passonov Publicado 24 Maio 2015 Passonov, conheces bem o Comércio Indústria? Joguei lá três anos, quando era puto, por isso é que estou a perguntar. :mrgreen: Sou de Setubal é um clube da minha terra! Conheco de nome e de ver jogar alguns dos jogadores do actual plantel! pq? Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 24 Maio 2015 Sou de Setubal é um clube da minha terra! Conheco de nome e de ver jogar alguns dos jogadores do actual plantel! pq? Foi como disse, joguei lá quando era puto, daí o meu interesse. :mrgreen: Keep going aí no save. Compartilhar este post Link para o post
khainzzz Publicado 24 Maio 2015 (editado) força leaN agora é dar tudo para manter nos grandes palcos :biggrin: siga passonov! essa época está a correr um espetáculo, é a cavalo até às nacionais :laugh: esta está sendo a minha estreia na 2ª com este Leiria, e até nem está a correr nada mal :biggrin: http://gyazo.com/c4c6bf5c820ff1cb5a6891850d1ff899 Editado 24 Maio 2015 por khainzzz Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 25 Maio 2015 (editado) Acabei de dispensar o meu Guarda-redes suplente para o Burnley. Do 6º escalão directamente para a Premier League. :funny: Ja lá vão 14 jogadores colocados em clubes. Zero gasto em rescisões e grande poupança de fundos. Editado 25 Maio 2015 por El_Barto Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 25 Maio 2015 Cova da Piedade 2016/17 Segunda Liga - Classificação | Segunda Liga – 1ª Volta | Segunda Liga – 2ª Volta | Taça de Portugal | Taça da Liga | Plantel 1 2 | Transferências | A Estrela | Camadas Jovens Para começar, decidi no inicio da temporada fazer mudanças tácticas na equipa depois da época anterior. Achei que precisávamos de maior consistência defensiva, pelo que decidi deixar de parte o número 10 e passar a jogar com 1 trinco. Para compensar a falta desse jogador próximo do ponta de lança, passei a jogar com os extremos como avançados interiores, daí o elevado numero de golos marcado por qualquer um deles que basicamente actuavam como segundos avançados. Passando ao que interessa foi a época da confirmação na Segunda Liga. Depois de no ano passado termos estado junto dos lugares de subida para no final termos várias séries de derrotas, este ano tal já nao aconteceu e até conseguimos uma série de 18 jogos sem perder. A luta foi quase sempre com o Sporting B que perdeu fulgor a meio do campeonato e a partir dessa altura estivémos sempre em primeiro lugar, mesmo contando com as 3 derrotas consecutivas, que começaram com a goleada frente ao Porto B. A acompanhar-nos na subida vem o Penafiel depois de dois anos na Segunda Liga, conseguiu subir devido à vantagem no confronto directo com o Chaves. Da Liga NOS desceram os recém-promovidos, Feirense e Boavista. Na Taça de Portugal mais do mesmo, avançamos as primeiras fases com equipas dos escalões inferiores, quando encontramos uma equipa da Liga NOS acabamos por perder, este ano frente ao Olhanense. A Taça da Liga por seu lado, tem sido onde conseguimos fazer as melhores pretsações. Passámos novamente a 1ª fase em primeiro, defrontando depois o Vitória de Setúbal, num duelo da Margem Sul. Uma enorme exibição em casa com direito a goleada deixou-nos com um pé na fase seguinte, e no Bonfim foi apenas necessário gerir o resultado. Na 3ª fase, voltámos a encontrar o Sporting mas derrotas por 3-1 frente a Académica e Arouca, significavam que nos ultimos dois jogos já nada tínhamos a disputar. Mesmo assim vencemos o Belenenses em casa por 3-0 indo a Alvalade ser goleados com uma segunda equipa. A nível do mercado de transferências algumas diferenças em relação aos dois anos anteriores. Na época passada a direcção deu a noticias que já tinhamos um raio de prospecçao mais alargado portanto a tendência obvia foi ver o mercado brasileiro bastante popular em Portugal e o mercado espanhol onde tentámos ver