Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

[FM14] Leonessa

Publicações recomendadas

Bom reforço , tu e os fetiches :mrgreen:

E ainda não sabes o maior deles todos... :mrgreen:

Vai ajudar esse rapazote! :handclap:

:compinchas:

F9 com trabalho de equipa 8... meh.. mas não se pode ter tudo e é puto, ainda vai crescer...

A "minha ideologia" pode ser de encontro com a tua! :D

HAZARD FTW, SS PFF, já agora essa do william foi de borla, estás em grande no mercado mexes te muito bem amigo prevejo uma época de sonho.

RkPgo8b.png

:biggrin:

Boa compra, tem pontencial esse miúdo, pena o índice de trabalho e trabalho de equipa, mas como disse o Infinito, vai crescer e pode aumentar esses atributos.

Vamos lá ver se consegue evoluir na sombra do Maupay!

Tens aí um excelente plantel e com algumas grandes pérolas jovens , tudo para fazer uma grande época . :handclap:

Reforçaste-te muito bem para a Serie A , nomes muito conhecidos de jovens promessas :carinhoso:

Raul de Tomas desejo treinar esse gaijo evolui muito :prayer: já tentei ir busca-lo e nunca consegui.

Estou a gostar do save continua o bom trabalho Trenza :compinchas:

Obrigado Thiagoac.

Compartilhar este post

Link para o post

5vKv9LN.jpg

:arrow: Primeiro semestre da época

Serie A:

G4lHBf8.png

E9101Ba.png

Excelente percurso até ao momento. Estou surpreendido com alguns resultados (principalmente com equipas de maior dimensão), a equipa demonstra uma maturidade acima da média para um grupo que foi construído quase zero, muitas entradas, muitas saídas e muita juventude!

Destaco, obviamente, aqueles três jogos em poucos dias com equipas de classe mundial: Roma, AC Milan e Juventus. O comportamento da equipa foi exemplar, debatendo-se com uma estratégia heróica evitando sempre recuar demasiado as linhas.

Apresento um mau índice de aproveitamento contra equipas do meu nível ou médio-baixo, não entendo porquê, já mudei a estratégia mil vezes e nada resulta. Falo de resultados estúpidos e evitáveis, contra o Pescara e Spezia foi um desespero total.

TIM Cup:

fnxuTrn.png

A taça serviu para rodar alguns jogadores, o jogo contra o Latina não me correu nada bem, acabei por ser eliminado nas grandes penalidades. Com toda a justiça, visto que no jogo jogado a equipa adversária apresentou-se sempre a nível superior.

Resta-me apontar as baterias para a consagração da equipa na Serie A, esperando uma segunda volta tranquila e tudo o que vier depois de evitar a descida é bem-vindo. Nada de pressões desnecessárias ou descabidas, a equipa acabou de subir e é ilógico traçar metas irrealistas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o Pescara por exemplo, está à tua frente. Aliás, dos que estão à tua frente só venceste a Juve e foi por 1-0. Os nomes não são garante de qualidade. A realidade mostrada é a de que os grandes, nesta 1ª volta, estão a ser outros, embora isso esteja a ser passeio para a Juve. De resto muito equilíbrio...

A ver se aguentas o ritmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados frente aos colossos, de facto esses facilitismos contra adversários mais fracos são mesmo de desesperar, mas estás a fazer um grande campeonato. Continua o bom trabalho ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

esse arranque foi um pouco :estrelas:, mas conseguiste equilibarar e até estás bem, nota se já a superioridade da juve e em principio serão campeão, mas tu estás apenas a 34 pontos do segundo lugar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para primeiro ano na Seria A estás a ter um excelente desempenho :handclap:

Parece que as equipas grandes não são problema para ti :mrgreen:

Com este teu save contagiaste-me e criei uma tactica 3 centrais eu sempre gostei deste sistema mas no fm 14 ainda não tinha apostado é estilo Man. United e está a correr bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os objetivos que terás pela frente, que serão a manutenção e valorização dos jogadores, até estás a ter uma época muito boa. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a época não começou da melhor forma mas a equipa foi crescendo e não tem facilitado , o que faz com que estejas la em cima a frente de Inter e Roma , grande 1ª metade até agora :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos! Peço desculpa por ter demorado mais do que é costume a actualizar o save, migos! Não tive assim muito tempo para jogar, ia jogando sempre às mijinhas e nunca dava para ser consistente. Mas aqui fica mais uma actualização e espero que seja do vosso agrado.

