Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[FM2014][Discussão] Treino de veteranos

Publicações recomendadas

Ora bem, numa secção que se chama "Génios da Táctica e do Treino", fala-se muito de táticas e muito pouco de treinos!

Uma dúvida que me tem assolado no save que estou a jogar, prende-se com o treino a jogadores veteranos. Jogadores com 32 ou mais anos, principalmente sobre como maximizar o seu rendimento no tempo, ou seja, como lhes manter ao máximo os atributos físicos.

É natural que estes jogadores vão perdendo velocidade ao longo do tempo. Isso é inevitável, mas como fazem para que esta redução seja mais lenta e gradual e menos abrupta?

Eu estou com uma certa dificuldade..

Está aberta a discussão! :D

Editado por Ricardo Silva
tag

Compartilhar este post

Link para o post

Boa questão verY,

Também noto muito isso nos meus jogadores, quando atingem os 30 começam a descer, alguns até drasticamente, os seus atributos fisicos. Mesmo jogando, tendo staff 5estrelas e condições de treino de top isso acontece e não sei como minimizar

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me um bom tópico :compinchas:

Por acaso já tinha pensado se havia alguma forma de fazer com que os mais velhos, não descessem de forma tão rápida os seus atributos físicos.

Aguardo pelos mais entendidos neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, numa secção que se chama "Génios da Táctica e do Treino", fala-se muito de táticas e muito pouco de treinos!

Uma dúvida que me tem assolado no save que estou a jogar, prende-se com o treino a jogadores veteranos. Jogadores com 32 ou mais anos, principalmente sobre como maximizar o seu rendimento no tempo, ou seja, como lhes manter ao máximo os atributos físicos.

É natural que estes jogadores vão perdendo velocidade ao longo do tempo. Isso é inevitável, mas como fazem para que esta redução seja mais lenta e gradual e menos abrupta?

Eu estou com uma certa dificuldade..

Está aberta a discussão! :D

Bem pensado por acaso, é uma questão muito interessante !!!

Eu tenho uma maneira simples de treinos nesse caso, jogadores mais veteranos e com bons / razoáveis atributos físicos, costumo dar treino MÉDIO, mas quando vejo que estão sobrecarregados de jogos, mudo para LEVE, veteranos com atributos físicos maus ou muito maus, treino LEVE !! O importante é eles não andarem sempre desgastados, na minha opinião !!!

Por exemplo o Cardozo, tem 31, mas quase nos 32 e até subiu nos atributos desde que chegou, tenho puxado um bocadinho mais nos treinos, porque tenho feito muita rotação e lhe dou bastante descanso !

YmtZxuF.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, mas aí referes-te aos treinos específicos, certo? Isto é, aos treinos de nova posição, tarefa, etc? É que não consigo definir a "carga" de treino dos jogadores que não estão a treinar nada especificamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Lokito, mas aí referes-te aos treinos específicos, certo? Isto é, aos treinos de nova posição, tarefa, etc? É que não consigo definir a "carga" de treino dos jogadores que não estão a treinar nada especificamente...

Sim isso mesmo, só mesmo treinado uma função ou atributo, é que consegues definir a cargar, pelo menos é a impressão que tenho !! Mas tu não usas treinos específicos nos teus veteranos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Treino específico ao nível de posição/função? Nem sempre... Só quando vale a pena. É que por exemplo, o jogador que me refiro jogou em 3 posições distintas ao longo da época...

Devia dar para definir a carga de treino geral, para cada jogador. Tal como dá para a equipa!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Treino específico ao nível de posição/função? Nem sempre... Só quando vale a pena. É que por exemplo, o jogador que me refiro jogou em 3 posições distintas ao longo da época...

Devia dar para definir a carga de treino geral, para cada jogador. Tal como dá para a equipa!

concordo...o esquema de treinos deste ano é demasiado limitado!!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo...o esquema de treinos deste ano é demasiado limitado!!

Sim nisso também concordo absolutamente, mas estava a falar de atributos ? Não usas isso, por exemplo eu uso o Esmael Gonçalves em 2 ou 3 posições pelo menos ( AC e EXT) e treino a finalização porque gosto de ter extremos que finalizem bem, mas claro estou a perceber onde queres chegar, ter um treino geral e poder escolher a intensidade ! A ideia que tenho é que caso não escolhas nada no individual, ele treina mediante a intensidade geral, pelo menos é o que acho que tem lógica, mas confesso que na parte dos treinos ainda não explorei muito, mas também como disse o Duracell, este ano está bastante limitado !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha parte o investimento que faço sempre é nos movimentos preferidos qualquer que seja a idade, independentemente da resposta do preparador. No treino individual confio nos meus preparadores, portanto, ou sigo a indicação do treino da função adequada ao jogador ou a indicação do treino de um determinado atributo, embora altere o foco deste treino para Leve para que a maior percentagem de tempo (80%) fique disponível para o treino dos movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O título já tem uma tag.

Onde é que estão as regras sobre tags?

Compartilhar este post

Link para o post

É ligeiramente parvo, se esta sub-secção é dedicada exclusivamente ao FM2014, ter que colocar isso no título do tópico... :roll:

Mas adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...