Mica Publicado 23 Maio 2015 Olá malta, Comprei no ano passado um ASUS X552L (i5 série 4000, 6GB RAM, 1TB HDD, 820M) com o qual até estou satisfeito, mas a minha vida deu uma volta das grandes e neste momento ter um i5 com ecrã 1366x768 e um HDD é manifestamente pouco... Não vou usar o template do Marado porque as minhas exigências são poucas e assim fica mais resumido. Basicamente preciso de: > Um Core i7, pode ser o modelo de baixa voltagem (tipo 4xxxU) > 8GB RAM > SSD com pelo menos 120GB > Ecrã Full HD > Placa gráfica minimamente competente, nVidia 840M ou superior, R9 M260 ou superior > Não importa o SO, até preferia que viesse sem Windows > Quanto ao preço...não queria pagar mais de 900€, mas tenho noção que vai ser difícil Eu já tenho um Lenovo em mente mas queria sugestões vossas, às vezes fico espantado com aquilo que encontram e por isso não custa abrir um tópico a ver o que arranjam ;) Eventualmente pode ser que coloque o meu atual PC à venda (caraterísticas em cima), se alguém achar interessante depois podemos entrar em contato ;) Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 23 Maio 2015 Que tal este? Com o que sobra dos 900€ metes um SSD. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 Muito top amigo ;) A cena do SSD era mais para não queimar a garantia já pq na verdade eu já tenho um de 128GB em casa mais um HDD externo de 750GB 7200rpm USB3.0. É que se as coisas correrem mal e tiver de o levar para a garantia fico com as calças na mão porque vai ser uma ferramenta de trabalho imprescindível. Mas em último caso lá terá de ser, esse está muito bom mesmo :) Se entretanto alguém estiver interessado no meu atual portátil que me contacte por MP: Core i5 4210U 6GB RAM 1TB HDD nVidia 820M Windows 8.1 Pro Comprado na Radio Popular da Maia em finais de agosto de 2014, ainda está na garantia. Fica aqui a página do produto, embora tenha algumas coisas erradas... Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2015 (editado) Por curiosidade a quanto estás a vender? :) Já agora, tenho 99% de certeza que o facto de meteres um SSD ou RAM não invalida a garantia. Editado 23 Maio 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 (editado) Primeiro quero mandá-lo para a garantia, quando o comprei a tecla 'N' veio partida (impercetível na hora, tive um azar do crl) de lado e apesar de não sair, por vezes desloca-se um bocado. Só que estou a estudar longe de casa e nunca me pude dar ao luxo de ficar sem ele só porque tinha de ir para a garantia. Entretanto arranjei outro mais velhinho que vou usar até agosto e vou por este impecável. O bicho está novo, a bateria tem 5% de desgaste, traz o Windows original (a chave está embutida na EFI, nem precisam de a inserir), só que o meu trabalho atual exige um processador mais potente e sobretudo mais espaço de ecrã. Comprei-o por 600€ mais 64€ de seguro (que acaba em agosto), depois de me arranjarem a tecla ou me darem outro igual estou a pensar vendê-lo por 525/550€, garantia, caixa original e fatura incluída. Ainda pensei na cena clássica de o partir e mandar para o seguro, mas se forem dar uma vista d'olhos à Rádio Popular vêm que o portátil mais parecido com este está à venda por...689,90€. lol EDIT: Aqui está ele: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=42772#.VWCBS7yzhC0 Só muda a CPU, o meu é da série 4000 e esse da série 5000. Arriscaria dizer que as diferenças são residuais. btw o meu é igual a esse a nível de estética. Editado 23 Maio 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2015 O portátil parece-me muito bom. Rapidamente vendes isso. OLX com isso :) Já agora, precisas de o transportar, certo? É que montavas uma torre bastante boa com esse dinheiro. i7? Edições gráficas, renderização, ...? