Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Noticias sobre a continuidade do Marco Silva

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Manuel Fernandes: «Marco Silva demonstrou que tem valor para estar no clube»

Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, defendeu que o técnico dos leões Marco Silva deve continuar no cargo na próxima época.

"Marco Silva tem contrato e já demonstrou que tem valor para estar no Sporting, por isso acho que está tudo encaminhado para ele continuar. Juntamente com o presidente irá começar a preparar a próxima época. O Sporting precisa de estabilidade, e quanto mais mudanças houver, mais instabilidade existe num grupo de trabalho. É tempo de começar a definir as coisas, até para haver tranquilidade para a final da Taça que é uma prova que os sportinguistas querem ganhar", disse em declarações à TSF.

Quanto à possibilidade de a equipa leonina ainda chegar à segunda posição no campeonato, Manuel Fernandes mostra-se pouco esperançado.

"Não acredito que o Sporting fique em segundo lugar. O FC Porto em quatro jogos não perde dois jogos e empata um. O Sporting pode conseguir aproximar-se, agora alcançar isso já não acredito", afirmou.

Já em relação à vitória por 4-1 da véspera diante do Moreirense, o ex-avançado leonino elogia a exibição do colombiano Montero e a tática utilizada por Marco Silva.

"Montero tem instinto matador. Quando Slimani esteve ausente, houve uma desconfiança total que o fez não conseguir render dentro das suas capacidades, por isso penso que este jogo foi importante para o moralizar para o futuro. É um jogador que, quando chegou ao Sporting, demonstrou que tem qualidade para estar no clube. Contra algumas equipas defendo que é um plano b extraordinário [a tática de usar dois avançados apresentada por Marco Silva]. É um plano bom, porque o Montero joga muito melhor assim do que quando tem que jogar sozinho no ataque, ao contrário do Slimani que já joga bem sozinho, e que por isso é a primeira opção para a posição", concluiu.
Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Vais abrir um tópico para cada personalidade do futebol que disser que o Marco Silva merece continuar? Podia ficar tudo no mesmo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio... é de mim ou anda tudo a falar bem do Marco Silva hoje? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

é a campanha para a reeleição do MS.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais abrir um tópico para cada personalidade do futebol que disser que o Marco Silva merece continuar? Podia ficar tudo no mesmo tópico.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada! Força depina!

#ruaMS

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é o dia do sorriso. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz ganhar 4-1 ao Moreirense.

Como alguém disse no nucleo começo a ficar preocupado com estas notícias..

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o problema do Sporting não está no Marco Silva... just sayin

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o problema do Sporting não está no Marco Silva... just sayin

Está em quem ? E já agora, porquê ?

Compartilhar este post

Link para o post

fosse só hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez em toda a estrutura do departamento de futebol ou na filosofia da equipa, as épocas que o Sporting tem feito são tudo menos regulares, começam sempre bem, mas depois perdem o foco e cometem deslizes evitaveis.

Além disso que alternativas existem?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No facto de terem um plantel mais fraco do que os restantes? De não terem o mesmo treinador duas épocas seguidas desde o Paulo Bento? (O Sá não completou sequer uma época)

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela m*rda de estrutura vocês têm que obrigam os vossos jogadores a só fazer cruzamentos quando chegam perto da área contrária.

No facto de terem um plantel mais fraco do que os restantes? De não terem o mesmo treinador duas épocas seguidas desde o Paulo Bento? (O Sá não completou sequer uma época)

Eu ainda não vi nenhum sportinguista a exigir mais que o 3º lugar a ninguém. Estão a exigir é que a equipa não esteja sempre com exibições deprimentes contra equipas que não têm metade da qualidade do plantel do Sporting. E têm toda a razão.

O Leonardo Jardim não precisou de duas épocas seguidas para mostrar o seu valor. Isso são tretas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu ainda não vi nenhum sportinguista a exigir mais que o 3º lugar a ninguém. Estão a exigir é que a equipa não esteja sempre com exibições deprimentes contra equipas que não têm metade da qualidade do plantel do Sporting. E têm toda a razão.

O Leonardo Jardim não precisou de duas épocas seguidas para mostrar o seu valor. Isso são tretas.

