HungrySoul Publicado 7 Junho 2015 (editado) malta quero comprar um smartphone até 100 euros que tenha GPS, o que aconselham? :laugh: Editado 7 Junho 2015 por HungrySoul Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Junho 2015 Sou forçado a recomendar o meu porque após dois meses de uso, ainda não o vi a lagar e acho o software extremamente bom: o Microsoft Lumia 532. Eu tenho a versão dual-sim, comprei na Phone House por 100€, a versão single sim é capaz de ser mais barata 10€. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 7 Junho 2015 Por acaso também estava a precisar de um e não queria dar mais de 100. Não conhecia esse da Microsoft, parece-me bastante interessante por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Junho 2015 Quad-core 1.2GHz, 1GB RAM, já traz uma app com GPS como o OP pediu, tem a funcionalidade double-tap que é muito interessante para desbloquear o telemóvel e a interface gráfica está muito bem conseguida (depois pode-se discutir se é feia ou bonita, é ao gosto de cada um). Quanto à bateria, é preciso ter muita imaginação para que dure menos de um dia. A mim dura-me sempre dois dias e vou de vez em quando à net e mando algumas sms por dia. Comprei em preto mas depois apeteceu-me comprar uma capa em verde, pude fazê-lo no site da Microsoft, 10€ sem juros e entregam-te a capa em 2 ou 3 dias pela UPS. Tens também as cores laranja e branco para além daquelas duas. O ecrã é de 4" e a resolução é de 480x800, o que dá 233 dpi, aceitável para esta gama. Ser de 4" era uma das minhas exigências porque não gosto muito de ecrãs grandes, mas está para sair o 540 com ecrã de 5", se quiserem esperar... Parece ser um upgrade engraçado em relação ao meu, mas também deve custar mais de 100€... Muitas apps não dão no Windows Phone, é verdade, mas ainda este ano sairá o Windows 10 que facilitará imenso a vida aos programadores, à partida será muito fácil converter uma app Android ou iOS numa app Windows, por isso esperem um grande crescimento no número de aplicações que podem encontrar para este telemóvel. Remato o post dizendo que foram os 100€ mais bem gastos da minha vida, e não sou fanático (uso Linux no dia a dia eheh) nem anti-Android... Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 7 Junho 2015 Se fores Vodafone o Vodafone Smart Prime 6 acho que está muito bom. Se tiveres 500 pontos fica-te por 58.50€ Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 7 Junho 2015 o que acham do Sony Xperia M2 Aqua? Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 8 Junho 2015 o que acham do Sony Xperia M2 Aqua? por menos de 100 euros? Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 8 Junho 2015 por menos de 100 euros? 106 com pontos do clube viva :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 8 Junho 2015 Os Lumia são as melhores opções low-cost. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Junho 2015 Tens o gionee elife e7 mini, é uma excelente máquina, potente, rápida, e com uma câmara espetacular. Fica em 105€. Compartilhar este post Link para o post
bfcpires Publicado 8 Junho 2015 HungrySoul, se queres a minha opinião, por esse valor compra um Windows Phone, ficas melhor servido. Quem usa ou quer usar Android tem de ter a noção que para correr o SO em boas condições terá de ter um Flagship/Topo de gama, pois Android fica bastante pesado para telemóveis com características não tão boas. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Junho 2015 Um octa-core por 100€ é fraco? Tive um lenovo a850+ com as mesmas características, durante 6meses e nunca senti problemas de fluidez e perdas de desempenho. Além disso o gionee tem uma comunidade muito interessante, não na Europa, mas lá fora é muito dinâmica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Junho 2015 HungrySoul, se queres a minha opinião, por esse valor compra um Windows Phone, ficas melhor servido. Quem usa ou quer usar Android tem de ter a noção que para correr o SO em boas condições terá de ter um Flagship/Topo de gama, pois Android fica bastante pesado para telemóveis com características não tão boas. O que é um "flagship/topo de gama" para ti? Tenho um Xiaomi Red Rice 1S, entra nessa categoria? É que o meu SO corre perfeitamente bem. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Junho 2015 Desculpa estar a aproveitar o teu tópico. Tenho 590 pontos TMN para gastar, consigo gastar 575 + 33 euros pelo Lumia 535. Seria uma boa opção? (Como 2º telemóvel, tenho de ter dois, um vodafone e outro TMN, e o que uso mais é o vodafone...) Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 8 Junho 2015 Sim, ficas bem servido e por um valor excelente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Junho 2015 Arranja-se Androids com melhores características pelo mesmo preço dos WP, o que eu duvido é que sejam tão ou mais rápidos. Em 2003 comprava-se um AMD a 2GHz mais rápido que um Pentium 4 a 3,4GHz, hoje um Core i5 quad core 3,4GHz é mais rápido que um AMD octa-core a 4,2GHz...temos também o caso do iphone6 que é dual-core apenas...não se pode olhar para os números de forma isolada. No Android não garanto nada porque pouca experiência tenho, só sei dizer que para o preço que custa, o 532 é um telemóvel que se porta muito bem e ainda não mostrou sinais de ficar lento, apesar de já lhe ter espetado uma série de aplicações. Compartilhar este post Link para o post
bfcpires Publicado 8 Junho 2015 O que é um "flagship/topo de gama" para ti? Tenho um Xiaomi Red Rice 1S, entra nessa categoria? É que o meu SO corre perfeitamente bem. Referia-me basicamente a smarthpones que correm Android com boas specs, bom processador, RAM boa, etc... Eu também não tenho um telemóvel de 700€ como o S5 ou S6 (neste momento tenho o OnePlus One), mas era isso a que me referia. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Junho 2015 Já chegou o brinquedo há cerca de uma semana e tal, gosto muito dele. A apontar apenas o toque, que noto que prende um bocadito os dedos, por vezes. Também ainda não me familiarizei a 100% com o Windows, acho muito menos navegável do que Android mas a verdade é que em smartphnes só estou habituado a Android. E com o sol o ecrã não se vê muito bem, comparado com o 91. Continuo apesar de tudo gostar mais do 91, Huawei G6-L11. Talvez do hábito, de ser mais "compacto" e de ainda estar à espera que chegue a capa para o 96, sinto o telemóvel um bocado frágil e despido sem capa... Compartilhar este post Link para o post