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 Preciso muuuuuuuuuuito de o transportar amigo :) Numa semana tanto posso estar em Bragança como posso ter de ir a Lisboa, Porto, Zamora, enfim, e ele vai ter de estar sempre comigo. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2015 (editado) Enfim, homem de negócios :mrgreen: Não estou muito por dentro do mundo dos portáteis portanto fico de fora. Mas vai ser complicado encontrares já com SSD e essas specs. O melhor é procurares algo entre os 800€ ou pouco mais, e depois quando tiveres mais folgado, metes um SSD e RAM se se justificar. Esse que o Bumble postou é muito competente. Tens sempre a opção de expandir a RAM. Como disse no outro tópico dum rapaz que também precisava de um portátil e lhe recomendaram esse, para o SSD tinhas era que prescindir da drive dos cds para o meter. A Asus, de momento, é para mim, a melhor marca. Must buy. Editado 23 Maio 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 Ahah não sou nada mas já me aconteceu de ter de ir a algumas reuniões onde deu muito jeito ter o PC comigo para fazer apresentações e assim...ainda estou no mestrado por isso vou passar mais tempo em trás-os-montes do que noutro lado qualquer... Quanto ao SSD, vai ter de ser. Tenho aqui um da OCZ de 128GB e lá terei de o colocar no PC novo. Se há coisa que me dá mesmo jeito é velocidade na leitura e escrita, e esta tralha lê a 500MB/s e escreve a 300MB/s, ridiculariza PCs mais caros. Facilmente a maior evolução na informática nos últimos anos. Quanto à ASUS, sem dúvida. ASUS e Lenovo. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2015 Já agora quando pensas comprar? E que Lenovo tinhas em mente? :) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 Penso comprar assim que este esteja 5 estrelas. E como já estou a contar que eles fiquem com o portátil durante um mês, será em meados de julho. Existe a hipótese de não me arranjarem o portátil e de me darem outro em troca pelo mesmo valor. Mas nesse caso fixo o preço à mesma nos 550€. Já sei que não há nenhum por 600€ que me satisfaça. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 Já agora quando pensas comprar? E que Lenovo tinhas em mente? :) Não tinha visto isto, é este: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=43315#.VWCzObyzg_s Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Maio 2015 É como já disse, nestes orçamentos nada bate o Asus que meteram aí já. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Maio 2015 É como já disse, nestes orçamentos nada bate o Asus que meteram aí já. Sem dúvida, e não vem com a nova moda das setas pequenas que eu detesto... A Lenovo é uma divisão da IBM conhecida por fazer portáteis robustos que duram uma vida. Compras um portátil daqueles e ele dá tudo por ti, só que consegues menos pelo mesmo preço, a nível de caraterísticas. No entanto, se me apresentassem dois portáteis iguais em caraterísticas, sendo que o portátil A era Lenovo e custava 800€ e o B era Toshiba/HP/wtv e custava 750€, eu ia para o portátil A. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Maio 2015 Acho que vou mesmo esperar pelo desconto igual ao IVA na Radio Popular...alguém sabe em que altura costuma ser? Ou é aleatório? A ideia será f*der este PC e depois comprar o ASUS ROG pondo em cima mais 500 paus... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Maio 2015 Os ROGs são fixes, também tenho um. Queres comprar qual? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Maio 2015 Isso deve ser um mimo! Assim sempre tens a vantagem de jogar tudo o que tu quiseres tranquilamente e não terás grandes problemas a nível de aquecimento. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Maio 2015 (editado) Pois, o GTA5... :mrgreen: Tenho um amigo que tem uma 860M e até me vieram as lágrimas aos olhos ao vê-lo jogar e eu a olhar com a minha 820M+Linux... Ando a namorar este, mas uma vez que já estão com estas promoções suponho que seja para escoar os PCs atuais e repor pelos novos que já trazem as nVIDIA série 900 e Intel Broadwell (série 5000). A cena é que mesmo que tivesse um "acidente" hoje com o portátil, a correr bem receberia o vale daqui a um mês. Por isso é que gostava de saber quando é que voltarão a fazer a promoção do desconto igual ao IVA. 128GB SSD+1TB HDD roça a perfeição, dá para dual-boot Linux+Windows e mesmo assim ter espaço de sobra com fartura. Editado 29 Maio 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Maio 2015 O SSD começa a ser prioritário num portátil, ou melhor, em todos os computadores que querem ter boa performance e tirar o melhor partido deles! Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 30 Maio 2015 Não sei quanto custa o Asus Rog que falaste mas a Pcdiga com o domingo de descontos deles, meteram lá estes: http://www.pcdiga.com/2/16535/Portatil-MSI-GP70-2PE-469XPT-Leopard e http://www.pcdiga.com/2/16534/Portatil-MSI-GP60-2PE-806XPT-Leopard Basicamente um é 15.6'', outro 17''. Muito bons! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Maio 2015 Com uma 840 mais vale tar quieto lol Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2015 Não sei quanto custa o Asus Rog que falaste mas a Pcdiga com o domingo de descontos deles, meteram lá estes: http://www.pcdiga.com/2/16535/Portatil-MSI-GP70-2PE-469XPT-Leopard e http://www.pcdiga.com/2/16534/Portatil-MSI-GP60-2PE-806XPT-LeopardBasicamente um é 15.6'', outro 17''. Muito bons! Confio na MSI mas uma 840M fica curto, no 2º post está lá um ASUS de 800€ com uma 850M... Agradeço as sugestões (que foram muito boas, diga-se já), mas já tracei o plano: o PC do qual vos escrevo isto deverá ter um infeliz acidente em julho e durante o período que estará pelo seguro vou usar o meu velhinho Core 2 Duo. Quando vier o vale do seguro compro outro, que em princípio já será Intel da Série 5000 com uma nVIDIA série 900. E claro, vou ler muito bem o contrato com o seguro e mais do que uma vez. Na pior das hipóteses dão-me outro PC igual, mesmo aí tenho vantagem porque já virá com o teclado arranjado (atualmente tenho a tecla N partida) e bateria sem desgaste. Não fico com a máquina que queria mas depois posso vender no OLX e aí sim, consultar esses da PC Diga. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 1 Junho 2015 Tens seguro contra todos os riscos? Sabes se isso pode ser feito em qualquer altura ou apenas na altura da compra? Quanto pagaste pelo seguro? Se nao for indiscrição é claro. É que queria ver se fazia igual. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Junho 2015 Paguei 40€ por um ano e tenho quase a certeza que é contra todos os riscos, tenho de voltar a ler a folha do contrato (que agora tá a 200km de mim lol) Não sei se pode ser feito a qualquer altura, eu fiz no momento da compra. Como paguei o portátil 10x sem juros, em vez das mensalidades serem de 60€, foram de 64€. Se tirar partido disso, compensa muito. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Junho 2015 (editado) Venho dar algumas novidades quanto ao meu seguro, e acho que funcionam quase todos assim: Avarias eletrónicas não é com eles. Se tentarem curto-circuitar a motherboard ou o PC queimar por causa da trovoada, eles não se responsabilizam e quem tem de pagar (se pagar) é a EDP. Se partirem o PC ou algo do género, aí eles já assumem. À partida dão-vos um vale que podem gastar onde quiserem, não tem de ser na Rádio Popular. Se quiserem podem inclusivé colocar esse € na vossa conta bancária. O método que julgo ser o mais indicado é deixar o PC ligado à tomada e tropeçar no fio, é escusado mandar o PC abaixo do 3º andar... Atenção, isto é o meu contrato. Se têm um, leiam-no muito bem. Pode ser a diferença entre ficar com as calças na mão ou não ficar. Editado 6 Junho 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post