É como disse no outro tópico, o Marco já provou que consegue praticar futebol de qualidade no Estoril, e por mais do que uma época. Como não vejo como não possa por em prática as suas ideias de novo, ainda para mais numa segunda época em que conhece o plantel e já errou tudo o que tinha para errar, acho que mereceria a oportunidade, até porque a nível de resultados, todos os objectivos foram atingidos, e isto sem contar com o contrato de 4 anos e a euforia que se gerou à volta dele no inicio da temporada. Na minha opinião, o Marco mereceria algum crédito, mas não fico triste que ele se vá embora, pelo contrário, o mais provável é ele assinar pelo meu clube mais tarde e o Sporting continuar a não conseguir ter um treinador decente :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou voltar a repetir-me e repetir o que o pessoal do fórum acha.

Todos os motivos que deste neste post, sai tretas.

Ninguém está chateado com o facto de estarmos em 3 lugar, estamos chateados com o facto de não se jogar um crl, repito, joga-se 0.

Além disso, temos uma gestão de activos atroz que não faz sentido nem na cabeça de um menino de 2 anos.

E estabilidade na mediocridade é m*rda na mesma.

O Marco não deve sair porque lhe foi dado um contrato de 4 anos, foi aposta da direção e não os vejo a ir buscar alguém melhor, infelizmente.

Agora querer manter um treinador que dentro de campo apresenta semana sim, semana sim um futebol sem ponta por onde se pegue só porque precisa de estabilidade é parvo.

Não interessa o que fez no Estoril, aqui interessa o que está a fazer no Sporting e infelizmente para ele, o futebol está longe de agradar.

Custa assim tanto o pessoal perceber que existem certos treinadores que não dão logo o clique mal chegam a um grande ? Que não estão preparados ?

É só olhar para o Paulo Fonseca, o facto de não ter resultado no Porto, não quer dizer que não vá resultar no futuro, simplesmente não era a altura ideal.

Tal como acontecer exactamente como o Marco. Agora o Sporting não pode estar eternamente à espera que o treinador evolua, o treinador também tem de mostrar sinais de evolução e até agora são 0, tendo a agravante de estar pior do que o que começou.

Quanto ao JP, porque raio as anteriores estruturas são para aqui chamadas ?

O pessoal tem de começar a entender que com o BdC, virou-se uma página na história do Sporting relativamente às suas estruturas.

E eu que sou um crítico aberto do BdC quando tenho de o ser, acho uma parvoíce tremenda delegar mais responsabilidades nele sobre o fraco futebol que no Marco.

Portanto, o Presidente da mais condições e mais profundidade ao plantel que ao anterior treinador e mesmo assim o Marco consegue fazer pior, com a agravante de não jogarmos um crl.

E mesmo necessário discutir o facto de o Marco ter jogado mais de 1 mês com o Sarr a central quando tinha o Paulo no banco quando isso custou pontos ? Ou a gestão fantástica dos activos que faz deixando jogadores num jogo na bancada e depois dando-lhes a titularidade, ou o facto não convocar um jogador durante 5 meses e depois coloca-o a jogar (Heldon)?

A culpa aqui é da direção ? Da estrutura directiva ?

Ainda podia conceber que a culpa fosse por assumir a candidatura ao título, mas peço imensa desculpa porque o treinador que não tiver arcaboiço para assumir essa luta no Sporting, pode sair no dia seguinte.

No Sporting luta-se para ganhar sempre por mais que isso custe a admitir aos adeptos de Benfica e Porto, e enquanto os Sportinguistas se deixarem levar na conversa da tanga que somos inferiores aos outros dois, não saímos da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

É como disse no outro tópico, o Marco já provou que consegue praticar futebol de qualidade no Estoril, e por mais do que uma época. Como não vejo como não possa por em prática as suas ideias de novo, ainda para mais numa segunda época em que conhece o plantel e já errou tudo o que tinha para errar, acho que mereceria a oportunidade, até porque a nível de resultados, todos os objectivos foram atingidos, e isto sem contar com o contrato de 4 anos e a euforia que se gerou à volta dele no inicio da temporada. Na minha opinião, o Marco mereceria algum crédito, mas não fico triste que ele se vá embora, pelo contrário, o mais provável é ele assinar pelo meu clube mais tarde e o Sporting continuar a não conseguir ter um treinador decente :)

Não interessa para nada o que fez no Estoril, se aqui está a ser uma m*rda.

Uma pré-época + época não é suficiente para conhecer o plantel? É normal fazer a rotação absurda que ele faz em que é titular - banco x jogos - bancada - suplente utilizado - titular - banco? E não é normal um clube com os jogadores do calibre do Sporting ter tantos empates como um Moreirense. Não faz sentido nenhum, f*da-se. 9 empates contra equipas mais fracas que nós. Isto é inadmissivel.

