Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Visitante

Acho que o Yaya se enquadraria bem no papel do David Silva. Não são jogadores semelhantes, mas em termos de verticalidade e progressão com bola, acho que poderiam dar coisas semelhantes ao jogo do City. E provavelmente o Yaya até contribuiria com mais golos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola deve estar a rir-se muito com isto. O Yaya não faz falta nenhuma ao plantel do City. Aliás, só deve ter ficado porque ninguém lhe pegou, dado que ganha uma fortuna.

Jogadores como Fernandinho e Gündoğan são superiores ao Yaya? Não introduzi o Fernando porque a resposta é óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

o Yaya pode ficar na cidade e o Mou depois vai buscar o Isco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o Yaya pode ficar na cidade e o Mou depois vai buscar o Isco :mrgreen:

O Isco até não digo, agora o Yaya dispenso bem. A não ser que seja para arrumar o Fellaini de vez, aí quero muito o Yaya

Compartilhar este post

Link para o post

O yaya ainda é muito bom jogador. Mas pastelão como é só para jogar a 10 ou num meio campo a 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Yaya se enquadraria bem no papel do David Silva. Não são jogadores semelhantes, mas em termos de verticalidade e progressão com bola, acho que poderiam dar coisas semelhantes ao jogo do City. E provavelmente o Yaya até contribuiria com mais golos.

Até sou capaz de concordar, mas teria sempre de ser como uma opção alternativa, para jogar poucos minutos, porque o Silva é neste momento bem mais jogador que o Yaya, sobretudo para aquilo que são as ideias principais do Guardiola para a equipa. E acho que todos sabemos que o Yaya dificilmente aceitaria isso (já nem falo do agente, que é um cromo raro).

Jogadores como Fernandinho e Gündoğan são superiores ao Yaya? Não introduzi o Fernando porque a resposta é óbvia.

Para este City, acho que são muito superiores, sobretudo em termos defensivos. Têm uma dinâmica completamente diferente. Com bola, são os três bons jogadores, embora o Fernandinho esteja num patamar inferior aos outros dois. No entanto, o brasileiro tem demonstrado uma capacidade de adaptação fantástica às ideias do Guardiola, e neste momento é imprescindível como 6 naquele meio-campo. Já o Gundogan é, para mim, o mais completo dos três, e tenho até dificuldades em encontrar-lhe uma limitação clara, com ou sem bola. Acredito que, mantendo-se em boas condições físicas durante a época, terá também uma grande importância para a equipa.

Juntando a esses dois o Silva e o De Bruyne, que são neste momento as peças basilares da criação do City, acho que não há espaço para o Yaya no plantel. Poderia ficar como uma opção secundária, mas face ao estatuto que conquistou no passado e ao salário que aufere, não me parece que ele aceite de todo esse papel. É preferível manter no plantel um jovem com margem de progressão, como é o caso do Aleix García. Juntando o Fernando e o Delph, que completam o sector e que podem ser úteis para poupar os jogadores mais importantes em jogos teoricamente mais acessíveis, acho que o City tem o meio-campo fechado e não necessita do Yaya, apesar do jogador continuar a ter o seu valor.

O yaya ainda é muito bom jogador. Mas pastelão como é só para jogar a 10 ou num meio campo a 3

Exacto, e cada vez está mais pastelão e será mais pastelão, porque a capacidade física já não me parece a mesma, e ele sempre se fez valer muito dela para completar as qualidades técnicas e cognitivas que possui. Ora, neste City, tem o "azar" de ter à sua frente dois jogadores bem mais evoluídos que ele nas qualidades que referi, e outros dois jogadores que, não sendo mágicos com bola (se bem que o Gundogan é extremamente completo), possuem uma dinâmica sem bola que o Yaya, arrisco dizer, nunca teve na sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Para este City, acho que são muito superiores, sobretudo em termos defensivos. Têm uma dinâmica completamente diferente. Com bola, são os três bons jogadores, embora o Fernandinho esteja num patamar inferior aos outros dois. No entanto, o brasileiro tem demonstrado uma capacidade de adaptação fantástica às ideias do Guardiola, e neste momento é imprescindível como 6 naquele meio-campo. Já o Gundogan é, para mim, o mais completo dos três, e tenho até dificuldades em encontrar-lhe uma limitação clara, com ou sem bola. Acredito que, mantendo-se em boas condições físicas durante a época, terá também uma grande importância para a equipa.

