Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ElKnoxMaluko

[COMPRA] PC Gaming

Publicações recomendadas

Boa tarde pessoal, tal como já tinha dito anteriormente em outros tópicos pretendo montar um pc para me entreter em uns jogos com os amigos, não peço nada de especial porque o orçamento é super reduzido e até já tenho uma base em mente, tenho ainda algumas duvidas que penso serem facilmente resolvidas com a vossa ajuda.

Vamos então passar aos componentes que pretendo comprar:

INTEL PENTIUM G3258 20TH ANNIVERSARY EDITION 3.2GHZ 3MB SKT 1150 BOX - 71.90€

ASROCK Z97 ANNIVERSARY SKT 1150 - 92,50€

G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3 - 62,85€

XFX TS SERIES 550W 80PLUS BRONZE - 64,90€

TP-LINK TL-WN851ND ADAPTER WIRELESS - 15,90€

NOX PAX USB 3.0 - 23,95€

TOTAL: 332€

Gostava agora que me indicassem um cooler até 18€ para fazer um total de 350€, isto se for possível arranjar algum que seja melhor que o de origem do CPU, a ideia era fazer um OC para 4.4/4.5Ghz ou até mais se ficar estável.

Com tudo isto fica a faltar a gráfica e aqui continua a minha maior duvida, ainda não decidi se compro nova ou usada mas ainda tenho de ver mais algumas comparações e ver qual o modelo me agrada mais, embora esteja muito inclinado para a GTX960 ou a R9 280X, ando atento aos negócios para ver o que aparece.

Outra duvida que tenho em relação ao futuro, a ideia é mais tarde comprar um i5 que melhore a capacidade de processamento em jogos, será que juntamente com uma gráfica R9 280X não vou ter problemas com a fonte que pretendo comprar? Sei que com a GTX960 não iria ter problemas mas como ainda não me decidi não quero fazer asneira.

No total gostaria que isto me ficasse por volta dos 500/550€ o que me parece ser possível.

P.S.- inicialmente a resolução máxima vai ser 720p mas futuramente também vou comprar um monitor 1080p, não pretendo mais que isto mas gostava de ter uma boa qualidade gráfica nesta resolução.

Desde já obrigado pela atenção pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à fonte, nunca terias problemas, mesmo em futuros upgrades. 550w reais chegam e sobram.

A R9 280X acaba por ser melhor, apesar de também consumir o dobro de uma GTX960 e ser relativamente mais cara. Se arranjares usada ao preço da GTX960, ~200€ ou até menos um pouco, aposta nisso, senão vai para a GTX960 que as diferenças não são assim tão significativas em performance.

Quanto às memórias, vê as Crucial Tact. Tracer DDR3-1600MHz 8GB, têm frequências mais baixas que essas e o preço vai dar ao mesmo.

A minha proposta para substituíres o stock cooler e levares isso ao limite: http://www.pcdiga.com/2/15328/Cooler-CPU-Raijintek-Ereboss-Core-Edition-140mm-OR100015?marca=6320

Não sei de onde são estes preços, mas procura na PCDiga, porque tem lá preços bem acessíveis. Por exemplo, o kit das RAM igual a esse, lá, é mais barato 7€.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Foi erro meu, a loja é a Alientech e gostaria de comprar tudo lá porque tenho possibilidade de um familiar me levantar o material em mão e assim não corro o risco de me chegar o material pelos CTT já destruído.

O cooler não queria mesmo que passasse dos 18€, o que achas deste http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_27_74&products_id=16808?

As R9 280X usadas andam por volta dos 200€, vou ter de ver mais uns comparativos para ver se me decido em relação a isto.

Aproveito também para dizer que o pc vai ser para comprar até ao final deste mês, isto senão acontecer nenhum contratempo.

Editado por ElKnoxMaluko

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse cooler, portanto prefiro não aconselhar nem desaconselhar. Vê reviews e vídeos no Youtube e tira as conclusões. Eu leio muito bem do que te recomendei, e como a diferença é apenas 11€, coloquei como opção.

Deves conseguir arranjar com garantia, sem grandes problemas. O pessoal começa a desfazer-se delas para comprar modelos mais recentes.

Também tens a PCDiga no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar grande coisa sobre o cooler mas talvez avance mesmo para a compra, não me parece mau e está dentro do preço que pretendo, não queria comprar um mais caro porque já ia ultrapassar o meu orçamento coisa que não queria.

