Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Na Alemanha, é 30M pra cima nos 5 primeiros lugares. Se ainda for como no FM 14.

É.

b34f27ea07c72e34060bbb8acb0d9e0b.png

Meanwhile, o Tottenham e o Arsenal foram comprados (já há algum tempo). O Tottenham não ganhou nada, nem sequer se apurou para a Europa, mas mesmo assim é o clube mais reputado do Mundo :lol: O Arsenal já foi campeão no ano passado sem grandes problemas e está a construir um plantel surreal, já gastaram 183M em 5 jogadores :medinho: O Tottenham gastou 100M em 3.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Season 2028-2029

West Ham United (Premier League)

8d140b0f404ec836f808b309a5f17432.png

Introdução: Primeira temporada em terras de "Sua Majestade", uma equipa modesta com dinheiro em caixa, desafio interessante com objectivos de melhorar o terceiro lugar da Premier conquistado em 1986 .

Transferências

Staff: O compromisso com o Presidente foi não mexer na equipa técnica… compromisso cumprido!

Jogadores: Muitas mexidas… para começar mandei o melhor jogador para o Fulham por 21Milhoes… dinheiro fundamental para reorganizar a equipa com o meu selo… e a minha táctica :p

Além desse defesa direito, ainda saíram mais 3 jogadores por 8 Milhões, ao todos 4 vendas 29M. Com o orçamento Inicial de 30M, ficámos com quase 60M para aquisições e pagando a prestações ;) nem o gastamos todo :p

Ao meu AC MIlan fui buscar 2 jogodores, 1PLC italiano por 5M e um MAC emprestado, ao PSG dois por 3M, um DC e um MC e na América do Sul… o MAE por 11M e o MAD por 7M

Também quero referir que falhei algumas contratações dada a fraca dimensão europeia do clube 

Ao todo contratei 9 jogadores, mais 1 emprestado.. por 60M valor total

Competição

df750537da6c7f28d04ba0b6f38cf75e.png

9e0f25be0eef1888ff10e8d4ac140a59.png

Premier League: Começamos a Premier a ganhar fora de casa ao Chelsea e não pode haver nada melhor para a moral da tropa :p. Depois continuámos um caminho de sucesso interrompido com algumas derrotas e empates… mas sempre voltando ao caminho das vitórias. Apartir de certo momento ficámos em lugares europeus e tudo ficou mais simples de conquistas…chegámos á ultima jornada com hipótese de vencer o campeonato, porque estranhamente o City começou aperder jogos, mas tinha de acontecer uma hecatombe para nós ganharmos a competição. No final fiquei com a ideia que este Man.City facilitou muito esta temporada e que o mesmo pode não voltar a acontecer ;) veremos… Mas temos a moral suficiente para dar mais luta na próxima “seasson”

Destaque para os nossos 99 golos marcados a favor :p

77390dcef07295a50faa4ff65aabe26d.png

Capital One Cup: Nesta competição estivemos mesmo à porta do Sucesso… mas a final foi contra o ManCity …e embora começássemos a ganhar… lá deram a volta ao jogo e ficámos como finalistas vencidos… no entanto foi positivo

1b84c01b189c17fba083f56b6fe505cd.png

FA Cup: Aqui chegámos com facilidade à 6ªeliminatória, Quartos de final, empatamos fora contra o Brentford (equipa da Premier) e forçamos o jogo de repetição em casa, no entanto correu mal e cedo ficámos com o resultado adverso de 0-3… nada a fazer… ficou a desilusão no ar…

6831e8af492bbaa3af2e0e9002671609.png

Estatísticas Jogadores: destaco:

MAD Argentino 25 golos, 22 assistências, 8Hdj e 7,51 Média!

PLC Italiano, 25 golos, 12 assistências, 5 Hdj, 7,21 de média

MAE Argentino 14 golos, 18 assistências e 7,33 Média!

DC Sérvio 9,18 desarmes por jogo, 7,34 média

Finanças: O West Ham é considerado um clube Rico… as finanças estão bem, não tão bem quanto o Milan… mas saudáveis :p

O dinheiro recebido em Tv’s é brutal e o segundo lugar deu 25M €… a premier tb tem muitas despesas, mas compensa sempre.

4c11cc9cf70c6d1c1c4d6284006b6506.png

Próxima época

A próxima época.. não sei… surgiu a possibilidade de ir para o Chelsea… huummmm… tou muito tentado… já veremos se aceito ;)

Até já... Bons Saves ;)

Editado por babytta

Compartilhar este post

Link para o post

Bem as finanças ficaram boas...chegar aí e vender o melhor jogador é sempre uma jogada arriscada :mrgreen: Depois grande grande época na liga...3 pontos separaram-te do título do bicho papão que é o City. City que te levou uma taça e foi pena na outra a derrota com o Brentford mas pelos vistos são equipa de Europa também...a ver se para o ano vêm os títulos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem as finanças ficaram boas...chegar aí e vender o melhor jogador é sempre uma jogada arriscada :mrgreen: Depois grande grande época na liga...3 pontos separaram-te do título do bicho papão que é o City. City que te levou uma taça e foi pena na outra a derrota com o Brentford mas pelos vistos são equipa de Europa também...a ver se para o ano vêm os títulos!

