Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[FM2015] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Foi um período bastante complicado.. Vínhamos de uma eliminação da FA Cup com o Arsenal, tinha 2 ou 3 titulares lesionados, joguei de peito aberto contra eles, ao contrário do que fiz com a Juventus depois, etc.

Mas acho que o ponto de viragem se dá quando, no dia seguinte à derrota com o Liverpool, o Roy Keane (meu adjunto) sugeriu que fizesse uma reunião de equipa. Eles gostaram bastante do que lhes disse, a moral disparou, e a vitória, mesmo com um 11 completamente alternativo, contra o WBA deu-nos o tónico de que precisávamos. Depois em Itália, como já disse, aprendi a lição e joguei fechadinho cá atrás os 90 minutos, e sempre que ia lá à frente era com muito perigo.

A equipa andava mega regular, mesmo. Já íamos em mais de 15 vitórias consecutivas no campeonato, mas aquela derrota na final contra o United e a eliminação frente ao Arsenal fizeram mossa. Podes ver na imagem:

cde893446f51123fc6b72b0a3c059801.png

Ainda acredito no 2º lugar, mas já me dou por contente se aguentarmos o terceiro.

EDIT:

ea2ec274bd72e9ce10ee866b50e1bde6.png

Não podia ter tido mais sorte.. :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2020/21

Introdução

Esta época tinha tudo para correr bem. Mas também tinha tudo para correr mal. Após um excelente 4º lugar e consequente apuramento para a Champions na época passada, queríamos mais. No entanto tínhamos perfeita noção que o tiro nos podia sair pela culatra, pois a carga de jogos seria bem maior. Ainda assim, o meu objectivo pessoal era o top-3.

Plantel, Staff e Transferências

Entraram 9 jogadores, 6 deles no Verão, praticamente todos para serem titulares. Precisava de ter uma segunda linha de confiança pois a rotação teria de ser maior. Sair, saíram muitos, o dobro mais precisamente. Mas alguns foram por empréstimo e outros foram a custo zero. Ao todo, fizemos 113M em vendas e gastámos 121M em compras. Números até agora inimagináveis para o Brighton.

Competições

Barclays Premier League: Como já referi, o objectivo era acabar no pódio, e andámos a época toda a cheirá-lo. A palavra de ordem foi regularidade, estivemos praticamente uma volta inteira sem perder para o campeonato, o que nos ajudou a consolidar esta posição. Já na recta final íamos deitando o segundo lugar a perder, mas tivemos a sorte do Liverpool ter perdido frente ao Fulham na última jornada, o que fez com que não pagássemos caro o empate frente ao City nessa mesma jornada. Tivemos ainda alguma sorte com as épocas bastante irregulares de Arsenal, United e City, foram logo três rivais a menos.

FA Cup: Como pedido pela direcção, chegámos aos quartos-de-final, onde fomos eliminados pelo super-Arsenal, que acabou por vencer a competição. Nada a apontar.

Capital One Cup: A espinha que ficou atravessada. Nem eu nem a direcção dávamos grande importância à competição, mas após o fantástico desempenho nas meias finais frente ao Liverpool queria vencê-la. Seria o meu primeiro título "a sério". Massacrámos o United, mas saímos derrotados por 2-1, tendo o 2º golo deles surgido a partir de um penalty mal assinalado. Foi o jogo que me deixou mais aziado esta época.

Champions League: A direcção esperava que chegássemos aos oitavos-de-final. Mal vi as dificuldades que tivemos no playoff e o grupo que nos calhou comecei logo a ver a minha vida a andar para trás :lol: Começámos tremidos, mas endireitámo-nos e fizemos uma campanha memorável. Não esperava passar nem o grupo nem a Juventus, foram agradáveis surpresas. Quanto ao Chelsea, pronto, o carrasco do costume. Contra eles esta época, tivemos 1E-3D, 0GM-9GS. Horrível. Um ano inteiro a ser enrabad* pelo Mourinho.

Estatísticas

Aqui ficam alguns dos destaques da época:

A maior venda de sempre (80M) - stats aquando da sua saída, logo após ter sido nomeado o 3º melhor jogador do mundo

5ba8c2f86666d103997860f50e9655bc.png

O miúdo que o substituiu (foi eleito Golden Boy esta época) - 19 anos

e7fc3bb04345d7b0c95780b653fe0bb4.png

CR francês - 23 anos

07f5c79bda842a8a9e4950240afc540d.png

Finanças

Começaram positivas, mas sempre a cair significativamente todos os meses, devido aos salários. No entanto, tudo mudou com aquela venda de 80M em Janeiro. Isso aliado aos prémios pelo 2º lugar e pela fantástica carreira na Champions e a novos patrocínios fazem-nos terminar a época com 54M de balanço. A direcção já disponibilizou 44M para vendas na próxima época.

