Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Esqueçam tudo o que já viram sobre jogos em que só vos apetece dar cabo do computador na parede mais próxima. Este jogo tinha tudo para ser calmo... até ao intervalo. Quartos da Coupe de France e calhou-me o adversário mais fácil (o único da Ligue 2 - 17º - ainda em competição). Aproveitei para rodar a equipa já que aposto tudo no campeonato, mas sabendo que era uma oportunidade de ouro de seguir em frente. Chego ao intervalo a vencer por 3-0, a jogar em casa, jogo totalmente controlado. Vejo o meu trinco já com amarelo e a aparecer muito em jogo. Hora da substituição. Estou no menu das táticas e pimba... trinco com o crl. Ok, tudo bem, acontece, vamos lá reformular isto. Reduzem para 3-1 aos 66' e já antes tinha perdido o meu PdL das reservas que fez os dois primeiros. Continuo a aguentar o jogo e aos 80' nova expulsão e eu já sem substituições nessa altura. Pronto, acontece... Coloco a equipa o mais equilibrada que posso... Guess what? 2 golos em 3 minutos e partida empatada. Siga para prolongamento com menos dois e o meu PdL que entrou para substituir o aleijado já coxo também. Epá acontece... Os gajos perdem um jogador por lesão aos 98', mas adivinhem? Ainda tinham uma substituição e vão chegar à vantagem aos 103'. Epá.. Acontece o crl! :cadeirada: Passo-me da cabeça e desfaço os 4 defesas, passo a jogar em 2x4x1x1 e chego ao empate. Vou para penaltis e lá venci o jogo. Conclusão: Tive sorte ou azar? :lol:

XnQansi.png

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam tudo o que já viram sobre jogos em que só vos apetece dar cabo do computador na parede mais próxima. Este jogo tinha tudo para ser calmo... até ao intervalo. Quartos da Coupe de France e calhou-me o adversário mais fácil (o único da Ligue 2 - 17º - ainda em competição). Aproveitei para rodar a equipa já que aposto tudo no campeonato, mas sabendo que era uma oportunidade de ouro de seguir em frente. Chego ao intervalo a vencer por 3-0, a jogar em casa, jogo totalmente controlado. Vejo o meu trinco já com amarelo e a aparecer muito em jogo. Hora da substituição. Estou no menu das táticas e pimba... trinco com o crl. Ok, tudo bem, acontece, vamos lá reformular isto. Reduzem apra 3-1 aos 66' e já antes tinha pedido o meu PdL das reservas que fez os dois primeiros. Continuo a aguentar o jogo e aos 80' nova expulsão e eu já sem substituições nessa altura. Pronto, acontece... Coloco a equipa o mais equilibrada que posso... Guess what? 2 golos em 3 minutos e partida empatada. Siga para prolongamento com menos dois e o meu PdL que entrou para substituir o aleijado já coxo também. Epá acontece... Os gajos perdem um jogador por lesão aos 98', mas adivinhem? Ainda tinham uma substituição e vão chegar à vantagem aos 103'. Epá.. Acontece o crl! :cadeirada: Passo-me da cabeça e desfaço os 4 defesas, passo a jogar em 2x4x1x1 e chego ao empate. Vou para penaltis e lá venci o jogo. Conclusão: Tive sorte ou azar? :lol:

ai esse coração! que jogo de loucos.

Compartilhar este post

Link para o post

ai esse coração! que jogo de loucos.

n5wQtHu.png

Basicamente! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

qual a melhor estratégia, emprestar jovens jogadores ou deixa-los na equipa dos juniores? E nas taças dar-lhes minutos!!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguem me pode dizer uma equipa fixe para começar que de pica? preferencialmente da Liga portuguesa

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no rio ave na primeira época e os meus avançados estão lesionados, alguém me pode recomendar um a custo 0?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei hoje a minha primeira época no AS Mónaco.

Não foi má, mas podia ter sido bem melhor.

Na Ligue 1 fui campeão como já vos tinha dito ontem. Em 38 jogos, 26 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. 80 golos marcados e 28 sofridos, acabei a época com 87 pontos (Mais 5 que o PSG e mais 19 que o Marseille que ficou em 3º).

Na Liga dos Campeões fui arrumado pelo Dortmund na 1ª Fase de Qualificação, após ter perdido 1-0 na Alemanha e empatado 2-2 em casa.