O melhor jogador... ou o chamado jogador chave... não me pareceu tão fundamental assim.. era um DD e tinha 29 anos... ofereceram-me 20M € e eu nem pensei... foi logo "acept" :p correu bem, porque deu frutos... e não desestabilizou o balneário ...

O Chelsea propos entrevista e eu aceitei ir... quando veio a proposta de contrato... desbloqueou na Steam "sonho de infância" :D porque coloquei Sporting, Real Madrid e Chelsea como as equipas favoritas, mas depois de muito pensar.... recusei ir...

O chelsea acabou 9º, fora da europa, na equipa faltam jogadores de qualidade em posições que considero fundamentais e deram-me menos dinheiro para transferências que o West Ham.

Ao Presidente do West Ham não lhe fez grande piada, ter ido à entrevista, mas quando recusei deu pulos de contentamento :p hehehe

Vamos a isso ...bons saves pessoal ;) e toca a partilhar as experiências ;)

abr

Editado por babytta

Compartilhar este post

Link para o post

Não venho aqui fazer um grande update ao meu save, mas um pequeno e importante update.

Demiti-me do BW-IF 90. Estar 7 meses sem jogar para jogar uma época de 5 meses... Não é para mim. Sendo assim, em Janeiro, fiz-me à vida e comecei à procura, mas só no início de Abril arranjei clube. E foi na Bélgica, no último escalão, no FC Gullegem.

Clube: FC Gullegem (Derde Klasse A - 3º escalão)

Situação: Cheguei quando apenas faltavam 4 jornadas para acabar o campeonato e a equipa encontrava-se no 11º lugar e até vinha de algumas vitórias e a possibilidade de ficar nos 7 primeiros lugares estava a apenas 3/4 pontos. Cheguei eu e... só derrotas. Falta-me apenas um jogo para o fim e o resultado é 3 derrotas em 3 jogos, contra equipas que são de meia tabela também. Perdemos então por 4-2, 2-1 e 1-0. Nos primeiros dois jogos, tentei implementar o futebol que trazia da Suécia, futebol directo num 4-3-3 sem extremos e golos até apareceram, mas, mais uma vez, os problemas defensivos condenaram-nos a derrotas. Com 2 semanas entre o 2º e o º jogo, adoptei o estilo que gosto de ter nas minhas equipas: bola, muita bola e coesão defensiva. Não foi fácil fazer isto em 2 semanas, mas naquela derrota por 1-0 já se viu qualquer coisa daquilo que pretendo e sinto que estamos no caminho certo. Falta agora um jogo e quero ver se acabamos isto bem. Entretanto estamos no 13º lugar com os mesmos pontos do 12º e essa é a única coisa pela qual lutamos nesta última jornada.

EDIT: E acabámos mesmo em grande! Frente ao 1º classificado, vimo-nos a perder por 3 vezes até ao 2-3, resultado ao intervalo. Na 2ª parte, um verdadeiro show de bola acabou numa vitória categórica por 5-3 :prayer: Um excelente presságio para a próxima temporada! :biggrin:

2nasllz.png

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Vejo-me f*dido :mrgreen:

Mando com toda a urgência e chega-me umas 2 semanas depois :lol:

Ah e anúncios para o staff também foi giro na Bélgica... Apareceram-me uns 5 para preparador e só um é que me pedia um salário na ordem daquilo que lhe podia dar. O resto pedia o dobro do que podia.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

6ª época- 2019/2020

Equipa:C.S. Marítimo

Liga: Primeira Liga Portuguesa

Previsão da Imprensa: 13º Lugar

Expectativas da Direcção: Liga - Lutar pela qulificação para a Liga Europa/ Taça de Portugal - Atingir a 6ª eliminatória / Taça da Liga - ser competitivo

Orçamento p/ Transferências: sujeito a vários ajustes (In: 17 Jogadores, 50m € / Out: 35 Jogadores 1,7M €)

Orçamento p/ Salários: 354m€

Transferências: Tudo contratações a custo zero, procurando jogadores que terminavam os contratos no seu clube, a única ecepção foi um jovem central que custou cerca de 50m €, consegui realizar um lucro significativo, mantendo a competitividade da equipa

Primeira Liga Portuguesa 3º lugar (34j - 16V - 12E - 6D - 84GM - 62GS - 60pts +1 que o 4º)

jogos_zpswhwo6su4.png

jogos2_zps1dw9l3we.png

classificaccedilatildeo_zpsvimhph5e.png

record_zpseb5nhmmj.png

Mantive a aposta no 4x2x3x1 que usara no Eastbourne Boro, com um meio-campo ofensivo muito rápido e tecnicamente evoluído, o nosso futebol foi sempre bastante ofensivo, fosse contra quem fosse, conseguimos ser o melhor ataqque, mas em contra-partida fomos das defesas mais batidas...

