Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Samuel

Primeira Liga | Previsões.

Publicações recomendadas

Melhor marcador: Mitroglou

Mais assistências: Tello

Mais expulsões: pode ser o Idris

Jogador revelação: Bruno Paulista

Flop: Taarabt

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Ruíz

Melhor jogador: Ruíz

--------------------------------------------

Campeão: Sporting

2º: Porto

3º: Benfica

Descem: Vitória FC e Tondela

Equipa revelação: Belenenses

Equipa desilusão: Vitória SC

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os critérios para o jogador revelação? Primeira vez na liga e ter bom desempenho? É que é a única explicação que vejo em meter-se Mitroglou ou Imbula nessa categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Jonas - Depois do que fez a época passada, penso que se estiver no mesmo patamar este ano, é dele. Apesar de o papel dele poder mudar no jogo do Benfica, acho que ainda assim será importante na manobra ofensiva da equipa e, consequentemente, na concretização de tentos.

Jogador com mais assistências: Carrillo - Acho que vai justificar com o esperado acréscimo da produção ofensiva do SCP, e, assim sendo, terá um papel preponderante na equipa, em termos de bolas para a área, justificado igualmente pelo poderio a nível de cabeceamento do Islam Slimani. O Jefferson pode ser outro candidato.

Jogador mais vezes expulso: Um defesa central qualquer de qualquer clube que lute pela permanência.

Jogador revelação: André Sousa - Formado no SCP, chegou agora à primeira liga pela mão do Sá Pinto. Médio centro, boa visão de jogo, bom pé esquerdo e uma boa capacidade atlética. Um box to box que, na minha opinião, vai surpreender e, quiçá, alcançar outros voos.

Flop da época: Danilo Pereira. - Depois do filme que foi em Julho pela sua contratação, penso que não está ao nível de um clube de champions e que lute pelo título. A ver vamos o que faz.

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Bryan Ruiz - Créditos dados em vários clubes por onde passou, bem como ao serviço da seleção costa-riquenha. A sua capacidade técnica e visão de jogo pode, efetivamente, fazer a diferença quando o jogo está 0 a 0. Acredito que seja capaz de tirar um coelho da cartola quando assim é necessário.

------------------------------------------------

Campeão: Porto. - Parece-me a equipa mais bem reforçada nesta temporada. Tem tudo para ser campeão, em conjunto com o SCP, mas falta-lhe um treinador na minha opinião. O Sporting tem isso, mas faltam outras coisas.

2º e 3º Classificado: Sporting e Benfica. - Vai ser taco a taco com o Porto, de certeza. Quanto ao Benfica, penso que o Rui Vitória não tem qualidade para levar uma equipa a ser campeã.

Lugares de descida: Vitória FC (é desta) e Arouca. Equipas fracas com treinadores fracos.

Equipa revelação da época: Tondela. - Reforçaram-se muito bem, com jogadores experientes e com alguns créditos já firmados. A ter em atenção.

Equipa desilusão da época: Braga. - Já perderam uma quantidade de jogadores que foram obreiros destas boas temporadas. Têm de se reforçar melhor, na minha opinião. Se não o fizerem, arriscam-se a passar bem mal, ou não tão bem como têm estado nos últimos anos.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber como é que um gajo que vem a custo 0, que começa a época com 45 minutos jogados na pré-temporada, cujas expectativas não estão altas porque depende da evolução física, pode ser flop da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber como é que um gajo que vem a custo 0, que começa a época com 45 minutos jogados na pré-temporada, cujas expectativas não estão altas porque depende da evolução física, pode ser flop da temporada.

Porque vem rotulado de craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Jonas

Jogador com mais assistencias: Ruiz

Jogador mais vezes expulso: Tobias Figueiredo :mrgreen: (nao sei, talvez alguem de uma equipa que vá descer)

Jogador revelação: Cristante

Flop da época: Osvaldo / Maxi

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Ruiz

Campeão: Porto

2º e 3º Classificado: Sporting / Benfica

Lugares de descida: VFC e Moreirense

Equipa revelação da época: União da Madeira

Equipa desilusão da época: Rio Ave

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Mitroglou. Pelo que vi no Olympiacos pareceu-me ser um goleador daqueles que marcam de todas as formas e feitios, e sem o Jackson acho que não vai ter muita luta. Não sei se o Abouba é jogador para garantir tantos golos e penso que o Jonas irá ter um papel diferente e vai andar mais afastado da zona de finalização e os avançados do Sporting não me parece que dêem garantias de muitos golos.

Jogador com mais assistencias: Carrillo. Acredito que esta vai ser A época dele. Provavelmente o Tello também terá muitas assistências, se mantiver o ritmo da última época.

Jogador mais vezes expulso: O trinco do Boavista, seja ele quem for.

Jogador revelação: GAULD

Flop da época: Teo. Já o vi jogar várias vezes e "banal" foi a palavra que sempre me veio à cabeça. E vai ter muitos minutos...

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Boateng. Este mano vai partir tudo cá...

Campeão: Porto. Têm o melhor plantel e o Lopes este ano não vai dar hipóteses.

