Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tragédia em Paços de Ferreira: Jogador tomba inanimado em campo

Publicações recomendadas

x2

Era para ter jogado contra este moço na pré-época mas fiquei doente e não pude comparecer, a culpa disto está exatamente em o treinador moer o juízo ao moço para que ele "ajudasse"...agora é o crl.

Daqui a nada abrem uma petição a pedir a condenação do treinador. Vamos lá ter calma nas acusações. Estamos a falar de um adulto de 35 anos que tem que saber o que é bom ou mau para a sua saúde.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Até à uns anos atrás também era assim. Agora, o meu clube já faz exames 'reais' com ECG incluido. Não parece importante, mas já houve atletas que tiveram de realizar exames complementares para certificar que podiam jogar Sem problemas.

x2. Desde há uns 8/9 anos que o meu clube também faz esses testes, em vez de ser só ir a um consultório para ele medir a pulsação após uns agachamentos e perguntar se alguém na família tinha doenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é recomendado colocar a mão na boca neste tipo de situação. O que se deve fazer é, colocar o gajo na posição lateral de segurança e esperar pela ambulância.

Agora já nem isso, no ultimo curso de suporte basico de vida, as indicações eram para apenas mexer em alguem a convulsivar caso houvesse risco de asfixiar com o vomito, de resto é esperar pela VMER e deixar passar a convulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...