Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

CA confirma ameaças ao árbitro João Capela

Publicações recomendadas

Aquilo no Colectivo está bem frequentado está... O que safa é que o único neurónio que têm só lhes dá para a bola se não ainda podia dar problemas.

Ouvi cada história que nem eu queria acreditar que partilhava alguma coisa com aquelas pessoas, mesmo falando de um clube de futebol.

Pá, até podia dizer muita coisa para comprovar isso mas a partir do momento que preferem ter adeptos de outros clubes nas bancadas do que pretos portistas acho que já não necessito de dizer mais.

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que os Casuals se concentravam nos Super. Normalmente são aqueles patetas que estão todos em tronco nu quando todos estão vestidos. Não?

Acho que há 2 grupos, que no fundo são um... Uns são velha escola dos Super, os que se dizem 1893, que se estão a cagar para o macaco, outros é pessoal do Colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que os Casuals se concentravam nos Super. Normalmente são aqueles patetas que estão todos em tronco nu quando todos estão vestidos. Não?

É preciso contextualizar a média de idades de ambas as claques. Os membros dos Colectivo são em certa parte dissidentes dos SD, malta mais velha e com mais ligações no mundo das claques. Como são mais velhos já têm as suas ideologias mais vincadas. E os que aparecem lá com idade mais baixa levam facilmente com alguma lavagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo no Colectivo está bem frequentado está... O que safa é que o único neurónio que têm só lhes dá para a bola se não ainda podia dar problemas.

Mas sabes do que falas ou estas atirar para o ar? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabes do que falas ou estas atirar para o ar? :lol:

Onde é que ele está errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há 2 grupos, que no fundo são um... Uns são velha escola dos Super, os que se dizem 1893, que se estão a cagar para o macaco, outros é pessoal do Colectivo.

Ah, não sabes.

Nada haver, só há um grupo e é dos super.

Edit: Nada haver, atenção que o nada haver é pela parte do haver Casuais no Colectivo. Porque a parte de haver nos super e se estarem a cagar para o macaco tens toda a razão :lol:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso contextualizar a média de idades de ambas as claques. Os membros dos Colectivo são em certa parte dissidentes dos SD, malta mais velha e com mais ligações no mundo das claques. Como são mais velhos já têm as suas ideologias mais vincadas. E os que aparecem lá com idade mais baixa levam facilmente com alguma lavagem.

Não fazia ideia. Pensava que só existia esse grupo nos SD, aliás, eles até têm uma página no fb que já vi algumas vezes e apareciam sempre com os SD. Obrigado pela informação. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia. Pensava que só existia esse grupo nos SD, aliás, eles até têm uma página no fb que já vi algumas vezes e apareciam sempre com os SD. Obrigado pela informação. :compinchas:

E é só nos Super Dragões que há casuais, nem sei de onde vem essa ideia de haver no Colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esses Casuals cantam o que lhes apetece :lol:

Se tiverem que mudar de musica quando o macaco vai a meio de uma mudam e acabou :mrgreen:

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

E é só nos Super Dragões que há casuais, nem sei de onde vem essa ideia de haver no Colectivo.

O que é que são causais?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu sei :lol:

Mas podes ver aí http://en.wikipedia.org/wiki/Casual_%28subculture%29

A não ser que muita coisa tenha mudado nos últimos 3 anos, eles também existem nos C95.

Estamos a falar de pessoas que essencialmente têm grande vontade de ir ver os jogos fora. Gostam de não estar identificados e de preto. Muitas vezes até armam confusão ao ponto de nem entrar no estádio.

Isto não sou eu a falar por falar, presenciei tanto cá como lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviste escutas vindas de Inglaterra?

As escutas são de há quantos anos? Eu não acredito que haja corrupção muito sinceramente. Há incompetência sim, mas também há nos jogadores, treinadores e dirigentes.

Só que o mais fácil é sempre culpar os outros. E como custa dizer que os adversários foram melhores culpa-se a equipa que sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que muita coisa tenha mudado nos últimos 3 anos, eles também existem nos C95.

Estamos a falar de pessoas que essencialmente têm grande vontade de ir ver os jogos fora. Gostam de não estar identificados e de preto. Muitas vezes até armam confusão ao ponto de nem entrar no estádio.

Isto não sou eu a falar por falar, presenciei tanto cá como lá fora.

Pah, não quero estar aqui alargar muito, mas isso que mencionas não quer dizer que seja ou não casual, o que por aí mais há é pessoal que vai a bola e gosta de se armar em carapau e bota dar uma de Casual que está na moda.

