Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Samuel

Primeira Liga | Previsões.

Publicações recomendadas

Melhor Marcador - Mitroglu

Mais Assistências - Tello

Jogador Mais Vezes Expulso - Joao Pereira

Jogador Revelação - Mitroglou

Flop da Época - Teo

Melhor Contratação (relação qualidade/preço) - Sergio Oliveira

----------------------------

Campeão - Porto

2º Classificado - Benfica

3º Classificado - Sporting

Lugares de Descida - União da Madeira e Arouca

Equipa Revelação da Época - Belenenses

Equipa Desilusão da Época - Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

achas o plantel do Braga mais forte?

é que saiu o Danilo, Pardo, Micael, Éder e Zé Luís. O Aderlan também tem mercado, e não entrarem assim grandes nomes além do Alef e do Rui Fonte.

Pardo e Micael eram jogadores cuja importância era sobrevalorizada, a meu ver. No caso do primeiro, sempre achei jogador de equipa pequena, que se fazia valer pelo físico e pela velocidade, mas que não era muito inteligente e não oferecia nada à equipa que não apenas o transporte de bola. No Rúben também nunca vi nada de especial por cá, tinha bons momentos de vez em quando, mas na maior parte do tempo era mais sarrafada e menos passes a rasgar e construção de jogo, como seria normal num médio mais ofensivo. Quanto ao Éder e Zé Luis, foram de facto perdas importantes, mas aí acho que nos reforçamos bem até ver: Rui Fonte, que é óptimo jogador; Rodrigo Pinho que vem com credenciais do Brasil; Crislan, o qual tem vindo a apresentar bons pormenores na pré-epoca (mas que não deverá ser titular); e agora mais um sérvio que chegou hoje, e apesar de não conhecer nada, para ser internacional sub-21, ter custado um milhão de euros e já ter andamento de primeira liga, parece ser uma boa adição. Só o tempo dirá.

Quanto ao Danilo, de facto foi a nossa maior perda, e não veio nenhum jogador de qualidade semelhante para o substituir. Mas acho que a sua falta será disfarçada com um meio campo estruturalmente diferente, agora que passamos a jogar em 4-4-2. E é muito por aí que digo que o Braga está mais forte este ano: para além de termos um treinador melhorzinho, este está de facto a apostar em jogar à bola, assumir o jogo, ataque continuado e nota artística, em vez dos balões para a frente que tínhamos com o Sérgio.

A única coisa que me faria perder alguma esperança na performance da equipa na liga este ano seria a saída do Aderlan, que tem sido amplamente falado para o Valência por 7.5M, ou a saída do Rafa (que já não se fala tanto). :)

EDIT: Como é que me pude esquecer, caramba? Ainda há o Joan Roman, que veio do Barça B e que vai jogar na direita. Tenho muitas expectativas neste menino!!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal a achar que o Benfica nem top 3 faz :lol: menos

Eu tbm acho mto dificil nao ficarem no top 3 mas e plausivel que existam pessoas que achem que nao. A pre epoca nao foi propriamente entusiasmante, faltam reforcos em posicoes chave e o treinador (na minha opiniao) nao é nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu acho mais interessante é não colocar o Benfica no top 3 e depois afirmar que a equipa desilusão é outra.. incoerente no mínimo.

Se tivesse que apostar a vida neste momento:

Melhor Marcador: Slimani ou Jonas

Jogador com mais assistencias: Gaitán

Jogador mais vezes expulso: Maxi Pereira

Jogador revelação: Gelson Martins

Flop da época: Imbula

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Mitroglou ou Bryan Ruiz

------------------------------------------------

Campeão: Porto

2º e 3º Classificado: 2º Sporting 3º Benfica

Lugares de descida: Vit Setubal Tondela

Equipa revelação da época: Belenenses (Ainda melhor que no ano passado)

Equipa desilusão da época: Guimarães

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Melhor Marcador: Téo Gutierrez

