Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[Gadgets] Headphone QCY QY7

Publicações recomendadas

QCY QY7 Headphones Wireless

 

DSC03972.jpg

 

Os nossos parcerios da GeekVida, resolveram enviar um par destes phones para testar, sendo que eu pessoalmente não gosto de phones do tipo ear-plug, foi com alguma desconfiança que olhei para eles e os fui testar, sou honesto, não gosto deste tipo de phones, porque apesar de já ter tido alguns, nunca me consegui adaptar muito bem a eles, apesar do meu tamanho, tenho as orelhas relativamente pequenas, o que faz com que os phones ear-plug se tornem desconfortaveis ao fim de muito pouco tempo, por isso com bastante desconfiança relativamente a eles, lá os resolvi utilizar durante algum tempo para poder fazer a analise deles.

 

Caracteristicas:

- Bluetooth 4.1

- CVC6.0 redução de ruído inteligente

- Desenho de anti-suor

- Microfone integrado

- Alcance de 10m a 15m

 

DSC03973.jpg

 

Material incluido na embalagem:

- 1 headphone QCY QY7

- 1 Cabo micro USB

- 1 "esticador"

- 6 Earbuds

- 6 Ear-Hoocks

- Manual em Chinês e Inglês

 

DSC03975.jpg

 

 

 

 

Primeiras impressões:

 

Quando retirarmos os phones da caixa, o que salta à vista, é o aspecto e a sensação de qualidade dos material que compõem o QY7.

 

DSC03977.jpg

 

No inicio têm um aspecto estranho, e esta versão a branca, quando os temos na mão pensamos que com eles colocados vamos parecer uns anormais que resolveram enfiar uns tampões de higiene feminina nas orelhas para impedir o ruido.

 

Depois de lhes mexermos um pouco, notamos que parecem um pouco pesados relativamente aos phones tradicionais, o que é normal, uma vez que têm que integrar uma bateria e todo o sistema de Bluetooth para comunicarem com nossos aparelhos. Mas reparamos que dão uma sensação solida, de que não se vão partir todos na primeira vez que forem ao chão, o cabo que faz a ligação entre os 2 phones, parece revestido a borracha, sendo que o seu toque é muito agradavel e suave.

 

Utilização:

 

Ora bem chegamos à parte que eu temia, meter os phones nos ouvidos, e andar com eles pendurados, vinha aí o sofrimento.

 

CMPT a quanto me obrigas!!!

 

Mas antes de mais nada trocar os earbuds para uns mais pequenos, porque no pacote, vinham 2 tamanhos diferentes para alem dos que já vinham colocados no phones. Depois disso lá parti eu em direção ao sofrimento.

 

Para meu espanto, são extremamente confortaveis, adaptam-se facilmente e mesmo para alguem que como eu tem as orelhas pequenas, encaixam perfeitamente e os ear-hoocks, prendem os phones nos ouvidos sem qualquer tipo de desconforto, alem disso o peso extra da bateria e do sistema interno nem sequer se nota, os ruidos de fundo que normalmente nos circulam e aprendemos a ignorar, deixam de se sentir, fiquei muito surpreendido e muito agradado com eles.

 

Foi por isso que com um à-vontade renovado que passei para a faze seguinte, ligar os phones e emparelha-los com o meu telemovel.

 

São extremamente simples de ligar, um clique no botão do phone no lado direito, que está localizado no logotipo da QCY, e eles ligam, ouve-se uma voz feminina a dizer qualquer coisa em chinês, e pisca um led azul, no telemovel activamos o bluetooth e procedemos à pesquisa por outros aparelhos, os phones são rapidamente detectados, e depois de emparelhados a mesma voz diz mais umas palavras ao nosso ouvido.

 

DSC03986.jpg

 

Está ligado e emparelhado, por isso vamos lá testar a qualidade do som, que é o que realmente importa num phones, e posso dizer que os QCY QY7 cumprem com distinção, a audição de musica é muito boa, o som é excelente, os graves são bons, e os agudos muito bons, comparando com os meus velhinhos pionieer que normalmente utilizo, gosto mais do som dos QCY, parece mais nitido, mais natural, se a isso juntarmos que o ruido exterior é em muito reduzido pela utilização destes phones, ficamos com um som excelente em musica.

 

Já que o som para ouvir musica é excelente, também o deve ser a ver um filme, abro o Mx Video, e seleciono um filme que tenha muitas explosões o Fury, muito bom mesmo, só faltava mesmo é a sensação de vibração no peito causada por um subwoffer e um ecrã enorme, para pensar que estou no cinema a ver um filme.

 

Depois disto só faltava mesmo experimentar as chamadas, porque se tem um micro integrado, também dá para chamadas. Ligo para a Maria converso com ela um bocado, eu oiço perfeitamente, e ela será que também me consegue ouvir bem? Pergunto que tal me está a ouvir, diz que melhor que o normal, pergunta-me o que é que ando a fazer, se andei a mexer nas definições, lá explico que estou a experimentar uns phones que a GeekVida me tinha enviado, para testar a analisar, converso mais um bocado, e com 2 cliques no botão onde inicialmente tinha ligado os phones, desligo a chamada, para ver como a coisa funciona pedi para me ligar, o telefone toca, e lá volta a nossa amiga chinesa a segredar qualquer coisa ao meu ouvido, um clique no botão QCY e atendo a chamada.