Eu vou a bola fora do Dragão quase sempre, sei o que anda nos Super e sei melhor ainda do que anda no Colectivo por isso dar aqui certezas que no Colectivo não há Casuais.

E eu vou ver o Porto fora e visto-me de preto, e calço umas adidas mas não me considero casual, casual pelo que eles defendem vai muito mais para além do vestir de preto e calçar umas adidas, até porque o casual não veste preto, mas sim roupas de marca, a moda é Fred Perry, Levis, New Balance a antiguinha Fila, etc., etc.

Dá ai uma vista de olhos se te interessar: :mrgreen:

http://instagram.com/casualsawaydays/

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Então volto à questão inicial. O que é que caracteriza um casual? É só por ser um grupo 'oficial'?

Compartilhar este post

Link para o post

As escutas são de há quantos anos? Eu não acredito que haja corrupção muito sinceramente. Há incompetência sim, mas também há nos jogadores, treinadores e dirigentes.

Só que o mais fácil é sempre culpar os outros. E como custa dizer que os adversários foram melhores culpa-se a equipa que sobra.

São antigas, mas não não havendo castigos praticamente nenhuns, porque é que as coisas haviam de mudar?

O fds passado o Porto marcou 3 golos, se calhar nem um estava em jogo. Podia ter acontecido em qualquer sítio.

Mas quando vou ao estádio e vejo árbitros a tomarem decisões totalmente inexplicáveis como o fora de jogo tirado ao Rio Ave(que até foi bem tirado, mas de onde o árbitro estava era impossível ver) contra nós este ano e o ano passado um gajo do Nacional quase matar o Jefferson e não ver amarelo, entre muitos outros acho difícil que não haja corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Então volto à questão inicial. O que é que caracteriza um casual? É só por ser um grupo 'oficial'?

Talvez não faço ideia, sei que os há nos Super, costuma viajar sozinhos nas deslocações, são aqueles que vão a todo o lado, os primeiros na tentativa de roubar as tarjas as claques adversarias... por ai.

Mas como te disse não te sei dar uma definição de casual, só sei dizer-te que no Colectivo não há disso, o que há é um grupo de pessoas que pertence a uma claque oficial e organizada do Futebol Clube do Porto, se lá também há os que gostam de aproveitar para trazer chocolates de graça da área de serviço, há claro :lol:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Retira-me só uma dúvida. Porque motivo o Colectivo foi colocado numa zona em que mal se ouvem? Ouvi, em tempos, que foram desentendimentos com a direcção. Esta época, principalmente com a mudança dos adeptos adversários lá para cima, podiam assumir uma posição mais central no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo contrário, é gente que normalmente despreza os grupos oficiais, embora se posicione quase sempre dentro ou junto a eles nos estádios, mas que de resto age de forma independente, no sentido de irem em carros particulares aos jogos fora, etc. Ou seja, são casuais na forma como tentam passar despercebidos à bófia mas entre eles são organizados.

E essa coisa das marcas e tal tem muito que se lhe diga. Um grupo de casuais do Porto que seja composto por malta dos bairros não vai andar de casaco Stone Island que custa entre 500 a 1000 biscas. Metem umas adidas e já vão com sorte aliado ao casaco preto para dar aparato e ar intimidatório, nisso a "proeza" dos do Sporting o ano passado ainda veio dar mais tesão de mijo.

Os casuais que sei que andam no Colectivo são putos mais novos, e não é dificil até encontrar fotos deles. É seguir os padrões da Burberry :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha avisado ontem, um artista qualquer sacou dum garfo e foi para cima dele :lol:

Tens a certeza disso ? É que eu tenho pessoal conhecido lá que me disse que nada se passou...

Compartilhar este post

Link para o post

Retira-me só uma dúvida. Porque motivo o Colectivo foi colocado numa zona em que mal se ouvem? Ouvi, em tempos, que foram desentendimentos com a direcção. Esta época, principalmente com a mudança dos adeptos adversários lá para cima, podiam assumir uma posição mais central no topo.

O Colectivo nas Antas sempre foi na Curva Norte do estádio, no inicio do Dragão os responsáveis pelo clube quiseram juntar os Super e o Colectivo na Sul onde estão os Super, não resultou porque o Colectivo não se identifica com a mentalidade "ultra" dos Super, por isso passar novamente para a Norte, primeiramente para o meio da Bancada, mas não agradou tanto ao Colectivo como ao Clube, estando agora e a vários anos neste local, voltando assim a Curva Norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que poderiam ser bem mais audíveis estando mais centrados e mais a baixo do que onde costumam estar. Mas se também é decisão da claque, tudo bem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...