Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Bazei a meio da 4ª época do Salgueiros, deixei a equipa a meio da tabela, tendo em conta que o objectivo era a manutenção acho que sai com o trabalho feito.

Recebi entrevistas de 5 clubes, Boavista, Paços, Académica, West Brown ( 15º da premier) e o Kaiserslautern ( 5º da Bundesliga), Académica e o West Brown ofereceram contracto mas achei que sair do meio da tabela da 2ª liga para a premier não era muito realista então fui para Coimbra.

Quando cheguei em Dezembro estava em ultimo, neste momento estou em 13º a 9 pontos da linha de agua com 3 jogos para fazer, jogar a retranca :prayer: .

Carrega Briosa!!!!!!!!

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Deixaste de falar comigo, deixaste de saber escrever... West Brown? Contracto?

Que desilusão </3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei sem licença. :cool:/>

então como é que treinas ?O.o

Compartilhar este post

Link para o post

As licenças acho que quem tem experiência real devia pôr a sua real e quem não tem devia pelo menos ajustar a licença à realidade do clube para onde vai e ter o cuidado de se subir para um nível que necessite de mais qualificações e não as tiver ao menos contratar alguém para o staff que tenha essas qualificações.

Na maior parte das ligas profissionais ou semi-profissionais na Europa o minimo é o UEFA B.

Fora da Europa ou nalguns países menos desenvolvidos a C License (A última das Nacionais) é capaz de vos safar. É uma questão de pesquisa.

Por exemplo, treinar em qualquer divisão escocesa jogável sem pelo menos o UEFA A é absolutamente irrealista ou um acontecimento ao nível da passagem de um cometa a rasar a terra. Isto porque os standards da SFA assim o exigem. Até para academias é UEFA A ou UEFA Pro Youth.

Em Inglaterra é semelhante, mas nas Conferências são capazes de se safarem com um UEFA B. C License muito dificilmente. A C License no UK só serve para sacar mais guito dos clubes basicamente.

Já em Portugal o equivalente à C License dá para tudo fora do CNS. No CNS creio já ser necessário o UEFA B e na Segunda o UEFA A ou o Pro (provavelmente o Pro).

Mas como estamos em Portugal a realidade também é mais ligeira e é mais fácil ter só a C License e estar na 1ª liga se tiveres alguma fama (ex-jogador) e alguém na equipa técnica com o UEFA Pro.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Bazei a meio da 4ª época do Salgueiros, deixei a equipa a meio da tabela, tendo em conta que o objectivo era a manutenção acho que sai com o trabalho feito.

Recebi entrevistas de 5 clubes, Boavista, Paços, Académica, West Brown ( 15º da premier) e o Kaiserslautern ( 5º da Bundesliga), Académica e o West Brown ofereceram contracto mas achei que sair do meio da tabela da 2ª liga para a premier não era muito realista então fui para Coimbra.

Quando cheguei em Dezembro estava em ultimo, neste momento estou em 13º a 9 pontos da linha de agua com 3 jogos para fazer, jogar a retranca :prayer: .

Carrega Briosa!!!!!!!!

</3

Btw, até agora a minha experiência na Hungria tem sido estranha e de extremos.

Jogos feitos até agora.

bb808bedcee8716426713ba616ac3e95.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, grande ensaboadela do Kaposvár (Desceu da 1ª ou subiu da 3ª? Não me lembro deles aí...)

Por outro lado bela vitória contra o sempre difícil MTK.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, grande ensaboadela do Kaposvár (Desceu da 1ª ou subiu da 3ª? Não me lembro deles aí...)

Por outro lado bela vitória contra o sempre difícil MTK.

Desceu da 1ª, levei uma p*ta duma coça :lol:

Eles a jogar em 3-4-3 e eu em 3-5-2.

Btw, eles vão em 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3-4-3 é a grande moda na Hungria... E é f*dido de contrariar... Eu no 14 tinha uma sistema de propósito só para jogar contra o 3-4-3 deles... Jogar com 4 defesas então é impossível... Levas com superioridades de 3x2 no meio que até arrotas... é vê-las a passar...

Compartilhar este post

Link para o post

O 3-4-3 é a grande moda na Hungria... E é f*dido de contrariar... Eu no 14 tinha uma sistema de propósito só para jogar contra o 3-4-3 deles... Jogar com 4 defesas então é impossível... Levas com superioridades de 3x2 no meio que até arrotas... é vê-las a passar...

Verdade, é só um jogo e já me estava a custar ver a quantidade de vezes em que os via em superioridade numérica no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ligakupa é Taça da Liga, certo? Porra, uma vitória contra o MTK :prayer: Tudo bem que eles já não são a força dominante do país, mas mesmo assim é muito bom.

Hugo, que me dizes da diferença de qualidade entre a equipa média da 2ª divisão e a equipa média da 1ª?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligakupa é Taça da Liga, certo? Porra, uma vitória contra o MTK :prayer: Tudo bem que eles já não são a força dominante do país, mas mesmo assim é muito bom.