2º e 3º Classificado: Sporting e Benfica. Planteis de qualidade semelhante mas o Sporting tem melhor treinador, e issp vai fazer a diferença.

Lugares de descida: Vitória SC e Boavista. Espero estar enganado mas acho que o Boavista desta vez não se aguenta. O Vitória vem por aí abaixo.

Equipa revelação da época: Rio Ave. O Mendes faz milagres.

Equipa desilusão da época: Vitoria SC

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Rui Caniço

Jogador com mais assistencias: Kayembe

Jogador mais vezes expulso: Beckeles

Jogador revelação: Diogo Jota

Flop da época: Luisão

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Romário Baldé

Campeão: Boavista

2º e 3º Classificado: Arouca e Tondela

Lugares de descida: União da Madeira e SC Braga

Equipa revelação da época: Benfica

Equipa desilusão da época: União da Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Boateng. Este mano vai partir tudo cá...

Já partiu...de Lisboa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Rui Fonte

Jogador com mais assistencias: Alan

Jogador mais vezes expulso:

Jogador revelação: Alef

Flop da época: Téo 4,5 kilos Gutierrez

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Taarabt, zero euros

Campeão: SC Braga

2º e 3º Classificado: Porto e Benfica

Lugares de descida: Paços de Ferreira e Tondela

Equipa revelação da época: SC Braga

Equipa desilusão da época: SL Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: harvey spector

Jogador com mais assistencias: liedson

Jogador mais vezes expulso: perdigas

Jogador revelação: sumudica

Flop da época: diogo cfb

Melhor contratação (relação qualidade/preço): ruimachado

2º e 3º Classificado: que se f*dam os outros

Lugares de descida:

Equipa revelação da época:

Equipa desilusão da época:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Mitroglou. Tem todas as capacidades para causar muitos estragos no nosso campeonato, vai chegar pelo menos à barreira dos 20 golos.

Jogador com mais assistencias: Carrillo. Renovando, tem todas as condições para fazer uma época de grande nível. Senão, aposto em Tello ou Ruiz.

Jogador mais vezes expulso: João Pereira, because you know

Jogador revelação: Bruno Paulista. Tenho uma imensa expectativa neste rapaz. Espero que acabe a época como titular.

Flop da época: Taarabt. Não acho que tenha condições de vir a ser uma mais-valia.

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Ruíz. Mesmo que sejam os falados 2M€, é uma autêntica pechincha para um jogador com a sua qualidade.

Campeão: Sporting. Acredito que é o nosso ano.

2º e 3º Classificado: Porto e Benfica, mas sem grandes distâncias para o primeiro classificado.

Lugares de descida: Arouca e União. Sinceramente, não sei bem quem estará em maiores condições de descer, mas não me parece que estes dois emblemas tenham capacidade para "aguentar".

Equipa revelação da época: Tondela. Tem matéria prima para fazer um óptimo campeonato.

Equipa desilusão da época: Vitória SC. Não auguro uma época feliz para a malta de Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Slimani

Acho que o Sporting vai marcar bastantes mais golos que nos últimos dois anos. Slimani já demonstrou que é bom jogador e capaz de fazer golos em Portugal, com JJ a dar-lhe mais protagonismo acredito que seja o melhor marcador até porque, na minha opinião, não há nenhum avançado fora de série como costuma sempre haver (Jardel, Falcão, Liedson, Jackson...)

Jogador com mais assistencias: Carrillo

Pelos motivos acima referidos e porque é craque

Jogador mais vezes expulso:

Jogador revelação: Gonçalo Guedes

Benfica, segundo li, vai apostar na formação e se bem me recordo o Guedes foi o jogador revelação da 2ª liga

Flop da época: Taarabt

Supostamente veio para fazer a diferença e como jogador não me convence. Forma física também deixa a desejar

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Bryan Ruiz

Tem classe e está num bom contexto para poder demonstrar em campo todo o seu talento.

Fé e acho que temos tudo para discutir até ao fim o título.

2º e 3º Classificado: Porto e Braga

Deduzo que o título seja discutido com o Porto. Braga vai aproveitar o bom trabalho do Paulo Fonseca, e a instabilidade do Benfica, para ficar em 3º

Lugares de descida: Tondela e Setúbal

Fraquinhas. Há mais, mas estas parecem-me ainda mais fracas que as outras

Equipa revelação da época: União da Madeira

Vem da 2ª liga logo a maioria das pessoas não esperam grande coisa deles. Parece-me um bom plantel e jogar na ilha acredito que seja uma vantagem

Equipa desilusão da época: Nacional, Marítimo, Guimarães... Este ano acho que vai haver muito por onde escolher

Campeonato acho que ficou mais desnivelado. Estas 3 equipas não me parece que tenham o nível que costumam apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador - Jonas

Mais Assistências - Bryan Ruiz

Jogador Mais Vezes Expulso - Dolly Menga

Jogador Revelação - Mitroglou

Flop da Época - Porto

Melhor Contratação (relação qualidade/preço) - Tarabat

----------------------------

Campeão - Benfica

2º Classificado - Porto

3º Classificado - Sporting Lisbon

Lugares de Descida - União da Madeira e Moreirense

Equipa Revelação da Época - Belenenses

Equipa Desilusão da Época - Guimarães

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Slimani

Não é de todo um jogador que gosto, mas acho que com o Jesus vai começar a disparar fortemente.