O Yaya defende mal, porquê? Sprintar rapidamente para o meio-campo defensivo não é propriamente de quem defenda bem, é de quem está aflito e perdido em campo. Por acaso, até acho o Touré bastante inteligente em termos posicionais e essa ideia de que corre pouco ou que é meio pastelão faz pouco sentido na minha cabeça. Tenho a certeza absoluta que o Guardiola quer contar com todos os bons jogadores e ele faz, sem a menor dúvida, parte desse leque. Neste momento, entre os três, sei bem quem escolhia.

Acho que este assunto não tem a ver com a qualidade do jogador mas sim com a relação pouco saudável entre os dois. Pode ser que o despache em janeiro, se possível para o Inter - João, Yaya e Banega. :heart:

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

O Yaya defende mal, porquê? Sprintar rapidamente para o meio-campo defensivo não é propriamente de quem defenda bem, é de quem está aflito e perdido em campo. Por acaso, até acho o Touré bastante inteligente em termos posicionais e essa ideia de que corre pouco ou que é meio pastelão faz pouco sentido na minha cabeça. Tenho a certeza absoluta que o Guardiola quer contar com todos os bons jogadores e ele faz, sem a menor dúvida, parte desse leque. Neste momento, entre os três, sei bem quem escolhia.

Acho que este assunto não tem a ver com a qualidade do jogador mas sim com a relação pouco saudável entre os dois. Pode ser que o despache em janeiro, se possível para o Inter - João, Yaya e Banega. :heart:

Não é tanto o defender mal, é mais a falta de capacidade física para reagir à perda da bola com a mesma intensidade dos outros dois. Noutros tempos acreditava que ele conseguisse fazê-lo, actualmente coloco mais dúvidas. Do pouco que se viu dele nos últimos meses, pareceu-me claramente pesado e pastelão, sim. Tinha que melhorar muito e recuperar a forma física de outros tempos.

Mas sim, essencialmente, o problema é a relação entre eles. Acredito que ele só não saiu no Verão porque não há muitos clubes que lhe possam pagar aquilo que ele ganha. Acho que o Guardiola nunca contou verdadeiramente com ele para construir a equipa. Outro caso semelhante, para mim, era o do Nasri.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada que o Yaya seja um jogador disciplinado posicionalmente. Simplesmente pela maneira como ele pensa e actua em campo. Vai sempre à procura do momento individual (à semelhança do Pogba) no último terço ou no final duma transição ofensiva e depois, como o Poeira diz, não tem capacidade física nenhuma para reagir à perda de bola.

Numa equipa de topo que queira discutir o jogo com as melhores equipas do Mundo, o Touré nunca é mais jogador que o Gundogan ou o Fernandinho. Ele ainda é muito bom a nível criativo (quando lhe dão espaço), mas numa equipa com Silva e De Bruyne a verdade é que isso também pouco lhe serve.

Compartilhar este post

Link para o post

o yaya com o pep estaria sempre destinado ao fracasso. se ele aceitar descer o ordenado um bocadote, em janeiro ainda sai para uma boa equipa que lute por coisas. se não vai para a china apodrecer

Compartilhar este post

Link para o post

É bem capaz de acabar por ir para a China. E já vai com 33 anos, não o condeno por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio interessante na Taça da Liga.

Southampton - Sunderland

Newcastle - Preston

Leeds - Norwich

Bristol City - Hull

Liverpool - Tottenham

Arsenal - Reading

Manchester United - Manchester City

West Ham - Chelsea

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, após Barcelona, Real e Atletico, o M. CIty será o proximo clube a ser castigado com a impossibilidade de inscrever jogadores durante duas janelas de transferências. .

Guardiola sem reforços durante um ano seria porreiro

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Meh. Não lhes faria assim tanta diferença. Grande plantel e muitos putos novos que prometem muito nos quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...