Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Juventus tetracampeã de Itália

Publicações recomendadas

Comparar ligas e possiveis posiçoes nao faz sentido nenhum. Sao tiros completamente ao lado. Mas continuem que está bacano de ler alguns comentarios :mrgreen:

Editado por George Kaplan

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tem havido marketing ao Chaves.

E provavelmente porque são um clube com uma capacidade financeira muito superior ao resto da liga.

Acho que o maior problema até é a publicidade à Liga. A estrutura é totalmente amadora. Basta ver o quão basico é o website para começar.

Também acho que a grande culpa vem da liga, mas a Sporttv e afins também têm quota parte da culpa. O Arouca com a sua subida magnifica, o Famalicão meter 10 000 pessoas no estádio na 3ª divisão ou o derby do algarve. Coisas destas deviam vender para o adepto normal, mas não. O que interessa são os 3 estarolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez vi um jogo da segunda liga. Ainda hoje tenho remorsos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saint Étienne aqui lutava pelo título a brincar com Porto e Benfica ?

E falar do Rennes que é 9º classificado.

Querem-me fazer acreditar que o 5º classificado da Liga Francesa aqui lutava pelo título a brincar quando o 3º não ganhou um único jogo ao Benfica ?

A um Benfica teve uma prestação na Champions miserável, diga-se de passagem.

Fazer esses paralelismos e suposições não faz sentido.

Uma coisa é dizer que PSG e Lyon lutavam pelo título aqui, outra coisa é dizer Saint Etienne, é que não faz sentido nenhum.

É que se for para fazer comparações eu chego ali à Liga Europa e vejo o Saint Etienne em ficar em último com 5 pontos no seu grupo, o Lille ficar em último com 4 pontos e o único com uma prestação positiva foi o Guingamp.

Depois olho para o Estoril que ficou em 3º com 5 pontos e o Rio Ave em último com 4. Exactamente o mesmo registo que as nossas equipas do meio da tabela.

O próprio Lyon que é 2º classificado do campeonato não passou para a Liga Europa frente ao Astra Giurgiu que ficou em último no seu grupo.

E acabando estas comparações parvas, será mesmo que o Saint Etienne lutava pelo título aqui a brincar ?

EDIT: Aliás, eu vou ao plantel deles e não vejo onde é que eles aqui lutavam pelo título a brincar, sou incapaz de conceber isso.

A primeira justificação vale para todos, o campeonato Português é o Mundial que o Uruguai ganhou ou quê? Lutava pelo título porque tem mais que qualidade para ganhar todos os jogos sem contar com os 3 primeiros onde obviamente passaria por dificuldades. Alguma vez viste o Rennes a jogar? Deve estar no Top 10 mundial de transições defesa-ataque, simplesmente devastadores quando têm a oportunidade para a fazer, só que com aquele orçamento não dá para mais do que lutar pela parte superior da tabela e "arranhar" os lugares europeus...E o treinador deles foi quem levou a Sociedad à cahmpions...

Pois o Lyon que foi arrumado contra uns zés quaisquer...não fosse o Founier dizer logo que queria testar tudo e mais alguma coisa na fase inicial da época e dizer que a LE também contava como pré época para ele. Engraçado que o Guingamp andou a apostar na LE estava em último do campeonato e quando o Lossl foi para a baliza e foram arrumados começaram a ganhar a todos até ao PSG.

Se o Lille tivesse jogado contra o Porto metade do que jogou no ano passado o Porto era capaz de se ter visto mais apertado do que o previsto.

Não tens de dar, o que interessa no final são os títulos. Desde que o Porto ganhou a Taça dos Campeões Europeus em 87 só um clube francês venceu uma Champions/Liga Europa: o Marselha em 93. Se calhar meteram mais equipas que nós nos oitavos/quartos/meias mas o que fina na retina é vencer e não podes julgar os outros por isso...

Tipo o N´Gotty não fez mal a ninguém para esquecerem o golo dele frente ao Viena que curiosamente deu-nos a Taça Uefa...e ainda podíamos ter repetido a graça pela segunda vez seguida se o Ronaldo não tivesse em God Mode no ano a seguir...

E boa maneira de referires um título que foi tirado ao marselha para tentar desvirtuar as conquistas europeias francesas...

O Gil Vicente no campeonato francês seria campeão com 15 pontos de avanço. E isto porque iriam aproveitar para rodar alguns jogadores nas últimas jornadas e naturalmente estariam mais susceptíveis a perder pontos.

Também sei dizer coisas.

Adorava ver o ASSE e o Rennes a meterem as mão num Gil Vicente ou num Penafiel. Havia de ser bonito equipas que já estão mais que rotinadas nas suas ideias de jogo enfrentarem equipas que nem 26 pontos fazem na liga PT...

Dizer que o St Etienne lutava pelo título em Portugal numa boa :lol:

É por isso que fico sempre contente quando essas equipas francesas levam ma tromba tal é a arrogância. Só de lembrar quando jogamos contra o PSG ou Marselhas da vida e que lá ficam todos malucos, parecendo que vão dar goleada, parto-me a rir. Ainda bem que nos últimos anos abriram os olhos.