Jogador com mais assistências: Carrillo

Já teve em bom plano neste capitulo, acho que vai melhorar.

Jogador revelação:Bruno Paulista

Gostei do que vi do miúdo, parece craque.

Flop da época:Taarabt

A única forma que acho que vai continuar a ter é redonda.

Melhor contratação (relação qualidade/preço):Inkoom

Pelo Swag. 8-)

Não vejo Benfica a engatar e acho que o Lopes vai Lopetar...

2º e 3º Classificado:Porto e Benfica

O Porto a lutar até ao fim o Benfica fora da corrida cedo.

Lugares de descida:União e Tondela

Académica e Setubal conseguem sempre o milagre de ultima hora, o Arouca vai estar bem orientado, acho que estes vão ser as equipas Io-Io.

Equipa revelação da época:Boavista

Na época passada não faziamos 5 ponto, fizemos 34...com um plantel consideravelmente melhor acho que vamos fazer um campeonato tranquilo.

Equipa desilusão da época:Braga e Guimarães

Para o nível que costumam apresentar vejo a coisa mal parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Marcador: Mitroglou, pelo fenómeno que era na Grécia parece-me ser o mais sério candidato mas penso que haverá alguém fora dos grandes lá perto.

Jogador com mais assistências: Carrilo, estou a vê-lo a ser transformado num Gaitan nas mãos do Jesus

Jogador mais vezes expulso: Raúl Silva!! Caceteiro que metade dá, se tiver juízo pode ser que esteja tal não aconteça.

Jogador revelação: Ghazarian, craque

Flop da época: Taarabt

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Danilo Pereira, tendo em conta que chegou por 4M€, será titular no Porto e não é jogador para facilitar penso após esta época valerá facilmente o quíntuplo dos 4M€.

Campeão: Porto, o melhor plantel da liga e penso que Flopetegui não flopa outra vez.

2º e 3º Classificado: Sporting e Benfica, acredito no "efeito" Jesus mas não será o suficiente para levar o campeonato para os lados de Alvalade, o Benfica não está com estofo de campeão e daí aparecer em 3º, não me surpreendia se saltasse fora do top3.

Lugares de descida: União da Madeira e Vitória de Setúbal, os primeiros são uma desorganização e o segundo será o Gil desta época, estão sempre lá por baixo que algum dia vai ter de ser

Equipa revelação da época: Académica, in Viterbo we trust.

Equipa desilusão da época: Paços de Ferreira, depois da saída do Fonseca vão andar a lutar para fugir aos lugares de despromoção.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador com mais assistencias:Brahimi

Jogador mais vezes expulso: Maicon

Flop da época: Jorge Jesus

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Mitroglou

Campeão: Benfica

2º e 3º Classificado: 2º Porto 3º Braga

Lugares de descida: Vit Setubal Vit Guimaraes

Equipa revelação da época: Arouca

Equipa desilusão da época: Zbordem

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting ganha isto, o Porto é 2º e o Benifca 3º ou 4º.

O Braga vai surpreender com o Paulo Fonseca...

Depois o Sporting limpa o melhor marcador possivelmente, com o Teo e o Carrillo vai como melhor assistente...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador com mais assistencias:Brahimi

Jogador mais vezes expulso: Maicon

Flop da época: Jorge Jesus

Melhor contratação (relação qualidade/preço): Mitroglou

Campeão: Benfica

2º e 3º Classificado: 2º Porto 3º Braga

Lugares de descida: Vit Setubal Vit Guimaraes

Equipa revelação da época: Arouca

Equipa desilusão da época: Zbordem

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal a achar que o Benfica nem top 3 faz :lol: menos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso eu não acho que o Benfica fique no top 3, e se ficar, vai ser por pouco. Podem quotar :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

tás muito confiante com o Fonseca. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tás muito confiante com o Fonseca. :mrgreen:

Paulo Fonseca e jogar sem o Pardo e o Éder? Tem tudo para correr bem :celebracao:

Mas a verdade é que estamos a falar do Benfica: desde que me lembro de ver futebol, que o Benfica esteve sempre fraquinho, até à entrada do Jesus. Depois acho o Rui Vitória muito mauzinho e até agora, apesar de ser pré-época, tudo aponta para que não tenha melhorado muito. E depois porque acho que Porto, Sporting e Braga estarão bastante mais fortes este ano, e o Benfica até agora não sou reforçar-se convenientemente, e mesmo com um plantel semelhante ao do ano passado, a verdade é que a presença do mestre da táctica era bastante importante. Tudo somado, faz-me ter alguma cautela na hora de apontar os maiores candidatos ao título. No entanto Benfica é Benfica, e serão mais do que capazes de me provar errado no final da época :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

achas o plantel do Braga mais forte?

é que saiu o Danilo, Pardo, Micael, Éder e Zé Luís. O Aderlan também tem mercado, e não entrarem assim grandes nomes além do Alef e do Rui Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...