Na Taça de França fui eliminado pelo Chamois Niortais na 11º Fase de Qualificação e na Taça da Liga Francesa perdi nos Quartos com o Lille nos penaltis. É o que dá ter um plantel curto em qualidade e usar as reservas xD

Em termos individuais, vários jogadores foram premiados:

GR do Ano - Maarten Stekelenburg (3º lugar).

Equipa de estrelas do ano - Kaderabek (DD), Balanta (DC), Kurzawa (DE), Sisto (MAD), Depay (MAE).

Estrela do ano - Sisto (1º lugar); Depay (2º lugar).

Jogador do ano dos jogadores - Depay.

Jovem mais promissor do ano - Munir.

Mais assistências do ano - Sisto (3º lugar).

Melhor jogador africano - Sisto.

Melhor Marcador - Depay (2º lugar); Sisto (3º lugar).

11 do ano - Kaderabek (DD), Moutinho (MC), Sisto (MAD), Depay (MAE).

Para a próxima época irão sair:

- Hélton - Fim de empréstimo

- Stekelenburg - Fim de empréstimo

- Subasic - Vender

- Carvalho - Retira-se

- Raggi - Fim de contrato

- Fabinho - Fim de empréstimo

- Elderson - Vender

- Bernardo Silva - Fim de empréstimo

- Dirar - Vender

- Germain - Vender

- Berbatov - Retira-se

- Lacina Traoré - Vender

Já assegurados estão:

- Nicola Leali - Fim de contrato

- Adrien Rabiot - Fim de contrato

- Roberto Pereyra - Fim de contrato

- Dennis Praet - Fim de contrato

- Argyris Nikoletos (regen) - 89mil€

- Luka Jovic - 1.2M€

Vou precisar de:

- GR de topo - Estava a pensar em Lloris ou Oblak, mas se conseguir um De Gea ou Courtois melhor.

- DD suplente - Gino Peruzzi, se bem que este já usei, queria outras opções.

- DE suplente - Jonathan Silva era quem eu gostava de experimentar, mas como só posso ter 4 extra-comunitários, queria outras opções. Queria o Digne ou o Rodriguez mas estão ambos no PSG pelo que devem ser caríssimos.

- DC de topo - Estava a pensar em Varane, Marquinhos ou Mangala se conseguir.

- MC de tarefas mais ofensivas - Neste momento tenho Kondongbia, Moutinho, Bakayoko, Ajer, Toulalan e Amartey, se o Roberto Pereyra pegar de estaca óptimo, senão vou precisar de algum. Preferia comunitário, se for francês, melhor.

- PL de topo - Já vem o Falcão de empréstimo e em princípio será o dono do lugar com Munir à porta, mas se for preciso, Falcão será dos jogadores a vender para poder ganhar algum dinheiro para melhorar o plantel.

Tenho 62M€ assegurados. Com algumas vendas espero chegar pelo menos aos 80M€ e ainda posso ajustar o orçamento.

Sugestões??

Compartilhar este post

Link para o post

rzQ7Kp8.png

Cada vez com menos palavras para descrever esta época e esta equipa. Final da Taça de França assegurada. Desde 2000 que o Nantes não ia a esta final.

Estivemos muito tempo na luta pelo primeiro lugar, mas uma quebra em Janeiro tirou-nos da luta (não tive dinheiro para reforçar a equipa em Janeiro e o pouco que tive optei por contratar jogadores a custo zero para a próxima temporada). Além disso o Marselha está fora de série. A 7 jogos do fim as hipóteses de um lugar na Champions são realsitas e é por isso que estou a lutar.

OSGlDHJ.png

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

VEIO A CASA ABAIXO!!! :prayer: :prayer:

Od01u2n.png

Vinha de duas derrotas seguidas e já tinha sido ultrapassado pelo PSG no segundo lugar. Uma vitórai do PSG acabava com o sonho de ser vice-campeão, o empate ainda alimentava a esperança. Já depois da hora faço o 2-1 e repõe-se a justiça no marcador já que dominei toda a segunda parte. O Lille foi derrotado nesta jornada e parece quase impossível agora não ficar num dos primeiros 3 lugares.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no Ajax. Quero tentar ter uns 90% da equipa vinda da formação/holandeses. Só saquei o Jovic e o Ould-Chikh para já.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

jovens boas promessas para o braga 1ª epoca alguem sabi?