Taça de Portugal: Eliminado na 5ª Eliminatória pelo Feirense (4-3 fora)

taccedila_zps0yfidrud.png

Taça de Portugal:Eliminado na 3ª fase (em igualdade pontual com o vencedor do grupo)

taccediladaliga_zpsghtfoids.png

Finanças:

financcedilas_zpstvn32ols.png]

Deixo finalmente as estatísticas dos jogadores do plantel principal e os prémios de final de época

jogadores_zpsc6hqsyns.png

premio1_zpsrjrcehpj.png

premio2_zpscmsrzvkk.png

premio3_zpsggr28nux.png

premio4_zpsnosllmh9.png

Bons jogos!!!

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Vejo-me f*dido :mrgreen:

Mando com toda a urgência e chega-me umas 2 semanas depois :lol:

Ah e anúncios para o staff também foi giro na Bélgica... Apareceram-me uns 5 para preparador e só um é que me pedia um salário na ordem daquilo que lhe podia dar. O resto pedia o dobro do que podia.

Tal e qual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas semanas não é mau, tenho jogadores cujos relatórios estou à espera à mês e meio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish crl, esqueci-me de vir actualizar isto.

Depois de subir à 1º Divisão com o Balma, fiquei lá mais 2 épocas.

Na primeira época na 1ª Divisão acabei numa posição respeitável, na segunda acabei em 2º lugar e fui apurado para a Liga Europa.

Tinha decidido que se não chegasse à fase de grupos me demitia e foi o que aconteceu, fui eliminado na 3ª fase pelo Young Boys (agregado de 2-0).

Entretanto aterrei na Austrália e vou para a minha terceira época. A primeira foi para esquecer, entrei a meio e acabei em 7º lugar (o 6º dava direito a disputar a Hyundai Final Series.

Na segunda época apurei-me em 4º e ganhei a Hyundai Final Series.

Este ano vou em 6º lugar, ganhei a Taça FFA e qualifiquei-me para a Asian Champions League.

Continuo muito bem em termos ofensivos mas em termos defensivos está f*da.

Histórico:

Balmazújváros FC II 2014/15 II Campeão Merkantil Bank Hungary II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (2-3 vs Százhalombatta) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (5-6 vs Debrecen)

Balmazújváros FC II 2015/16 II 10º Lugar na OTP Bank Liga II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (1-2 vs Hévíz) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (1-2 vs Gyõr)

Balmazújváros FC II 2016/17 II 2º Lugar na OTP Bank Liga II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (0-2 vs Hajdúboszormény) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (3-4 vs Videoton)

Balmazújváros FC II 2016/17 II Liga Europa 3ª Fase de Qualificação (0-2 vs Young Boys) II Saída no início da época

Newcastle United Jets II 2017/18 II 7º Lugar na Hyundai A-League Regular II Taça FFA - 1ª Eliminatória (1-4 vs Perth Glory)

Newcastle United Jets II 2018/19 II 4º Lugar na Hyundai A-League Regular II Vencedor da Hyundai A-League Final Series II Taça FFA - Quartos-de-final (2-3 vs Perth Glory)

Newcastle United Jets II 2019/20 II A decorrer II Taça FFA - Vencedor (3-1 vs Melbourne Victory)

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo até agora:

2014/2015 - A.C. Renate - Série C/A (Itália) - 11º Lugar (20 equipas); Taça de Itália: 2ª Fase Qual.; Taça Série C: 1ª Elim.

2015/2016 - A.C. Renate - Série C/A (Itália) - 5º Lugar (20 equipas); Taça de Itália: Não participou; Taça Série C: 1ª Elim.

2016/2017 - Santa Clara - II Liga (Portugal) - incompleto (de 4 a 30 de Outubro de 2016)

2016/2017 - U. Madeira - II Liga (Portugal) - 13º Lugar (24 equipas); Taça de Portugal: 3ª Elim.; Taça da Liga: 1ª Fase (a partir de 3 de Janeiro de 2017)

2017/2018 - U. Madeira - II Liga (Portugal) - 6º Lugar (24 equipas); Taça de Portugal: 3ª Elim.; Taça da Liga: 3ª Fase

2018/2019 - Lokomotiv Gorna - Grupo B (Bulgária) - 4º Lugar (16 equipas); Taça da Bulgária: 1ª Elim. (a partir de 20 de Janeiro de 2020)

2019/2020 - Lokomotiv Gorna - Grupo B (Bulgária) - 1º Lugar (16 equipas); Taça da Bulgária: 2ª Elim.

