Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Merkel explica a criança palestiniana porque pode ter de a deportar

Publicações recomendadas

Foi durante um programa televisivo, gravado num liceu de Rostock, no norte da Alemanha. A Chanceler Angela Merkel ouvia adolescentes entre os 14 e os 17 anos, estrangeiros imigrados ilegalmente para a Alemanha e que deverão ser deportados.

"Eu tenho objetivos na vida como todas as pessoas. Quero ir para a Universidade, é um dos meu objetivos que quero alcançar", explica Reem, uma das adolescentes presentes, vinda dos campos de refugiados do Líbano e que fala já um alemão perfeito após estar na Alemanha há quatro anos.

Merkel explica que a Alemanha não pode acolher todas as pessoas e é por isso que ela, Reem, que pediu asilo, pode vir a ser deportada. O vídeo de Angela Merkel a dar palmadinhas no ombro de Reem e a elogia-la enquanto esta soluça, tornou-se viral após ser publicado na rede Twitter como #MerkelStreichelt (MerkelConforta).

"A politica é às vezes muito dura. Estás agora à minha frente e és uma pessoa extremamente simpática. Mas também sabes que nos campos de refugiados no Líbano estão milhares e milhares e se fossemos dizer podem vir todos... Não conseguimos fazer isso".

Merkel continua a dizer que espera que o processo de decidir que imigrantes e refugiados podem ficar e quais têm de ser deportados se acelere, lamentando que muitas crianças vão à escola mas depois para, comovida e dirige-se a Reem para a confortar.

A jovem, que além de árabe e de alemão, fala inglês, francês e sueco, desatou a chorar, após a resposta da Chanceler.

Cidades alemãs à beira do limite

A publicação do vídeo coincidiu com a revelação de novos dados sobre as dificuldades das cidades e vilas alemãs em acolher o número de refugiados que entram no país.

A maioria deles estão na Baviera, no sul. Tudo, desde quarteis a edifícios escolares vazios, contentores de navio e pavilhões desportivos, tem sido usado para alojar os imigrantes.

Eva Lohse, presidente do Conselho das Cidades Alemãs, disse que "estamos a chegar ao limite das nossas capacidades".

Nas últimas semanas registaram-se casos de ataques de habitantes locais contra os imigrantes, como fogo posto nos locais onde são alojados e centros de acolhimento alvejados a tiro. A tensão é crescente mas a policia limita-se a considerar os ataques como sintomas de xenofobia.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, diz que são sobretudo as comunidades fronteiriças quem mais está a sofrer com o impacto dos imigrantes.

À rádio Deutschlandfunk, Herrmann explicou que, "só numa semana, tivemos mais de 5.000 novas chegadas, a maioria deles vindos dos balcãs e a maioria deles simplesmente abandonados à beira da estrada pelos traficantes. Temos de encontrar alojamento para todos eles".

Nos primeiros seis meses de 2015 o número de pedidos de asilo ultrapassou os 450.000, mais do dobro do total de 2014. A questão está a tornar-se um dos pontos mais debatidos na Alemanha.

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/merkel-explica-a-crianca-palestiniana-porque-vai-ter-de-a-deportar_v845138

no link está o video

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

é chato ser um país rico né merkel

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

E depois temos um puto alemão atrás da miúda, a bocejar na presença da Chanceler Alemã...

A isto chama-se privilégio.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a Alemanha é dos Países que mais recebe refugiados, mesmo por habitante nativo. Aí ninguém se pode queixar de solidariedade. Era muito bom receber toda a gente mas há limites.

Não vejo como a chanceler possa ser aí criticada como tenho visto por aí

O título do CM era ''Chanceler alemã põe menina palestiniana a chorar'' :estrelas:

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a Alemanha é dos Países que mais recebe refugiados, mesmo por habitante nativo. Aí ninguém se pode queixar de solidariedade. Era muito bom receber toda a gente mas há limites.

Mas isto chega de sobra para veícular o ódiozinho de estimação dos portugueses pela Alemanha e pela Merkel, só testosterona nas redes sociais.

Porque é mais que viável um país dar carta verde para todos os refugiados: se nós não aceitarmos uma cota de refugiados, era o Passos Coelho que era um Hitler da vida; se aceitassemos todos os refugiados que viessem, é um abuso e "isto é tudo deles" e "eu que sou português, não tenho nada".

Cai tudo nas intenções dos jornalistas que é um espetáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a miúda tivesse nível III podia vir para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...