Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Sabia que a época do ano em que nasceu influencia a sua personalidade?

Publicações recomendadas

Trata-se de mais uma prova de que o estado do tempo tem influência sobre o estado de espírito de cada um. O The Telegraph conta hoje que um grupo de cientistas de Bucareste levou a cabo um estudo, com a colaboração de 400 pessoas, que associa o tipo de personalidade à estação do ano em que nasceram.

A conclusão é curiosa. Pessoas nascidas em determinadas alturas do ano têm tendência para desenvolver comportamentos que afetam o humor e estado de espírito. Tudo porque as diferentes estações do ano (inverno, primavera, verão e outono) têm influência sobre certos neurotransmissores, tais como a dopamina e serotonina, que controlam o humor.

Portanto, as pessoas que nascem nos meses de verão caracterizam-se por rápidas e frequentes mudanças de humor. Pelo contrário, a mesma investigação conclui que os nascidos no outono são menos propensos a estados depressivos e os nascidos no inverno menos irritáveis.

“Os estudos bioquímicos demonstraram que a estação em que nascemos tem uma influência sobre certos neurotransmissores monoamina (...) e que tal é detetável até mesmo na vida adulta. Isso levou-nos a acreditar que a estação em que nascemos pode ter um efeito mais duradouro”, explica o chefe deste estudo, o professor assistente de Xenia Gonda, citado pelo The Telegraph. Ou seja, acrescenta o docente, tal pode “aumentar ou diminuir a possibilidade de desenvolvermos certos transtornos de humor”.

Este estudo, refere o The Telegraph, vai ser apresentado na conferência anual da Academia Europeia de Neuropsicofarmacologia (ECNP), em Berlim, na Alemanha, no próximo fim de semana.

@Noticias ao Minuto

Compartilhar este post

Link para o post

Os do inverno são menos irritáveis ?

Não acho nada, todo o pessoal incluído eu que nasci no inverno são quase todos de modo irritado fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

São uns incompetentes. Não suporto o software de faturação deles.

ui porquê? já experimentei 3 ou 4 erp's e é de longe o que mais tem a oferecer

Compartilhar este post

Link para o post

Grande novidade... A Maya ganha a vida à conta disso há uma porrada de anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão

por Paulo Cardoso

Planeta regente: Sol

Planeta em exaltação: Neptuno

Elemento: Fogo

Qualidade: Fixo

Palavras-chave: brilho, individualidade, idealismo.

O Leão, que pertence ao elemento fogo, é dominador, cintilante, autoritário, mas benevolente. Ardente nas suas paixões e supremo mestre na arte de amar, ele traduz bem a energia de um signo de fogo.

Não sabemos se o Leão é despótico. O que é certo é que ele se entrega profundamente às suas convicções. Acredita com entusiasmo nos seus sentimentos. Acredita que se pode dar à vida uma dimensão mais elevada.

A imagem de segurança e o estilo grandioso, características dos Leões, não lhes dá a facilidade de pedir.

A generosidade, a facilidade de se concentrar intensamente num fim em vista e, sobretudo, o fascínio por viver ou por ver os resultados dos seus investimentos, fazem do Leão um ser apaixonado.

Este ardente signo do Fogo não se compadece com pequenas medidas. Os Leões têm vocação para grandes desafios. O requinte e a qualidade desses desafios é-lhes particularmente cara.

Se você ama um Leão, prepare-se: vai ser bombardeado com atenções, presentes, jantares à luz da vela. Apaixonado, idealista, sincero, mas também ciumento, o nativo deste signo vive o romance com prazer e exuberância. Pronto para os maiores sacrifícios pela casa e pelos filhos, o Leão encara com dificuldade aqueles pequenos contratempos do quotidiano doméstico.

Perito na criação, no espectáculo, na arte, na capacidade de inflamar os outros para a acção, sobretudo quando não há outro personagem que lhe ensombre a imagem pessoal, o Leão pode realizar-se com sucesso através de um destacado cargo de chefia, numa profissão que exija requinte e selecção ou através da criatividade, no domínio das belas-artes ou da arte cénica.

Compartilhar este post

Link para o post

ui porquê? já experimentei 3 ou 4 erp's e é de longe o que mais tem a oferecer

Porque o Primavera é moda, o Sage é f*da.

:mrgreen:

(...)

Fizeste-me lembrar a consulta médica que tive de fazer por causa do atestado médico para a carta de condução lol.

A mulher vê a minha data de nascimento e percebe que o meu signo é Leão e passa uns bons 10 minutos a conversar sobre isso e sobre as características que as pessoas deste signo têm. Quando saí de lá até fiquei com dúvidas se a mulher era mesmo médica ou se era astróloga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os do inverno são menos irritáveis ?

Não acho nada, todo o pessoal incluído eu que nasci no inverno são quase todos de modo irritado fácil.

Nasci no Inverno, mas não sou facilmente irritável, a não ser na net :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...