Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

200 mil casas têm TV pirata

Publicações recomendadas

200 mil casas têm TV pirata

Em Portugal, como é do conhecimento geral, é prática comum piratear o serviço TV paga. Considerado actualmente como crime, os piratas arriscam uma pena até cinco anos.

De acordo com o JN, são pelo menos 200 mil os lares em Portugal equipados com sistemas pirata de televisão. As perdas para as operadoras variam entre 600 mil e um milhão de euros/mês.

Apesar das operadoras de televisão paga redobrarem a vigilância para travar a pirataria, a verdade é que continua a ser fácil contornar a lei para poder ver a TV de borla, ou quase. O fenómeno chama-se cardsharing e consiste na recepção de sinal de televisão por cabo ou satélite e posterior disponibilização ilegítima do mesmo por canais de Internet a outros utilizadores, os quais pagam uma quantia simbólica (comparativamente aos preços praticado pelos operadores).

Quem o faz, no entanto, comete pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas.O que motiva a praticar tais crimes? Será o preço excessivo dos pacotes actuais da TV ou será apenas o desafio da ilegalidade?

Segundo as contas da Federação Portuguesa de Editores de Videogramas (FEVIP) o valor estimado do rombo nas operadoras situa-se entre 6 e 10 % do valor da facturação mensal das empresas.

“Assim, podemos extrapolar que, segundo os dados da ANACOM [Autoridade Nacional de Comunicações], para o segundo trimestre de 2014, tendo em conta o valor médio de subscrição para a TV e banda larga fixa de 31,4 euros e sendo o número global de assinantes cerca de 3,25 milhões, o valor das perdas na sua globalidade varia entre um milhão e 600 mil euros por mês”, adiantou ao JN fonte da FEVIP.

@Pplware

Compartilhar este post

Link para o post

Valor médio 31,4€???? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Valor médio 31,4€???? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Não li tudo, mas esse valor é só com banda larga e tv, ou seja, não deve ser com sporttv e isso tudo obviamente, por isso é uma média de preço normal, eu tenho net e tv e pago 25€

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ter sporttv hoje em dia é ser rico ou viver debaixo duma ponte só com uma TV xD

Não me surpreende nada que os numeros sejam tao altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na TVcabo é que havia imensos ( antigamente tipo 2002 ou algo do género )

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo, mas esse valor é só com banda larga e tv, ou seja, não deve ser com sporttv e isso tudo obviamente, por isso é uma média de preço normal, eu tenho net e tv e pago 25€

http://www.cabovisao.pt/pacotes_tv-net-voz.php

http://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/fibra/tv-net-voz (sem falar nos M40 e M50)

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/default.aspx

E acho que são todos pacotes sem canais temáticos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é com fibra, eu meti cabovisão à 1 ano, tenho 30 e pouco canais e acho que 24mb de net

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já é com fibra, eu meti cabovisão à 1 ano, tenho 30 e pouco canais e acho que 24mb de net

24 na cabovisão não deves ter.. ou 10 ou 30 :p

e nos tarifários da meo, é adsl e fibra

eu pago 32 e tenho 140 canais e 60Mb de net.. tenho é uma 'promoção' que me faz estar muitos euros abaixo do normal.

O meu pai meteu meo nem há 1 ano.. o base e tá a pagar com a box mais de 40€.. por isso aquele valor nunca poderá ser a 'média'. O objectivo é claro, é fazer publicidade aos serviços e darem a entender que afinal são 'baratos'

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

200 mil fora os outros, opá lojas de electrodomésticos têm sempre estes "serviços" e acho bem, por acaso assinei com a cabovisão agora mas só pus TV porque agora é impossivel só contratares net o que é uma verdadeira palhaçada porque se não era mesmo uma destas que vinha, conheço quem tenha e bomba às mil maravilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que motiva a praticar tais crimes? Será o preço excessivo dos pacotes actuais da TV ou será apenas o desafio da ilegalidade?

lol

Sim, claro que é isso. Toda a gente tem dinheiro para poder ver os jogos do seu clube na tv, quando isso nem devia ser pago. É tranquilo um português pagar 60 ou 70€ por esses canais.

