JPNG Publicado 3 Dezembro 2014 Boas malta, É o seguinte, o meu pai aderiu agora neste mês de Dezembro ao serviço TV+NET+VOZ da Vodafone e como tal tivemos de rescindir o contrato com a ZON. Assinamos o contrato com a ZON (pacote de fibra) no mês de Outubro de 2012 tendo 24 meses de fidelização (acabou portanto no mês de Outubro de 2014), mas há uns tempos o meu pai recebeu uma chamada telefónica onde quase o "obrigaram" a aderir a um novo serviço com cartões móveis à mistura. Ora aderindo a este novo serviço a fidelização seria renovada e foi isso que disse ao meu pai. No dia a seguir ao de ter recebido os cartões, o meu pai foi à loja entregar-los e rejeitar a adesão a este serviço. Hoje recebemos uma chamada da ZON, a dizer que ainda estamos fidelizados (por causa dos cartões que cancelamos) e que temos de pagar uma indemnização. Os mais peritos neste assunto podem por favor deixar aqui a vossa opinião sobre o assunto? Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 3 Dezembro 2014 acho que tens x dias para rescindir depois de assinares o contrato ( penso eu ) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Dezembro 2014 E o teu pai tem algum documento desse cancelamento? Houve alguma caracteristica do novo serviço que ficou ativo?? (mais canais?? velocidade net diferente?? etc) Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 3 Dezembro 2014 E o teu pai tem algum documento desse cancelamento? Houve alguma caracteristica do novo serviço que ficou ativo?? (mais canais?? velocidade net diferente?? etc) Documento penso que não, tem apenas os envelopes onde vieram os cartões (que na loja lhe disseram para deitar fora) em termos de serviço nada mudou apenas iriam ser acrescentados os cartões. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Dezembro 2014 Pois, sem documento nenhum não sei se há grandes hipoteses.. Com que valor chegaram as faturas desses periodos? todas iguais? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Dezembro 2014 O teu pai foi informado da renovação do período de fidelização aquando do telefonema? Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 3 Dezembro 2014 Se não assinou nada não está fidelizado. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 3 Dezembro 2014 Se não assinou nada não está fidelizado. As coisas não são assim tão lineares. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 3 Dezembro 2014 Se não assinou nada não está fidelizado. Isso já não é assim. Já renovei 2x com a Cabovisão sem assinar. Agora é tudo por chamadas, se houver problemas há esses registos e eles vão por aí. Em relação ao caso, não me parece que tenhas sorte Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 3 Dezembro 2014 Contacta a DECO para saber o que podes fazer nesse caso. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 3 Dezembro 2014 tentar ver nas ultimas facturas se os cartões ainda aparecem. se sim, é difícil anular isso se não, deves conseguir anular. tenta tb perceber se o nome do pacote que está na factura é o mesmo do antes e após cartões Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Dezembro 2014 Se não assinou nada não está fidelizado. Ele concordou, tanto que recebeu os cartões em casa Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 4 Dezembro 2014 (editado) Pois, sem documento nenhum não sei se há grandes hipoteses.. Com que valor chegaram as faturas desses periodos? todas iguais? Sim, na factura nem chegou a aparecer o valor dos cartões. O teu pai foi informado da renovação do período de fidelização aquando do telefonema? Penso que não. tentar ver nas ultimas facturas se os cartões ainda aparecem.se sim, é difícil anular isso se não, deves conseguir anular. tenta tb perceber se o nome do pacote que está na factura é o mesmo do antes e após cartões Pelo o que estive a ver eles nunca apareceram na factura, como foi dado como cancelado nem os colocaram. Editado 4 Dezembro 2014 por JP_Affelay Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Dezembro 2014 A unica hipotese que tens é ires a uma loja e pedir para marcar a mudança da residência, e consequentemente a transferencia do serviço para sitio, que não pode ter cobertura, dessa forma podes rescindir o contrato violando o periodo de fidelização, sem seres obrigados a indemnizar nada nem ninguem. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Dezembro 2014 A unica hipotese que tens é ires a uma loja e pedir para marcar a mudança da residência, e consequentemente a transferencia do serviço para sitio, que não pode ter cobertura, dessa forma podes rescindir o contrato violando o periodo de fidelização, sem seres obrigados a indemnizar nada nem ninguem. Acho que eles agora estão a pedir comprovativos de morada para evitar as 'burlas' Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 4 Dezembro 2014 Pelo o que estive a ver eles nunca apareceram na factura, como foi dado como cancelado nem os colocaram. então tenta ir por ai, ligue para a rescisão o vai mesmo a uma loja. o serviço numa 1ª fase foi aceitei, que era apenas os cartões pelo que percebi, mas foi devidamente cancelado. nem tendo sido facturado e que é parvo ter fidelização para poder usufruir de condições especais, os cartões neste caso, quando as mesmas foram cancelas Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 4 Dezembro 2014 então tenta ir por ai, ligue para a rescisão o vai mesmo a uma loja. o serviço numa 1ª fase foi aceitei, que era apenas os cartões pelo que percebi, mas foi devidamente cancelado. nem tendo sido facturado e que é parvo ter fidelização para poder usufruir de condições especais, os cartões neste caso, quando as mesmas foram cancelas Sim é isso mesmo que achamos é que nem chegamos a activar os supostos cartões. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso31 Publicado 4 Dezembro 2014 Pessoal comigo aconteceu o mesmo. Ligaram-me para minha casa e que ficava com 1 cartão de telm (chamadas e sms borlix) mas que a fidelização ia aumentar para + 24 meses. Acontece que eles trataram de td com a minha Maria e o contrato está em meu nome. Caso queira posso rescindir o contrato (visto que os 24 meses iniciais já terminaram)? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Dezembro 2014 Pessoal comigo aconteceu o mesmo. Ligaram-me para minha casa e que ficava com 1 cartão de telm (chamadas e sms borlix) mas que a fidelização ia aumentar para + 24 meses. Acontece que eles trataram de td com a minha Maria e o contrato está em meu nome. Caso queira posso rescindir o contrato (visto que os 24 meses iniciais já terminaram)? Senão cancelaste no periodo devido, não Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Dezembro 2014 Se a Nos funciona como a Cabovisão, depois de se concordar com as condições pelo telefone, eles enviam para casa o "contrato" descritivo das condições acordadas, e nesse mesmo contrato, está escrito, que o pagamento da fatura seguinte implica automaticamente o aceitamento das condições acordadas. Comigo já aconteceu, aceitar umas determinadas condições, e depois quando aparece o contrato cá em casa as condições descritas, não serem as mesmas que tinham sido acordadas por telefone, o que sempre fiz foi ligar para lá, mesmo já tendo pago a fatura seguinte, e reclamado, foi-me sempre dada razão, cheguei mesmo a rescindir contrato com eles, mesmo depois de ter acordado um periodo de fidelização de 2 anos, isto porque as condições acordadas telefonicamente eram diferentes das que recebi por escrito, pelo exigi que voltassem a colocar tudo na forma anterior uma vez que não estavam a cumprir o acordado, e dessa forma ia rescindir o contrato, cheguei inclusivamente a exigir um corte do serviço para o dia seguinte, o que foi aceite, e só quando os funcionarios já se encontravam cá em casa para desmontar tudo e levar os equipamentos, é que recebi uma chamada de um funcionario, em que eles me ofereciam o que tinhamos acordado e muito mais. Estas coisas acontecem porque as pessoas não se dão ao trabalho de ler tudo o que recebem em casa e dessa forma saberem exactamente o que se passa, obviamente que tomar notas durante a chamada, como data e hora da chamada, nome do colaborador, e todas as condições acordadas, é uma grande vantagem porque permite que mais tarde consigamos saber com toda a certeza o que foi negociado, e o que foi contratualizado por telefone. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 4 Dezembro 2014 Bom, hoje o meu pai foi à ZON onde lhe deram um número do pedido de adesão que cancelamos. Este pedido tem a data de dia 18 de Outubro e ficou registado que no dia 19 cancelamos esse pedido. Os cartões foram enviados no dia 20 e no dia 21 fomos entrega-los à loja. Logo suponho que a fidelização que iria ser imposta não foi activa... Agora vamos ficar à espera do telefonema que nos disseram que iam fazer para lhes dizer o que se passou de facto. Depois logo se vê como fica a situação, mas parece-me bem encaminhado. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 4 Dezembro 2014 Pessoal comigo aconteceu o mesmo. Ligaram-me para minha casa e que ficava com 1 cartão de telm (chamadas e sms borlix) mas que a fidelização ia aumentar para + 24 meses. Acontece que eles trataram de td com a minha Maria e o contrato está em meu nome. Caso queira posso rescindir o contrato (visto que os 24 meses iniciais já terminaram)? Se alegares que não foi contigo que celebraram a prolongação do contrato sim, uma vez que o titular do contrato és tu. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Dezembro 2014 Bom, hoje o meu pai foi à ZON onde lhe deram um número do pedido de adesão que cancelamos. Este pedido tem a data de dia 18 de Outubro e ficou registado que no dia 19 cancelamos esse pedido. Os cartões foram enviados no dia 20 e no dia 21 fomos entrega-los à loja. Logo suponho que a fidelização que iria ser imposta não foi activa... Agora vamos ficar à espera do telefonema que nos disseram que iam fazer para lhes dizer o que se passou de facto. Depois logo se vê como fica a situação, mas parece-me bem encaminhado. Pois, se ficou isso registado, em principio estão safos Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 10 Dezembro 2014 Update da situação: Recebemos na segunda-feira uma chamada da ZON (ou NOS) onde nos disseram que no dia da adesão nos enviaram via email um contrato, coisa que não aconteceu. Voltaram a reenviar esse tal email e confirmamos que nunca tinhamos visto aqueles documentos, onde dizia que estavamos a aderir e que ficariamos com uma nova fidelização de 24 meses. Feito isto e não tendo qualquer factura com os cartões continuam a dizer que estamos fidelizados e que temos de pagar 600€... Ligamos para a DECO que nos disseram para fazer uma carta registada e enviar para eles, porque nós não estamos fidelizados. Enfim querem dinheiro só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
boim1987 Publicado 11 Dezembro 2014 nao sei se este é o sitio certo mas cá vai........ tenho uma box NOS que de um momento para o outro deixou de dar. já desliguei da corrente ( nao sei se o devia ter feito) e agora no visor da box aparece INT e nao sai dessa faze. Ajudem me please :compinchas: Compartilhar este post Link para o post