Sim sei que a PCDiga também tem casa no Porto mas não tem stock em alguns componentes, mesmo assim vou estar atento porque se compensar não me importo de esperar mais uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo encontrar grande coisa sobre o cooler mas talvez avance mesmo para a compra, não me parece mau e está dentro do preço que pretendo, não queria comprar um mais caro porque já ia ultrapassar o meu orçamento coisa que não queria.

Sim sei que a PCDiga também tem casa no Porto mas não tem stock em alguns componentes, mesmo assim vou estar atento porque se compensar não me importo de esperar mais uns dias.

O facto de não ter stock não os impede de ter uma resposta rápida na entrega do material. Mesmo não tendo todo o material, em 2/3 dias depois de confirmares a encomenda metem-te isso pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei disso e sinceramente não tenho qualquer tipo de problema em comprar em outra loja, a que mencionei fica perto da casa do meu familiar e já lá comprei material, só por isso, vou ter de falar com o meu familiar porque vai depender da vontade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei disso e sinceramente não tenho qualquer tipo de problema em comprar em outra loja, a que mencionei fica perto da casa do meu familiar e já lá comprei material, só por isso, vou ter de falar com o meu familiar porque vai depender da vontade dele.

10€ de gota e meto-te isso em casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando visses onde eu moro acho que depressa me pedias uns 50€ :laugh:

Mas não tem problema já falei com ele e ele diz que não tem qualquer problema seja em que loja for, vou ter é de esperar que tenham stock e continuo um bocado confuso com os coolers, tem lá uns WC por 50€ será que são bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito sobre watercoolers mas tenho a opinião que um bom sistema airflow é tão ou mais eficaz que um sistema watercooling.

Outra coisa, na PCDiga pode não passar a disponível na loja do Porto, mas é como já te disseram. Contactando-os, eles gratuitamente enviam das outras lojas para a do Porto. Convém é avisa-los, senão eles não adivinham que o produto está a ser preciso naquela loja.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Os stocks no Porto é uma coisa de loucos, estejam atentos. À coisa de 2 semanas ia passar lá para comprar um SSD da Crucial, vi de manhã o stock e não tinha, e quando passei pelo Porto decidi pelo sim e pelo não voltar a verificar e já tinha, entre os dois acontecimentos foi coisa de 2 horas.

@Reigns, um bom sistema de watercooling é sempre superior, pode é ser desnecessário, muita gente pensa que precisa disso mas não. Muitos até optam por isso mais pelo gosto do modding do que propriamente pela eficácia. Foi como vos disse, o meu Pentium K já leva mais 1GHz em cima e com o cooler da Intel, ainda não passou os 65ºC em load.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha dito, todos os componentes (menos o CPU) que quero comprar são a pensar no futuro por isso falei no WC, penso que com um sistema destes conseguiria levar o CPU perto do limite, mas se acham que não justifica então vou deixar a ideia de lado e acho que vou mesmo optar pelo original, depois mais tarde logo vejo se a compra de outro cooler se justifica ou não.

Alguém tem mais alguma sugestão? Tudo será uma ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Nos sites da especialidade conseguem levar essa CPU a 4,2GHz na boa com cooler de origem, sendo que com watercooling conseguem cerca de 4,6 ou 4,7GHz. Até nem acho que se justifique.

Para watercooling ou uma ventoinha mais potente se justificar acho que já deveríamos estar a falar de um Core i5-4690K, porque senão vais acabar a gastar tanto dinheiro para espremer mais 400MHz a uma CPU de 70€.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mica, a ideia era ficar com um bom cooler para espremer bem o G3258 mas depois ficar já com uma cena porreira para quando levar um i5 que possivelmente poderá ser mesmo um 4690K, mas pelo menos nos primeiros tempos vai ser o de origem que vai ficar até porque inicialmente vai ser para jogar CS:GO e deve ser suficiente.

A gráfica deve ser mesmo uma R9 280X usada embora ande com os olhos na R9 380, vamos lá ver o que o orçamento vai permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito sobre watercoolers mas tenho a opinião que um bom sistema airflow é tão ou mais eficaz que um sistema watercooling.

