Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Juventus tetracampeã de Itália

Publicações recomendadas

A diferença está no treinador-médio. O nosso padrão é mais elevado, por isso é que às vezes vão os Bragas e os Vitórias às competições europeias e dão chocolate a equipas com orçamentos brutalmente superiores. Porque eles têm mais dinheiro, por norma têm melhores plantéis, mais adeptos, mais tudo. Mas, e parecendo que não porque estamos sempre a criticar os treinadores todos, os nossos são melhores.

Verdade Perep:)

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, que o Marselha, o Lyon e o Mónaco sejam melhores que o Sporting dou de barato, que o Porto e o Benfica já não aceito. O Saint-Etienne, o Bordeaux, o Lille, entre outros, se estiverem acima do Braga já vão com muita sorte.

Claro que do PSG não se pode falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que o campeonato ficou desinteressante, ninguém tem dúvidas. Por volta de 98-2001 não havia vida para aquilo. E mesmo até 2007/08 (por aí...) era superior ao alemão.

O campeonato italiano no seu topo (80s/90s e primeiros anos de 2000) foi discutivelmente o melhor/mais carismático campeonato da história. Por isso é que esta queda também foi tão sentida.

A ideia que tenho e que tenho ficado é que as equipas francesas desprezam um bocado a Liga Europa, onde era mais natural surgirem resultados favoráveis.

Só o PSG pode fazer um brilharete na Europa, para as outras é muito difícil chegar até a uns quartos ou até mesmo aos oitavos por exemplo, infelizmente :(

Isso é o argumento que todas as 'ligas' usam. Não falha. Em Itália falou-se tanto nisso e da forma como a Alemanha aproveitou esse sistema para ganhar pontos... estou certo que na Alemanha diziam a mesma coisa antes de subirem no ranking e, por exemplo, neste momento até já os ingleses têm essa conversa. Agora até há o incentivo dum lugar na CL para os vencedores, com certeza que uma equipa com qualidade já não dará tão facilmente as costas à competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, que o Marselha, o Lyon e o Mónaco sejam melhores que o Sporting dou de barato, que o Porto e o Benfica já não aceito. O Saint-Etienne, o Bordeaux, o Lille, entre outros, se estiverem acima do Braga já vão com muita sorte.

Claro que do PSG não se pode falar.

O problema está aí, na verdade. Eu cá não tenho dúvidas que o SLB do Jesus conseguia dar mais luta à Juve na Série A deste ano do que qualquer equipa que lá está, e o PSG anda a brincar tanto que provavelmente seria campeão lá (edit: falo do Benfica). O Porto também daria luta, provavelmente. O Sporting também teria capacidade para chatear e pelo que vejo no nosso campeonato, ficamos-nos por aqui. Com todo o respeito a todos os outros emblemas, enquanto receberem quantias ridículas da Liga e enquanto não tiverem 1ºs adeptos em vez de 2ºs (salvo raríssimas exceções), dificilmente farão do nosso campeonato superior aos outros dois.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

o picardia deixou de comentar Sporting, agora só quer outras paragens :( #bringbackourCaptainPicardia

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha a ideia que se tinha eclipsado do fórum. Antes via-o em todo o lado agora não o vejo quase em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Excluindo os petro dolares do PSG qualquer um dos 3 grandes de cá teria boas hipóteses de ser campeão na França, o problema entre a comparação entre das duas ligas é que fora o top 5 do nosso campeonato qualquer equipa lutaria para não descer lá. A nossa qualidade das equipas fora desse top 5 está a piorar, a percentagem de pontos conquistados dos 3 primeiros comprova mesmo isso. Vejo até a comparação entre estas duas ligas como a comparação entre a premier league e a liga espanhola...

Mas também não esquecer que as equipas francesas têm um historial na Europa ridículo para a dimensão do país e qualidade da sua selecção, nesse aspecto damos goleada a eles.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

O Saint Étienne aqui lutava pelo título mas a brincar...

O Rennes com aqueles contra ataques também havia de ser cada cabaça.

Porra olha o exagero. O Saint Etienne lutava pelo título?? Fdc oh Bartolo :mrgreen: Para completar a seguir dizes-me que o Marselha com o Bielsa cá lutava para ir à Europa que eu já sei como é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil Vicente no campeonato francês seria campeão com 15 pontos de avanço. E isto porque iriam aproveitar para rodar alguns jogadores nas últimas jornadas e naturalmente estariam mais susceptíveis a perder pontos.