Uma coisa: não consigo meter o calendário da segunda metade da época, não faço ideia porquê!

Um abraço a todos.

5vKv9LN.jpg

:arrow: Resumo da época!

Serie A:

63fuj6f.png

3tHDIGk.png

Grande, grande época! Fui o vice-campeão dos pequeninos! Até à última jornada o 4ºlugar era alcançável encontrava-me em 5º, com uma margem mínima do 6º classificado. A última jornada não me correu bem, empatei 3-3 em casa com a Lázio depois de ter uma vantagem de dois golos. Essa vitória dava-me o acesso às competições europeias e não estava dependente de resultados de terceiros. A Lázio acabou por ser a equipa que decidiu se ia ou não à Europa.

Globalmente, posso dar-me por satisfeito, não é fácil subir e enfrentar as adversidades de uma das mais difíceis ligas do mundo. Como podem ver, a diferença pontual do 4º ao 9º lugar não é significativa, o que é revelador de uma enorme dificuldade de regular os resultados. Cada jogo era um incógnita total. Um facto curioso: acabei com menos derrotas do que o ano passado, mas com um número de empates surreal.

Satisfeito por ver que as três equipas que subiram se aguentaram na principal liga do país. Demonstra a grande qualidade da preparação das mesmas.

F7honPV.png

Não consegui que nenhum jogador meu se destaca-se. A equipa valeu, essencialmente, pelo seu coletivo. Esta temporada não houve grandes referências individuais no que toca a golos ou assistências. Números que se dispersaram por todo o plantel!

Prémios individuais:

gKiWdPw.png

1zCBRes.png

TIM Cup:

Hz2Oar2.png

fnxuTrn.png

A final foi um dos jogos mais decisivos para mim. Talvez, o mais importante da temporada.

É irrisório dizer-se isto, até porque o Brescia Calcio não jogou. Foi com alguma mágoa que vi a vitória da Lázio, não deixam de ter mérito, mas não esperava que vencesse a Juventus. Mostrou uma regularidade enorme nesta competição, impressionando tudo e todos, estratégia ou não, resultou e um 12º lugar vai à Liga Europa! Fazer não sei bem o quê...

Estatísticas globais do plantel:

oa5FjTY.png

Como disse anteriormente, os números acabaram por se espargir. Formámos um grupo coeso e consistente, não se destacou ninguém de forma exorbitante mas as minhas referências vão para: Cragno, William e Dávila.

Cragno porque, apesar da sua idade, demonstrou uma maturação fora do normal (não admira o interesse constante de alguns clubes), não tem atributos vistosos mas em campo cumpre mais que bem a sua função. Formado no clube, tem toda a capacidade para se tornar num ícone incontornável da história do Brescia, espero ficar com ele durante uns bons anos para o ver evoluir ainda mais! Caso apareça uma proposta irrecusável, já tenho um sucessor a altura, jogou pelos juniores este ano e é produto da formação! :)

O Dávila e William. Dois jogadores distintos mas semelhantes a nível de entrega e competência: exemplares. O brilhantismo não foi constante, mas nunca fizeram exibições medíocres. Jogaram sempre a um nível razoável. É bom contar com jogadores que demonstrem regularidade exibicional.

