Mafia_SCP Publicado 25 Maio 2015 Era preciso que esse "Ronaldo" confirmasse o seu potencial, depois era postdo à venda para quem desse mais. Olha a situação do Martial, idêntica ao que acabaste de descrever. Mas isso é por falta de dinheiro, não é porque querem uma equipa mediana porque é melhor não ter estrelas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Maio 2015 O Jardim é brilhante nisto... É uma forma de liderar interessante e que até tem o seu sentido. A gestão de pessoas é complexa e sensível, especialmente a de um balneário onde existem vários egos. Fazer a gestão desses egos, todos eles diferentes, acaba por ser um enorme problema para um treinador, porque há que manter todo o plantel motivado e satisfeito. Parecendo que não, equacionar estratégias e soluções para resolver esses problemas acaba por desgastar um treinador. O Jardim, possivelmente consciente dessa situação, acaba por apostar em coletivos coesos e onde a equipa emerge como a grande força do clube. Assim, ele sabe que ganha tempo e discernimento para apostar noutras áreas ao invés de dedicar muito tempo à gestão dos egos. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Maio 2015 Isso é bonito e até tem algum fundo de lógica, embora eu ache que não é o que se passa aqui, mas ele não pensa no futuro? Se chegar a um clube onde vai haver egos vai fazer o quê? Secalhar convinha preparar-se para isso.. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Maio 2015 Isso é bonito e até tem algum fundo de lógica, embora eu ache que não é o que se passa aqui, mas ele não pensa no futuro? Se chegar a um clube onde vai haver egos vai fazer o quê? Secalhar convinha preparar-se para isso.. Faz como fez o Mourinho e escorraça as prima-donnas todas do clube. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Maio 2015 Faz como fez o Mourinho e escorraça as prima-donnas todas do clube. Escorraça? É que elas ficaram lá e quem veio embora foi ele. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 25 Maio 2015 Gostei do comentário, Vaart. :) Concordo com a perspetiva, mas penso que ambas as coisas não sejam incompatíveis. Isto é, penso ser possível ter jogadores que se destaquem mais que os outros e haver igualmente um coletivo forte e que o desafio do treinador é saber lidar com isso, sendo que há treinadores que sabem muito sobre o jogo que depois não conseguem vingar quando se deparam com um plantel com alguns egos, sendo isso um dos grandes problemas dos treinadores que vem de clubes pequenos para grandes e que depois falham. Por curiosidade, o Ocampos enquadra-se nessa visão? Nunca percebi esse empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Maio 2015 Escorraça? É que elas ficaram lá e quem veio embora foi ele. Quando ele chegou lá em 2004/2005, não. Petit, Desailly, Crespo, Jimmy, para não falar nos holandeses Melchiot, Zenden e Bogarde, entre outros. E o meu comentário foi no seguimento de uma interrogação tua sobre o que o Jardim iria fazer à chegada a um clube com muitos egos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Maio 2015 Toda a gente sabe que o Jardim não faz segundas épocas no mesmo clube, portanto ele já deve é estar a preparar a saída para o Real Madrid. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Maio 2015 Quando ele chegou lá em 2004/2005, não. Petit, Desailly, Crespo, Jimmy, para não falar nos holandeses Melchiot, Zenden e Bogarde, entre outros. E o meu comentário foi no seguimento de uma interrogação tua sobre o que o Jardim iria fazer à chegada a um clube com muitos egos. Pensei que estivesses a falar do Real Madrid. No caso do Chelsea tem alguma lógica, embora também tivesse dado ao Chelsea nessa altura correr com essa gente toda porque tinham dinheiro para ir buscar melhores jogadores... quando chegou ao Real isso já não podia ser feito, ele bem tentou mas não conseguiu. Ora é aqui que entra a minha interrogação. Se o LJ for para um clube que não tem necessidade de contratar estrelas de um dia para o outro porque tem as suas próprias estrelas e consequentemente as suas próprias primadonas...como é que se vai safar com isso ? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Maio 2015 É comum? Nunca ouvi falar em empréstimos com obrigação de compra. Na prática, isso é uma compra e não um empréstimo. Quais foram os negócios desse estilo feitos ultimamente? Não me lembro de nenhum. André Gomes, João Cancelo e Bernardo Silva. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Maio 2015 Pensei que estivesses a falar do Real Madrid. No caso do Chelsea tem alguma lógica, embora também tivesse dado ao Chelsea nessa altura correr com essa gente toda porque tinham dinheiro para ir buscar melhores jogadores... quando chegou ao Real isso já não podia ser feito, ele bem tentou mas não conseguiu. Ora é aqui que entra a minha interrogação. Se o LJ for para um clube que não tem necessidade de contratar estrelas de um dia para o outro porque tem as suas próprias estrelas e consequentemente as suas próprias primadonas...como é que se vai safar com isso ? Não vai. Ou adapta-se ou está destinado ao fracasso. Mas isso depende muito do clube, do treinador e do projeto. Já se sabe que o Real é ingovernável, ponto. Ou sê-lo-à a partir do momento em que as coisas correm menos bem. Depois tens casos em que é dada carta branca ao treinador para fazer tudo à sua maneira, como no Man Utd do Van Gaal ou mesmo o Chelsea do Mourinho, em que os treinadores são vistos como semi-deuses a quem tudo é permitido. O Jardim é apenas mais um. Um ilustre desconhecido. Dificilmente ele chegará a um clube dominado por vedetas, logo a sua metodologia corre poucos riscos de ser ameaçada. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Maio 2015 Citação do jornal "A Bola" online Falcao disponível para corte no salário para assinar pelo ChelseaO avançado Radamel Falcao, que regressou ao Mónaco após ser emprestado ao Manchester United, estará disponível para reduzir em cerca de 120 mil euros o salário semanal para assinar pelo Chelsea, segundo revela Imprensa inglesa.De acordo com o Metro, Falcao recebeu esta semana cerca de 370 mil euros semanais no Manchester United e agora estaria disponível para baixar para os 230 mil euros semanais e assim assinar pelo Chelsea.A equipa de José Mourinho procura um goleador experimentado para ocupar a vaga de Didier Drogba. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 26 Maio 2015 Não vai. Ou adapta-se ou está destinado ao fracasso. Mas isso depende muito do clube, do treinador e do projeto. Já se sabe que o Real é ingovernável, ponto. Ou sê-lo-à a partir do momento em que as coisas correm menos bem. Depois tens casos em que é dada carta branca ao treinador para fazer tudo à sua maneira, como no Man Utd do Van Gaal ou mesmo o Chelsea do Mourinho, em que os treinadores são vistos como semi-deuses a quem tudo é permitido. O Jardim é apenas mais um. Um ilustre desconhecido. Dificilmente ele chegará a um clube dominado por vedetas, logo a sua metodologia corre poucos riscos de ser ameaçada. Nao me acredito que o Jardim no final de uma epoca nunca queira melhorar os seus planteis! Explica me pq saiu ele do Sporting para o Monaco? Nao tera sido por em principio ir para um clube rico onde poderia fazer uma enorme equipa? O que me parece é que o Jardim mesmo que tenha um Ronaldo ou um Messi, pensa smp 1o num colectivo forte e apartir dai tirar o melhor partido das suas estrelas! Ha certas vedetas que se acham acima da equipa e com o Jardim nao trabalham! O Falcao nao vai para o Monaco, pq a partir do momento que a Liga Francesa obrigou o Monaco a fazer os mesmos cortes salariais que os restantes clubes de França, o Falcao ficou a perder mt dinheiro! Dps o Monaco esta numa fase em que se esta a reestruturar! Passou de clube rico e esbanjador, a clube vendedor! Mt sinceramente, nao acredito que o Jardim nao quisesse uma frente de ataque com CR7, Messi e Falcao....so que neste momento o Monaco nao pode, o dono do clube perdeu mt dinheiro Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Maio 2015 Eu não sei porque saiu ele. Tu sabes? O que eu vejo é que o Mónaco fechou a torneira e que o Jardim teve de lutar com outras armas. Talvez por isso o tenham ido buscar, porque sabiam da sua qualidade a montar coletivos fortes. Agora é esperar para ver se a enorme equipa sempre aparece... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Maio 2015 Podia voltar ao Atleti ou ir para o Liverpool :cool: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Maio 2015 Ele nao quer champions, por isso Liverpool Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Maio 2015 (editado) Está disposto a baixar o salário semanal para 230 mil euros. :lol: Editado 26 Maio 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post