Também sei dizer coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus a falar sobre a nossa liga. Curti.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o St Etienne lutava pelo título em Portugal numa boa :lol:

É por isso que fico sempre contente quando essas equipas francesas levam ma tromba tal é a arrogância. Só de lembrar quando jogamos contra o PSG ou Marselhas da vida e que lá ficam todos malucos, parecendo que vão dar goleada, parto-me a rir. Ainda bem que nos últimos anos abriram os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, (e sem qualquer ironia) gostaria de "ouvir" qual é a explicação do Bartolo para o facto de as equipas francesas terem um registo mediocre de trofeus europeus.

È sem duvida um caso algo estranho tendo em conta factores como a dimensão do pais ou o seu poderio desportivo.

È algo que não sei porque acontece, mas talvez essa arrogância das equipas francesas possa ser um factor que explique um pouco o porquê de tal registo.

Talvez tb nunca terem tido um treinador realmente de topo (pelo menos que me recorde) possa ser um outro factor. A ideia que tenho é que os treinadores franceses são muito bons a formar, mas depois a um nivel mais profissional não conseguem dar um passo em frente que lhes permita chegar ao topo.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

É por isso que fico sempre contente quando essas equipas francesas levam ma tromba tal é a arrogância. Só de lembrar quando jogamos contra o PSG ou Marselhas da vida e que lá ficam todos malucos, parecendo que vão dar goleada, parto-me a rir. Ainda bem que nos últimos anos abriram os olhos.

é o mesmo tipo de arrogância?

Compartilhar este post

Link para o post

Também temos de ver que há algo no nosso campeonato que perde com todos os outros big 5. Que é o marketing.

Temos um marketing tão probrinho que nunca dará para parecermos "maiores".

Por exemplo o Bournemouth, tem uma publicidade enorme em que nós falamos sobre a magnifica subida que eles tiveram e noticia cá. Enquanto o Arouca em 2007 ganha a AF Aveiro (o equivalente a uma 5ª divisão) e em 2013 está na Primeira Divisão. E nós meh... Nem uma reportagem para parecer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tem havido marketing ao Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post

o ASSE não lutava pelo título mas lutava facilmente com o Sporting pelo terceiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também temos de ver que há algo no nosso campeonato que perde com todos os outros big 5. Que é o marketing.

Temos um marketing tão probrinho que nunca dará para parecermos "maiores".

Por exemplo o Bournemouth, tem uma publicidade enorme em que nós falamos sobre a magnifica subida que eles tiveram e noticia cá. Enquanto o Arouca em 2007 ganha a AF Aveiro (o equivalente a uma 5ª divisão) e em 2013 está na Primeira Divisão. E nós meh... Nem uma reportagem para parecer bem.

Acho que o maior problema até é a publicidade à Liga. A estrutura é totalmente amadora. Basta ver o quão basico é o website para começar.

E acho que essa pujança toda com a França tem mais a ver com a qualidade da Selecção e do facto de ser um dos maiores países da Europa, já que as grandes ligas são tipicamente destes países: Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha. A França completa o ramalhete já que a seguir a estas o gap para os outros campeonatos é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lutava pelo o titulo porque Benfica e Porto estão num outro nível! A verdade é que se calhar, o Porto e Benfica lutavam pelo o título em França mas as restantes equipas portuguesas (tiro do lote o Sporting, Braga e Vitória) andariam na Ligue 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, da mesma maneira que o Barça e Real comiam campeonatos de Inglaterra na mesma mas os Granadas e Almerías nem cheiravam a Premier.

Tudo suposições obviamente, mas é a ideia que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

o ASSE não lutava pelo título mas lutava facilmente com o Sporting pelo terceiro lugar.

Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim.

aposto que viste muitos jogos deles este ano. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas comparações, para mim, não fazem sentido. Campeonatos diferentes com realidades diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu do Sporting, pelos vistos.

por acaso vi grande parte. E jogam muito :lol:

O ASSE joga um futebol ao nível do Mónaco e do Marselha. Só os ponho atrás do PSG e Lyon. Mas pronto, para quê discutir com alguém que só atira barro para a parede com esperança que acabe por colar?

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...