Claro. Porque o Marco é a ultima coca cola do deserto. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vou voltar a repetir-me e repetir o que o pessoal do fórum acha.

Todos os motivos que deste neste post, sai tretas.

Ninguém está chateado com o facto de estarmos em 3 lugar, estamos chateados com o facto de não se jogar um crl, repito, joga-se 0.

Além disso, temos uma gestão de activos atroz que não faz sentido nem na cabeça de um menino de 2 anos.

E estabilidade na mediocridade é m*rda na mesma.

O Marco não deve sair porque lhe foi dado um contrato de 4 anos, foi aposta da direção e não os vejo a ir buscar alguém melhor, infelizmente.

Agora querer manter um treinador que dentro de campo apresenta semana sim, semana sim um futebol sem ponta por onde se pegue só porque precisa de estabilidade é parvo.

Não interessa o que fez no Estoril, aqui interessa o que está a fazer no Sporting e infelizmente para ele, o futebol está longe de agradar.

Custa assim tanto o pessoal perceber que existem certos treinadores que não dão logo o clique mal chegam a um grande ? Que não estão preparados ?

É só olhar para o Paulo Fonseca, o facto de não ter resultado no Porto, não quer dizer que não vá resultar no futuro, simplesmente não era a altura ideal.

Tal como acontecer exactamente como o Marco. Agora o Sporting não pode estar eternamente à espera que o treinador evolua, o treinador também tem de mostrar sinais de evolução e até agora são 0, tendo a agravante de estar pior do que o que começou.

A primeira época é sempre a que causa mais dificuldades aos treinadores que vêm de clubes de menor dimensão e, mesmo assim, o Marco atingiu todos os objectivos mínimos. Não se joga um crl? Pá, há quanto tempo o Sporting não joga decentemente? Até com o Leonardo tiveram dificuldades em jogar à bola, e esse foi o melhor treinador do Sporting em largos anos. A solução tem sido sempre trocar de treinador e procurar um melhor, mas em dezenas de treinadores nunca o conseguiram fazer, o Benfica em dezenas de treinadores antes do Jesus não o conseguiu fazer, o Braga desde o Domingos não o conseguiu fazer (sim, porque eu recordo-me que o Jardim foi despedido do Braga exactamente pela mesma justificação que agora os adeptos do Sporting estão a dar para o despedimento do Marco, e eu cá sei como correu isso para o meu clube...), etc. Se o Marco não começou a treinar esta época e apresenta um bom percurso, e se cumpriu os objectivos e tem boa parte dos adeptos e jogadores com ele, porque não manter a aposta por mais um ano? Acho que têm mais a ganhar do que a perder, porque sinceramente o Sporting não vai de um ano para o outro ganhar o título enquanto os rivais apresentarem esta forma.

Depois outro aspecto que eu já tinha referido antes e volto a chamar a atenção. O Marco errou imenso no inicio e com o passar do tempo, tem vindo a aprender com esses erros: correu com o Maurício e apostou no Paulo, encostou o Sarr e apostou no Tobias, deu a oportunidade e ajudou à explosão do João Mário, fez com que o Carillo finalmente começasse a mostrar todo o potencial ao fazer a melhor época desde que está no Sporting, encostou o Capel que era fetiche do Jardim, etc. Se têm um treinador que erra mas aprende com os seus erros, isso seria a meu ver mais um indicador a favor de uma oportunidade para uma segunda época.

Isso do click sim, é treta. A diferença do Estoril para o Sporting é enorme, a todos os níveis. E o Marco teve de se adaptar. O Paulo Fonseca não conseguiu adaptar-se e ficou bem patente o desgaste na época dele no Porto, algo que não estou a ver a acontecer com a mesma intensidade com o Marco.

Esperar eternamente que o treinador evolua... deram UMA época ao treinador. Uma época, e mesmo assim, se formos comparar o Sporting do inicio da época (subtraindo a super forma do Nani) e o Sporting deste fim de época, a meu ver há alguma evolução? Se é pouca? É, mas o Marco terá pela frente uma pré-temporada para reforçar a equipa com jogadores mais capazes, terá a oportunidade de resolver alguns problemas da equipa e dar a volta a alguns erros que cometeu esta época, não os tornando a repetir.