Expectativas para o futuro

Devo ficar por aqui, como é óbvio. Quando ao que esperar, nem sei. Ou aposto forte no campeonato, ou tento dividir a atenção entre campeonato e Champions, como fiz esta época, e logo vejo se cai alguma coisa para cá. Por enquanto ainda não decidi, mas não me devo focar apenas no campeonato. O Chelsea continua anos-luz acima de nós, bem como o Arsenal em termos de plantel.

EDIT: O Everton acabou de me propor entrevista. Óbvio que levaram com um gigantesco não.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

113M em vendas e 121M em compras, para quem ainda paga em bifanas e minis a alguns dos seus jogadores como eu, nem sei o que esses números querem dizer :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que andei muitas épocas a gastar 0€ e receber 0€ :mrgreen: E já ando a mover milhões neste Verão outra vez.

A título de curiosidade, o Chelsea perdeu a final da Champions frente ao Porto, por 3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria começar um save em Inglaterra. O que me recomendam:

começar desempregado e ir vendo o que vai ficando disponivel

ou

começar logo de uma determinada equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida se eu mandar observar um jogador que está na tabela dos melhores marcadores da liga é proibido? ( LLM)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria começar um save em Inglaterra. O que me recomendam:

começar desempregado e ir vendo o que vai ficando disponivel

ou

começar logo de uma determinada equipa?

Começar desempregado sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida se eu mandar observar um jogador que está na tabela dos melhores marcadores da liga é proibido? ( LLM)

A forma mais fácil de saberes se algo é proibido ou não é parares por um momento para pensar se isso te parece algo realista, algo que tu fizesses se estivesses como treinador nessa posição. Claro que um dos melhores marcadores será um dos destaques da época, portanto não me parece descabido que um treinador (tu) achasse os seus números interessantes e pedisse aos seus olheiros uma opinião sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Começar desempregado sem duvida

Bem, peguei no Ebbsfleet a meio de Outubro. Vou começar por organizar as coisas, despedir staff e arranjar um novo, colocar jogadores dispensaveis na lista etc etc.

O plantel não me parece muito mau, sem ser extraordinario. Gosto especialmente do facto de quase todos os jogadores terem o atributo de determinação bastante alto para este nivel.

Depois farei um post mais detalhado.

Jogo de loucos !

Penalti e expulsão aos 24 minutos, de um 0-2 passo para 1-2. Comecei a ver a coisa mal parada, mas consigo fazer o 1-3 e fiquei mais tranquilo... até levar 3 golos de rajada em 8 minutos ,4-3.

Acabo o jogo com uma tatica desesperada com 3 centrais apenas 1 medio centro 2 medios ofensivos atrás dos avançados (a aproveitar os bons remates longes que têm) 1 extremo esquerdo e 2 pontas de lança( um deles a descair para a ala direita). A partir dos 86 minutos não houve jogo. :mrgreen:

Editado por JonasThern
Não é permitido mostrar nomes de jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, peguei no Ebbsfleet a meio de Outubro. Vou começar por organizar as coisas, despedir staff e arranjar um novo, colocar jogadores dispensaveis na lista etc etc.

O plantel não me parece muito mau, sem ser extraordinario. Gosto especialmente do facto de quase todos os jogadores terem o atributo de determinação bastante alto para este nivel.

Depois farei um post mais detalhado.

Jogo de loucos !

http://s22.postimg.org/cpxbgtkep/Staines_Ebbsfleet_Geral_Vista_Geral.png

Penalti e expulsão aos 24 minutos, de um 0-2 passo para 1-2. Comecei a ver a coisa mal parada, mas consigo fazer o 1-3 e fiquei mais tranquilo... até levar 3 golos de rajada em 8 minutos ,4-3.

