Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Juventus tetracampeã de Itália

Publicações recomendadas

A Juventus sagrou-se este sábado campeã de Itália, após a vitória por 1-0 frente à Sampdoria.

A formação de Turim somava nesta altura catorze pontos de vantagem sobre a Lazio, segunda classificada e, porque tem vantagem no confronto direto, só precisava de empatar na deslocação a Génova para defrontar Sampdoria.

Um golo de Arturo Vidal, aos 32 minutos, deu a vitória e o scudetto à Vecchia Signora pela quarta vez consecutiva.

Maisfutebol

Compartilhar este post

Link para o post

e novamente, o único clube com real capacidade financeira é campeão! Quem diria.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Fred, Flamez e Takumi Fujiwara. Acho que não me esqueço de mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passa com os dois de Milão?

ambos têm falta de capital sério.

ambos sofrem com um plantel medíocre para os objectivos esperados.

e pelo menos no caso do Inter, depois de levar com o Mazzarri, anda a levar com o Mancini. Não dá para esperar grande coisa.

Sei que no caso do Milan existe um enorme descontentamento entre os adeptos e a gestão do Berlusconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os objectivos esperados?

Compartilhar este post

Link para o post

ambos têm falta de capital sério.

e pelo menos no caso do Inter, depois de levar com o Mazzarri, anda a levar com o Mancini. Não dá para esperar grande coisa.

Sei que no caso do Milan existe um enorme descontentamento entre os adeptos e a gestão do Berlusconi.

O Milan tem capital, mas investe mal, nomeadamente em salários principescos para vedetas como o Muntari

Compartilhar este post

Link para o post

E não têm plantel para isso?

um plantel conta como um todo. E não esquecer quem comanda esse plantel.

tão a meio da tabela. Achas que não estão a envergonhar as cores?

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei o que fazer quando o meu clube ganhar a liga e a taça...

acho que aqui pode ser notícia porque mal se acompanha a Serie A. Nem a própria Serie A deve acompanhar a Serie A, se é que me entendes.

Compartilhar este post

Link para o post

um plantel conta como um todo. E não esquecer quem comanda esse plantel.

tão a meio da tabela. Achas que não estão a envergonhar as cores?

Eu sei que estão a "envergonhar as cores", mas o que estou a perguntar é se não tinham plantel para fazer mais. Lutar pelo título não digo, mas assegurar um lugar na Champions era o mínimo exigível, sobretudo para o Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

e novamente, o único clube com real capacidade financeira e bem gerido é campeão! Quem diria.

Fixed.

A Juve tinha capacidade financeira antes desta direcção e andava bem lá no fundinho ainda assim. O Inter e o Milan só se deixaram para trás por culpa própria e sempre tiveram tanta capacidade de injectar capital quanto a Juve em Itália. Senão mais.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que aqui pode ser notícia porque mal se acompanha a Serie A. Nem a própria Serie A deve acompanhar a Serie A, se é que me entendes.

:lol: vendo por esse prisma sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Milan do meio campo para a frente tem várias soluções jeitosas, assim como o Inter. Não sei se é suficiente para assegurar um lugar na Champions porque também o Nápoles e a Roma têm um plantel superior mas pelo andar a lutar por lá era o mínimo que podiam fazer.

O pior é mesmo os treinadores, pqp. O Shaqiri ainda anda a jogar atrás dos avançados? Logo por aí dá para perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Fixed.

A Juve tinha capacidade financeira antes desta direcção e andava bem lá no fundinho ainda assim. O Inter e o Milan só se deixaram para trás por culpa própria e sempre tiveram tanta capacidade de injectar capital quanto a Juve em Itália. Senão mais.

há muitos anos que o Inter não tem capacidade para injectar dinheiro. Não sei se sabes mas aquela tensão toda no norte de África f*deu um bocado a possibilidade do Moratti injectar capital no clube. Já para não falar que é um clube que está em Itália, que mesmo após ganhar a Champions, é bastante difícil estabilizar as coisas.

Mas é injusto comparar o que o Berlusconi ou o Moratti injectam com o que os Agnelli injectam. Uma família antiga, fundadora da Fiat, ligada à Exor. Muito dinheiro por lá. O facto de agora terem o próprio estádio moderno diz muito quando ao poderio financeiro que a Juventus ainda tem.

Compartilhar este post

Link para o post

há muitos anos que o Inter não tem capacidade para injectar dinheiro. Não sei se sabes mas aquela tensão toda no norte de África f*deu um bocado a possibilidade do Moratti injectar capital no clube. Já para não falar que é um clube que está em Itália, que mesmo após ganhar a Champions, é bastante difícil estabilizar as coisas.

Mas é injusto comparar o que o Berlusconi ou o Moratti injectam com o que os Agnelli injectam. Uma família antiga, fundadora da Fiat, ligada à Exor. Muito dinheiro por lá. O facto de agora terem o próprio estádio moderno diz muito quando ao poderio financeiro que a Juventus ainda tem.

O que se passou?

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou?

acho que a empresa dele, a Saras, tem ligações com ou Líbia ou Síria.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil estabilizar porque foram mal geridos e não souberam renovar o plantel a tempo.

Não percebo porque é que é injusta. Não sabendo ao certo as fortunas de cada um, até diria que o Moratti e o Berlusconi são muito mais conhecidos pelas suas excentricidades do que a Juventus ao longo das últimas décadas. Não tanto nos últimos anos que a torneira parece ter fechado, mas num computo geral. A Juve era um clube auto-sustentável antes do calciopoli (top3/top5 em termos de receitas na altura) e está muito perto de o ser outra vez, se é que não o é já. Nestes cinco anos da direcção do Agnelli e do Marotta houve uma única injecção de capital (cerca de 100/150M). Que foi usada depois do primeiro ano para equilibrar as contas e lançar os alicerces do projecto actual. Contas essas que estavam tão negativas pelo mau trabalho feito pela direcção anterior e pelo clube ainda se estar a recompor do que aconteceu em 2006 (em termos de imagem e receitas). Houve um investimento, sim, mas por detrás desse investimento houve competência para o suportar com um crescimento gradual. O Milan e o Inter vão ter investidores novos este ano. Podem perfeitamente repetir o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena do plantel não é desculpa para o lugar que estão. O plantel do Inter e do Milan também, dão perfeitamente para top-5 pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...