Savitskyi

Sisto

Mastour

Humam Tariq

Kaderabek

Rafa

André Silva

Mesquita

Amartey

Ajer

Pelo menos algumas destas consegues certamente. Desses todos, o jogador que mais me custou foi o Amartey, dei 4.4 M€ por ele mas é top como trinco e também se safa bem a central! Sisto e Kaderabek por menos de 3.5M€ cada consegues facilmente. Savistskyi nem 100mil€, Mastour 1M€ e pouco, Tariq menos de 500mil€ e Ajer custou-me 0€ neste ultimo save com o Mónaco. Os portugueses, já vi ficarem grandes jogadores neste FM, mas nunca apostei muito neles.

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

nvm já comprei :mrgreen:

LaEOtRk.png

por 2.3M

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com 92M€ para transferências, tá difícil encontrar jogadores para melhorar realmente a equipa! Estou no Mónaco, 2ª época.

Preciso dum GR de topo, titular indiscutível - Lloris, Courtois, Oblak são impossiveis, pedem-me sempre 70M€+.

Preciso dum DC de topo para fazer dupla com o Balanta - Mangala, Zouma, Marquinhos, Dória e Umtiti são caríssimos. Em todos pedem-me mais de 50M€, o Umtiti talvez consiga por uns 30M€, mas ainda assim parece-me caro! Laporte pedem-me de 70M€ para cima -.-

Preciso dum DD suplente - Não me lembro de ninguém xD

Por enquanto é só. Sugestões? Convinha não serem extra-comunitários visto apenas poder inscrever 4 e já tenho Balanta, Falcão (não sei se conta), Zapata e Ocampos pelo menos.

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

DD - Corchia ou Cedric (sim, o Cedric é bom jogador por muito estupido que pareça :mrgreen: )

GK tens o Scuffet. DC tenta o Chambers.

Compartilhar este post

Link para o post

DC tenta o Jeison Murillo, DD tenta o Cancelo, estou só a dizer jogadores que tenho no Nottingham Forest :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

DD - Corchia ou Cedric (sim, o Cedric é bom jogador por muito estupido que pareça :mrgreen: )

GK tens o Scuffet. DC tenta o Chambers.

Obrigado pelas sugestões :)

Para GR jovem já vem o Leali, queria um gajo experiente e já "feito" até que servisse como tutor do Leali. De Gea também é pra esquecer e Rulli e tá parado xD

DC tenta o Jeison Murillo, DD tenta o Cancelo, estou só a dizer jogadores que tenho no Nottingham Forest :mrgreen:

O Murillo é top, já o tive no Porto, mas não contará como extra-comunitário? Cancelo nunca usei, vou ver, obrigado :)

EDIT - Murillo já vai para o Inter xD

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficas mal servido com o Scuffet. Ele e o Leali são top.

btw, abri o meu save do Monaco a pensar q tinha lá o Scuffet e afinal tenho o Courtois :mrgreen: 40M

e para central tb podes tentar o Sule

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

O Murillo conta como extra comunitário, vai ver o Fabian Schar do Basel (se ainda estiver lá) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Murillo conta como extra comunitário, vai ver o Fabian Schar do Basel (se ainda estiver lá) :mrgreen:

Está sim senhor xD Vou ver também :) A direcção pediu-me para contratar estrelas, mas tá parado, pedem mesmo muito por qualquer jogador com um bocadinho de nome -.-

Não ficas mal servido com o Scuffet. Ele e o Leali são top.

btw, abri o meu save do Monaco a pensar q tinha lá o Scuffet e afinal tenho o Courtois :mrgreen: 40M

e para central tb podes tentar o Sule

O Courtois bem queria, mas a ultima vez que tentei, acho que pediram 93M€ a pronto xDD

O Sule também ando a ver :) O Lille aceitou uma proposta pelo Corchia de 8.5M€ +/-, se esse não der, vou para o Cédric.

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi das épocas em que mais fiz neste FM, com os poucos recursos que tinha, mas acabou por saber a pouco, já que nesta fase final acabei por perder o 2º lugar, no último jogo empatei com o Lens e a vitória dava-me o 2º lugar, e perdi também a final da Taça, por um golo de diferença. Para o campeonato venci o PSG duas vezes. :| Agora vou tentar rentabilizar estes jogadores que fizeram esta época extraodinária e para o ano construir uma equipa para lutar pelo título e entrar na fase de grupo da ECL.

XMo1xV7.png

3mPV1di.png

XwOhPEc.png

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Umtiti por 26M€, Papadopoulos por 23M€ ou Muñoz por 8M€??

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...