24 na cabovisão não deves ter.. ou 10 ou 30 :p

e nos tarifários da meo, é adsl e fibra

eu pago 32 e tenho 140 canais e 60Mb de net.. tenho é uma 'promoção' que me faz estar muitos euros abaixo do normal.

O meu mais meteu meo nem há 1 ano.. o base e tá a pagar com a box mais de 40€.. por isso aquele valor nunca poderá ser a 'média'. O objectivo é claro, é fazer publicidade aos serviços e darem a entender que afinal são 'baratos'

É 10mb. Que para mim é mais do que suficiente. E no meu caso prefiro ter net e tv, porque assim acontece de a mulher querer ver a novela e eu um jogo, assim já não à problema :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parti-me a rir com o desafio da ilegalidade.

Eu por acaso não tenho essas cenas para TV porque felizmente cá em casa ainda vamos tendo dinheiro para suportar os custos, mas não tenho pena nenhuma de quem rouba os gananciosos que fazem preços exorbitantes única e exclusivamente para ter maior lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

isto, grande frase :lol:

no início do milénio a minha família tb tinha uma cena destas em casa mas a certa altura era preciso andar a mudar códigos a cada dia que passava porque os satélites mudavam de localização ou lá o que era então cagámos e metemos isso a um canto. Ainda está algures numa gaveta mas acho que já não serve para nada.

E depois, andavas com um telescópio à procura dele para apontar a parabólica outra vez? :lol: ri-me pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O que motiva a praticar tais crimes? Será o preço excessivo dos pacotes actuais da TV ou será apenas o desafio da ilegalidade?

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar exemplos de preços de televisão por subscrição dás exemplos de TV + Net + Voz? E dares só de televisão?

E falar em MxO quando estes incluem tudo também é uma falácia. Para falar de TV fala-se de TV, ponto final.

Além de que ainda metes canais privados à mistura sem que na notícia estes sejam sequer referidos.

Para teres TV basta ter uma box digital, mesmo sem subscrição. Para canais com subscrição tens até por cerca de 15€. Por exemplo no Meo, o mais caro são 43€ já com SporTV, sem canais privados o máximo são 32€.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar exemplos de preços de televisão por subscrição dás exemplos de TV + Net + Voz? E dares só de televisão?

E falar em MxO quando estes incluem tudo também é uma falácia. Para falar de TV fala-se de TV, ponto final.

Além de que ainda metes canais privados à mistura sem que na notícia estes sejam sequer referidos.

Para teres TV basta ter uma box digital, mesmo sem subscrição. Para canais com subscrição tens até por cerca de 15€. Por exemplo no Meo, o mais caro são 43€ já com SporTV, sem canais privados o máximo são 32€.

E leres a noticia??

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

tinhamos que comprar uma revista onde vinham os códigos para meter na box

Não tinhas nada. Compravas porque querias.

Uma coisa são as frequências dos canais, que podem mudar. Outra coisa era as "chaves" ou "keys" que dantes se introduziam, que era uma chave Hexadecimal e mudava periodicamente. A TV Cabo usava encriptação Nagra 2 que foi crackada e era por isso que funcionava. Entretanto mudaram para Nagra 3 e o pessoal ficou agarrado. Ainda hoje há providers estrangeiros que são possíveis de abrir desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje fui à Radio Popular e tinha lá daquelas antenas parabolicas com a tal box a dizer que dava para mais de 200 e picos canais sem pagar nada

mas isso é diferente do que está aqui a ser falado

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sogro tem em casa o serviço de meo satelite, tem os cais todos, e pagar 15€/mês, tendo tudo legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...