2020/2021 - Lokomotiv Gorna - Grupo A (Bulgária) - 4º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: 1ª Elim.

2021/2022 - Lokomotiv Gorna - Grupo A (Bulgária) - 9º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: Q.Final; Liga Europa: 3ª Pré Elim.

2022/2023 - Litex Lovech - Grupo A (Bulgária) - 2º Lugar (12 equipas); Taça da Bulgária: M.Final;

2023/2024

Litex Lovech - Grupo A da Bulgária

Objetivo: Qualificação Liga Europa

Os objetivos, para esta temporada, fixavam-se na luta pelos primeiros lugares. Apenas o Top 3 dava direito a qualificação europeia, e era esse o nosso principal objetivo. Em termos de plantel, fomos atacados pelos nossos adversários e por equipas estrangeiras. Os nossos melhores jogadores estavam sob pressão e, claro, havendo quem lhes oferecesse melhores condições (principalmente fora da Bulgária) era difícil recusar algumas saídas. Não queria ter jogadores contrariados. Assim, acabámos por perder o nosso melhor goleador, o nosso melhor extremo (e internacional Búlgaro), o nosso melhor médio centro (da cantera e futuro internacional Búlgaro, com toda a certeza)... entre outros. Enfim, foi uma razia. Mas encaixamos 16M€, o que para a realidade do Litex era bastante bom. Em contratações gastámos apenas 3,8M€, conseguindo ainda assim repor a ordem no plantel e reforçar todas as áreas que foram afetadas nas transferências. Continuava a achar que poderíamos lutar pelos primeiros lugares e a nossa pré época veio dar-me razão.

A pré época foi só feita com jogos da Liga Europa. Se quisessemos chegar à fase de grupos teríamos que passar 3 pré eliminatórias e mais um playoff. Tarefa quase impossível. Mas entramos muito bem. Primeiro com o Grbalj do Montenegro (5-0F, 4-2C), depois frente ao VPS da Finlândia (2-0F, 1-1C) e finalmente um teste complicado, o Dnipro. Mas nem os Ucranianos nos fizeram frente. Depois de uma vitória por 5-2 em casa, fomos à Ucrânia empatar a 0-0. Estávamos nos Playoffs, mas vinha aí tubarão. Havia um lote de grandes equipas nessa fase, e nós não éramos cabeças de série, o que complicava.

Entretanto começava o campeonato, e nos primeiros 4 jogos vencemos apenas 1, perdendo os outros 3. Mas entretanto o sorteio da Liga Europa foi bonzinho, e calhou-nos o Maccabi Netanya, de Israel. Apesar de terem melhores valores individuais, e de nos terem ganho 1-3 em sua casa, conseguimos dar a volta e vencer por 3-0 em nossa casa. Foi uma grande festa, principalmente porque conseguimos encaixar mais algum dinheiro com a passagem à fase de grupos. No campeonato, e apesar de termos vencido os 2 jogos seguintes, voltamos a estar 3 jogos sem vencer, com 2 derrotas e 1 empate. As coisas começavam a complicar-se e na Liga Europa, num grupo com Bolonha, Atlético de Madrid e Club Brugge, o nosso destino estava traçado: último lugar. Fizemos bons jogos, mas os adversários eram muito fortes.

Finalmente reencontramos a forma no campeonato e começamos a ganhar jogos de forma consecutiva. Os nossos adversários também começavam a perder pontos e rapidamente chegámo-nos à frente. Com a eliminação da Liga Europa, a 2ª volta foi quase só centrada no campeonato. E aí fomos impecáveis. Em 15 jogos perdemos apenas 2 e empatámos 3, e como os nossos adversários foram perdendo pontos pelo caminho, acabámos por ser campeões com 11 pontos de avanço. Houve muita festa e finalmente eu conseguia ganhar um troféu relevante. A época tinha sido fantástica, quer com a qualificação para a Liga Europa, quer com o sucesso na liga Búlgara. Na taça caímos cedo, mas nem isso nos manchou a temporada.

Grupo A da Bulgária: Campeões (12 equipas)

Taça da Bulgária: 2ª Eliminatória

Liga Europa: Fase de Grupos

2024/2025

Litex – Grupo A da Bulgária/Sparta de Praga – 1ª Divisão Checa

Objetivo: lutar pelo título

Era a época de consolidação do Litex na Bulgária. Queríamos manter a cultura de vitórias e ganhar títulos esta temporada. O campeonato era o principal foco. Mas para começar tínhamos a Liga dos Campeões. Duas pré eliminatórias e um playoff poderiam ser suficientes para nos tirar o sono, mas passamos tudo com distinção. FH (2-1F, 2-0C), Steaua (3-0C, 0-1F) e Estrela Vermelha (3-1F, 1-1C) foram os adversários, e com grande mérito chegamos à fase de grupos. Mérito e sorte no sorteio (passe a redundância). O encaixe financeiro foi muito bom para uma equipa da dimensão do Litex. Pelo meio tínhamos também perdido a Supertaça da Bulgária para o Botev Plovdiv, nos penaltis, depois de um sensacional 4-4 no jogo.