Por fim, as minhas justificações podem ser tretas como tu disseste, mas é a minha opinião e fico contente por ter uma e não alinhar com a maioria só porque sim, como é comum por estes lados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas não se criticou também o Jardim por aqui? Ou então já é do hábito de ver sempre críticas a todo e qualquer treinador do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar completamente enganado mas não se criticou também o Jardim por aqui? Ou então já é do hábito de ver sempre críticas a todo e qualquer treinador do Sporting.

O Jardim era criticado pelo estilo de futebol.

O Marco é criticado pela falta de um.

Parece a mesma coisa mas não é.

O Jardim trabalhava aquilo que apresentava, já o Marco parece que não quer...

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época é sempre a que causa mais dificuldades aos treinadores que vêm de clubes de menor dimensão e, mesmo assim, o Marco atingiu todos os objectivos mínimos. Não se joga um crl? Pá, há quanto tempo o Sporting não joga decentemente? Até com o Leonardo tiveram dificuldades em jogar à bola, e esse foi o melhor treinador do Sporting em largos anos. A solução tem sido sempre trocar de treinador e procurar um melhor, mas em dezenas de treinadores nunca o conseguiram fazer, o Benfica em dezenas de treinadores antes do Jesus não o conseguiu fazer, o Braga desde o Domingos não o conseguiu fazer (sim, porque eu recordo-me que o Jardim foi despedido do Braga exactamente pela mesma justificação que agora os adeptos do Sporting estão a dar para o despedimento do Marco, e eu cá sei como correu isso para o meu clube...), etc. Se o Marco não começou a treinar esta época e apresenta um bom percurso, e se cumpriu os objectivos e tem boa parte dos adeptos e jogadores com ele, porque não manter a aposta por mais um ano? Acho que têm mais a ganhar do que a perder, porque sinceramente o Sporting não vai de um ano para o outro ganhar o título enquanto os rivais apresentarem esta forma.

Depois outro aspecto que eu já tinha referido antes e volto a chamar a atenção. O Marco errou imenso no inicio e com o passar do tempo, tem vindo a aprender com esses erros: correu com o Maurício e apostou no Paulo, encostou o Sarr e apostou no Tobias, deu a oportunidade e ajudou à explosão do João Mário, fez com que o Carillo finalmente começasse a mostrar todo o potencial ao fazer a melhor época desde que está no Sporting, encostou o Capel que era fetiche do Jardim, etc. Se têm um treinador que erra mas aprende com os seus erros, isso seria a meu ver mais um indicador a favor de uma oportunidade para uma segunda época.

Isso do click sim, é treta. A diferença do Estoril para o Sporting é enorme, a todos os níveis. E o Marco teve de se adaptar. O Paulo Fonseca não conseguiu adaptar-se e ficou bem patente o desgaste na época dele no Porto, algo que não estou a ver a acontecer com a mesma intensidade com o Marco.

Esperar eternamente que o treinador evolua... deram UMA época ao treinador. Uma época, e mesmo assim, se formos comparar o Sporting do inicio da época (subtraindo a super forma do Nani) e o Sporting deste fim de época, a meu ver há alguma evolução? Se é pouca? É, mas o Marco terá pela frente uma pré-temporada para reforçar a equipa com jogadores mais capazes, terá a oportunidade de resolver alguns problemas da equipa e dar a volta a alguns erros que cometeu esta época, não os tornando a repetir.

Por fim, as minhas justificações podem ser tretas como tu disseste, mas é a minha opinião e fico contente por ter uma e não alinhar com a maioria só porque sim, como é comum por estes lados ;)/>

Qual é mesmo a evolução no futebol do Sporting desde o início da época ?

Se me conseguires explicar...

O Marco não correu com o Maurício, a direção correu com o Maurício, é diferente.

Quanto a última frase, deve ser a nova moda do fórum dizer-se que não se faz parte do rebanho.

Não sei de onde surgiu essa mania, mas tentar validar os nossos argumentos acrescentando no fim, como se de um grito do Ipiranga se tratasse, que sou diferente e não faço parte do rebanho é de quem ou não deve acreditar na sua opinião ou considera que os outros não pensam pela cabeça.

Já agora, em lado algum referi que a tua opinião no seu todo era uma treta. Referi apenas que os motivos que deste no primeiro post para a manutenção do Marco eram uma treta, e aqueles mesmos motivos para mim continuam a ser uma treta. Ao contrário dos que apresentaste agora.

É que dizer aquilo que disseste primeiro sem fundamentar e usar como base para manutenção do Marco no Sporting, era ou é isso mesmo, uma treta.