jogadores dispensados das equipas de divisões inferiores. A partir de agora achei também interessante destacar os jogadores vindos das camadas jovens, nesta época a fornada foi interessante com 3 jogadores a destacarem-se dos demais e todos eles em posições que uso habitualmente. Para este ano achei bom destacar outro jogador que já tenho desde a primeira época mas que este ano explodiu mesmo com a alterações táticas. Quando cheguei era extremo direito, mas decidi começar a treinar também a extremo esquerdo para poder jogar como avançado interior fazendo um movimento para o meio do terreno para poder rematar e os resultado estão à vista. 22 golos de um jogador que não é ponta de lança ficando a apenas um golo do ponta de lança titular. Terminando destaque apenas para esta noticia. Expansão obrigatória do estádio alargando a capacidade para 5000 lugares. Até lá jogaremos no estádio do Oriental com capacidade para 8500 lugares, permitindo, espero eu um bom encaixe financeiro Percurso: 2014/15 Campeonato Nacional de Séniores, 1º Lugar (Campeões) – Taça de Portugal, 2ª Eliminatória 2015/16 Segunda Liga, 5º Lugar – Taça de Portugal, 3ª Eliminatória – Taça da Liga, 2ª Fase 2016/17 Segunda Liga, 1º Lugar (Campeões) – Taça de Portugal, 3ª Eliminatória – Taça da Liga, 3ª Fase Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 26 Maio 2015 E a quatro jornadas do final do campeonato fizemos a festa!!! Nao sou de festejar mt!! ja ando na prospecçao de jogadores...ver os relatorios apresentados pelo meu olheiro ate ao momento, para reforçar equipa! Fizemos uma epoca excelente, os jogadores foram brilhantes, mas a meu ver temos que nos reforçar e bem para ter uma epoca tranquila no Campeonato Nacional de Seniores! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Maio 2015 doom_master, grande época no Brighton, a aposta no campeonato deu frutos e conseguiste ser campeão. Foi pena o percurso das Taças, mas no final o principal objetivo foi alcançado. El_Barto, tens aí uma tarefa complicada, mas aparentemente estás a conseguir subir na classificação, bom trabalho. leaN, excelente época, a subida vai de encontro com o teu grande objetivo. Tens aí uns miúdos com bastante potencial. passonov, estava habituado a ver-te pelos campeonatos da Irlanda e arredores. Parabéns pela subida. Carvalhão, já tens o meu reconhecimento só pelo facto de levares o Piedade à Primeira Liga, excelente época, parabéns. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 26 Maio 2015 doom_master, grande época no Brighton, a aposta no campeonato deu frutos e conseguiste ser campeão. Foi pena o percurso das Taças, mas no final o principal objetivo foi alcançado. El_Barto, tens aí uma tarefa complicada, mas aparentemente estás a conseguir subir na classificação, bom trabalho. leaN, excelente época, a subida vai de encontro com o teu grande objetivo. Tens aí uns miúdos com bastante potencial. passonov, estava habituado a ver-te pelos campeonatos da Irlanda e arredores. Parabéns pela subida. Carvalhão, já tens o meu reconhecimento só pelo facto de levares o Piedade à Primeira Liga, excelente época, parabéns. Jonas andei por la!! Mas neste FM esta ai pior! LOLLOLLL! E agora como saquei o patch dos distritais, quis jogar um LLM desde as distritais do nosso pais e com um clube da minha terra! Ja no FM de 2013 tinha começado um save nos distritais, mas sem regras de LLM, facilmente cheguei á 2a liga contratando contentores de brasileiro, mas tb rapidamente perdi a pica! Alias hj em dia a jogar FM so mm com as regras do LLM! Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 26 Maio 2015 (editado) leaN, excelente época, a subida vai de encontro com o teu grande objetivo. Tens aí uns miúdos com bastante potencial. Quero ver se valorizo alguns miúdos para vender. Ja no FM de 2013 tinha começado um save nos distritais, mas sem regras de LLM, facilmente cheguei á 2a liga contratando contentores de brasileiro, mas tb rapidamente perdi a pica! Alias hj em dia a jogar FM so mm com as regras do LLM! Então mas é proibido contratar brasileiros? Eu tenho bastantes brasileiros, peço aos olheiros para observar-los e a outros faço proposta de experiência. Editado 26 Maio 2015 por leaN Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 26 Maio 2015 Quero ver se valorizo alguns miúdos para vender. Então mas é proibido contratar brasileiros? Eu tenho bastantes brasileiros, peço aos olheiros para observar-los e a outros faço proposta de experiência. Nao é isso! Eu contratei brasileiro sem as regras do LLM! Era so escolher a posiçao e ver qual o melhorzinho que aceitasse vir! Com regras LLM é bem mais complicado! So para te dar o exemplo, eu nesse save na minha equipa dos distritais, tinha 7\8 brasileiros que aceitaram vir mesmo com contrato amador! Agora é impossivel, pq a prospecçao do clube nao vai alem das nossas fronteiras! Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 26 Maio 2015 Nao é isso! Eu contratei brasileiro sem as regras do LLM! Era so escolher a posiçao e ver qual o melhorzinho que aceitasse vir! Com regras LLM é bem mais complicado! So para te dar o exemplo, eu nesse save na minha equipa dos distritais, tinha 7\8 brasileiros que aceitaram vir mesmo com contrato amador! Agora é impossivel, pq a prospecçao do clube nao vai alem das nossas fronteiras! Já te percebi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 26 Maio 2015 (editado) Final do campeonato: Tenho que realçar a nossa capacidade defensiva! Sendo uma equipa com uma estrategia ofensiva, com grande pendor atacante sofremos apenas 20 golos em 30 jogos....mt bom! Uma epoca mt boa a todos os niveis, so nao foi ainda melhor a nivel atacante devido á saida do meu ponta de lança titular em janeiro, pq o tanto os jogadores que ja que tinha como o que contratei nunca chegaram ao nivel que o rapaz tinha! Tenho de destacar ao longo da epoca os meus 4 defesas, titulares indescutiveis e o meu extremo direito que com o saida do ponta de lança ficou a ser o meu abono de familia! Editado 27 Maio 2015 por passonov Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 27 Maio 2015 (editado) Começo de nova epoca! andava eu todo contente qd o clube passou a semi profissional! tratei de dispensar dois rapazes descontentes por nao jogar e outros 4 jogadores que pareciam mt fracos para o patamar onde estamos! Mas dps vieram as mas noticias 1a: O meu amigo Luis Baiao grande presidente do meu clube, da m 3 objectivos á escolha! Campeao, Promoçao e lutar pelo titulo!!:confuso: Nao percebi o que ele acha do meu plantel...mas enfim! Vou lutar pelo titulo! Com isto, maos á obra....ir aos olheiros ver bons reforços para a minha equipa! Renovei com os meus jogadores chaves da epoca passada, dando contratos semi profissionais e tudo correu bem! O pior foi qd tentei contratar...a direcçao nao deixa contratar ninguem com contrato semi profissional...... :estrelas: E jogadores de bom nivel ninguem quer vir com contrato amador!!! Grande buraco!! Devido á minha falta de experiencia nestas andanças andei a dispensar sem saber se poderia contratar.....tive que trabalhar a dobrar e procurar emprestimos! Ate agora consegui o emprestimo de um defesa direito e um defesa esquerdo ambos de clubes da 2a divisiao distrital! Central emprestado pelo Belenenses que jogou pelo Alcochetense a epoca passada! Um medio centro emprestado pelo meu Vitoria que jogou pelo Barreirense a epoca passada e um avançado emprestado pelo Juv, Evora! Nao tou melhor do que estava nem tou pior! Penso que fiquei com o plantel um bocado desiquilibrado! Falta m opçoes para a frente de ataque.... Pedem me a subida e é isso que vou tentar com a carne que tenho...a ver vamos! Editado 27 Maio 2015 por