Outra coisa, na PCDiga pode não passar a disponível na loja do Porto, mas é como já te disseram. Contactando-os, eles gratuitamente enviam das outras lojas para a do Porto. Convém é avisa-los, senão eles não adivinham que o produto está a ser preciso naquela loja.

Um sistema de water cooling é sempre mais eficiente e eficaz que um a ar, se é necessário isso é que já é outra conversa, mas só a diferença do nível do nível de ruído de um water cooling para um a ar na minha opinião justifica isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende bastante da caixa e das fans que lá lhe metes, portanto, acaba por ser relativo.

E do pouco que sei, um bom watercooler é coisa para ficar bem caro.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

É como digo, é mais interessante para modding e para CPUs potentes, para o Pentium é um desperdiço imo. Hoje tive a minha CPU em load 100% durante 1 hora (rendering de vídeo), e a temperatura máxima que teve foi de 57ºC, cooler de origem e a 4GHz. Recordo que as CPUs de PCs fixos estão preparadas para trabalhar sem problemas nenhuns até aos 85ºC, a partir daí pode ser chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende bastante da caixa e das fans que lá lhe metes, portanto, acaba por ser relativo.

E do pouco que sei, um bom watercooler é coisa para ficar bem caro.

Não é relativo, é um facto.

Se tiveres watercooling podes dispensar algumas ventinhas, que num air cooling deves que ter. Se pensares que normalmente tens uma para dar entrada de ar, outra no processador, outra a tirar ar, e ainda as obrigatorias da fonte de alimentação, e da grafica, num watercooling razoavel podes ter apenas as "obrigatorias" da fonte e grafica, e apenas 1 extra, por muito que se queira uma ventoinha faz sempre menos barulho que 3.

Quanto a ser mais caro, não sei como anda agora, mas no meu tempo compravas uma solução completa por 45€, se fores para air cooling facilmente gastas isso basta comprar 2 noctua para entrada e saida de ar, e pouco mais sobra para o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vai ser mesmo o cooler de origem depois mais tarde quando já tiver mais uns trocos e se achar que se justifica avanço com a compra de um cooler aftermarket ou WC.

Amanhã já devo avançar com a compra de alguns componentes, não vão ser todos comprados na mesma loja para poupar mais uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem fazendo o ponto de situação, já comprei processador, board, ram e a placa de wireless, devo receber tudo na próxima semana, ficando a faltar a caixa e a fonte, mas também devo tratar disso ainda esta semana.

Comprei numa loja fora de PT (não sei se é possível dizer o nome) e consegui poupar uns 20€ que vai dar para ajudar a comprar a placa gráfica que se tudo correr bem vai ser uma R9 280x usada.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer tranquilamente, também dizemos PCDiga, Globaldata, etc etc sem problemas... Até pode dar ajuda a muita gente. I bet "Pccomponentes" :mrgreen:

É excelente quando se consegue poupar algum, por pouco que seja. A quanto vais conseguir a gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim foi na Amazon Espanhola que fiz a compra, foi a minha primeira compra na Amazon mas como sempre ouvi falar da excelente garantia que eles oferecem ao cliente decidi arriscar, tive um pouco de azar porque o preço do processador subiu hoje uns 3/4€ mas acho que se no espaço de 15 dias descer novamente eles devolvem a diferença, ainda vou ter de pesquisar melhor isto.

A gráfica sendo sincero ainda só vi preços, não falei sequer com ninguém mas penso que consigo por volta dos 180€ cá em PT, fora deve ser mais barato mas penso que já seja demasiado arriscado e até porque queria comprar ainda com garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que seja usada, tal como já te referi no outro dia, duvido que arranjes tão barata. Mas por 200-220€, é muito bom negócio. Se tiver garantia, ainda melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim os 180€ que referi é usada, mas como só vou realmente avançar com a compra assim que tiver os componentes todos ainda nem me preocupei com isso mas tenho de ver se começo a procurar porque se correr bem para a semana que vem já devo ter tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi hoje o CPU a placa de rede e a RAM, em principio devo receber a caixa e a fonte amanhã ou no sábado ficando só a faltar a board. Estou surpreendido com a amazon, recebi ontem a noite email em como tinham enviado as coisas e hoje de manhã já cá estavam, curiosamente enviaram a board um dia antes e essa ainda não chegou e desconfio que só a vou receber na semana que vem, mas pelo que percebi foram enviados por empresas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...