Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

A procura de staff agora ja nao tem preparador .. como faço para procurar preparadores?

 

*já vi

 

A tradução está mal feita, Preparador aparece como Treinador

Compartilhar este post


Link para o post

Já nao me recordo bem, mas que influencia tem aquilo de escolher Expert ou Iniciado no inicio do jogo?

Se começas com iniciado, mesmo que ganhes 3x champions, 3x ligas e 3x taças nas 3 primeiras épocas, mesmo assim não és convidado para nenhuma equipa grande.

 

Se começas com expert, basta que ganhes 1x champions, 1x liga e 1x taça na primeira época, e já tens possibilidades de seres convidado para um grande.

Compartilhar este post


Link para o post

Eredivisie_Vista_Geral_Fases_2.png

 

Final da minha segunda temporada , vencemos a taça da Holanda e chegamos as meias-finais da Liga dos Campeões onde perdemos com o Chelsea.

 

Talvez seja altura de sair , Van Gaal deixou o Manchester e eu sou um dos candidatos ao cargo ...

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal, é assim tenho um save em que estava no Benfica e mudei para o Arsenal no inicio da 3ª época. Até tenho conseguido bons resultados, sobretudo em casa, mas quando jogo fora, a equipa joga sempre mal e é raro o jogo que ganhamos (isto so acontece nos jogos da EPL, FA Cup, ou seja jogos em inglaterra). Alguém me pode dar uma sugestao do que fazer para reverter esta situaçao?

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal, é assim tenho um save em que estava no Benfica e mudei para o Arsenal no inicio da 3ª época. Até tenho conseguido bons resultados, sobretudo em casa, mas quando jogo fora, a equipa joga sempre mal e é raro o jogo que ganhamos (isto so acontece nos jogos da EPL, FA Cup, ou seja jogos em inglaterra). Alguém me pode dar uma sugestao do que fazer para reverter esta situaçao?

 

Se apresentares um problema concreto, podes ter soluções concretas. Tudo isso é completamente vago.

 

Recebido esta manhã

 

There are now current plans for any further updates for FM15. Deduzo que "now" seja "no".

Compartilhar este post


Link para o post

Se apresentares um problema concreto, podes ter soluções concretas. Tudo isso é completamente vago.

 

Recebido esta manhã

 

There are now current plans for any further updates for FM15. Deduzo que "now" seja "no".

 

Que mais informações precisas?

 

Eu não preciso que me façam uma tática, ou que me digam tudo o que é preciso fazer. Apenas preciso ter uma noção de como resolver isto. Uso uma tática extremamente ofensiva e nos jogos fora não resulta..

Editado por bapg14

Compartilhar este post


Link para o post

Que mais informações precisas?

 

Eu não preciso que me façam uma tática, ou que me digam tudo o que é preciso fazer. Apenas preciso ter uma noção de como resolver isto. Uso uma tática extremamente ofensiva e nos jogos fora não resulta..

 

O melhor que tens a fazer é passar na secção de tácticas e colocas o teu problema apresentando imagens da táctica que estás a usar.

Compartilhar este post


Link para o post

Há muita malta que treina o Benfica, Sporting ou Porto, e dominam o campeonato português. Tipo bater em mortos.

Depois saem para uma liga mais competitiva e continuam com a mesma mentalidade. Não se esqueçam que treinar em Inglaterra não é o mesmo que treinar em Portugal.

 

Se apresentares um problema concreto, podes ter soluções concretas. Tudo isso é completamente vago.

 

Recebido esta manhã

 

There are now current plans for any further updates for FM15. Deduzo que "now" seja "no".

 

Concordo. Até porque "no" assenta melhor na frase que "now".

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que a IA está a começar a descodificar as minhas táticas, os últimos jogos têm sido ganhos e, ainda que domine, as dificuldades têm aumentado. Grande parte das equipas, especialmente quando jogo em casa, joga com táticas extremamente defensivas.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que a IA está a começar a descodificar as minhas táticas, os últimos jogos têm sido ganhos e, ainda que domine, as dificuldades têm aumentado. Grande parte das equipas, especialmente quando jogo em casa, joga com táticas extremamente defensivas.