passonov Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 28 Maio 2015 (editado) A época acabou. Classificação: Começou assim Acabou assim Calendário: Onze titular JOGADOR DO ANO DA VANARAMA SOUTH MELHOR MARCADOR VANARAMA SOUTH Tática *Os centrais estão trocados, estavam por emprestimo e já tinham saído na altura do print. Suplentes Dois jovens que promovi da "fornada" de fim de época: Acabei por fazer o pleno: Campeão, treinador do ano, melhor jogador e melhor marcador do campeonato! Tive ali uma série muito boa de 19 jogos sem perder para o campeonato, quie culminou com uma vitória suada contra o 1º classificado à data, o Havant. Com essa vitória fiquei pela primeira vez em todo o campeonato apenas a depender de mim para ascender ao primeiro lugar, tinha menos 1 jogo e menos 3 pontos (mas melhor score de golos) ... no jogo seguinte (em que podia passar para primeiro) perco com o Concord Rangers com um central que lhes ofereci a marcar o golo da vitória e a ser o homem do jogo. Balde de água fria. No jogo a seguir a esse vi o caso ainda mais mal parado, estive a perder até aos 70 minutos contra o Whitehawk (para mim o plantel mais forte do campeonato,acabaram a discutir na final do Playoff a vaga de subida com o Havant) mas acabei por virar o resultado marcando aos 70 e 79 min. Tive a sorte de ver o Havant empatar 3 dos últimos 5 jogos enquanto eu consegui 5 vitórias. Passei para o 1º lugar apenas com 2 jornadas por jogar. Porém, mesmo na última jornada vi outra vez o 1º lugar em perigo : -Aos 6 minutos já estava a perder 0-1 -Aos 33 o Havant sofre 0-1. Boa notícia -Aos 57 empato o jogo. Fiquei ligeiramente mais aliviado. -Aos 65 o Havant empata o jogo. Neste momento a manter-se o empate no meu jogo apenas faltava 1 golo para o Havant me roubar o 1º lugar. Começo a ficar preocupado e altero a estratégia para conseguir a vitória no meu jogo. -Aos 79 minutos marco o golo que vira o resultado para 2-1.Nos últimos 10 minutos houve sempre o temor de sofrer 1 golo e ver o Havant marcar o 2º, mas nenhum dos dois cenários acabou por acontecer.Luta até ao fim! O negativo da época foi o afastamento precoce do Troféu FA, quando estava a ganhar 2-0 com o jogo controlado e acabo por perder 2-4. Na Taça de Inglaterra afastei 2 equipas menores antes de afastar o Doncaster com um surpreendente 5-1.Doncaster que falhou a promoção ao Championship por um triz, foi ao playoff mas perdeu. Acabei por fazer uma boa receita de bilheteira e o jogo foi até televisionado! Na eliminatória seguinta apanhei o Newport ( League 2) e acabei por ser eliminado depois de o meu jogador ser expulso aos 50 minutos, na altura estava 0-0 e acabei por perder 0-3.A vitória estava perfeitamente ao alcance, mas a expulsão deitou mesmo a equipa abaixo.Se era para ser eliminado preferia ter saído no sorteio uma equipa que me possibilitasse outra receita, mas enfim... Ao nível das transferencias, consegui colocar 17 jogadores a custo zero noutras equipas. Acabei por gastar 58 mil euros em 4 jogadores, mais do que pretendia.1 deles foi uma contratação crucial,por apenas 2500 fui buscar o médio que pensava todo o jogo do Havant, que nesses 9 jogos finais perdeu 2 jogos e empatou 3. Recuperei 9 pontos em relação a eles e acredito que sem essa contratação seria mais dificil. Contratei ainda 11 jogadores a custo zero e vieram alguns jogadores por empréstimo. Não gastei dinheiro em rescisões e desci folha salarial em cerca de 13 mil euros por mês(entre saídas e entradas) , o que serviu para financiar as contratações. Porém uma das saídas que podia ter sido muito melhor negociada, já que podia ter incluido um jogo amigavel na cedência do meu GR ao Burnley .Na altura nem me lembrei de tal possibilidade. Faria cerca de 50 mil euros em receita de bilheteira, grande falha minha!. Ainda me está atravessado, mas já aprendi com o erro. Neste inicio de época já