Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

Japão cria sensor que deteta álcool ou drogas no sangue do condutor

Publicações recomendadas

Investigadores japoneses desenvolveram uma tecnologia que pode ser colocada no assento de um automóvel e detetar se o condutor está embriagado, sob o efeito de drogas ou se se encontra em estado de sonolência ao volante.

Este sensor também pode ser colocado numa cama, avisando se o pulso de um paciente começa a ficar irregular ou se este está a sofrer um enfarte, segundo explica na sua edição de hoje a publicação Nikkei Technology.

 

Codesenvolvida pela Universidade de Hiroshima, pela Universidade de Tóquio e pela empresa Delta Tooling, esta tecnologia deteta o som e a vibração produzida pelo sistema cardiovascular.

 

O sensor consiste num microfone integrado num complexo e entranhado tecido espumoso que pode ser colocado no interior do encosto do assento ou num colchão sem causar incómodo nas costas.

 

O sistema permite captar com clareza a 'onda' do pulso aórtico (a mistura de som e vibração gerada pelo sistema cardiovascular na pele) sem interferência de ruído externo e, por isso, é capaz de alertar para variações ou irregularidades características do consumo de álcool ou drogas, sonolência ou paragem cardíaca.

 

ng3562282.jpg

 

Fonte

 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

Muita gente não saia de casa :lol:

Ainda bem.

Compartilhar este post


Link para o post

pelo que percebi mede as alterações a nível de pulsação do condutor. Há situações onde a adrenalina dispara as pulsações do condutor, o que diria o sensor?

Compartilhar este post


Link para o post

pelo que percebi mede as alterações a nível de pulsação do condutor. Há situações onde a adrenalina dispara as pulsações do condutor, o que diria o sensor?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sou daquelas pessoas que quando acordo, acordo com um sono do crl. Mas isso em nada influencia a minha condução. Este sensor não me deixaria conduzir, o que seria impossivel para mim levar o carro. É isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...