Acabo o jogo com uma tatica desesperada com 3 centrais apenas 1 medio centro 2 medios ofensivos atrás dos avançados (a aproveitar os bons remates longes que têm) 1 extremo esquerdo e 2 pontas de lança( um deles a descair para a ala direita). A partir dos 86 minutos não houve jogo. :mrgreen:

Não deves postar os nomes dos jogadores. qualquer coisa inventa nomes nos comentários tipo o Zé da Batata

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mais fácil de saberes se algo é proibido ou não é parares por um momento para pensar se isso te parece algo realista, algo que tu fizesses se estivesses como treinador nessa posição. Claro que um dos melhores marcadores será um dos destaques da época, portanto não me parece descabido que um treinador (tu) achasse os seus números interessantes e pedisse aos seus olheiros uma opinião sobre ele.

Ok , obrigado :compinchas:

Se calhar ainda posto aqui o meu save de LLM

Compartilhar este post

Link para o post

leaN, atenção, lê bem as regras que estão na primeira pagina para teres uma ideia de como funciona este tópico. Tens um parecido nesta secção em que tens total liberdade para postar, já este é mais restrito na forma como se posta.

Compartilhar este post

Link para o post

leaN, atenção, lê bem as regras que estão na primeira pagina para teres uma ideia de como funciona este tópico. Tens um parecido nesta secção em que tens total liberdade para postar, já este é mais restrito na forma como se posta.

Já li varias vezes , e não vou postar tudo , só posto alguns acontecimentos.

Tenho acompanhado algumas partes do doom.

Editado por leaN

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2016/17

Clube: Grupo Desportivo de Sesimbra 3653_logo_sesimbra.png

qoMYaPI.png

vrd3GQl.png

Após um inicio de campeonato não muito positivo, conseguimos na ultima jornada da primeira fase do campeonato o acesso aos playoffs de promoção. Foi sempre renhido e nem sempre jogamos bem, mas o objectivo da época estava conseguido

x00RO3d.png

QFpZccN.png

Durante o mês de Janeiro conseguimos contratar 1 central ao Odemirense e um Ponta de Lança ao Arrentela (nenhum teria impacto no resto da época) e sairam 3 jogadores

Contratações: Jogadores: 12 entradas e 11 saídas. Staff: Ninguém

Na segunda volta do campeonato, o objectivo passava por fazer o melhor possível, tinha consciência que o Sesimbra não era clube para subir de divisão e ainda bem que mantive as expectativas baixas. Nos primeiros 7 jogos... 1 vitoria e 6 derrotas. Se existia alguma duvida que ter chegado a este playoff seria o melhor que conseguiria, estavam dissipadas todas as duvidas. Apesar de depois deste período negro não voltar a perder, acabo a segunda fase do playoff em 7º lugar.

m11Ndau.png

Ioj6Ruf.png

Momento da Época Pela negativa a serie de derrotas na fase de promoção que ditou logo o meu destino.

Como prémio de consolação, tive o 2º melhor jogador do campeonato, o VL o meu extremo direito

b11eMYe.png

E o 3º melhor jogador jovem do campeonato, o brasileiro J, médio centro.

MqvtVRu.png

Quanto ao meu futuro, no ultimo dia de Junho quando acabar o contrato irei dar por terminada a minha aventura no Sesimbra. Irei durante o defeso procurar clube noutras paragens, provavelmente no estrangeiro, vamos ver o que o que me reserva o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou o Verão, gastei 143M em vendas e recebi 116M, mas não sei, estou um pouco de pé atrás. Queria bater-me com o Chelsea, mas com 3 jogos realizados já estou a 5 pontos deles, que já levam 13 marcados e apenas 1 sofrido. Demolidor.

Entretanto já me arrependi de comprar um jogador pois pouco depois encontrei um melhor e mais barato, precipitei-me. Mas siga, vamos à luta com os que temos.

O grupo da Champions é Milan, Marselha e Fenerbahçe (mesmo tendo ido às meias finais continuámos no pote 4). Um grupo traiçoeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então começei com a equipa do Nadadouro ( AF Leiria 1ª Divisão ).

E a verdade é que a 1ª época foi um verdadeiro passeio , principalmente depois das contratações que fiz.

c0ff7432f3925dd9f44a436e660730df.png

Na 2ª época subi e a verdade é que foi muito mais complicado pois o forte investimento que fiz na 1ª época saiu caro , vários jogadores importantes saíram pois não tinha salário suficiente para eles. Por isso tive que apostar mais na formação na segunda volta do campeonato e por isso custou-me vários pontos. No ultimo jogo do campeonato ia empatando mas pedi a equipa mais e lá conseguimos vencer.

