Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ancelotti: «Criei a árvore de Natal por causa de Rui Costa»

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Ancelotti: «Criei a árvore de Natal por causa de Rui Costa»
Sistema triangular, que deu que falar no Milan de 2003, teve o português na origem

Carlo Ancelotti falou esta terça-feira ao jornal A Bola e revelou, entre outras coisas, que inventou um sistema tático por causa de Rui Costa: a na altura famosa árvore de natal, com três médios defensivo, dois médios ofensivos e um avançado.

Era uma espécie de triângulo, maior na base.

«Rui Costa era um grande jogador com um talento incrível», referiu Ancelotti. «Ajudou-nos sempre muito, sobretudo no final de 2003. Foi uma das primeiras vezes que se falou da árvore de natal e decidi pô-la em prática para sobretudo poder explorar todas as grandes qualidades que Rui Costa tinha.»

«Era um jogador com uma grande habilidade técnica, que fazia coisas fantásticas num reduzido espaço de terreno. A primeira árvore como sistema usei-a contra o Corunha, numa Champions: jogávamos com dois médios ofensivos, Rui Costa e Rivaldo, com Inzaghi na frente.»

Ancelotti garante, de resto, que queria ficar com Rui Costa «mesmo ele não jogando», porque, acrescentou, «era um jogador muito importante no balneário».

Por isso nunca o empurrou para fora do Milan.

«Nunca lhe disse para se ir embora, porque necessitávamos dele. Mas um jogador desta categoria e estando em forma o que quer é jogar. Ele pediu para sair para o Benfica e eu não podia forçá-lo a ficar. Tenho boas recordações do Rui Costa, mantemos excelente relação e de vez em quando falamos ao telefone.»

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2003 ? O Sheva ainda lá estava, não devia ser ele na frente por estar lesionado ou assim

Sheva

Rivaldo - Rui Costa

Milan :heart: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Velhos tempos, senhora equipa mas em 02/03 quando ganharam a champions era mais Pirlo,Seedorf, Gattuso, RC10, Inzaghi e Sheva. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi uns anos depois, mas dos melhores golos que já vi foi um do Inzaghi a passe do Pirlo (ou do Inzaghi para o Pirlo, não me lembro) de uns 40 metros. A única coisa que não gostei no golo foi ter sido contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Velhos tempos, senhora equipa mas em 02/03 quando ganharam a champions era mais Pirlo,Seedorf, Gattuso, RC10, Inzaghi e Sheva. :prayer:

A Italia esteve em grande na Europa nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nestes tópicos é que se elogia uma táctica com 3 trincos.

Um deles era o Pirlo e o Seedorf também jogava quase sempre, por isso não eram 3 trincos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um deles era o Pirlo e o Seedorf também jogava quase sempre, por isso não eram 3 trincos.

Sim, mas continua a ter graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Só nestes tópicos é que se elogia uma táctica com 3 trincos.

Eram mais 3 médios-centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um trinco, o Gattuso e dois médios centro se não estou em erro fazia dois triângulos.

Seja como for, estava a postar tendo em conta a notícia, não me recordo como era a tactica.

Compartilhar este post

Link para o post

"A primeira árvore como sistema usei-a contra o Corunha, numa Champions: jogávamos com dois médios ofensivos, Rui Costa e Rivaldo, com Inzaghi na frente". Em 2003/2004 contra o Corunha nem o RC nem o Rivaldo jogaram, ele é fraco de memória :mrgreen:

O Rivaldo chegou em 02/03 e o RC10 já lá andava a jogar atrás dos 2 PL. Durante essa época chegou a jogar com Rivaldo e Rui Costa mas poucas vezes e a base do meio campo já era os "3 trincos" com RC10, Pippo e Sheva. O modelo táctico ficou o mesmo durante as épocas seguintes e o Kaká assumiu o lugar de 10, o tal pinheiro foi mais visível em 06/07 quando saiu o Sheva e Ancelotti jogava com um meio campo de 5 homens, Ambrosini, Gattuso, Pirlo, Kaka e Seedorf sendo que os últimos dois jogavam atrás do Pippo e caiam mais nos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ia jurar que o Rui Costa quando chega ao Milan o Rivaldo já lá andava mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

foi um mimo terem levado 4 do Depor :heart:

Mesmo, ainda hoje acho que se não tivesse acontecido dessa forma nunca teríamos ganho a Liga dos Campeões naquele ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...