transferi para o Bradford o meu outro GR (que veio substituir esse) por 30 mil euros mais um amigavel (que me vai render cerca de 45 mil euros). A época acabou com um lucro de 250 mil euros. Poderia ter sido bem maior, não tivesse sido o afastamento precoce do Troféu FA. Neste momento já acabei a pré época e amealhei cerca de 350 mil euros em jogos amigáveis.Fiz muitos jogos (mesmo muitos!) os resultados foram miseraveis, mas o moral não ficou muito afectado, apenashouve 1 lesão e o dinheirinho faz falta. Ainda tenho mais 2 para marcar ao longo da época que me vão render à volta de 80 mil euros . O tal com o Bradford e 1 com o Barnsley, que é o clube mãe que arranjei na época passada. Com esse dinheiro amealhado mandei fazer obras de melhoramento das condições de treino, que irão custar 500 mil euros. Pena que as obras só comecem no final da época e acabam em Outubro de 2016.Não sei se tivesse pedido antes da época ter acabado eles começavam emediatamente as obtras, mas também já não há maneira de saber isso. Neste momento tenho balanço positivo de 817 mil euros (ainda não me debitaram os 500 mil). O plantel está algo fraco, mas já tenho aqui uma quantidade apreciavel de jogadores referenciados. Vamos ver como corre a nova época. E já chega de texto. :mrgreen: Editado 28 Maio 2015 por El_Barto Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 28 Maio 2015 Ora bem, inspirado por alguns "monstros" deste tópico resolvi também eu fazer um save em LLM Comecei no Praiense da CNS - Serie H Não houve assim nenhum motivo em especial, tirando o facto de achar "piada" a equipas insulares :) Em ternos de transferências fui buscar uns jogadores à liga distrital Açoriana No campeonato, acabada a primeira fase conseguimos um espectacular 1º lugar que nos coloca na fase de subida; Subir não faz parte dos meus planos, mas agora tudo é possivel :) Na Taça de Portugal chegamos à 4ª eliminatória onde recebemos a Académica de Coimbra com a pompa e a circunstância merecida, mas onde infelizmente fomos derrotados por 0-2 Compartilhar este post Link para o post
khainzzz Publicado 29 Maio 2015 (editado) el_barto grande cavalgada até lá acima, grande prestação :biggrin: e também esse Praiense parece prometedor! passonov é aproveitar as filiais, ainda vai ser uma boa época :laugh: apesar do Leiria estar a correr bem, resolvi descer mais abaixo, agora com o meu clube desde jovem, o Alcochetense :laugh: Direcção exigente e plantel comprometedor, contratos amadores facilitaram a gestão de um bom 11 inicial e algumas alternativas. Primeira época: Editado 29 Maio 2015 por khainzzz Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 30 Maio 2015 Depois de ter ficado em 4º lugar na fase de promoção com o Praiense, achei que podia fazer mais e melhor neste clube; infelizmente não me deram mais dinheiro e com o clube a nadar em dividas acabei por pedir a demissão; procurei, e procurei clube até que recebi uma proposta do Corby Town, clube recentemente subido à Conferência Norte. Não vai ser fácil mas acho que posso conseguir a manutenção nesta divisão :) Compartilhar este post Link para o post
khainzzz Publicado 31 Maio 2015 Após a subida, novamente a direcção a estabeleçer-me um rico orçamento de 0$ para transferências mais 15mil\mês de salários, consegui aguentar ainda uns jogadores valiosos da equipa, mesmo assim devido a este fraco orçamento, fiquei com a equipa desfalcada com diversas contratações de alguns jogadores por contrato amador, mas no fim percebi o fraco investimento, apesar de tudo, foi uma grande época com a malta já conhecida. Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 31 Maio 2015 (editado) Objectivo cumprido. Manter afastado da descida Que azia aos 90min, já estava a pensar no prolongamento. Editado 31 Maio 2015 por leaN Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 2 Junho 2015 Estamos lá!!! 2ª mão Vamos ver como corre na liga mas vamos lutar pela europa pois a metade da época alterei o objectivo. Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 13 Junho 2015 Cova da Piedade 2017/18 Liga NOS - Classificação | Liga NOS – 1ª Volta | Liga NOS – 2ª Volta | Taça de Portugal | Taça da Liga | Plantel | Entradas | Saídas | A Estrela | Camadas Jovens Época de estreia na principal divisão em Portugal, com poucos meios para ir buscar muitos reforços decidi manter os jogadores que me davam garantias de manutenção na Liga NOS e reforçar apenas os sectores criticos, mesmo assim ainda foram 9 os jogadores a vir um deles por empréstimo do Porto. Na Liga, mal olhei o calendário pensei que não podia ser pior, começar com o Porto e terminar com o Benfica podia significar que uma derrota pesada colocaria a nossa moral em baixo logo a abrir e teríamos de ter a manutenção assegurada antes da ultima jornada para não termos que pontuar na Luz. A juntar a isto até Janeiro íamos jogar em casa emprestada pois o nosso estádio não cumpria os requisitos minimos de 5000 lugares impostos pela liga. Acabou por ser um campeonato tranquilo, apesar que até à 8ª jornada termos apenas conseguido 1 empate e 1 vitória. A partir daí a equipa começou a encaminhar-se para um campeonato tranquilo no qual conseguimos garantir a manutenção a 3 jornadas do final, mesmo nunca tendo conseguido nenhuma grande série de vitórias consecutivas. De destacar ao longo da época a goleada imposta ao Benfica no final da primeira volta por 4-1. O sorteio da Taça foi bastante adverso pois calhou-nos logo o Benfica numa fase da época onde ainda nos estávamos a adaptar às exigências do futebol de topo. Fomos afastados com uma goleada clara por 1-5. Para a Taça da Liga eliminamos o Boavista na primeira eliminatória e na fase seguinte até conseguimos evitar os grandes no nosso grupo mas calhámos com um Belenenses que fez 4º na época passada e que nos goleou na primeira jornada. Tivémos de ir atrás do prejuizo mas em Braga apenas conseguimos um empate o que à entrada da ultima jornada já nos deixava afastados da fase seguinte da prova pelo que levamos uma segunda equipa perdendo com o Penafiel. As camadas jovens este ano não foram particularmente boas pelo que me deixa a pensar que terá de haver um maior investimento nesta área para que possamos sempre a contar com cerca de 2 ou 3 jogadores das camadas jovens a fazerem parte do plantel. O jogador em destaque para mim este ano não foi nem o melhor marcador nem o jogador com a melhor pontuação média. Foi o rei das assistências mas o destaque não é por essa razão mas sim por ser mais um jogador das nossas escolas a vingar no plantel principal e com qualidade para voos mais altos. Finalmente ao fim de 4 anos consegui com a direcção me pagasse o curso de treinador para obter a licença nacional B. Depois de muitos pedidos e de a direcção alegar que não tinha meios fiquei espantado quando vi que iam pagar 807€ para me mandarem para o curso e andaram 4 anos a adiar isto. Percurso: 2014/15 Campeonato Nacional de Séniores, 1º Lugar (Campeões) – Taça de Portugal, 2ª Eliminatória 2015/16 Segunda Liga, 5º Lugar – Taça de Portugal, 3ª Eliminatória – Taça da Liga, 2ª Fase 2016/17 Segunda Liga, 1º Lugar (Campeões) – Taça de Portugal, 3ª Eliminatória – Taça da Liga, 3ª Fase 2017/18 Liga NOS, 12º Lugar – Taça de Portugal, 3ª Eliminatória – Taça da Liga, 3ª Fase Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Junho 2015 Então pessoal, como vão essas carreiras LLM? Compartilhar este post Link para o post