De referir que recebi varias propostas ao longo desta 2ª época para o CNS ( varias equipas ) e 2ª Liga ( Ac.Viseu ) , mas eu queria acabar a época no clube. Agora não sei saio ou continuo :confuso:

62ce702bde49af9c4149de3a1b29f8b0.png

Desculpem lá mas não tenho muito jeito para isso mas quero melhorar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se sentes que tens "pulso forte" na equipa; se sentes que com a motivação que lhe dás ainda vais conseguir atingir a subida; se sentes um vínculo mais "emotivo" com o clube (ou mesmo com a equipa); se sentes que podes elevar mais o clube porque o que fizeste até agora não é suficiente... deves ficar, sem dúvida. Build your résumé e depois pensas em sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuei no clube , e agora nesta nova época passo a vida a empatar , os jogadores falham tantas oportunidades a frente da baliza..

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da época [14/15]

Campeonato:

c7pUSyK.png

Taças: Já tinham sido eliminados da Taça da Inglaterra e no Troféu FA ficámos pela 3ª fase de qualificação (ainda havia a 4ª e o objectivo era chegar à 1ª eliminatória);

Finanças:

IWFrAfT.png

Resumo: O balanço é bastante positivo. Quando cheguei no fim de Outubro estavam em último e antes do fim do ano conseguimos deixar a zona de promoção. Em Janeiro fiz uns ajustes, consegui melhorar a qualidade do plantel reduzindo a massa salarial e a partir daí fizemos uma época tranquila, como era pretendido. Estive sempre entre a 12ª/16ª posição sempre acima pelo menos 10 pontos da despromoção. Pela primeira vez neste FM vi-me obrigado a mudar o meu esquema de 442 porque não havia qualidade suficiente para segurar o jogo nem tão pouco para criar oportunidades de forma consistente (não sei até que ponto se pode falar de tácticas neste tópico, por isso fico-me por aqui :biggrin: )

As finanças foram uma agradável surpresa porque normalmente, mesmo sendo rigoroso nos salários o balanço desce até números negativos. Aqui não só não baixou como ainda melhorámos as finanças!

Outra coisa boa foi que consegui que me financiassem a Licença Nacional C mas ainda estou à espera de a obter. A parte negativa foi que não consegui melhorar a minha reputação (Local) e não ter ido mais longe na Taça.

Há uns meses propuseram-me um contrato mas pedi para adiarem até ao fim da época. Agora decidi aceitar para aproveitar o que de bom foi feito esta época. Temos um bom staff (vejam-me bem este treinador de guarda-redes que me respondeu a uma procura no centro de staff! http://i.imgur.com/9fqTJQM.png), os olheiros têm melhor conhecimento da liga e as finanças devem permitir melhorar o plantel.

Ainda não sei quais serão os objectivos em termos de qualificação porque vai depender muito dos jogadores que conseguir contratar mas vou tentar alcançar a primeira metade da tabela, tentar melhorar a minha reputação e obter outra licença :happy:

Fim da época [15/16]

Bastante tempo depois voltei a pegar no save com o Stockport da Vanarama Conference North.

Após ter assegurado a manutenção o ano passado, as expectativas da Direcção eram fazer um campeonato tranquilo mas eu ia tentar chegar ao top 5 que dava direito ao play-off para tentar lutar pela a subida. O plantel não era grande coisa mas tinha duas opções válidas para cada posição para tentar tirar partido do cansaço dos adversários, visto haverem muitos jogos neste campeonato (42). A verdade é que as coisas começaram muito bem e à 14ª jornada chegámos à liderança. Tivemos jogos muito regulares a sofrer poucos golos e fomos justos líderes até à jornada 29. A partir daí tivemos algumas lesões importantes e os resultados caíram a pique. Consegui manter-me nos lugares de promoção até à jornada 39 mas entrámos na recta final já sem depender de nós próprios. Entrei para a última jornada em 6º e ia jogar fora contra o 12º. O FC United que era 5º ia receber o 11º pelo que eu não tinha grandes esperanças. E haviam

Os Deuses do FM protegeram-nos e conseguimos o feito! O FC United perdeu, nós ganhámos e chegamos ao 5º lugar no último jogo!

Seguia-se o play-off contra 2º classificado, o Wrexham que tinha descido a época passada. Eram favoritos mas tirei partido de haver pouco descanso entre os jogos, rodei mais a equipa e venci em casa por 2-0 e fora empatei a 1! Muita felicidade mas ainda faltava um jogo para o derradeiro objectivo.

