LocoBreu Publicado 19 Maio 2015 Boas! É a minha primeira vez nos Bits & Bytes e vinha com o objectivo de receber alguma ajuda de alguém que perceba mais que eu de computadores (o que não é difícil)... Para começar vou indicar-vos o computador que um amigo meu me recomendou: http://www.fnac.pt/Asus-X555LD-XO733H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a853854 Encontro-me bastante desactualizado no que às novas tendências diz respeito. O meu computador está a fazer 6/7 anos e agora, passado tanto tempo, não sei o que é bom ou o que é mau :confuso: Deixo-vos aqui as minhas "exigências": - Orçamento: até 850€ - Memória: quanto mais melhor :biggrin: - Urgência: muita - Não jogo nada há milénios e gostava de comprar um computador que me possibilitasse ter um joguinho ou outro mais exigentes a nível gráfico - Tinha preferência por compra pessoal. Como é um grande investimento preferia deslocar-me a uma loja fixa e comprá-lo "olhos nos olhos" - Sistema Operativo: Windows Pronto, basicamente é isto... Se pudessem integrar, com as vossas opiniões, alguma explicação sobre a escolha, agradecia! Já agora, o computador que me foi recomendado é bom? Agradeço desde já toda a ajuda que puder aparecer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Maio 2015 http://www.pcdiga.com/2/17121/Portatil-Asus-15-6-X555LB-XO183H ou http://www.pcdiga.com/2/14563/Portatil-Asus-15-6-K550JK-DM013 em ambos a placa grafica e melhor e no processador nao sei como se compara o i7-5550U ao i7-4710 mas nao sera por ai no asus k550 da pcdiga o ecra tb e 1920x1080 mas alguem que perceba mais que de a sua opiniao Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Maio 2015 Se arranjares o Windows à parte, o K550JK-DM013 na PCDiga é muito melhor que esse. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Maio 2015 Eu tenho o DM013 há uns 6 meses e é bem bacano. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 20 Maio 2015 Se quiseres algo mais direcionado para gaming, terás que dar mais umas coroas e ir para um Clevo ou MSI, tipo isto: http://www.pcdiga.com/2/16117/Portatil-MSI-GE60-2PE-833XPT-Apache-Pro No entanto, imo, a melhor coisa que anda por aí em relação qualidade-preço é mesmo esse que sugeriram, o DM013. O único senão é não ter espaço dedicado para integração de um futuro SSD. Caso queiras meter lá um disco SSD, tens que sacrificar a drive do leitor de cds, mas isso não é nada de mais... Pelo menos para mim! Compartilhar este post Link para o post
LocoBreu Publicado 20 Maio 2015 Não queria um pc especificamente para jogar! Só queria um que desse para o fazer, na eventualidade de querer passar um CoD ou assim... Já agora, o que acham da Lenovo? Vale a pena? Mais especificamente o Lenovo G50-80 I7-5500U Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Maio 2015 (editado) Em relação ao K550JK, não. Em relação ao primeiro ASUS, também não. A gráfica é muito fraca e o teclado disso, para 800€, é horrível. Editado 20 Maio 2015 por Bumblefoot Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Maio 2015 Por esse preço só há uma resposta possível. Asus K550JK-DM013 Não arranjas nada nesse nível com esse orçamento (e até esticando o orçamento um pouco não encontras melhor) Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Maio 2015 O problema do K550 é mesmo não ter o Windows, mas também é por isso que está com aquele preço. :mrgreen: Muito melhor processador, muito melhor ecrã, melhor gráfica ... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Maio 2015 Nos dias de hoje se o problema é o não ter SO... Compartilhar este post Link para o post
LocoBreu Publicado 21 Maio 2015 Basicamente o DM013 é a melhor opção, pelo que já percebi... A diferença entre eles justifica o facto de este não ter Windows? Existem mais algumas alternativas? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Maio 2015 O 5500U não andava a ter má performance nos benchmarks? Tinha essa ideia. Compartilhar este post Link para o post