Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Amstel Gold Race | La Flèche Wallonne | Liège - Bastogne - Liège

Publicações recomendadas

Outra... :facepalm: eu desisto a sério!! Os corredores sobem de forma por dias... :facepalm:

Como eu já disse há pouco, os corredores que vão para o Tour, e têm o descanso antes, só entram em forma na 2 semana da prova, a questão de dias não tem a ver, até porque forma ganha-se competindo e não clicando no botão mágico, isso funciona é com outros assuntos!

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse que ele estava em má forma, nem viste nenhum post com isso....

Não inventes para justificar os teus post's

Disse e reafirmo, que está em boa forma, mas não no Auge, e a continuar com o trabalho que mudou este ano, tem todas as condições para ganhar 1 ou 2 provas nas Ardenas

Como eu já disse há pouco, os corredores que vão para o Tour, e têm o descanso antes, só entram em forma na 2 semana da prova, a questão de dias não tem a ver, até porque forma ganha-se competindo e não clicando no botão mágico, isso funciona é com outros assuntos!

O Nibali na etapa do pavé, na primeira semana já estava em forma. E que forma!

EDIT: Concordo com tudo com o que o Red disse.

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Por teres gerado uma discussão estapafúrdia e desprovida de nexo apenas por não concordares com a opinião de alguém, e, principalmente, porque se percebeu perfeitamente que tal se deve a algum assunto relacionado com uma discussão que terás dito com outros users, noutro tópico. Se alguém passou algum atestado de estupidez a alguém, foste tu a ti próprio com o disparate de discussão que se gerou e, pior ainda, com o nível baixo que a mesma atingiu.

PS: Não que outros tenham estado melhor, não foste o único interveniente.

Mas a ver se tu e todos entendem é que já me estou a chatear mesmo!

1º Noutro Tópico eu postei o meu jogo, nunca disse que era PRO apenas me limitei a postar o meu jogo

2º Apareceram os Criticos PRO, com a mania de que isto aquilo e outro, não sou obrigado a concordar com nignuem ou sou?

3º Eu postei aqui a minha opinião e sobre o magnifico resultado do Rui, depressa os mesmo criticos PRO apareceram com o mesmo tipo de comentário

Então mas eu sou obrigado a ler os comentários dos outros em relação aos meus, e todos sem intenção, que não seja gerar confusão, calado? Pergunta lá a esses meninos, quantos post deles eu fui criticar ou armar-me em esperto insinuando que eles não percebiam nada, e que eu era o puto mestre.

Então vêm meter-se comigo, e eu tenho que ficar calado só porque sim? Epah... sério..

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa vai ter sempre dificuldades em passar de um top10, top5 ou pódio nas Ardenas, de forma consistente, por um motivo muito simples e que acho que é óbvio. Não tem o poder de explosão dos concorrentes.

O Rui tem uma velocidade, não corre aos repelões, é tacticamente brilhante e compensa imenso dessa forma, mas as corridas das Ardenas são talhadas para gajos que passem bem os muros e que consigam ter um poder de explosão na ponta final.

O Rui foi campeão do Mundo como underdog nesse aspecto e contra todas as probabilidades tendo em conta a forma como a corrida terminou, mas foi intelegentíssimo e desporto é assim mesmo. Em 10 sprints com o Rodríguez provavelmente ganha 1 ou 2.

Já há uns tempos escrevi por aqui que a única clássica das Ardenas que o vejo vencer, um dia, será a Liège - Bastogne - Liège, exatamente por esse motivo. É uma corrida onde a capacidade de explosão conta menos que nas restantes. Se bem que esta versão da Flèche Wallone não lhe está de todo vedada, principalmente em situações como a deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora ai está resposta a um dos teus amigos PRO que disse que que a forma não sobe por dias, pelo qual respondi com ironia, dai o facepalm

E não a forma não sobe com dias, mas sim competindo!