Felizmente considero-me um bacano e não alinho coma os outros como se uma campanha se tratasse. Graças a Deus ainda domais bastante valor a minha parte crítica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é sempre do treinador. Já o devias saber...:roll:

O Jardim era criticado pelo estilo de futebol.

O Marco é criticado pela falta de um.

Parece a mesma coisa mas não é.

O Jardim trabalhava aquilo que apresentava, já o Marco parece que não quer...

não, não trabalhava.

A nossa segunda metade, praticamente sem taças sem nada foi horrível. Foi a manutenção das rotinas anteriores em termos defensivos e a pioria das rotinas em termos ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é mesmo a evolução no futebol do Sporting desde o início da época ?

Se me conseguires explicar...

O Marco não correu com o Maurício, a direção correu com o Maurício, é diferente.

Quanto a última frase, deve ser a nova moda do fórum dizer-se que não se faz parte do rebanho.

Não sei de onde surgiu essa mania, mas tentar validar os nossos argumentos acrescentando no fim, como se de um grito do Ipiranga se tratasse, que sou diferente e não faço parte do rebanho é de quem ou não deve acreditar na sua opinião ou considera que os outros não pensam pela cabeça.

Já agora, em lado algum referi que a tua opinião no seu todo era uma treta. Referi apenas que os motivos que deste no primeiro post para a manutenção do Marco eram uma treta, e aqueles mesmos motivos para mim continuam a ser uma treta. Ao contrário dos que apresentaste agora.

É que dizer aquilo que disseste primeiro sem fundamentar e usar como base para manutenção do Marco no Sporting, era ou é isso mesmo, uma treta.

Felizmente considero-me um bacano e não alinho coma os outros como se uma campanha se tratasse. Graças a Deus ainda domais bastante valor a minha parte crítica.

Não é tentativa nenhuma de justificar os meus argumentos falar em rebanho. É pessoal e não tem só a ver com este assunto do Marco, é o facto de se ter uma opinião diferente não querer dizer que seja uma m*rda e possa ser ridicularizada. Custa-me acreditar que haja tanto apoio ao treinador fora do contexto do fórum, e aqui a posição seja totalmente contrária, portanto é razoável presumir que há pessoal que partilhe da mesma opinião que eu, mas que não a esteja a manifestar (pelo menos do que tenho visto, não frequentando assim tanto o núcleo).

Melhorias no jogo do Sporting, tacticamente falando? Muito poucas, as ideias são praticamente as mesmas (se calhar com menos cruzamentos), mas o meu foco vai mais para o rendimento que conseguiu tirar de alguns jogadores (centrais, JM, Carrillo e, até, William Carvalho depois das dificuldades inicias) do que propriamente mudanças no seu estilo de jogo. O que não quer dizer que na próxima época vá manter a bitola, há toda uma pré-temporada para melhorar e imprimir novas ideias (que ele as tem e já demonstrou, apesar de quererem dar a entender que o passado não conta nada quando é para avaliar a qualidade de um treinador) - e, sinceramente, não vejo o Marco na sua personalidade exigente ficar satisfeito com a forma como a equipa joga neste momento, e não procurando melhorar na próxima época.

Quanto ao resto, não acho que valha a pena discutir muito mais visto que não acrescenta muito à discussão, mas se as minhas motivações são treta na tua opinião, a minha opinião também terá de o ser, visto que são essas justificações que suportam a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo, se a culpa não é dos treinadores porque é que nenhum deles teve sucesso depois do Sporting? O único que está a ter é de facto o mesmo que teve algum sucesso no Sporting. Se calhar a estrutura do Sporting é tão má que estraga a carreira dos treinadores, só pode.

Uma equipa que conta com jogadores como Montero, Nani, Carrillo, André Martins, João Mário, William Carvalho, Adrien e até mesmo o Tanaka e mesmo assim não consegue elaborar um plano ofensivo com pés e cabeça e quando consegue é à base do individualismo é porque alguma coisa se passa. Quem é que constrói o plano de jogo? São os dirigentes? É a SAD? São os adeptos? Sem falar nos outros erros que ele comete...

Lá porque o Sporting não tem tido muito sucesso nos últimos anos com os treinadores não faz deles automaticamente bons. O Marco fez um excelente trajecto no Estoril mas o que isso interessa agora ao Sporting? Lá porque ele errou bastante esta época isso quer dizer que ele vai conseguir mudar isso para a próxima época.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...