Os destaques pela negativa: Maupay, Hazard e Ondei. O primeiro, talvez pelo que custou, era o que eu depositava mais esperança. Revelou dificuldades para atingir um nível exibicional constante, muitos altos e baixos, o que não era favorável para subir os índices de confiança. Obviamente que exibiu uma qualidade acima da média, mas as exigências estavam no top depois dos 9M€ gastos.

A situação do belga foi idêntica. Muito irregular e com dificuldades de impor o seu jogo. Mesmo assim, não deixou de fazer 9 assistências, não é mau de todo mas tem qualidade para fazer muito mais.

O Ondei foi uma aposta pessoal, veio a custo zero e não mostrou grande coisa. Ainda é muito jovem tem sempre margem de progressão mas com poucos jogos é quase impossível que a prontidão desportiva de um jovem jogador acabe por subir aumentado as competências no jogo.

Obrigado a todos malta!

Já passo pelos vossos saves.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme temporada, parabéns, esse Brescia aposto que calou muita gente em Itália, quase que conseguias a qualificação europeia e merecias. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não teres conseguido acesso á Europa mas no entanto conseguiste fazer uma excelente temporada :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada sem dúvida , o Prestia é aquela máquin...vais continuar por ai?

Já está garantido! :p

Enorme temporada, parabéns, esse Brescia aposto que calou muita gente em Itália, quase que conseguias a qualificação europeia e merecias. :handclap:

Obrigado amigo. Infelizmente não deu para as competições europeias, vamos lá ver se consigo chegar aos lugares que dão acesso este ano!

Pena não teres conseguido acesso á Europa mas no entanto conseguiste fazer uma excelente temporada :handclap:

Grande Trenza.. Não sabia que o grandioso Brescia tinha regressado aqui ao burgo

:handclap: :handclap:

Já tinha saudades, vê se abres um também pá. :)

boa época fofinho, passa no meu

cumps

kel abraço

És ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade não falta mas até ao final de Setembro estou em Tondela em trabalho por isso para o 14 será complicado :compinchas:

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

5vKv9LN.jpg

:arrow: Pré-temporada

ZEhVPvm.png Entradas:

8Ttktgs.png

O investimento foi forte neste mercado de Verão. Queria construir uma equipa menos dependente de jogadores emprestados, ainda assim não me disponibilizaram os recursos suficientes para construir uma equipa com 0 jogadores de outros clubes. Isto porque quero começar a rentabilizar alguns jogadores e para de valorizar os que não são do clube, em vista a melhorar o suporte financeiro do clube.

Em relação às entradas três nomes mais sonantes: Tielemans, Allione e Tomás Martinez. Vêm dar um upgrade de qualidade ao nosso plantel e a um sector muito importante no meu MdJ. Tielemans tornou-se assim na segunda transferência mais cara do clube, depois de Maupay.

Qualquer SS, é só pedir.

0p06raW.png Saídas:

wTAB3ss.png

23DcX6M.png

Muita limpeza, muitas saídas. Algumas co-propriedades acabaram e eu não quis entrar na corrida por nenhuma. Sodinha, Demir e Oliveira já pouco rendiam num contexto competitivo mais elevado.

Elenco completo:

nDqzKGz.png

Plantel muito jovem suportado por três grandes referências de balneário: Zambelli, Gamberini e Maierhoffer. Com a excepção do Maloca (26 anos), todos os restantes jogadores têm menos de 25 anos o que pode ser bom ou mau, só os resultados desportivos o podem definir.

Táctica:

dgzz4x1.png

Pois é amiguinhos, uma alteração de sistema. Passei assim de uma variante do 5-4-1, para o 3-4-3 ou 3-6-1, dependente sempre da fase do jogo.

Esta alteração surgiu pelo simples facto de ser muito difícil encontrar os jogadores que melhor interpretavam o outro sistema, era muito complicado contratar os alas com as características que pretendia, as soluções eram poucas e não me satisfaziam de todo. Optei por esta "eliminação" estratégica dos alas, passando assim, a utilizar somente três defesas. Estou contente com o que o mercado me trouxe, contratei médios-alas competentes para os vários contextos competitivos, a função nesta posição constituí numa relação biunívoca entre o adversário e as tarefas da função, em que o subordinante é a equipa adversária.

