Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Morreu Jorge Gonçalves, ex-presidente do Sporting Clube de Portugal

Publicações recomendadas

img_logo.gif

Antigo líder leonino foi encontrado morto nesta terça-feira, em Angola, num resort situado a 70 quilómetros de Luanda.

Jorge Gonçalves, despachante de profissão, faleceu nesta terça-feira 70 quilómetros de Luanda. O antigo líder leonino foi encontrado morto num quarto de um resort.

Jorge Gonçalves ficou conhecido por ser o presidente que contratava as unhas do leão, mas a sua contratamão mais mediática, o holandês Frank Rijkaard, nunca chegaria a envergar a camisola leonina devido a atraso na inscrição.

Dirigiu os destinos do clube de Alvalade entre 1988 e 1989, tendo-lhe sucedido Sousa Cintra. deixa três filhos e por vontade expressa deve ser enterrado em Luanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é dos bons ou dos maus?

Pelo que já ouvi acho que é dos maus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que se diz quando foi eleito gerou uma grande onda de entusiasmo que nunca cumpriu. Alegadamente envolveu-se numas trafulhices mas foi ilibado. Quando o Bruno de Carvalho se candidatou, comparavam-no muito a ele, isso lembro-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC é sempre comparado a ele, quando querem assustar os Sportinguistas, portanto é dos maus.

Apesar de não me parecer que tivesse sido mau ao nível de um Roquette ou Godinho

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jorge Gonçalves suicida-se em Angola

Jorge Manuel Alegre Gonçalves, que foi presidente do Sporting em 1988 e 1989, suicidou-se na segunda-feira num resort do Cabo Ledo, a cerca de cem quilómetros de Luanda, capital de Angola. Tinha 65 anos. Foi encontrado enforcado num quarto pela polícia judiciária daquele país, conta a edição imprensa de A BOLA nesta terça-feira.

Influente empresário e destacada figura na alta sociedade angolana, o suicídio de Jorge Gonçalves, popularmente conhecido no futebol português como o bigodes, motivou ontem um clima de grande consternação.

À família enlutada, aos amigos, A BOLA endereça sentidas condolências.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=564976

Cena sinistra.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uns anos, um empresário que tinha muitos negócios com ele foi assassinado. Aquilo em Angola é só máfias.

Btw, ele tem uma frase genial, ele prometeu uma série de reforços de grande nomeada para o Sporting, entre eles o Frank Rijkaard e os jornalistas parece que lhe perguntaram como estava a contratação do Holandês. ao que ele respondeu: ''Está tudo tratado, só falta do dinheiro :lol:

O Rijkaard acabou por ser contratado mas não fez nenhum jogo e foi logo emprestado ao Zaragoza :laugh:

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que trouxe o Rijkaard para Lisboa e que prometeu as "unhas do Leão". O Bruno é (era) muito comparado a ele devido à promessa de corte com o passado.

Deixou-nos na penúria pois quis montar uma grande equipa de futebol para voltar a meter o Sporting na rota dos títulos, mas não havia dinheiro para aquelas aventuras. Podem ler mais aqui.

RIP.

EDIT: ascom, o Rijkaard não fez nenhum jogo pois não chegou a tempo de ser inscrito e foi vendido pelo então ainda presidente Amado de Freitas no final dessa época, levando a fortes críticas do Jorge Gonçalves.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Angola é f*dido. O meu vizinho é engenheiro, foi para lá há uns anos montar uma empresa e está preso e há quase 7-8 anos com processos ridículos. Acho que há situações mesmo gritantes lá e os nossos governantes cagam de alto e a comunicação social não dá destaque nem pressiona...

Compartilhar este post

Link para o post

Angola é f*dido. O meu vizinho é engenheiro, foi para lá há uns anos montar uma empresa e está preso e há quase 7-8 anos com processos ridículos. Acho que há situações mesmo gritantes lá e os nossos governantes cagam de alto e a comunicação social não dá destaque nem pressiona...

Provavelmente não está a pagar por baixo.

A verdade é que estas economias estão a desperdiçar recursos que têm para enriquecer os bolsos de meia dúzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Angola é f*da, sim. O meu pai estava a conduzir mas tinha-se esquecido da carteira em casa e mandaram-no parar. O meu pai deu-lhe uns 200 euros e ficou tudo resolvido.

Btw, há zonas em que se sente muita insegurança e descriminação para com os brancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Angola é f*da, sim. O meu pai estava a conduzir mas tinha-se esquecido da carteira em casa e mandaram-no parar. O meu pai deu-lhe uns 200 euros e ficou tudo resolvido.

Btw, há zonas em que se sente muita insegurança e descriminação para com os brancos.

Esquece-se da carteira, mesmo assim saca da nota. Mesmo à vendedor de carros com nota no bolso da camisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece-se da carteira, mesmo assim saca da nota. Mesmo à vendedor de carros com nota no bolso da camisa.

O meu pai não costuma ter o dinheiro na carteira, leva-o no bolso :lol: e por acaso, já foi vendedor de carros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...