Tommy Publicado 22 Junho 2015 Resumo [14/15] Stockport | Vanarama Conference North # Comecei desempregado, assumi o controlo do Stockport quando iam em último da Vanarama Conference North e garantimos a manutenção. [15/16] Stockport | Vanarama Conference North # O objectivo era fazer uma época tranquila com mas acabámos por chegar aos lugares do play-off e subir de divisão. [16/17] Stockport | Vanarama Conference # Objectivo: manutenção; Resultado: 13º em 24. [17/18] Como disse, assinei pelo Bristol Rovers: Tendo mais condições, o objectivo era claro: atingir pelo menos os de acesso ao play-off para consumar a subida de divisão. Os Piratas tinham conseguido chegar aos play-offs nas últimas duas épocas mas falharam nos momentos decisivos. Aos bons jogadores que já tínhamos, conseguimos mais alguns a baixo custo/sem contrato e completámos o resto da equipa com jogadores a custo zero. Tivemos mais empréstimos do que aqueles que normalmente eu aceito porque foi a única maneira de ter um plantel extenso e com qualidade para atacar a subida. De resto, tive de refazer grande parte do meu Staff tendo contratado alguns olheiros que tinha no Stockport. Campeonato Para assegurar o 5º e último lugar de acesso ao play-off seriam necessários 80 pontos (quase 2 pontos por jogo); Para ser campeão e subir directamente deveriam ser precisos mais de 90 pontos. Apesar de ter 2 fisioterapeutas e rodar bastante a equipa, tive mais lesões que o costume e, acima de tudo, lesões muito graves. Perdi 4 jogadores importantes (incluindo o meu melhor avançado) com lesões acima dos 5 meses. Outras de 2/3 meses. Valeu-me mesmo ter um plantel de quase 30 jogadores (devido aos empréstimos a custo zero) caso contrário teria passado mal. Ainda assim estivemos sempre dentro da média proposta e fizemos a época praticamente sempre dentro dos primeiros 3 lugares. Na recta final, e com a maior vitória da época por 1-7 na casa do 11º classificado, assumi a liderança e não a larguei mais. Acabei por ser campeão com apenas 88 pontos que em outras épocas seriam insuficientes: Fiquei feliz em conseguirmos o 1º lugar porque basta um mau jogo no play-off e vai a época toda por água abaixo. E assim conquistei o primeiro título da Carreira :happy: Taças Taça FA: Existem 4 fases de qualificação e só depois começam as eliminatórias. O objectivo era chegar à 1ª eliminatória e fomos eliminados apenas na 2ª por uma equipa de escalão superior: Troféu FA: Visto ser uma competição entre as equipas da Vanarama Conference e as de divisões inferiores, o objectivo era chegar às meias-finais. Acabei por ser eliminado fora antes disso. Tinha a ilusão de conquistar o troféu mas não houve grande problema.. Outros - As Finanças mantiveram-se muito bem, acabando praticamente com lucro/prejuízo da época nulo mas um balanço superior a 2M€ mesmo investindo mais de 1M€ nas instalações de treino; - Completei o curso Continental B e já estou a tirar o A; - A minha reputação subiu para Nacional o que foi muito bom; a dos Rovers continua Regional apesar de ter subido. [18/19] Aceitei a proposta de renovação de contrato por mais uma época e tenciono cumpri-la. Com reputação Nacional pode haver mais clubes interessados mas a proposta teria de ser muito tentadora para eu sair pois gosto de ser «Pirata» e o clube tem grande margem de progressão. Se ficar, o objectivo será naturalmente a manutenção na Sky Bet League 2. Resumo [14/15] Stockport | Vanarama Conference North # Comecei desempregado, assumi o controlo do Stockport quando iam em último da Vanarama Conference North e garantimos a manutenção. [15/16] Stockport | Vanarama Conference North # O objectivo era fazer uma época tranquila com mas acabámos por chegar aos lugares do play-off e subir de divisão. [16/17] Stockport | Vanarama Conference # Objectivo: manutenção; Resultado: 13º em 24. [17/18] Bristol Rovers | Vanarama Conference # Objectivo: atingir os lugares do playoff e subir de divisão; Resultado: Campeão. [18/19] Objectivos Consumada a subida à Sky Bet League 2 presumi que o objectivo da direcção fosse a manutenção. Fiquei admirado quando apontaram a um lugar a meio da tabela sem sequer discutir