Não venhas querer dar uma de PRO também alterando o sentido do Post para defender o teu amigo

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes porque vai Thierry? Porque Jpa's, Blaugrana's e afins, comentam tudo e sabem tudo, e são os pro em tudo e os outros são burros... e como eu não gosto que me tomem por parvo, nem muito menos miudos com 20 21 22 anos, que ainda nem de casa dos pais sairam e pensam que o mundo é swag, virem passar atestados de incompetência ao pessoal!

Epah, temos pena, eu não sou mais que ninguem, nem nunca disse que era mais ou que sabia mais que alguem.... agora quando me vêm passar atestados de estupidez gratuitos... pera la!

Ninguém precisa de te passar esses atestados de estupidez porque tu os vais passando a ti próprio, com cada post que escreves para aqui. Eu vou tentar ser construtivo e escrever aqui qualquer coisita na esperança que me ligues, mas já sei que troco vou levar.

O Rui não é um trepador nem um corredor de provas por etapas. O Rui é, essencialmente, um ciclista muito talhado para provas com o tipo de dificuldades semelhantes às desta semana e que se safa razoavelmente bem na montanha e no contra-relógio, de modo a conseguir excelentes resultados nas mesmas, quando se encontra em topo de forma. Não é um trepador puro nem nunca foi, assi, como também nunca foi corredor para lutar por provas de três semanas, apesar de todos os rótulos que a (fraca) comunicação social portuguesa lhe vai colando antes dos últimos Tours. Dizer os resultados desta semana provam que ele é um trepador e que o "treino de trepador" (seja isso lá o que for) o beneficiou, é puramente mentira. Esta prova tem as suas dificuldades, sim, mas em nada se podem comparar à alta montanha, caso contrário nunca verias homens como Gilbert, Rebellin e agora até o Alaphilippe a conseguirem bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora ai está resposta a um dos teus amigos PRO que disse que que a forma não sobe por dias, pelo qual respondi com ironia, dai o facepalm

E não a forma não sobe com dias, mas sim competindo!

Não venhas querer dar uma de PRO também alterando o sentido do Post para defender o teu amigo

AMIGO! :carinhoso:

Eu é que só PRO pá. Não quero saber quem diz que é, eu sou o real one, o special one. O resto é conversa. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uns tempos escrevi por aqui que a única clássica das Ardenas que o vejo vencer, um dia, será a Liège - Bastogne - Liège, exatamente por esse motivo. É uma corrida onde a capacidade de explosão conta menos que nas restantes. Se bem que esta versão da Flèche Wallone não lhe está de todo vedada, principalmente em situações como a deste ano.

Então porque raio vÊm tipos ridicularizar o meu post, quando eu digo que não é descabido de todo, o Rui Ganhar 1 ou 2 provas das Ardenas, criando estra estupida discussão???

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

A LBL é das 3 clássicas a que assenta melhor nas caracteristicas do Rui. Não tem uma subida muito dura perto do fim e como se viu este ano é dificil chegar alguem isolado à meta. Com uma boa equipa e uma boa colocação poderá ganhá-la um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar explicar isto de maneira muito simples.

Um ciclista não tem só um pico anualmente. O Rui apontou os picos de forma para aqui e para o Tour.

Os treinos dele foram a pensar nisso e, portanto, se trabalhou como foi esperado, estará aqui no auge da sua forma, sim senhor. Porque é aqui que está um dos seus maiores objetivos da temporada.

Segundo ponto e isto faz-me lembrar aquela discussão absolutamente ridícula do PM com o Olivier sobre quem é trepador ou não. Há os trepadores puros e há os que não são trepadores puros, mas que têm tanta qualidade a trepar com eles.

Exemplo de um trepador puro (que estão em vias de extinção no ciclismo actual): Mikel Nieve

Exemplo de um gajo que trepa tão bem como ele, mas que tem outras qualidades: Rigoberto Urán

É que no ciclismo atual, alguém que saiba subir com qualidade, obviamente que vai tentar ser o mais completo possível e trabalhar outros aspetos que o ajudem a obter melhores resultados. Tens casos como o Purito e o Pozzovivo, que há 3 anos atrás eram muito piores no contra-relógio do que são agora.

