whatever Publicado 30 Março 2022 Citação de Jimpo, há 35 minutos: Reavivar isto Perdi-me no que estava a fazer e dei por mim a ler a história do hebraico, devido a uma utente minha que tem por cima da porta escrito num azulejo à portuguesa, "shalom". Percebi que o hebraico de hoje em dia é diferente do hebraico antigo, mas perdi-me quando dizem que o hebraico não tem vogais no alfabeto. É possível dizer palavras sem dizer vogais? Assim de repente lembro-me do polaco que junta muitas consoantes mas não deixa de ter "a" "o" e "i" pelo meio. Não havendo vogais nas palavras escritas, elas têm de ser pronunciadas na mesma quando faladas? o que significa que entre dois povos diferentes haveria diferenças na pronunciação das mesmas palavras? A questão não é dizer as palavras sem as vogais, é escrever as palavras sem as vogais. É assim que uma série de sistemas de escrita semíticos funcionavam/ funcionam. As vogais não são escritas, mas depois são inferidas quando são lidas conforme o contexto. Compartilhar este post Link para o post