Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bailarino português entre as figuras mais promissoras para 2015

Publicações recomendadas

Bailarino português entre as figuras mais promissoras para 2015

O bailarino Marcelino Sambé está entre as 10 personalidades a seguir em 2015, diz o jornal The Independent. Aos 20 anos, aparece lado a lado com Maisie Williams, atriz de "A Guerra dos Tronos".

Marcelino Sambé, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, é uma das dez pessoas a seguir em 2015. Quem o diz é o jornal britânico The Independent, que colocou o dançarino, filho de mãe portuguesa e pai guineense, ao lado de nomes como Maisie Williams, atriz de “A Guerra dos Tronos”, Eliza Robertson, escritora, e Elektra KB, artista.

“É o tipo de bailarino que chama atenção até nos pequenos papéis. (…) Sambé tem uma técnica impressionante, combinada com energia e presença em palco. É ainda um promissor coreógrafo, selecionado pela Youth Dance England e a criar trabalhos para o programa Draft Works do Royal Ballet”, escreve o jornal.

Nascido em Lisboa no dia Mundial da Dança, a 29 de abril de 1994, estudou no Conservatório de Dança de Lisboa e na The Royal Ballet Upper School. Entrou na companhia britânica, Royal Ballet de Londres, em 2012, onde permanece até hoje. Já participou em espetáculos como “Yondering”, de John Neumeier, e “Simples Symphony”, de Alastair Marriott”, entre outras atuações.

Aos 20 anos, tem vários prémios no currículo, dos quais constam a medalha de prata no Concurso Internacional de Ballet de Moscovo, em 2008, o primeiro prémio no Youth American Grand Prix, em 2009, e a medalha de ouro e um prémio especial no Concurso Internacional de Ballet dos EUA, em 2010.

a85cfaa6ec0a6d66ca39b22778b778d4.png

0388b162033350124caadc949fc65e2d.png

b987c7c277fc073f31a148cc1409cf26.png

b76af80aff25d7bc2e01ad6317f44a6f.png

@observador

por acaso sempre quis

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ver uma entrevista dele, salvo erro na SIC, quando ele era apenas uma criança.

ya tb me lembro disso

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ver uma entrevista dele, salvo erro na SIC, quando ele era apenas uma criança.

Já lá vão uns anos mas acho que foi na TVI..

Compartilhar este post

Link para o post

bem me pareceu que era esse chavalo da reportagem. muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

muito fixe!

é amigo de uma amiga minha que andou na dança com ele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi na RTP1, aparece aqui a partir dos 4:40 :

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eu acho que os bailarinos são gays? Será preconceito ou inveja? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eu acho que os bailarinos são gays? Será preconceito ou inveja? :-k

Preconceito de uma sociedade machista.

Compartilhar este post

Link para o post

As 2.

Compartilhar este post

Link para o post

ambos. Qd f*deres uma bailarina a sério, não dessas m*rda pimba ou pseudo hiphop, logo vês o que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ambos. Qd f*deres uma bailarina a sério, não dessas m*rda pimba ou pseudo hiphop, logo vês o que é bom.

Se conheceres alguma avisa! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tio foi dançarino de competição durante muitos anos. Participou em competições de renome mundial em países latinos e tudo. Entretanto acabou a idade para dançar competitivamente..

Ganhou o Danza Café da RTP há já vários anos atrás:

É o de amarelo ao minuto 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente, as duas. Preconceito porque pronto, é só estúpido, e inveja porque, por norma, estão sempre rodeados de gajas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...