No campeonato as coisas iam correndo relativamente bem. A equipa jogava um bom futebol e ia mantendo-se colada ao 1º lugar, com 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Champions é que as coisas não foram tão “famosas”, com uma derrota fora por 0-1 frente ao poderoso Chelsea e outra em casa frente ao PSV, pelos mesmos números. Ainda assim jogamos bem frente a estes adversários de enorme valia.

Até que, no dia 21 de Outubro de 2024, surge-me um convite do Sparta de Praga para treiná-los. Era um bom convite, dado o Sparta, e a própria liga Checa, serem mais aliciantes do que a Bulgária e o Litex. O Sparta era um crónico candidato ao título e estava na Champions. No momento em que me contactaram estavam a apenas 1 ponto do primeiro lugar na Liga Checa.

Após breves negociações, fui contactado para assinar. Fiquei muito contente e rapidamente tudo ficou concluído. Agradeci a todos no Litex por me terem dado a oportunidade de ser campeão, mas agora o rumo era outro.

E começava logo na Champions, frente ao Barça, fora de casa. Era o 3º jogo do grupo, e perdemos 2-3, mas demos boa conta de nós. As restantes equipas do grupo eram o Celtic e o Leverkusen. Ainda tínhamos 3 jogos para disputar e podíamos passar, caso vencêssemos os 3 jogos. Complicado... mas conseguimos vencer o Barça em nossa casa por 2-1, e depois o Celtic por expressivos 4-0, também em nossa casa. Para seguirmos em prova teríamos que vencer fora o Leverkusen, ou então passariam os alemães. Num jogo bem disputado, apenas conseguimos um empate a 1-1, passando assim para a Liga Europa. Inglório.

Em termos de temporada, havia muito a fazer ainda. O plantel era bom, mas tinha alguns desequilíbrios que tínhamos que resolver em Janeiro. Mas para a nível interno ia chegando bem para as encomendas. Entramos numa longa série de vitórias e cedo consolidamos o 1º lugar. Na taça também íamos galgando eliminatórias até chegar à final. A equipa rapidamente apreendeu os meus métodos e o entrosamento foi muito bom. A qualidade existente ajudou imenso, claro. No mercado de inverno reforçamo-nos com 10 jogadores, num total de 10M€ gastos. Destes 10 jogadores, 5 eram claramente para entrar no 11, tendo trazido um lateral direito de exceção por empréstimo (já nos seus trintas), um médio criativo, um guarda redes, um avançado e um defesa central. Ou seja, cobrimos todas as áreas do terreno.

Na Liga Europa caímos logo na 1ª Eliminatória, após 2 derrotas com o Bétis de Sevilha (1-2 e 0-1). Mas isso não fez com que baixássemos o nível no campeonato. Mantivemos a boa sequência de resultados e acabamos por cavar um fosso de mais de 15 pontos para o segundo classificado. Fomos campeões a 5 jornadas do fim, e acabamos com 14 pontos de diferença para os mais próximos perseguidores.

Na taça, disputávamos a final frente ao Slávia de Praga. Num jogo bem interessante, mas no qual fomos mais dominantes, empatamos 1-1 no final dos 90 minutos. No prolongamento nada se alteraria, e seria nos penaltis que se apuraria o vencedor. Aí foram mais competentes os do Slavia, levando-nos de vencida. Mas o objetivo principal tinha sido cumprido: fomos campeões! O meu nome já começava a circular na Europa...

Litex

Grupo A da Bulgária: incompleto (12 equipas)

Supertaça Bulgária: Finalista

Taça da Bulgária: incompleto

Champions: Fase de grupos

Sparta de Praga

1ª Divisão Checa: Campeões (16 equipas)

Taça da Rep. Checa: Finalista

Champions: Fase de grupos

Liga Europa: 1ª Eliminatória

2025/2026

Sparta de Praga – 1ª Divisão Checa

Objetivo: lutar pelo título

Para esta época mantinham-se as exigências que já vinham da época anterior, ou seja, lutar pelo título a nível interno e tentar passar aos oitavos de final na Champions, embora nesta última competição a exigência era a de apenas sermos competitivos na fase de grupos.

