Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

UEFA aplica sanções a Sérvia e Albânia

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

UEFA aplica sanções a Sérvia e Albânia por causa de confrontos

A UEFA anunciou esta quarta-feira sanções para Sérvia e Albânia por causa dos confrontos que levaram à suspensão do jogo realizado em Belgrado no passado dia 14.

Organismo diz que sérvios vencem por 3-0, por desistência do adversário, mas retira-lhes três pontos por causa do incidente com o drone. Além disso, a seleção da Sérvia terá de jogar os próximos dois encontros em casa à porta fechada e de pagar uma multa de 100 mil euros.

Os albaneses, que são acusados de desistência, além de terem perdido o jogo, têm ainda que pagar uma coima de 100 mil euros.

A UEFA frisa, contudo, que estas decisões ainda são passíveis de recurso.

O jogo em causa contava para o Grupo I, que integra Portugal, de apuramento para o Euro2016.

Tudo começou num drone que sobrevoou o estádio do Partizan, em Belgrado, onde se realiza o encontro, com uma tarja onde se vê o mapa da Grande Albânia, que engloba o Kosovo, e o escudo albanês em fundo.

Recorde-se que o Kosovo é um território da antiga Jugoslávia, que inicialmente foi integrado na Sérvia, mas que entretanto declarou unilateralmente a independência, tendo recebido o reconhecimento de países como os Estados Unidos, a França e Portugal.

A Sérvia, no entanto, não aceita a independência do Kosovo, um território cuja maioria da população é de origem albanesa. Por isso este Sérvia-Albânia recolhia alguma animosidade.

Ora a presença do drone, com a bandeira, a sobrevoar o relvado, levou a uma primeira interrupção do jogo por se considerar que não estava reservada a distância de segurança mínima.

Ora o pior, porém, ainda estava para vir: o defesa Mitrovic, antigo jogador do Benfica, agora no Friburgo, conseguiu chegar à bandeira e arrancá-la do drone, o que irritou os jogadores da Albânia.

A partir daí registaram-se empurrões e um sururu que levou o árbitro a mandar toda a gente para os balneários. Minutos depois, chegou a informação que o árbitro suspendeu em decisivo o jogo. Estavam jogados 40 minutos
Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

já havia tópico para isto.. mas safoda.

isto é optimo para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

já havia tópico para isto.. mas safoda.

isto é optimo para nós.

desculpa babe. unam os tópicos então.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

punidos por não porem a sua vida em risco... incrível

tou me a cagar se é bom pra nós ou não, é mais uma decisão vergonhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estava a perceber porque diziam que era bom para nós, só agora vi que são do nosso grupo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estava a perceber porque diziam que era bom para nós, só agora vi que são do nosso grupo :lol:

Já não te lembras do último jogo do Risca-ao-meio? que totó

Compartilhar este post

Link para o post

É uma decisão óptima para nós mas a UEFA não consegue entender a falta de condições de segurança para os jogadores albaneses? :lol:

Pelo castigo parece que decidiram abandonar o estádio porque sim

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente, os Albaneses têm medo de ir a um sítio onde correm quase o risco de serem mortos? Pfff meninos, derrota por falta de comparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um golpe rude no lugar comum do adepto do grande que folga na jornada em que os outros dois se defrontam: "o ideal era perderem os dois, mas não dá!"

Compartilhar este post

Link para o post

Também andei a dar voltas na cabeça a pensar o porquê de ser bom. Nunca me lembro quem está no grupo de Portugal.

Rio-me com os comentários dos fanáticos pela internet fora "como é possível castigar a Sérvia, o povo com tanta HONRA!!!!!!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também andei a dar voltas na cabeça a pensar o porquê de ser bom. Nunca me lembro quem está no grupo de Portugal.

Rio-me com os comentários dos fanáticos pela internet fora "como é possível castigar a Sérvia, o povo com tanta HONRA!!!!!!" :lol:

Aposto que sei de pelo menos um de que estás a falar :lol: "Kosovo é Sérvia!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

O drone apareceu nlá porque lhe apeteceu?

Porque um idiota mandou um drone lá para dentro, castiga-se um país.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que sei de pelo menos um de que estás a falar :lol: "Kosovo é Sérvia!!!"

Eu sei que sabes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque um idiota mandou um drone lá para dentro, castiga-se um país.

É a mesma coisa dos petardos, por causa de um o clube f*de-se. E também porque os jogadores ao reagir aquilo partiram logo para a porrada.

O castigo acaba por ser leve para ambos os países.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...