 

Isso é normal em Itália Vaart. Quando treinei aí, quase todas as equipas que jogavam contra mim, usavam sempre táticas muito defensivas.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é normal em Itália Vaart. Quando treinei aí, quase todas as equipas que jogavam contra mim, usavam sempre táticas muito defensivas.

 

O problema é que massacro, na casa dos 20-30 remates e nada.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que a IA está a começar a descodificar as minhas táticas, os últimos jogos têm sido ganhos e, ainda que domine, as dificuldades têm aumentado. Grande parte das equipas, especialmente quando jogo em casa, joga com táticas extremamente defensivas.

 

a IA não descodifica tácticas

 

O problema é que massacro, na casa dos 20-30 remates e nada.

 

Desses 20-30 remates, quantos são em posição frontal ? quantos são desenquadrados ? quantos de longe ?

Compartilhar este post


Link para o post

a IA não descodifica tácticasDesses 20-30 remates, quantos são em posição frontal ? quantos são desenquadrados ? quantos de longe ?

 

De longe, praticamente nenhuns.

 

Quanto ao resto, logo vejo essas estatísticas.

Compartilhar este post


Link para o post

De longe, praticamente nenhuns.

 

Quanto ao resto, logo vejo essas estatísticas.

 

Muitos remates não quer dizer que estejas a massacrar, pode até mesmo significar que por falta de espaço os teus jogadores optam pelo remate acrescido do facto de utilizares uma mentalidade que diz aos jogadores para arriscarem mais (mais urgência em marcar golo).

Compartilhar este post


Link para o post

Muitos remates não quer dizer que estejas a massacrar, pode até mesmo significar que por falta de espaço os teus jogadores optam pelo remate acrescido do facto de utilizares uma mentalidade que diz aos jogadores para arriscarem mais (mais urgência em marcar golo).

 

Nunca tenho muita pressa em marcar golo, procuro jogar em posse.

Compartilhar este post


Link para o post

E a mentalidade ?

 

Controlar e formação flexível.

Editado por Vaart

Compartilhar este post


Link para o post

Controlar e formação flexível.

 

Se a essa mentalidade - que é ofensiva, já envolvendo risco e urgência - juntares a linha defensiva subida, já vais compactar os adversários na sua defesa reduzindo os espaços que precisas... e sem espaços, só sobram duas alternativas: rematar ou perder a bola.

Compartilhar este post


Link para o post

Se a essa mentalidade - que é ofensiva, já envolvendo risco e urgência - juntares a linha defensiva subida, já vais compactar os adversários na sua defesa reduzindo os espaços que precisas... e sem espaços, só sobram duas alternativas: rematar ou perder a bola.

 

Por acaso, jogo com a linha defensiva subida, sim.

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso, jogo com a linha defensiva subida, sim.

 

Pois claro, pelo que te queixaste só podia :funny: Vê os jogos em modo alargado para perceberes como estão os teus jogadores a rematar - em diagonais ou em posição frontal -, se consegues espaços de penetração entre linhas ou através de jogo exterior, se mesmo assim não sentires alterações não tenhas receio de mudar ou o esquema táctico ou alterar funções ou tarefas aos jogadores. Fundamental criar assimetrias, um jogador a baixar outro a subir para ocupar o seu espaço; um a dar mais volume ao teu jogo interior, outro a dar mais largura.

Compartilhar este post


Link para o post

A mim também me acontece algo muito similar. Crio muitas oportunidades, tenho mais bola, mas por vezes, não conseguimos marcar golos. Esta época nem tanto. Mas na primeira época, sobretudo na primeira metade onde o Lukaku não estava tão letal, sofri bastante com isso. Jogava mais que o adversário, mas não conseguia transformar a superioridade sobre eles num resultado positivo para nós.

Compartilhar este post


Link para o post

A mim também me acontece algo muito similar. Crio muitas oportunidades, tenho mais bola, mas por vezes, não conseguimos marcar golos. Esta época nem tanto. Mas na primeira época, sobretudo na primeira metade onde o Lukaku não estava tão letal, sofri bastante com isso. Jogava mais que o adversário, mas não conseguia transformar a superioridade sobre eles num resultado positivo para nós.

 

Mesmo problema, mesma solução acima indicada :-)

 

Continuo a achar que o pessoal tem uma imagem destorcida da percentagem de concretização de oportunidades. Acresce que esse "muitas oportunidades" traduz-se quantas flagranres ?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...