Contratámos 14 jogadores novos, gastando um total de 13,75M€. Uma das exigências da direção, quando fui contratado, era a de que apostássemos em jovens para a primeira equipa. Ou seja, muitos destes 14 jogadores eram jovens, mas com qualidade para entrar no plantel principal. Claro que isto faria com que fossemos menos competitivos, principalmente a nível da Champions. Em sentido contrário, saíram 15 jogadores, entrando um total de 28,50M€. Saldo positivo muito agradável. Aqui no Sparta acontecia o mesmo fenómeno que me acontecera no Litex. Ou seja, tratando-se de uma liga “menor” a nível europeu, os grande clubes de outros países vinham aqui buscar os jogadores “ao kilo”. Bastava “soprarem” o seu interesse aos ouvidos dos jogadores e eles ficavam logo entusiasmados para sair. Era difícil mante-los assim, não me restando alternativa a não ser deixá-los sair e ir ao mercado substitui-los.

Entramos bem, vencendo a Supertaça Checa, ao Slávia. Na Champions, o sorteio não foi muito agradável, calhando-nos a Juventus, Real Sociedad e Galatasaray. Em resumo, conseguimos vencer ambos os jogos com o Galatasaray, mas perdemos todos os outros. Ainda assim, conseguimos terminar à frente dos Turcos e qualificar-nos para a Liga Europa. Só que na Liga Europa calhou-nos o pior adversário possível: o Real Madrid. Lutamos bastante, mas fomos eliminados como seria de esperar (0-1C, 0-4F).

No campeonato as coisas foram um pouco irregulares. Devido às muitas mexidas no plantel, acabamos por ter períodos em que não jogamos ao nível do ano anterior. Tivemos quebras muito complicadas de ultrapassar, conseguindo, ainda assim, melhorar na fase final. Os últimos 2 jogos eram em nossa casa, e bastava-nos ganhar um deles para sermos campeões. O primeiro era frente ao 11º classificado, mas não fomos além de um empate a zero. Tudo adiado para a última jornada. O Slávia era o 2º classificado, e se eles vencessem e nós não, perdíamos o título. Íamos jogar frente ao 3º classificado, o que não iria ser fácil, apesar de jogarmos em casa. Jogamos melhor, criamos situações para vencer o jogo, mas acabamos empatados a 0-0. Felizmente, o Slávia também empatou com o 4º classificado, em casa a 1-1. Revalidávamos o título por um ponto de vantagem. Éramos bi campeões e a festa saiu à rua.

Na taça, tudo foi correndo muito suavemente. Foi a competição onde nos impusemos com maior facilidade, até chegarmos à final. Na final, o rival de sempre: o Slávia. Mas desta vez conseguimos vence-los, por 2-1. Fazíamos a dobradinha e a época acabava em grande!

Entretanto, com todos estes sucessos, fui recebendo muitas ofertas para sair do Sparta. Fui-me mantendo fiel ao clube, até porque muitas das ofertas não me chamaram a atenção por aí além. Tive ofertas de clubes muito interessantes, claro. A Fiorentina foi um deles, mas estava em lugar de descida e preferi ficar no Sparta. O Sporting de Braga também me contactou. A equipa bracarense tem andado sempre na luta pelos primeiros lugares em Portugal, embora nunca tenha ganho o título. Mas, mais uma vez, preferi continuar no Sparta. Outras equipa da classe “média/baixa” da Europa, de vários países, foram aparecendo, mas nunca aceitei sair.

Até que surgiu uma oferta, em Março, que me deixou muito entusiasmado: O AC Milan. A equipa de Milão estava há muito tempo sem vencer nada. Já não venciam a Série A desde 2011 (já não ficavam sequer em 3º lugar desde 2013), a Champions desde 2007, a Taça de Itália desde 2015... ou seja, era um clube sedento de vitórias. Para piorar a situação, tinham descido de divisão em 2020/21, regressando à Série A duas épocas depois. Entretanto tinham apenas conseguido um 14º lugar, um 11º lugar e novamente um 14º lugar. As finanças já não eram nada do que tinham sido no passado, e o facto de já não participarem nas competições europeias há muito tempo não ajudava. Ou seja, havia muito trabalho a fazer, desde reconstruir um plantel vencedor, passando por revitalizar as finanças do clube e colocá-lo de novo no topo de Itália e da Europa.

Pedi para decidir sobre este assunto no final da época. Queria ficar no Sparta pelo menos até final da época e lutar por títulos. Acederam. No final da temporada reuni com os dirigentes do Milan e assinei. Parto agora para uma tarefa gigantesca, mas sinceramente acho que tenho mais a ganhar do que a perder. A ver vamos...

1ª Divisão Checa: Campeões (16 equipas)

Supertaça Checa: Vencedores

Taça da Rep. Checa: Vencedores

Champions: Fase de Grupos

Liga Europa: 1ª Eliminatória

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui no último dia de transferências, quando já tinha o plantel mais que fechado, o United fez-me uma proposta irrecusável pelo meu melhor central. Estiquei um pouco a corda e consegui sacar 28.5M (não imediatos). Nem estávamos com problemas financeiros, mas uma proposta destas é irrecusável.. Custou vê-lo sair, mesmo só tendo estado uma época por cá :(

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Season 2029-2030

West Ham United (Premier League)

8d140b0f404ec836f808b309a5f17432.png

Introdução: Após uma "Muito Boa" primeira época em terras de Sua Magestade ;) a Direcção estabeleceu objectivos ambiciosos, "competir pelo Titulo" na Premier, chegar ás meias finais da FA CUp, e passar a fase de grupos da Champion... e só na Europa é que lá satisfizemos a Direcção...