Hugo, que me dizes da diferença de qualidade entre a equipa média da 2ª divisão e a equipa média da 1ª?

Sim, é a Taça da Liga lá do sítio. A fase de grupos é jogada a duas mãos.

O MTK acabou de despedir o treinador e espetaram-me 4 batatas agora.

A diferença não é muita mas tão depressa eu ganho a equipas da primeira divisão como perco contra os piores da segunda.

Está a ser um grande desafio em LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

40e035898ca65298ed77a1b4c087eb46.png

Perdi 1-2. Assim é difícil. E tem acontecido várias vezes esta época...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse acabou mesmo por ser o meu último jogo no Terek. Tinha estabelecido como objetivo, quando tínhamos 5 pontos à 5ª jornada, que tinha que ter pelo menos 15 pontos à 10ª. Não tínhamos... após esse jogo tínhamos 10 pontos com 9 jogos e acabei por me demitir.

Tive várias propostas da minha zona natal, dos Balcãs, e algumas de Inglaterra, que acabou por ser o meu destino!

ad0058f0c7b10dbdf1627590c35f768f.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx tive um crash dump e já não gravava à não sei quanto tempo :-|

Edit: 3 meses para trás :facepalm:

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

então como é que treinas ?O.o

Os romenos não me queriam pagar no Nacional C. Saí de lá sem aquilo. Fui para a Escócia e eles lá pagaram o Nacional C (não sabia que era preciso nível tão alto para treinar na Escócia, infinito).

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Nacional C (C License) não fazes nada aqui a não ser futebol amador. Aliás, até no Canadá, com isso não fazes muito. Fazes Metroleague, que é a 2ª divisão jovem. Para as Premierleagues regionais jovens é preciso o UEFA B pelo menos. Portugal é que é grande país onde até sem curso te orientas com os connects certos :lol: Oficialmente com o equivalente à Nacional C (Nivel I) até treinas seniores na distrital e assim...

Academias = UEFA A (Continental A) ou Pro Youth (equivalente a UEFA A, mas só para treino jovem).

League 2 para cima = UEFA A ou UEFA Pro nas profissionais (Championship e Premierleague).

btw, Americanos :prayer: 1º dia no clube, peço para fazer o UEFA A e aceitam :prayer:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem quer ser treinador, consegue fazer o Nivel I e II com relativa facilidade em Portugal, desde que esteja na disposição de se deslocar a AF's com cursos abertos, visto que nem todas abrem regularmente. Agora para o nível III ou primeiro nível da UEFA, já não será nada fácil por causa dos requisitos. E tenho sérias dúvidas que o nível IV ou UEFA pro esteja ao alcance de qualquer treinador da Liga de Honra.

Qual é a tua formação infinito? Pela tua experiência no Benfica, pelo menos o primeiro nível da UEFA ou o Youth Pro consegues fazer facilmente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como subo de licença no fm ?

EDIT: Já vi, a direcção recusou que eu tirasse o curso.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer ser treinador, consegue fazer o Nivel I e II com relativa facilidade em Portugal, desde que esteja na disposição de se deslocar a AF's com cursos abertos, visto que nem todas abrem regularmente. Agora para o nível III ou primeiro nível da UEFA, já não será nada fácil por causa dos requisitos. E tenho sérias dúvidas que o nível IV ou UEFA pro esteja ao alcance de qualquer treinador da Liga de Honra.

Qual é a tua formação infinito? Pela tua experiência no Benfica, pelo menos o primeiro nível da UEFA ou o Youth Pro consegues fazer facilmente, certo?

Antigamente era mais fácil em Portugal. A nível universitário fazes na boa o 1 e o 2, mas extra-universidade com os requisitos de jogos como jogador está mais f*dido em Portugal. Por isso é que vim para a Escócia.

A nível europeu, se estiveres disposto a viajar, fazes a C License (Nivel I) na boa. O UEFA B (Nivel II) se tiveres alguma experiência em bons clubes, boas referências também entras na boa na Escócia ou Inglaterra.

O UEFA A e a Youth Pro (que é o equivalente ao UEFA A / Nivel III para jovens) já é outra história e já são precisas mesmo boas referências. Nem em Portugal presumo que seja muito fácil entrar.

O UEFA Pro é por convite por isso vai sempre depender um bocado dos padrinhos...

Se tudo correr bem o UEFA A vai-me demorar, desde a base uns 3 anos e meio a fazer. Faltam-me 2 anos e meio para aí. Depois é começar a construir contatos para que um clube te sugira para o UEFA Pro e te chamem. Quero ver se o tenho antes dos 30. Aliás, quero ver se o tenho lá para os 27 ou 28.

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador português sem experiência e do nada a treinar na Hungria. #realista

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador português sem experiência e do nada a treinar na Hungria. #realista

Chama-se "cunhas" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...