Jota F Publicado 31 Dezembro 2014 Preciso de uma ajuda: o meu pai está a montar um escritório só para ele e precisa de um pc. Ele já tinha num outro escritório onde estava um pc, mas o pc ainda é xp, é lento como o crl e basicamente está desatualizado. A minha ideia inicial era dar um boost no pc. Ontem fui a uma loja de informática e tive lá a falar com o gajo, basicamente ele diz que, para fazer lá na loja, não vale a pena fazer o boost, porque é preciso pagar licenças para w7, iva, mão de obra e as peças. Ele, claro, disse que ia ter um pc e que este pc seria uma boa compra para o escritório. A cena é que o melhor preço que ele faz são 425€ a pronto pagamento. A compra por esse site atrás também é uma hipótese, visto ser mais barato ( se alguém tiver feedback ) ... Vocês acham que é melhor falar com um técnico e ver o que ele consegue fazer o a comprar desse pc seria o melhor? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Dezembro 2014 Computador à medida Assemblagem: Com assemblagem Caixas: Cooler Master K350 Fonte de Alimentação: Corsair Builder Series VS450 Motherboard: Asus P8B75-M LX Processador: Intel® Core i3 3220 ( 3.3GHz ) Memórias: Corsair 4GB DDR3 1600Mhz (CMV4GX3M1A1600C11) Disco SSD: - Discos Rígidos: WD 1TB Green 7200RPM 64MB (WD10EZRX) Placa Gráfica: - Drives Ópticas: Samsung SH-224BB/BEBE -- Disponível 406,33 € Aproveitando esse site, dá para fazer um computador melhor com esse orçamento (não fui ver quanto ficava nos outros, provavelmente até conseguias poupar mais uns € ou então melhorar a config, p.e., no processador ou assim... O SO caga nisso, passa por aqui ou tu mesmo procura na net, não há necessidade de f*deres 100 paus desnecessariamente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Dezembro 2014 Computador à medida Assemblagem: Com assemblagem Caixas: Cooler Master K350 Fonte de Alimentação: Corsair Builder Series VS450 Motherboard: Asus P8B75-M LX Processador: Intel® Core i3 3220 ( 3.3GHz ) Memórias: Corsair 4GB DDR3 1600Mhz (CMV4GX3M1A1600C11) Disco SSD: - Discos Rígidos: WD 1TB Green 7200RPM 64MB (WD10EZRX) Placa Gráfica: - Drives Ópticas: Samsung SH-224BB/BEBE -- Disponível 406,33 € Aproveitando esse site, dá para fazer um computador melhor com esse orçamento (não fui ver quanto ficava nos outros, provavelmente até conseguias poupar mais uns € ou então melhorar a config, p.e., no processador ou assim... O SO caga nisso, passa por aqui ou tu mesmo procura na net, não há necessidade de f*deres 100 paus desnecessariamente. Se é para meter num negocio, tem obrigatoriamente que estoirar 100 paus no SO, porque tem que ter uma licença oficial, e valida, porque se calha ter uma inspeção, leva uma porrada daquelas. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Dezembro 2014 Ele disse que era para um escritório só para o pai, daí ter deduzido que não tinha nada a ver com esses termos. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 31 Dezembro 2014 Obrigado Reigns, mas não percebo muito de computadores, preferia comprar um pc já montado, pronto para trabalhar. Qual achas que seria a melhor opção em termos de computadores já montados? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 31 Dezembro 2014 Se é para meter num negocio, tem obrigatoriamente que estoirar 100 paus no SO, porque tem que ter uma licença oficial, e valida, porque se calha ter uma inspeção, leva uma porrada daquelas. Sim, tens razão. O negócio ainda não está montado, nem sequer declarado, mas a longo prazo é melhor já ter o SO licenciado. Se me conseguirem aconselhar pcs porreiros a um preço porreiro ... Não precisa de ser grande máquina. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 31 Dezembro 2014 Obrigado Reigns, mas não percebo muito de computadores, preferia comprar um pc já montado, pronto para trabalhar. Qual achas que seria a melhor opção em termos de computadores já montados? A config que eu postei era com a montagem já feita lá na loja que referiste, ou seja, eles montavam-te o PC (se quisesses juntavas mais o SO) e ficava pronto a trabalhar :mrgreen: O que te aconselho é a esperar por mais configs do pessoal daqui e, eventualmente, pedires uma config ao pessoal da loja, por valores semelhantes aos que disseste ficas com uma máquina relativamente melhor :) Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 31 Dezembro 2014 A config que eu postei era com a montagem já feita lá na loja que referiste, ou seja, eles montavam-te o PC (se quisesses juntavas mais o SO) e ficava pronto a trabalhar :mrgreen: O que te aconselho é a esperar por mais configs do pessoal daqui e, eventualmente, pedires uma config ao pessoal da loja, por valores semelhantes aos que disseste ficas com uma máquina relativamente melhor :) Não sabia, obrigado! Essas componentes que escolheste ficam por 406€? Mais o dinheiro da montagem ... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Dezembro 2014 Criei um topico para o efeito, por isso espero que o Jota F não fique chateado! :mrgreen: De qualquer forma, vamos por partes! O pai do Jota F precisa de um PC para meter no excritorio. Qual será a area de negocio, para termos uma ideia das necessidades dele. Mete ai as caracteristicas da maquina que já têm para vermos se dá para aproveitar alguma coisa, se já tens ecrã, se tens rato, e teclado. etc. É possivel optar por um portatil, ou tem que ser mesmo um pc? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 31 Dezembro 2014 Não há problema! É para gestão de arrendamentos de propriedades, por enquanto não está nada "legal" ou declarado, mas dentro de meses será para ficar, daí ser necessário licenças, etc ... Quanto ao pc, não tenho nenhuma informação aqui, mas já deve ter 10-11 anos e está completamente desatualizado. Já temos tudo, só mesmo a torre é que precisa de levar um boost. Sim, também pode ser um portátil. Antes de mais, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 2 Janeiro 2015 Se calhar já venho tarde, mas não metas um disco "Green" para o sistema operativo. É suposto ser mais económico a nível de energia porque quando não está a ser utilizado desce das 7200 para as 5400 rotações. E quando começa a trabalhar ainda precisa de um bocado para voltar às 7200. Basicamente fica um bocado lento. Por 3 ou 4 euros mais vale um que se mantenha nas 7200. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Janeiro 2015 A sério? Desconhecia que isso acontecia naquele disco. Sendo assim, bem visto! Opah, as configs por esse preço (sem licença do SO) até 400€ já arranjam uma máquina bem boa para se trabalhar. Espera que te deixem aí mais configs, mas vai andar tudo dentro do género do que eu postei :) Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 4 Janeiro 2015 Obrigado aos dois. O pai teve muitas despesas agora no princípio e fui ver o outro pc como estava e ainda deve dar para uns primeiros tempos. Quando for necessário avançaremos para uma máquina mais potente, este ainda dá para as curvas apesar de estar um pouco lento. Compartilhar este post Link para o post