Embate no último jogo em casa do 3º classificado, o Worcester. As odds também não estava a favor mas não demos hipóteses. 1-5 e subida à Vanarama Conference conquistada!

Classificação Final

Flok7EP.jpg

Taças

Foi um desastre. Fui eliminado logos nas primeiras eliminatórias por equipas que nem disputam nenhuma divisão. Acabou por ajudar a ter mais descanso em relação a outras equipas naquela fase em que estive muito forte.

Finanças

Entretanto o orçamento para salários já foi ajustado mas fui controlado e novamente as finanças acabaram o ano muitíssimo bem:

QEOBgrD.jpg

Outros

- A minha reputação já subiu para Regional e já estou a tirar a Licença Nacional A o que também foi muito positivo;

- Acabámos o campeonato com melhora assistência média (3440 espectadores) o que é fantástico tendo em conta a Liga estávamos;

- Está previsto para daqui a um mês o fim do planeamento para tornar a equipa profissional o que vai atrair melhores jogadores;

- Entretanto renovei o contrato por mais um ano e em princípio vou ficar cá para tentar assegurar a manutenção a menos que apareça uma proposta boa.

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2017/18

Histórico

2014/15 - Domingos Sávio - 3º Lugar - AF Lisboa 2º Divisão

2015/15 - Sesimbra - 1º Lugar - AF Setúbal 1º Divisão

2016/17 - Sesimbra - 3º Lugar - Campeonato Nacional de Seniores

Clube: FC Tom Tomsk

o99GWRW.png

14AoSsG.png

EMieGsf.png

RNevkiw.png

Terminado o meu contrato com o Sesimbra e após obra feita, atinge todos os objetivos a que me tinha proposto, levar o clube aos playoffs de acesso a Segunda Liga, 3ª eliminatória da Taça de Portugal, criar uma equipa base solida, decidi dar por terminada esta aventura de 2 anos à frente do Sesimbra. Após alguns contactos com meia duzia de clubes, surge 1 mês depois uma proposta séria e concreta.... do outro lado do mundo. O Tom Tomsk, clube da Sibéria que milita na 1ª Divisão Russa (equivalente à nossa Segunda Liga) convida-me para ser o seu treinador. Que ligação tem este clube da Sibéria a Portugal para irem buscar-me? O seu treinador adjunto é nem mais nem menos do que M.I. antiga estrela russa do Sporting, com passagem também pelo FC Porto. Deduzo que devemos ter o mesmo empresário, o Paulo Barbosa :)

O campeonato russo já estava em andamento, na 4ª jornada, e o clube estava em 6º lugar. O objectivo era claro, subir de divisão! A estrutura era boa, mas o plantel curto, apesar do orçamento ser pequeno, para quem treinou clubes amadores, estava rico!

Objectivos

Campeonato: Subir de divisão Taça: Alcançar a sexta eliminatória

Orçamento: 400 mil euros

Tive basicamente que ir buscar jogadores emprestados, a minha rede não era excelente, tive que ir buscar um olheiro e não foi fácil pois os relatórios de observação não traziam muita qualidade. Fiz todas as minhas contratações apenas no ultimo dia do fecho do mercado

Contratações: Jogadores: 6 entradas e 2 saídas. Staff: 1 olheiro

Sbdu0Ag.png

Comecei o campeonato em grande estilo e só tive a minha primeira derrota ao fim de 11 jornadas, se bem que tive 5 empates e consegui de forma consistente ficar sempre nos lugares de acesso aos playoffs. A equipa é um pouco desequilibrada, principalmente na defesa, mas tenho um optimo ponta de lança, um russo de 25 anos K.P. das escolas do Tom que em 20 jogos leva 16 golos.

kKvnpyD.png

Vou em Novembro, estou atualmente no 3º lugar, vamos ver como fico depois do mercado de inverno.

wp6IMfl.png

e0BnXcC.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tommy parabéns pela subida. O Stockport tem boas condições para ir mais além ainda. Continua.

luisventura tens um grande padrinho, do Sesimbra para a Russia. Excelente arranque de época, é para continuar e sonhar com a subida.

Compartilhar este post

Link para o post

2016/2017 - Estive na Fase da Despromoção mas consegui evitar a descida.

e3323f00dfddfe23f3cbc156a11541b4.png

2017/2018

Este ano o objectivo é ser competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...