Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Parques pagos em cinco praias

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Parques pagos em cinco praias

Cinco praias do concelho de Cascais já têm parquímetros em funcionamento. De acordo com o gabinete de imprensa da autarquia, a instalação de estacionamento pago "estava prevista há pelo menos um ano, tendo sido comunicada e apoiada pela esmagadora maioria dos concessionários e dos empresários nas zonas próximas". Segundo o que o CM apurou, as opiniões dividem-se. Muitos dos utentes das praias contestam a medida. Na praia da Poça um dos equipamentos já foi vandalizado.

"Foram colocados 19 parquímetros distribuídos pelas praias da Poça, São Pedro, Bafureira, Parede e Carcavelos para um total de 850 lugares", explica a Câmara de Cascais. Na praia da Poça, por exemplo, estacionamento no parque varia entre os 0,25 euros (15 minutos), e os 7,80 euros (12 horas).

Em Carcavelos, a tarifa é ligeiramente diferente. De 1 de maio a 31 de outubro o estacionamento é pago (0,30 euros, 15 minutos, até 3,20 euros, 4 horas). De 1 de novembro a 30 de abril há tarifa única: um euro. Em ambos os casos o estacionamento é pago todos os dias.


Compartilhar este post


Link para o post

Os surfistas e malta das ondas está em brasa com esta medida lol Parece que já partiram alguns parquímetros e tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

Qualquer dia até à porta de casa temos parquimetros.

Compartilhar este post


Link para o post

Qualquer dia até à porta de casa temos parquimetros.

 

Em grande parte de Lisboa já tens.

Compartilhar este post


Link para o post

Em grande parte de Lisboa já tens.

E dístico para residente também.

Compartilhar este post


Link para o post

E dístico para residente também.

 

Já falei disso aqui num tópico, isso não é bem assim em todo o lado. Moro em Oliveira de Azeméis, tenho parquimetros à porta de casa, e não posso ter dístico por ter garagem. Até podia ser um cubículo e nem caber lá uma mota, se tivesse descrito como garagem, já não podia pedir o distico. Quando comprei o apartamento já havia os parquimetros, então tive o cuidado de se fosse no centro, ter garagem para dois carros, por isso a mim não me faz diferença, mas tenho vizinhos que só dá para um carro, e vão metendo em sítios na garagem em que não estorva, outros metem por aí num ou outro sitio que não se paga, mas se tiram o carro de lá 1 minuto, ficam logo sem o sítio. Mas até concordo que se pague, porque já assim nunca tem lugares livres aqui, quanto mais não sendo a pagar, o problema está mesmo nisso do distico, porque a maioria é 1 lugar na garagem, e normalmente um casal tem 2 carros. Agora nisso das praias, pelo que aí está, vais um dia à praia, só em estacionamento pagas 8€ :medinho:

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda hoje passei pela Praia da Poça e vi aquilo vandalizado. Não concordo nada com esta medida.

Compartilhar este post


Link para o post
porque a maioria é 1 lugar na garagem, e normalmente um casal tem 2 carros

Casas com garagem, dois carros por casal e ainda se queixam de ter de pagar para estacionar... Realmente há gente que passa muito na vida!

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho casa com garagem e deram-me distico aqui. Só se forem muito nabos a pedirem as cenas

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...