Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MrCiO

[Ajuda]Para os advogados aqui do forúm

Publicações recomendadas

Boas pessoal do CMPT!

Bem tenho aqui um problema com a minha net. É assim, eu assinei contrato de 2 anos com a Optimus pelos serviços da WOW Internet Móvel de 20Mbps, os primeiros meses era na boa para se estar na Internet, tudo muito bonito e tal. Mas, desde o inicio do ano que a net parece que morreu, literalmente!

A velocidade desceu de 20Mbps para apenas 8Mbps. Eu reclamei, eles disseram para eu actualizar o sistema e disseram também que a partir daí teria um desconto de 5€ até ao final do contrato, desconto esse que nunca aconteceu desde que liguei a reclamar à 4 meses.

Mas tudo bem, a velocidade melhorou, mas nunca chegou perto dos 20Mbps que tenho direito, sendo que agora a velocidade piorou, e de que maneira.

Deixo-vos aqui uma print da minha velocidade desde o inicio do mês:

Clique aqui

Queria saber se posso, com estas provas, pedir a rescisão do contrato por justa causa sem ter de lhes pagar nada, visto que o serviço por eles fornecido não é o mesmo do que ficou escrito no contrato.

Há aqui alguém que me possa ajudar?

Editado por NotAllowed

Compartilhar este post

Link para o post

Eles provavalmente não te oferecem internet móvel de 20Mbps, mas sim até 20Mbps...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles provavalmente não te oferecem internet móvel de 20Mbps, mas sim até 20Mbps...

Eu li o contrato (incluindo as letras pequenas) e lá, a única nota que diz é que o serviço poderá não ser fornecido a 100% devido à minha localização, sendo que eu mora a 100m do centro da minha cidade e a conexão aqui é bastante boa.

E mesmo que fosse até 20Mbps, o serviço não deveria ser bastante melhor este?

Compartilhar este post

Link para o post

exato, confirma se os 20Mbps é a velocidade contratada. Se for, supostamente tens que ter garantida. Se for até, como o jota disse, deve estar dentro dos parâmetros.

não sou advogado!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

exato, confirma se os 20Mbps é a velocidade contratada. Se for, supostamente tens que ter garantida. Se for até, como o jota disse, deve estar dentro dos parâmetros.

não sou advogado!!! :mrgreen:

E 0.05Mbps está dentro dos parâmetros? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o contrato (incluindo as letras pequenas) e lá, a única nota que diz é que o serviço poderá não ser fornecido a 100% devido à minha localização, sendo que eu mora a 100m do centro da minha cidade e a conexão aqui é bastante boa.

E mesmo que fosse até 20Mbps, o serviço não deveria ser bastante melhor este?

Claro que devia.. mas se for com essa condição... não tens mtas soluções

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que nós neste momento está com a rede saturada no 3G, com as campanhas que têm feito neste verão, tipo carrega 15€ até ao dia X e ganhas 2gb's de net para os proximos 3 dias, e com a contratualização do WOW, isso faz com que haja um estragulamento enorme da velocidade porque está muita gente a aceder ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que devia.. mas se for com essa condição... não tens mtas soluções

Mas a minha dúvida é que no contrato não tem nenhuma nota a dizer "até 20Mbps" e quando liguei para eles disseram que " efectivamente é até 20Mbps", ou eles estão a mentir a disser condições que não auferem no contrato, ou então não sei

o problema é que nós neste momento está com a rede saturada no 3G, com as campanhas que têm feito neste verão, tipo carrega 15€ até ao dia X e ganhas 2gb's de net para os proximos 3 dias, e com a contratualização do WOW, isso faz com que haja um estragulamento enorme da velocidade porque está muita gente a aceder ao mesmo tempo.

Mas eu já estou descontente com o serviço desde o inicio do ano, e estou a ver, se de alguma maneira, consigo cancelar o contrato com eles sem ter de pagar o o valor estabelecido no contrato. É que eles nem sequer cumprem as promessas que fazem... disseram-me à 4 meses que iam reduzir o valor paço por mês de 25€ para 20€, ou seja, 5€ de desconto, e nem isso fizeram

Editado por NotAllowed

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha dúvida é que no contrato não tem nenhuma nota a dizer "até 20Mbps" e quando liguei para eles disseram que " efectivamente é até 20Mbps", ou eles estão a mentir a disser condições que não auferem no contrato, ou então não sei

Mas eu já estou descontente com o serviço desde o inicio do ano, e estou a ver, se de alguma maneira, consigo cancelar o contrato com eles sem ter de pagar o o valor estabelecido no contrato. É que eles nem sequer cumprem as promessas que fazem... disseram-me à 4 meses que iam reduzir o valor paço por mês de 25€ para 20€, ou seja, 5€ de desconto, e nem isso fizeram