isso comigo. A previsão da imprensa também apontava ao 15º lugar. Para tentar perceber o motivo disso, fui ver os gastos salariais da Liga e vi que estava... em primeiro :D Estava a gastar 2,7M€/ano e apenas mais 3 equipas estavam acima dos 2M€. O plantel mais barato gastou 1M€. Apesar de ter esticado a corda em 2 jogadores que vinham fazer a diferença, estava a uns 10/20 mil euros mensais de salário abaixo do limite por isso não estava à espera que fosse o clube que mais gastasse em salários. Posto isto o objectivo era atingir pelo menos o 7º lugar que daria lugar ao play-off de acesso à subida mantendo sempre o equilíbrio financeiro. Além disso, e sem querer entrar em pormenores porque acho que não se pode falar disso aqui, criei uma terceira táctica para situações de "desespero" porque senti que em certos jogos uma mudança de mentalidade não fazia diferença. Campeonato Foi bem melhor do que estava à espera e conseguimos ser campeões! :cool: Fomos massacrados por lesões graves mas novamente optei por um plantel extenso que acabou por ser decisivo outra vez. Estivemos sempre em bom nível. A partir da 8ª jornada entramos no top 3 que dava acesso directo à subida e nunca mais saímos. A 3 jornadas do fim garantimos a subida e com um empate no 2º classificado na penúltima jornada praticamente garantimos o título. Taças Taça FA: As Taças não têm sido uma prioridade para mim mas esta deu-me um gozo especial. Na 1ª eliminatória eliminamos uma equipa da 3ª divisão. Na 2ª eliminámos uma equipa da 4ª divisão (a mesma que a nossa). Na 3ª eliminatória seguiu-se... o Aston Villa. Estavam em 7º na Premier League e eu com 9 dos meus 18 principais jogadores lesionados. Conseguimos empatar em casa 1-1 e fora, jogando "ao ataque fechadinho lá trás" como diria o Meste Jaime Pacheco ( :D ) conseguimos ganhar 1-3! Infelizmente na ronda seguinte recebemos um clube da 2º divisão e perdemos. Capital One Cup: Perdi na 1ª eliminatória contra uma equipa da 2ª divisão mas foi a primeira vez que vi os frutos da "táctica suicida". Aos 80 estava a perder 0-3, consegui marcar 3 golos e levei a coisa para penalties. Infelizmente perdemos o jogo lá. Testei-a mais alguma vez durante a época e está longe de ser infalível mas é uma táctica que "obriga" a que aconteçam golos. Por vezes arriscava e perdia mas consegui pontos importantes à conta disto. Troféu Johnstone's Paint: É um troféu onde se juntam as equipas da 3ª e 4ª divisão e se dividem em norte/sul. Há uma final em cada e uma finalíssima depois. Vencemos o 1º jogo a uma equipa da minha divisão, o 2º a uma equipa da 3ª divisão mas perdemos o 3º jogo nos penalties também contra uma equipa da 3º. Outros - As Finanças continuam muito boas. Tivemos uma lucro acima dos 200 mil euros e um balanço acima de 1M€; - Completei o nível máximo dos cursos de treinador; [19/20] Durante a época fui indicado como favorito praticamente para todos os clubes que despediam o treinador na 3ª divisão e até na 2ª inglesa. Também apareceu o interesse de clubes portugueses. Senti-me tentado em mudar-me para o Leeds da Championship mas como não queria mudar a meio da época e estava contente com a época que estávamos a fazer, rejeitei o interesse. É a primeira vez que sinto tanto assédio desde que comecei o save por isso acredito que agora possa aparecer uma boa proposta. Tenho interesse na segunda divisão dos 4 principais campeonatos ou ir para a primeira divisão de um campeonato menor como o português ou o russo. Por outro lado o projecto nos Rovers está a correr muito bem e acredito que não vamos ter muitas dificuldades em conseguir a manutenção da Sky Bet League 1. Tudo vai depender do que aparecer :) Compartilhar este post Link para o post
Tommy Publicado 22 Junho 2015 Está encontrado o próximo desafio: 20M€ para gastar na Adelante :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post