Portanto, o Rui não era o único não-trepador do grupo, porque o Rui sobe tão bem como eles. São todos talhados para provas por etapas (menos o Alaphillippe, mas pronto...) e o teu raciocínio não tem sentido algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém precisa de te passar esses atestados de estupidez porque tu os vais passando a ti próprio, com cada post que escreves para aqui. Eu vou tentar ser construtivo e escrever aqui qualquer coisita na esperança que me ligues, mas já sei que troco vou levar.

O Rui não é um trepador nem um corredor de provas por etapas. O Rui é, essencialmente, um ciclista muito talhado para provas com o tipo de dificuldades semelhantes às desta semana e que se safa razoavelmente bem na montanha e no contra-relógio, de modo a conseguir excelentes resultados nas mesmas, quando se encontra em topo de forma. Não é um trepador puro nem nunca foi, assi, como também nunca foi corredor para lutar por provas de três semanas, apesar de todos os rótulos que a (fraca) comunicação social portuguesa lhe vai colando antes dos últimos Tours. Dizer os resultados desta semana provam que ele é um trepador e que o "treino de trepador" (seja isso lá o que for) o beneficiou, é puramente mentira. Esta prova tem as suas dificuldades, sim, mas em nada se podem comparar à alta montanha, caso contrário nunca verias homens como Gilbert, Rebellin e agora até o Alaphilippe a conseguirem bons resultados.

Oh que porra, e onde é que alguem me viu dizer aqui que o Rui é homem para ganahr provas de 3 semanas? Eu disse e repito que o Rui tem todas as condições para ganhar 1 ou 2 provas das ardenas, e fim do meu Post, e nada mais! É assim tão dificil? O resto da conversa de m*rda, vem porque os engraçadinhos do custume, vêm sempre com os comentários, alterando sempre o real fundo da questão

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que porra, e onde é que alguem me viu dizer aqui que o Rui é homem para ganahr provas de 3 semanas? Eu disse e repito que o Rui tem todas as condições para ganhar 1 ou 2 provas das ardenas, e fim do meu Post, e nada mais! É assim tão dificil? O resto da conversa de m*rda, vem porque os engraçadinhos do custume, vêm sempre com os comentários, alterando sempre o real fundo da questão

Começaste por dizer que o Rui agora pode deixar de ser um homem de corridas por etapas para se tornar trepador e que só os trepadores se safam na LBL. O que são só baboseiras. Mas já percebi a tua atitude e não vou dar mais para este peditório, este tópico e o do PCM elucidam qualquer um. Passar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste por dizer que o Rui agora pode deixar de ser um homem de corridas por etapas para se tornar trepador e que só os trepadores se safam na LBL. O que são só baboseiras. Mas já percebi a tua atitude e não vou dar mais para este peditório, este tópico e o do PCM elucidam qualquer um. Passar bem.

Isso é completamente MENTIRA; nem nunca disse isso!

Os teus 19 anos não devem ajudar na compreensão... repetindo e por último que já tou a cagar mesmo!

Um Valverde deste calibre e um Rui tão fraco de pernas que tá, e ver que lhe chega aos calcanhares, imagino a motivação que o Rui não deve ter, ao saber que todo roto faz tempos de monstros como Valverde.

Cada vez mais mais o Rui está a tornar-se um Trepador em vez de um corredor de etapas e isso nota-se perfeitamente nos desempenhos. Não me admira nada que para o ano esteja a fazer e limpar Ardenas.

E termino por aqui! Tentem ler antes de comentar ou chegarem de pára-quedas a atirar para o mesmo, só porque os outros estão!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar explicar isto de maneira muito simples.

Um ciclista não tem só um pico anualmente. O Rui apontou os picos de forma para aqui e para o Tour.

Os treinos dele foram a pensar nisso e, portanto, se trabalhou como foi esperado, estará aqui no auge da sua forma, sim senhor. Porque é aqui que está um dos seus maiores objetivos da temporada.