As massas pouco inteligentes acham todas isso, natural visto que nada é perfeito, agora as outras que sabem bem o que tem de ser feito nem ligam...foi por isso que nem fui à Luz ver o jogo considerando que já sabia que vinham visitar Lisboa para se acostumarem ao estádio para Maio (isto quando a fase de grupos acabou)

Por acaso, (e sem qualquer ironia) gostaria de "ouvir" qual é a explicação do Bartolo para o facto de as equipas francesas terem um registo mediocre de trofeus europeus.

È sem duvida um caso algo estranho tendo em conta factores como a dimensão do pais ou o seu poderio desportivo.

È algo que não sei porque acontece, mas talvez essa arrogância das equipas francesas possa ser um factor que explique um pouco o porquê de tal registo.

Talvez tb nunca terem tido um treinador realmente de topo (pelo menos que me recorde) possa ser um outro factor. A ideia que tenho é que os treinadores franceses são muito bons a formar, mas depois a um nivel mais profissional não conseguem dar um passo em frente que lhes permita chegar ao topo.

As equipas francesas têm todas o mesmo objetivo definido pela Federação...alimentar a seleção com talento e formá-la o melhor possível de modo a haverem pelo menos 4 opções de qualidade para cada posição...PSG e Marselha é que cagaram nisto e quiseram glória europeia, quebrar o sistema e de facto conseguiram esses objetivos. O PSG voltou um bocado atrás com isto quando o canal + feito burro começou a contratar as promessas francesas que haviam na altura e depois exigir títulos sem mais nem menos a jogadores de 22 a 26 anos. Foi por isso que se andou tão mal até que quase desceram se não fosse a magia do Pauleta. Em França o que interessa é a seleção. nada mais, porque acham que se tiverem de escolher os franceses preferem o rugby? Só em caso de patriotismo é que se viram para o futebol...

Agora o PSG voltou ao que realmente é e foi outrora uma potência e um nome a ter em conta lá fora. Curtia que o Marselha tivesse no lugar do Mónaco, prefira manter acesa uma velha rivalidade do que apimentar uma que ainda é uma criança...

E já agora, o futebol francês é baseado em rivalidades, Lyon-ASSE, Rennes-Guingamp, PSG-Marseille tudo...de que vale ganhar uma champions ou uma LE se acabam atrás do seu maior rival internamente? :lol:

E pela última vez, será que não percebem que para além disso, mesmo que haja vontade de apostar na Europa, não há dinheiro para construir plantéis com profundidade para atacar duas competições ao mesmo tempo, visto que a carga fiscal é tão alta que é impossível sequer agarrar os talentos que vão aparecendo por aqui? Acham mesmo que o Lorient vendia o Aboubakar por 10 milhões assim sem mais nem menos? Venderam-no e depois já tinha dinheiro para pagar à liga a fatia deles e ainda arranjar uns gajos jeitosos de divisões inferiores ou mesmo lá fora um gemzinho...não dá para mais. Mais vale apostar nas competições internas, chegam e sobram para ganharem todos.

E btw além de te responder a isto, notei no teu vídeo, a minha pergunta é...em 44 anos de existência quantos troféus ganhou a Juve???Pois...Também sei brincar.

o ASSE não lutava pelo título mas lutava facilmente com o Sporting pelo terceiro lugar.

Tipo porque é que eu acho que ninguém vê mesmo a Ligue 1? É que o Galtier dá 10-0 ao Marco Silva, por alguma razão é sempre associado a cargos na premier e na serie a e na BBVA...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É triste ver a realidade em que caiu a Liga Italiana, outrora a melhor Liga do mundo, que atraía também os melhores jogadores do mundo. Havia sempre 4 ou 5 equipas a lutar para o título, mais umas quantas de 2ª linha que também tornavam a competição pelos lugares europeus muito interessante. Hoje em dia, a Juventus ganha quase sem dificuldade, e não vejo as coisas a mudarem num futuro próximo.

Quanto à discussão paralela do tópico, eu acho a Liga francesa do mesmo nível com a nossa, da mesma maneira que é quase impossível de assistir com interesse a um jogo de cá que coloque frente a frente Arouca e Penafiel, ou Académica - Gil Vicente, também em França deve ser impossível de se assistir a um Caen - Guingamp ou um Toulouse - Nantes. Em relação às equipas da frente, tirando o PSG, o Benfica e o Porto são superiores a qualquer equipa francesa, mas também acho que de resto é tudo de nível semelhante, se o Braga jogar contra o Bordéus é equilibrado, se o Marselha jogar contra o Sporting é equilibrado...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O Marselha é equilibrado com qualquer um dos 3 grandes cá, se tem a mesma regularidade que Porto e Benfica duvido muito mas no frente a frente é equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o N´Gotty não fez mal a ninguém para esquecerem o golo dele frente ao Viena que curiosamente deu-nos a Taça Uefa...e ainda podíamos ter repetido a graça pela segunda vez seguida se o Ronaldo não tivesse em God Mode no ano a seguir...

E boa maneira de referires um título que foi tirado ao marselha para tentar desvirtuar as conquistas europeias francesas...

Não estava a tentar desvirtuar nada, o meu comentário é para ler tal como está escrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...