja dinheiro."

O meu comentário:

Fico muito contente pelo rapaz, acredito que existam muitos mais como eles espalhados pelo mundo fora. O mundo, é daqueles que arriscam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu comentas o CM? Nem se estava à espera de nenhuma resposta de m*rda nem nada :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário:

Fico muito contente pelo rapaz, acredito que existam muitos mais como eles espalhados pelo mundo fora. O mundo, é daqueles que arriscam.

O mundo também é daqueles que sabem usar vírgulas! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...