Transferências

Staff: Após uma época em que o Presidente da Direcção não nos deixou mexer no staff, nesta segunda época conseguimos contratar alguns preparadores para elevar os niveis de treino da nossa equipa... no entanto, facto curioso, é que não consegui ocupar a vaga de Director de Dep.Futebol pois... não apareceu nenhum candidato ao lugar :p "estranho"

Jogadores: ERRO de CASTING COMPLETO.... o "insucesso" da temporada deveu-se a umas vendas/compras desequilibradas.. principalmente... quando vendi o meu melhor PLC italiano que tinha comprado ao meu ex-Milan... à Juventus por 37,5M... :( vendi porque era bom guito...tinha comprado por 4,5 M e também porque achei que tinha o substituto comprado... :( mas o meu Milan veio por trás e "roubou-me" o PLC irlandês que tinha posto o olho ;) depois acabei por adquirir um PLC Inglês que fez uma boa época...mas ... não foi o PLC letal que precisei.... :( enfim que sirva de lição

Resume das compras... 5 aquisições por 55M o tal Inglês custou 30 ao Fulham e ainda 1 jogador emprestado à Sampdoria com clausula de compra ...que acionei no final da temporada por 30M, mas que só entrará nas contas do próximo ano...

Nas vendas... mais satisfatórias... vendi 7 jogadores por um total de 75M... sendo o destaque para o tal PLC que vendi à Juventus por 37,5M

Competição

8843101de102e647e4f9d7a056af72b5.png

Premier League: Foi uma liga muito difícil... muito equilibrada... com várias equipas a repartir a liderança durante as jornadas iniciais... após a primeira volta começamos a estabilizar nos lugares cimeiros mas sempre longe pontualmente do três primeiros City, United e Liverpool... nas ultimas duas jornadas ao perdermos contra United e Everton acabámos por perder o quarto lugar e ficámos fora da Champion e quase que perdemos até o quinto lugar, já que ficamos com igualdade pontual com o 6º...

Para terminar a época em alta... perdemos de forma vergonhosa o último jogo

e068481224bb3ab5ec3a48578a055f0f.png

uma época para esquecer... ou recordar para melhorar ;)

Capital One Cup: Fizemos duas eliminatórias e perdemos em casa com o Liverpool que não nos deu qualquer chance

df0d664b7ddedd8b126226abedcf1276.png

FA Cup: Outra competição que não deu para gerir... e outra vez eliminados pelo Liverpool :( ainda conseguimos levar o jogo para o desempate mas nada...

c1a95fb16d78e75ee9ce32d59ab0109a.png

Champion League: Foi a nossa melhor prestação durante toda a época... ganhámos o grupo de forma fácil, um grupo dificil, e depois ultrapassamos o FC Porto, ganhando em casa e fora... e quando jogamos os quartos de final contra o Man City em casa e vencemos por 4-1...pensei que tínhamos a eliminatória ultrapassada... mas... o City é muito forte e venceu-nos por 3-0 e....OUT!! :(

b6467cb1612543c3e454ac0de616158d.png

Estatísticas Jogadores: destaco:

PLC Inglês 31 golos, 10 assistências, 6Hdj e 7,36 Média!

AC Brasileiro 30 golos, 12 assistências, 3Hdj e 7,43 Média!

MAD Brasileiro 10 golos, 25 assistências, 2Hdj e 7,34 Média!

MAE Brasileiro, 20 golos, 21 assistências, 4 Hdj, 7,59 de média

DE Argentino 9,46 desarmes por jogo, 7,34 média

Finanças: CLube Rico e Rico ;) nada a acrescentar...fica o quadro

54713930416a3fa6d09ec016fddf22f7.png

Próxima época

Quero vencer o Campeonato ... vou tentar dar prioridade à Premier... e esquecer as taças... irei jogar com segunda equipa nas taças e se tiver sorte e chegar longe... aí mudo de estratégia.... Na europa acredito que será fácil chegar a oitavos da europa League.... e depois é questão de sorte...

Até já... Bons Saves ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Despedi-me dos Newcastle United Jets depois de ficar em 3º lugar do grupo na Asian Champions League com 9 pontos e ficar em 7º lugar no campeonato.

O Barça "B" fez-me um convite e aceitei, vamos ver como corre.