 

Em relação ao som, só o posso gabar, fiquei muito satisfeito com ele, o som é excelente, em qualquer que seja a sua utilização, seja musica, video ou chamadas.

 

São confortaveis, fui dar uma volta com eles colocados na rua, andei cerca de 9km durante cerca de 1h, sempre com eles colocados, praticamente não damos por eles, apenas por uma vez me cairam e quando caiu em vez ser para o chão foi para ficar pendurado ao pescoço, por isso o risco deles virem parar ao chão é minimo.

 

 

 

Funcionalidades:

 

Tal como já descrevi a trás, é possivel atender chamadas apenas com os phones, sem ter que estar a mexer no nosso telemovel, um clique no botão QCY e atendemos a chamada, 2 cliques e desligamos. Se não estivermos a fazer nada, com um clique no mesmo botão e automaticamente liga o programa que temos pré-definido para a musica e ele começa a tocar.

 

DSC03980.jpg

 

Alem disso os proprios phones têm integrados uma tecla de regulação de volume, pelo que sem termos que mexer no telemovel podemos facilmente regular o volume do som, essa mesma tecla se ficarmos a pressionar durante algum tempo no Vol + passa a musica seguinte, e se pressionarmos no Vol -, volta para a anterior.

 

DSC03979.jpg

 

 

Bateria:

 

O Manual do utilizador, não refere a capacidade da bateria, mas pelo que pesquisei devem ter cerca 385mAh, e segundo o manual aguenta 8h de utilização, pela minha experiencia, é bem provavel que consiga atinguir esse valor, porque sentre musica, filmes etc, eu utilizei-os durante pelo menos 7h e quando os desliguei ainda tinham carga.

 

DSC03981.jpg

 

Para os carregarmos, encontramos no phone esquerdo uma porta micro-usb, que está tapada uma borracha que é um pouco justa, pelo que é preciso algum jeito para se tirar. É também fornecido um cabo micro-USB, para ligação à porta usb de um qualquer computador, no manual é dito que demora cerca de 2h a atingir a carga completa, enquanto os temos a carregar, temos no phone do lado direito no botão QCY um led de cor laranja que pisca, quando a carga está completa, ele fica azul. Utilizando um carregador de parede o tempo de carga é de cerca de 40min.

 

DSC03982.jpg

 

 

 

Alcance:

 

Segundo o manual, os QCY QY7 deverão ter um alcance de 10m, pelo que experimentei nunca consegui mais que 5m sem que o som começasse a ter cortes, até essa distancia, a qualidade é a mesma que se estivermos com o telemovel na mão, depois disso começas a perder sinal, e o som vai sofrendo cortes.

 

 

 

Prós e Contras

 

Prós

- Confortaveis, muito confortaveis, 15min depois de os termos colocados, já nos esquecemos deles;

 

- Fixação muito eficiente, podem acreditar que uns phones de banda muito mais facilmente vão sair do sitio do que estes, os ear-hoocks são muito fáceis de colocar em posição e prendem de forma eficiente e confortavel os phones nos nossos ouvidos, podem correr, saltar, com eles que não saem do lugar, eu fui inclusivé jogar futebol, para ver se saiam, lá acabaram por sair uma vez, mas mesmo assim surpreendente.

 

- O som, muito, mas mesmo muito melhor do que eu alguma vez esperava, obviamente que eu não sou nenhum audiofilo que habitualmente usa uns phones topo de gama, mas comparando com uns Pionieer e uns Sennheiser MX 365, a qualidade do som é na minha opinião bastante superior.

 

- Facilidade de utilização, se em 15min já nos esquecemos que os temos postos, em 5min já os dominamos totalmente.

 

- Bateria, fiquei muito surpreendido com a duração da bateria, porque apesar não os ter testado até acabar a carga, esta durou mais de 7h por isso acredito que tenham realmente 8h de autonomia.

 

- Funções integradas, a possibilidade de abrir um media player e mudar de musica sem ter que mexer no aparelho é um ponto muito interessante, bem como a possibilidade de atender e terminar chamadas.

 

Contras:

- A pesar de a chinesa que nos fala ao ouvido ter uma voz sexy, não percebo o que me diz, até pode ser alguma informação importante, como o nivel de bateria, e infelizmente não dá para mudar para outra lingua, ou ouvimos a chinesa ou não ouvimos ninguem.

 

- Alcance, como tudo o resto era tão bom e cumpria tão exemplarmente o que anunciavam no manual, acabei por ficar desapontado por apenas ter conseguido uns 5m de alcance em linha de vista e sem qualquer obstaculo.

 

 

Conclusão:

 

Apesar de não ser o meu tipo de phones de eleição, gostei muito deles, acho que são sem qualquer duvida uma excelente opção para quem procura uns phones de qualidade por um preço acessivel, principalmente se considerarmos, que pelo preço levamos uns phones bluetooth, com uma qualidade de som muito boa.

