Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Video] Aterragem assustadora na Madeira é notícia nos EUA

Publicações recomendadas

what a fucking god

aposto q até o mais séptico dos aplausos aplaudia no fim :mrgreen:

a unica vez q andei de avião a aterragem foi completamente normal e os tugas pareciam tolos a fazer standing ovation e eu a pensar se era algo comum :lol: tá bem q houve uma torbulencia f*dida durante a viagem mas isso é normal acho eu

séptico =/= céptico

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Varela, não havia outro sítio para se fazer o aeroporto, simples. A obra que ali está é uma monstruosidade da engenharia, ganhou vários prémios e implicou um esforço enorme a todos os níveis. Eu diria que melhor era impossível.

Haver, haver, havia mas só que a localização alternativa era no Paul da Serra que fica mais longe do Funchal, em que para chegar lá é curva, contra-curva, o vento é pior, é dos sítios de cá em que mais se produz energia eólica, e com ainda acabas por levar com nevoeiros e afins.

Mas sim, melhor era impossível, a não ser que decidissem fazer como no Japão.

airport.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

€€€ Hoje em dia uma aterragem abortada resulta numa despesa significativa para a companhia em causa e por vezes os pilotos estão sobre grandes pressões para não provocarem atrasos, mudanças de rota e afins de forma a não aumentarem a despesa.

Nenhuma companhia de primeiro mundo trabalha assim. Pode haver pressões, o que é normal, visto que é um negócio, mas nunca ao ponto de pôr em risco as vidas dos passageiros. É por isso que andar de avião é o meio de transporte mais seguro. Para além disso, este tipo de aterragem é mais comum do que normalmente se pensa e os pilotos treinam para as realizar.

Aliás, a pressão de levar algumas pessoas influentes para Dubrovnik, que na altura tinha um aeroporto não comercial com condições pré-históricas, fez com que um dos melhores pilotos do mundo despenhasse o avião na montanha ao lado quando podia ter abortado a aterragem nesse aeroporto quando as dificuldades surgiram (estava escuro como breu, chovia e não se via a pista no radar tendo basicamente de se guiar por um género de sonar e pelo gajo da torre de controlo).

Pelo que estive a ler, duvido seriamente que essas pessoas influentes tenham sido as culpadas maiores nesse acidente. Começando logo pelo facto de 5 aviões terem aterrado no aeroporto sem problemas antes deles e finalizando com o facto que o avião nem sequer estava preparado para fazer uma aterragem dessas. E duvido que uma pessoa inteligente como se supõe que é o secretário do comércio dos Estados Unidos forçasse alguém a fazer uma coisa que o levaria a morte certa, a não ser que o tenha feito de forma deliberada.

Compartilhar este post

Link para o post

Haver, haver, havia mas só que a localização alternativa era no Paul da Serra que fica mais longe do Funchal, em que para chegar lá é curva, contra-curva, o vento é pior, é dos sítios de cá em que mais se produz energia eólica, e com ainda acabas por levar com nevoeiros e afins.

Pois, no Paul, com um bocadinho de sorte, só se podia lá aterrar meia-dúzia de vezes por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

RIP vsc.

Fds, nem a brincar. Já estou f*dido q.b. pela greve, ainda mais com este vídeo. Detesto andar de avião e faço-o de forma bastante regular, porque adoro visitar outros países e porque tenho a minha irmã a viver na Madeira. Mas detesto andar de avião. Dennis Bergkamp style.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, nem a brincar. Já estou f*dido q.b. pela greve, ainda mais com este vídeo. Detesto andar de avião e faço-o de forma bastante regular, porque adoro visitar outros países e porque tenho a minha irmã a viver na Madeira. Mas detesto andar de avião. Dennis Bergkamp style.

Quando viveres numa ilha, aprendes a viver com esse medo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deve ter apanhado uns cagaços. Estes dias tem estados uma ventania por estes lados...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou no sábado para lá, espero bem esta m*rda esteja dominada!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou hoje para a Madeira. Bom vídeo para se ver. Cumps.

se caires não passas do chão.. portanto descansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou no sábado para lá, espero bem esta m*rda esteja dominada!

O Voo da TAP foi tranquilo. O da Transavia...

se caires não passas do chão.. portanto descansa.

:mrgreen:

Cuidado com as facas de metal, apitam nos sensores.

Que doente, fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta malta que vem cá e nem diz nada para irmos beber uns canecos... </3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...