Dirige-te a uma loja e fala com eles, e deixa queixa no livro de reclamações. Também podes experimentar a Anacom

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor coisinha é ligares para lá, ou mesmo numa loja deles e: "opah, estou descontente com o serviço porque está constantemente com quebras e a velocidade contratada nunca é a que tenho. prometeram baixar o preço do serviço e nem isso fizeram. surgiram propostas mais aliciantes pela Meo/Vodafone/NOS (inventas qualquer m*rda). E vês o que eles têm a dizer, só por aí, eles já te baixam isso quase de certeza.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Dirige-te a uma loja e fala com eles, e deixa queixa no livro de reclamações. Também podes experimentar a Anacom

Vou lá amanhã ou depois para fazer um escândalo lá dentro. E ver isso da Anacom

a melhor coisinha é ligares para lá, ou mesmo numa loja deles e: "opah, estou descontente com o serviço porque está constantemente com quebras e a velocidade contratada nunca é a que tenho. prometeram baixar o preço do serviço e nem isso fizeram. surgiram propostas mais aliciantes pela Meo/Vodafone/NOS (inventas qualquer m*rda). E vês o que eles têm a dizer, só por aí, eles já te baixam isso quase de certeza.

Ligar já liguei, vou mesmo dirigir a uma loja. Por acaso surgiu um proposta da Vodafone que pelo mesmo preço tenho TV com 100 canais + Internet 50Mbps + Voz, enquanto eu com a Optimus pago 25€ por uma m.... de net.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar já liguei, vou mesmo dirigir a uma loja. Por acaso surgiu um proposta da Vodafone que pelo mesmo preço tenho TV com 100 canais + Internet 50Mbps + Voz, enquanto eu com a Optimus pago 25€ por uma m.... de net.

Ficas sempre a ganhar com isso da vodafone, mas (se for o que estou a pensar) eles normalmente 'esquecem-se' de avisar que os 100 canais é só com uma box que tens que pagar mensalidade dela

Compartilhar este post

Link para o post

não precisas de fazer nenhum escândalo, mas fazes a ameaça a dizer como quem não quer a coisa que o serviço não vale piço, que estás descontente e que, posto isso, tens opções melhores

Compartilhar este post

Link para o post

não precisas de fazer nenhum escândalo, mas fazes a ameaça a dizer como quem não quer a coisa que o serviço não vale piço, que estás descontente e que, posto isso, tens opções melhores

Com o serviço WOW só fico se não tiver mesmo como rescindir sem ter de pagar o que me falta. E tenho opções melhores pelo mesmo preço, e até posso puxar um bocado o cordão à bolsa e meter algo um bocado mais caro mas melhor que isto.

Eu vou lá e vou falar na boa, se começarem com m.... eu começo com m..... também :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente nesse tipo de serviços tens como que um limite de trafego, digamos 2GB por exemplo e a partir do momento em que gastas essa quantidade eles baixam-te a velocidade para valores rídiculos.

Supostamente deves sentir a velocidade da internet minimamente decente no ínico do mês mas depois fica uma treta outra vez certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente nesse tipo de serviços tens como que um limite de trafego, digamos 2GB por exemplo e a partir do momento em que gastas essa quantidade eles baixam-te a velocidade para valores rídiculos.

Supostamente deves sentir a velocidade da internet minimamente decente no ínico do mês mas depois fica uma treta outra vez certo???

Não, desde o inicio do mês é sempre a mesma porcaria de serviço, o meu tráfego é de 40Gb e eu raramente faço downloads e nunca cheguei a gastar os 40Gb de tráfego.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum serviço de net tem velocidades garantidas, a não ser os de fibra. E ainda para mais sendo net móvel...

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum serviço de net tem velocidades garantidas, a não ser os de fibra. E ainda para mais sendo net móvel...

Mas acho que a velocidade com que estou é absurdo e ridícula, é que nao passa dos 1Mbps, não tem nexo nenhum o serviço deles. Anyway, vou à loja e fazer de tudo para me anularem este pseudo-serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, desde o inicio do mês é sempre a mesma porcaria de serviço, o meu tráfego é de 40Gb e eu raramente faço downloads e nunca cheguei a gastar os 40Gb de tráfego.

Não confundir trafego com downloads

Compartilhar este post

Link para o post

Eles até te podem ter oferecido os tais 5€ por mês, mas se não tiveres nada escrito, não tens como provar uma falha da parte deles, para esse tipo de ofertas a quando das reclamações, exige sempre o envio de uma declaração por escrito, se o tivesses feito agora tinhas na tua mão um documento que te permitia rescindir o contrato por falha no cumprimento da parte deles.