 

Se gostas de correr, andar de bicicleta, ou ir para o ginasio e fazer exercicio ao som da tua musica em vez da batida da aula de zumba que estão a dar ao mesmo tempo, estes phones são uma boa opção, são uma boa opção, a bateria aguenta muito tempo, são impermeaveis, por isso se fores dos que sua muito, ou que de vez em quando apanha uma chuvada, com estes phones não terás problemas.

 

Se recomendo a sua compra, sem duvida, pelo mesmo preço em qualquer loja consegues encontrar uns phones de boa qualidade, mas de boa qualidade, que sejam bluetooth, e que te permitam praticar desporto sem qualquer tipo de preocupação, não conseguem encontrar com melhor preço.

 

Por isso para comprar uns passem na GeekVida, que eles alem deste modelo em branco, têm também preto e verde.

 

http://www.geekvida.pt/qcy-qy7-headphones-wireless-bluetooth-41-auscultadores-de-estereas-esporte-correndo-p98459.html

Compartilhar este post


Link para o post

As fotos já foram colocadas, agora é ler tudo e apreciar!

 

A bateria dura seguramente 7h, utilizei-os durante pelo menos 7h e ainda têm carga, como não terminou, não sei exactamente quanto tempo dura.

Compartilhar este post


Link para o post

Também quero ser moderador tecnológico para receber prendinhas! :mrgreen:

 

Bom trabalho Bazuka, boa review ;)

Compartilhar este post


Link para o post

As prendinhas infelizmente são para devolver, não me deixam ficar com elas.

 

É pena porque destes phones gostei muito!

Compartilhar este post


Link para o post

hey que má onda :lol: chulos!

Compartilhar este post


Link para o post

É na boa!

 

Gosto de mexer em coisas novas, além disso não posso ficar com tudo, senão não ia ter onde por as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post

Vá, não sejas tímido Bazuka, é óbvio que querias ficar com tudo e que arranjavas aí um espaço :mrgreen:

 

Mas por acaso é um bocado podre, fazes uma review em condições, disponibilizas o teu tempo e o teu trabalho e no final nem te oferecem a amostra...

Compartilhar este post


Link para o post

Isso foi um esquema para tirarem o DNA das borrachas do Bazuka ou impressões digitais e incriminarem-no.

 

Agora a sério, boa review e os phones parecem bastante bons para o tipo de utilização que lhes daria mas só 7 horas é que me deixa de pé atrás com este tipo de phones, quando estou a trabalhar estou quase sempre com os phones para me abstraiar do ruído das outras pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso foi um esquema para tirarem o DNA das borrachas do Bazuka ou impressões digitais e incriminarem-no.

 

Agora a sério, boa review e os phones parecem bastante bons para o tipo de utilização que lhes daria mas só 7 horas é que me deixa de pé atrás com este tipo de phones, quando estou a trabalhar estou quase sempre com os phones para me abstraiar do ruído das outras pessoas.

Ele não disse que só duravam 7 horas, ele esteve foi a usa-los durante 7 horas e ainda ficaram com bateria.

Compartilhar este post


Link para o post

Vá, não sejas tímido Bazuka, é óbvio que querias ficar com tudo e que arranjavas aí um espaço :mrgreen:

 

Mas por acaso é um bocado podre, fazes uma review em condições, disponibilizas o teu tempo e o teu trabalho e no final nem te oferecem a amostra...

 

Lol

 

É claro que se arranjava espaço, nem que tivesse um tópico nas vendas.

 

Para já estou satisfeito, vou mexendo em máquinas novas, que de outra forma apenas ia conhecer no papel. Obviamente que se começar a ter muitos pedidos de reviews vou ter que me fazer caro, e pedir qualquer coisinha para mim.

 

Isso foi um esquema para tirarem o DNA das borrachas do Bazuka ou impressões digitais e incriminarem-no.

 

Agora a sério, boa review e os phones parecem bastante bons para o tipo de utilização que lhes daria mas só 7 horas é que me deixa de pé atrás com este tipo de phones, quando estou a trabalhar estou quase sempre com os phones para me abstraiar do ruído das outras pessoas.

 

Pessoalmente gostei muito deles, a bateria dura mais de 7h, eu é que apenas os utilizei durante pouco mais de 7h, e ainda ficaram com carga. Uma coisa de que gostei é que eles carregam muito depressa, em menos de 40min estão com a carga toda, isto utilizando um carregador de parede, por isso se fores ao WC, ou tomar um café podes deixá-lo a carregar e tens bateria a o dia todo sem problemas.

 

Ele não disse que só duravam 7 horas, ele esteve foi a usa-los durante 7 horas e ainda ficaram com bateria.

 

Isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem utilizei-os durante mais 2h30min, o que prefaz um total de 8h30min de utilização, e ainda ficaram com carga.

Compartilhar este post


Link para o post

7h+2h30=8h30

Assim não dá para confiar nestes moderadores tecnológicos. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

7h+2h30=8h30

Assim não dá para confiar nestes moderadores tecnológicos. :mrgreen:

 

Foi só para tentar eliminar alguma margem de erro que tenha deixado, e não pecar por exagero de tempo! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...