Histórico:

Balmazújváros FC II 2014/15 II Campeão Merkantil Bank Hungary II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (2-3 vs Százhalombatta) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (5-6 vs Debrecen)

Balmazújváros FC II 2015/16 II 10º Lugar na OTP Bank Liga II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (1-2 vs Hévíz) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (1-2 vs Gyõr)

Balmazújváros FC II 2016/17 II 2º Lugar na OTP Bank Liga II Magya Kupa - 2ª Eliminatória (0-2 vs Hajdúboszormény) II Ligakupa - 2ª Eliminatória (3-4 vs Videoton)

Balmazújváros FC II 2016/17 II Liga Europa 3ª Fase de Qualificação (0-2 vs Young Boys) II Saída no início da época

Newcastle United Jets II 2017/18 II 7º Lugar na Hyundai A-League Regular II Taça FFA - 1ª Eliminatória (1-4 vs Perth Glory)

Newcastle United Jets II 2018/19 II 4º Lugar na Hyundai A-League Regular II Vencedor da Hyundai A-League Final Series II Taça FFA - Quartos-de-final (2-3 vs Perth Glory)

Newcastle United Jets II 2019/20 II 7º Lugar na Hyundai A-League Regular II Taça FFA - Vencedor (3-1 vs Melbourne Victory) II 3º Lugar na Asian Champions League (9Pontos)

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon que grande evolução na tua carreira. Com o sucesso que conseguiste na Bulgária e na Republica Checa, conseguiste reconhecimento na Europa e o convite do Milan é prova disso. Espero que consigas levar o Milan às suas antigas glórias. É um enorme salto passar de um Sparta de Praga para o Milan.

babytta não vai ser fácil venceres a Premier com o West Ham, mas já elevaste o clube a outro patamar, um West Ham Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Update ao histórico.

Depois de aceitar o convite do Barça "B", no final da época surgiu uma proposta do Córdoba que disputou os playoff's de promoção mas perdeu.

Aceitei muito devido ao facto de achar que o meu perfil tem de se preencher de conquistas e vitórias e no Barcelona tinha sempre alguém a interferir no meu trabalho, a venderem e a emprestarem os meus jogadores.

Vou tentar o assalto à subida.

Histórico:

Newcastle United Jets II 2019/20 II 7º Lugar na Hyundai A-League Regular II Taça FFA - Vencedor (3-1 vs Melbourne Victory) II 3º Lugar na Asian Champions League (9Pontos)

Futbol Club Barcelona "B" II 2019/20 II 7º Lugar na Liga Adelante

Córdoba Club de Fútbol II 2020/21 II Começo de época

Compartilhar este post

Link para o post

Ja la vai uns anos em que me aventurei num LLM save(fm2012), em que levei o Newport Co das conferencias ate a conquista da premiership e uma liga europa. Demorei 23 epocas do inicio ate a conquista da liga europa, mas foi sem duvida o save que mais gosto me deu ate hoje. Desdo o fm 2012 que nao faco, simplesmente nao tenho tido o tempo para isso. Tenho jogado claro, mas LLM requer mais atencao a certos promenores e tempo nao e muito para os meus lados nos ultimos 3 anos, mudei-me em 2012 para o Canada. Mas agora, ja establecido e a poeira toda assente, voltei a ter tempo para um LLM. Ja comecei a uma semana devo acabar a 1a epoca hoje e depois faco um update.

Bons jogos

Editado por arcadius

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon que grande evolução na tua carreira. Com o sucesso que conseguiste na Bulgária e na Republica Checa, conseguiste reconhecimento na Europa e o convite do Milan é prova disso. Espero que consigas levar o Milan às suas antigas glórias. É um enorme salto passar de um Sparta de Praga para o Milan.

Confesso que me parece que esta versão do FM está mais amigável no que toca à subida de reputação do treinador. Com certeza que o facto de eu ir tirando os cursos de treinador até chegar ao nível mais alto também influenciou. Ou isso ou eu estou melhor treinador do que fui no FM14, onde não consegui grandes feitos em LLM (também só joguei em LLM).

Agora no Milan as coisas não vão ser fáceis. O potencial está lá, continuam a ser um grande clube, mas não têm grandes jogadores nem muito dinheiro, embora as receitas sejam muito positivas e o futuro seja risonho. A solução irá passar por reconhecer que estamos uns furos abaixo do topo e tentar fazer dinheiro com os nossos melhores jogadores, contratando jogadores baratos ou a custo zero e jovens de elevado potencial. Depois, aos poucos, temos que ir evoluindo desportivamente. É um trabalho a longo prazo. Em breve darei notícias. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

e7c8e978c3778c8e12bcb60999df8986.png

Update do meio da época. Acabei de subir as expectativas, no início da época tinha prometido que íamos terminar na metade superior, agora disse que íamos conseguir o apuramento para a Liga Europa. Não vai ser fácil aguentar, mas pelos 10M extra que me davam vale a pena arriscar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...