Quanto ao tu estares descontente, eles podem bem com isso, até porque tu têns um contrato que te obriga a permanecer com o WOW durante mais um ano e tal, e para o rescindires antes do tempo, vais ter que pagar o tempo que ainda te falta até ao final do contrato, ou seja uns 300€.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, vou lá amanhã ver o que posso fazer :compinchas: :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
A NOS poderá acionar providências restritivas legais e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da NOS. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.

Passas os 15 GB, que é fácil de lixar em 2 ou 3 dias, eles baixam para 128k

É por isto que nunca na minha vida subscrevia um serviço destes. Vê lá na tua área de cliente se já não passaste dos 15GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar pelo mesmo com a wöw, no início conseguia sacar na boa até 1,5MB/s, sendo que havia alturas em que passava mesmo dos 2MB/s. Para quem andava a pagar 30 e tal euros para ter 400kbps na Sapo e vem para isto pagar 25€, fiquei a pensar que tinha feito o contrato da minha vida. Só que de há meio ano para cá que as velocidades são precisamente como as tuas, normalmente entre as 6 da tarde e a meia noite, sendo que durante os outros horários, apesar de já não chegar aos bons velhos 2MB/s, ainda consigo sacar acima de 1MB/s. Isto na residência onde estudo, em Bragança. Infelizmente naquela zona não se pode pedir muito mais, ou isto ou 40 e tal euros para ter net+TV+telefone, e nós (estudantes) nem queremos saber da TV, quanto mais o telefone...

Red, até poderá ser o caso dele mas no meu é sempre a mesma história seja no 1º dia do mês ou último. Duas semanas após contratar este serviço deu-se uma quebra forte na net, fui ver o router e dizia lá 3G, reiniciei, passou a 4G novamente e a velocidade passou a ser a mesma, na ordem dos 16Mbps. Agora assinala sempre 4G mas as quebras ocorrem na mesma.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

LTE começou a bombar mais, a rede começa a ficar saturada, é normal isso acontecer.

E para evitar acontecer pior, é que a partir dos 15 GB "cortam" a net, para os utilizadores se irem controlando.

Se não houvessem estas limitações era um serviço de pensar, mas assim acho mesmo péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Passas os 15 GB, que é fácil de lixar em 2 ou 3 dias, eles baixam para 128k

É por isto que nunca na minha vida subscrevia um serviço destes. Vê lá na tua área de cliente se já não passaste dos 15GB.

Eu desde o mês de Junho só tenho utilizado a Internet aos Fins de Semana é nem sempre em todos, quando uso lá vejo um filme ou outro mas nunca chego perto dos 15Gb/s, só queria realçar isso, e quando fui fazer contrato eles disseram que quando atingisse os 40Gb me baixavam, nunca falaram em 15Gb

Estou a passar pelo mesmo com a wöw, no início conseguia sacar na boa até 1,5MB/s, sendo que havia alturas em que passava mesmo dos 2MB/s. Para quem andava a pagar 30 e tal euros para ter 400kbps na Sapo e vem para isto pagar 25€, fiquei a pensar que tinha feito o contrato da minha vida. Só que de há meio ano para cá que as velocidades são precisamente como as tuas, normalmente entre as 6 da tarde e a meia noite, sendo que durante os outros horários, apesar de já não chegar aos bons velhos 2MB/s, ainda consigo sacar acima de 1MB/s. Isto na residência onde estudo, em Bragança. Infelizmente naquela zona não se pode pedir muito mais, ou isto ou 40 e tal euros para ter net+TV+telefone, e nós (estudantes) nem queremos saber da TV, quanto mais o telefone...

Red, até poderá ser o caso dele mas no meu é sempre a mesma história seja no 1º dia do mês ou último. Duas semanas após contratar este serviço deu-se uma quebra forte na net, fui ver o router e dizia lá 3G, reiniciei, passou a 4G novamente e a velocidade passou a ser a mesma, na ordem dos 16Mbps. Agora assinala sempre 4G mas as quebras ocorrem na mesma.

Mas eu vou ver se meto a Vodafone Tv+Net+Voz. O serviço parece ser melhor e o preço é o mesmo

LTE começou a bombar mais, a rede começa a ficar saturada, é normal isso acontecer.

E para evitar acontecer pior, é que a partir dos 15 GB "cortam" a net, para os utilizadores se irem controlando.

Se não houvessem estas limitações era um serviço de pensar, mas assim acho mesmo péssimo.

Penso que eles ja deviam estar preparados por isso, nao me admiro nada se eles tiverem centenas de pessoas a ligar para la todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...