Segundo ponto e isto faz-me lembrar aquela discussão absolutamente ridícula do PM com o Olivier sobre quem é trepador ou não. Há os trepadores puros e há os que não são trepadores puros, mas que têm tanta qualidade a trepar com eles.

Exemplo de um trepador puro (que estão em vias de extinção no ciclismo actual): Mikel Nieve

Exemplo de um gajo que trepa tão bem como ele, mas que tem outras qualidades: Rigoberto Urán

É que no ciclismo atual, alguém que saiba subir com qualidade, obviamente que vai tentar ser o mais completo possível e trabalhar outros aspetos que o ajudem a obter melhores resultados. Tens casos como o Purito e o Pozzovivo, que há 3 anos atrás eram muito piores no contra-relógio do que são agora.

Portanto, o Rui não era o único não-trepador do grupo, porque o Rui sobe tão bem como eles. São todos talhados para provas por etapas (menos o Alaphillippe, mas pronto...) e o teu raciocínio não tem sentido algum.

This man speaks the truth.

Só para acrescentar que o Rui também tem grandes hipóteses de lutar pela Amstel caso a organização perceba que o Keutenberg tem de estar mais perto da meta...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o mundo está todo contra ti. E para não me tentares colar o rótulo de mentiroso, está à vista de toda a gente lá para trás quando falas no facto do Rui ter sido 4º nesta prova não sendo trepador como um feito que consideras a LBL uma prova para, lá está, trepadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando é que tu vais entender que ninguém está para aqui a chamar pela idade de ninguém? Lá por teres 30 anos, passares o dia a jogar PCM, não viveres na casa dos teus pais e não teres swag, e reclamares por tudo e por nada, pensares que és superior a alguém, porque não o és. Estás constantemente a referir-te à idade das pessoas aqui do fórum como uma forma de te achares mais...qualquer coisa que não me veio o nome à cabeça (fdç crl) que toda a gente daqui. Isto é um fórum, onde não se julga pela idade, julga-se pela opinião/factos e coisas assim.

EDIT: Diogo, anda cá que és o mais cota. 8)

Estou a brincar. :compinchas:

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post

This man speaks the truth.

Só para acrescentar que o Rui também tem grandes hipóteses de lutar pela Amstel caso a organização perceba que o Keutenberg tem de estar mais perto da meta...

E não era nada descabido, mudaram os traçados das Clássicas de há 50 anos, para traçados de acordo com as caracteristicas actuais do Pelotão Internacional...

Sim, o mundo está todo contra ti. E para não me tentares colar o rótulo de mentiroso, está à vista de toda a gente lá para trás quando falas no facto do Rui ter sido 4º nesta prova não sendo trepador como um feito que consideras a LBL uma prova para, lá está, trepadores.

És um cómico!

Eu não tenho o mundo contra mim, mas é curioso saber que tanto no PCM Portugal, como no Fórum Ciclismo, encontro pessoas, com o mesmo tipo de pensamento que eu, se calhar estamos todos errados e somos todos burros... Apenas aqui no CMPT no Tópico de Ciclismo está a razão...

E mais uma vez, nunca disse que a LBL era para trepadores, apenas dizendo de que entres os 10 o Rui não tem as caracteristicas de Trepador dos outros 9, tirando o Ala que está a surpreender e em muito!

Compartilhar este post

Link para o post

era mais facil alguém dizer que o Contador é o maior. não é preciso tanta volta, para dizer isto de uma vez.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não reclamo de ninguem, não passo o dia a jogar PCM, tenho emprego, um bom ordenado.

Apenas se eu não me meto com vocês porque se metem comigo?

Os que falaram e criticaram o outro Tópico sobre o meu jogo, que eu não sabia e afins, agora começaram a postar os saves deles, e minha nossa senhora, se era isso que tinham para ensinar...

Aqui é igual, vem dar opinião que eu tou errado, até viram o Rui Costa no Dubai Tour pela eurosport.

Ora com coisas assim como é que vocÊs querem ser levados a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...