Espero que gostem!

Vamos lá ver se isto não vacila.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava eu convencido que tinhas voltado onde tinhas sido feliz..afinal o outro save começaste foi no Pescara né? :lol: Todo trocado eu...já no teu habitual esquema de 3 centrais, a subida foi um passo lógico e depois de conseguires alguns reforços interessantes ( Hazard, William, Maupay ) fizeste uma excelente época...pena não ter dado para o 5º lugar mas mesmo assim já foi excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Andava eu convencido que tinhas voltado onde tinhas sido feliz..afinal o outro save começaste foi no Pescara né? :lol: Todo trocado eu...já no teu habitual esquema de 3 centrais, a subida foi um passo lógico e depois de conseguires alguns reforços interessantes ( Hazard, William, Maupay ) fizeste uma excelente época...pena não ter dado para o 5º lugar mas mesmo assim já foi excelente!

Não pá, foi também no Brescia. Obrigado por acompanhares!

O Youri que máquina comprei o no meu save e é uma aposta pessoal :compinchas:

Estou a adorar o gajo. Máquina em qualquer posição do meio-campo.

5vKv9LN.jpg

:arrow: Primeiro semestre da época/Transferências

Serie A:

O1fyFRk.png

OzFHUBt.png

Até agora, estou na luta pela qualificação para as competições europeias. Estou a adorar este novo sistema, incrivelmente, estou mais coeso defensivamente do que com a formação de 5 defesas. A equipa ganhou uma maior consistência a nível de meio-campo.

O AC Milan tem sido o grande destaque da temporada, fez uma primeira volta brilhante com um início muito regular. Conseguiu, finalmente, aproveitar a qualidade individual do Balotelli que tem sido um terror para todas as defesas da Serie A. Espero que se aguentem lá no topo, cansado de ver a Juve campeã!

Nota também para o mau campeonato do Inter, se eles me fizerem um convite, será quase impossível dizer que não!

TIM Cup:

Flgcp5k.png

jxn1Tjm.png

Ainda só joguei uma eliminatória contra o acessível Spezia, vitória confortável por 2-0. Nos quartos-de-final, vou apanhar o Cagliari que, apesar de ser uma equipa com rotulo europeu, tenho mais do que qualidade para vencer o jogo sem qualquer problema. Sou superior em termos individuais e coletivos.

Transferências:

0PsLilG.png

RrKJK2E.png

Já o tinha garantido a "custo zero" para Julho. Mas este jovem é especial e merecia um pequeno esforço financeiro, este investimento vai ser decisivo para a segunda volta do campeonato.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, vais garantir a Europa, Trindade de Vilhena, grande tratado e aquisição, para acrescentar mais qualidade à tua equipa ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom percurso para já, o Trindade de Vilhena é um reforço de luxo e acho que te vai dar mais força para a 2º volta :compinchas:

Eu tambem tenho utilizado 3 centrais a formação é igual ao do Van Gaal mas o conceito diferente, a tactica está boa e estou a gostar bastante. QUanto ao teu esquema tambem gosto o meu unico medo é que os medios alas não defendam muito bem , mas acho que se encontrarmos o equilíbrio é uma tactica muito boa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tony Trindade :prayer: Excelente reforço, muito bem sacado e fizeste bem em não esperar 6 meses, qualidade nunca é demais. Excelente campeonato que estás a fazer até agora, apenas 4 derrotas e todas derrotas aceitáves...Acredito nas competições europeias, dava jeito era por exemplo o Livorno não te estar a imitar que só complica as contas :mrgreen:

Quanto à taça podes ter esperança...Inter e Roma a enfrentarem-se mais Milan e Fiorentina...2 candidatos vão ficar de fora das meias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...