Jogador com mais assistencias: Brahimi

Jogador mais vezes expulso: Fejsa

Jogador revelação: Joan Roman

Flop da época: Osvaldo

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Danilo Pereira

2º e 3º Classificado: Sporting, Braga

Lugares de descida: Tondela, União da Madeira

Equipa revelação da época: Braga

Equipa desilusão da época: Benfica

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pardo e Micael eram jogadores cuja importância era sobrevalorizada, a meu ver. No caso do primeiro, sempre achei jogador de equipa pequena, que se fazia valer pelo físico e pela velocidade, mas que não era muito inteligente e não oferecia nada à equipa que não apenas o transporte de bola. No Rúben também nunca vi nada de especial por cá, tinha bons momentos de vez em quando, mas na maior parte do tempo era mais sarrafada e menos passes a rasgar e construção de jogo, como seria normal num médio mais ofensivo. Quanto ao Éder e Zé Luis, foram de facto perdas importantes, mas aí acho que nos reforçamos bem até ver: Rui Fonte, que é óptimo jogador; Rodrigo Pinho que vem com credenciais do Brasil; Crislan, o qual tem vindo a apresentar bons pormenores na pré-epoca (mas que não deverá ser titular); e agora mais um sérvio que chegou hoje, e apesar de não conhecer nada, para ser internacional sub-21, ter custado um milhão de euros e já ter andamento de primeira liga, parece ser uma boa adição. Só o tempo dirá.

Quanto ao Danilo, de facto foi a nossa maior perda, e não veio nenhum jogador de qualidade semelhante para o substituir. Mas acho que a sua falta será disfarçada com um meio campo estruturalmente diferente, agora que passamos a jogar em 4-4-2. E é muito por aí que digo que o Braga está mais forte este ano: para além de termos um treinador melhorzinho, este está de facto a apostar em jogar à bola, assumir o jogo, ataque continuado e nota artística, em vez dos balões para a frente que tínhamos com o Sérgio.

A única coisa que me faria perder alguma esperança na performance da equipa na liga este ano seria a saída do Aderlan, que tem sido amplamente falado para o Valência por 7.5M, ou a saída do Rafa (que já não se fala tanto). :)

EDIT: Como é que me pude esquecer, caramba? Ainda há o Joan Roman, que veio do Barça B e que vai jogar na direita. Tenho muitas expectativas neste menino!!

:lol: Quem me dera ter essa confiança... Pelo que vi da pré-época não vi nada de jeito de nenhum reforço nem da estrutura diferente que falaste mas esperemos que tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:lol: Quem me dera ter essa confiança... Pelo que vi da pré-época não vi nada de jeito de nenhum reforço nem da estrutura diferente que falaste mas esperemos que tenhas razão.

Passei de "Tenho vergonha de seres do meu clube" para "Espero que tenhas razão" :lol: Delicioso

Compartilhar este post

Link para o post

Passei de "Tenho vergonha de seres do meu clube" para "Espero que tenhas razão" :lol: Delicioso

Não deixo de ter.

Melhor Marcador: Slimani

Jogador com mais assistencias: Carrillo

Jogador revelação: Nélson Semedo

Flop da época: Taarabt

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Osvaldo

2º e 3º Classificado: 2º Sporting 3º Benfica

Lugares de descida: Tondela e Paços

Equipa revelação da época: União da Madeira

Equipa desilusão da época: Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Slimani, Mitroglou ou Jonas Tirando a ordem spot on

Jogador com mais assistências: Bryan Ruiz 4º melhor

Jogador mais vezes expulso: Não sei Ricardo Nascimento [Académica]

Jogador revelação: Bruno Paulista Not even close

Flop da época: Taarabt, Osvaldo ou Teófilo (espero que não) Spot on, só que o Teo ainda se safou mais ou menos

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Bryan Ruiz, Iker Casillas, André André

Campeão: Sporting Nope :---)

2º e 3º Classificado: Benfica e Porto (não em ordem)

Lugares de descida: Vitória de Setúbal e Moreirense Nope

Equipa revelação da época: Boavista e Arouca Arouca sim

Equipa desilusão da época: Vitória de Guimarães Porto e Académica

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Ricky (Boavista)

Jogador com mais assistencias: Isaías (Benfica)

Jogador mais vezes expulso: Tantã (Famalicão)

Jogador revelação: Ricky (Boavista)

Flop da época: Ivkovic (Sporting)

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Ricky (Boavista)

2º e 3º Classificado: Benfica e Boavista

Lugares de descida: Torrense, Penafiel e União da Madeira

Equipa revelação da época: Boavista

Equipa desilusão da época: Salgueiros

Acertei em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...