Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

2 Artigos marcados com apenas 1 preço

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Estou com uma duvida, e queria que vocês me ajudassem a esclarecer a mesma.

Hoje fui a worten, só porque sim, e quando estava a ver as coisas, encontrei um "pacote" com 2 tablets que estava marcado apenas com um unico preço. Uma vez que o preço era bastante atrativo, e os tablets também, resolvi levar, porque ia ficar a menos de metade do preço de tabela.

O problema surge quando vou efectuar o pagamento na caixa, queriam que eu pagasse os 2 artigos, quando penas 1 deles tinha o preço marcado, sendo exatamente o mesmo modelo, estando os 2 juntos com o mesmo sistema de alarme, eu considerava que os 2 artigos compunham apenas 1 volume e que o preço que estava marcado era para o volume.

A minha questão é que, estando os 2 artigos juntos, e numa secção destinada a promoções, tendo esses 2 artigos apenas 1 sitema de alarme e apenas 1 das caixas se encontra marcada, e sendo totalmente impossivel para o cliente separa-los fisicamente, a loja tem ou não por obrigação vender-me os artigos pelo preço marcado?

Sei que em termos de legislação existe qualquer coisa nesse sentido, mas não consigo encontrar de forma nenhuma.

Por isso se alguem souber quais são os Decretos de Lei onde está previsto isso por favor digam-me porque eu queria lê-los para saber se tenho ou não bases para efectuar uma reclamação.

Um abraço a todos e obrigado pela paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber de Decretos de Lei em relação a tal assunto, suponho que, estando os 2 artigos juntos com o mesmo sistema de alarme, com a impossibilidade de separar fisicamente os mesmos e apenas 1 preço, não deverias pagar o mesmo valor duas vezes para teres os 2 artigos. Mas sim, o Decreto de Lei dava-te mais jeito para efectuar a reclamação.

Edit:

No teu lugar não tinha saído da loja sem os dois artigos e tendo pago apenas o valor que estava marcado a menos que me apresentassem um Decreto de Lei onde me provariam que eles é que tinham razão.

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post

No teu lugar não tinha saído da loja sem os dois artigos e tendo pago apenas o valor que estava marcado a menos que me apresentassem um Decreto de Lei onde me provariam que eles é que tinham razão.

Pois essa era a minha vontade, mas estava em cima da hora para vir trabalhar, por isso tive que sair, mas amanhã volto lá, se ainda lá estiverem, vou leva-los nem que tenha que pintar a macaca. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a lei do preço afixado. Vais as compras há um artigo que coincide na descrição e na referência do produto e por acaso em caixa passa mais caro tu tens o direito à levar pelo preço q estava afixado mas só se a descrição e a referência for a mesma caso contrário a loja pode alegar que se trata de um erro de reposição e q o artigo não é o mesmo.

No teu caso Bazuka, de certeza q a referência do artigo dizia tablet X e não 2 tablet X e preço y.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a lei do preço afixado. Vais as compras há um artigo que coincide na descrição e na referência do produto e por acaso em caixa passa mais caro tu tens o direito à levar pelo preço q estava afixado mas só se a descrição e a referência for a mesma caso contrário a loja pode alegar que se trata de um erro de reposição e q o artigo não é o mesmo.

No teu caso Bazuka, de certeza q a referência do artigo dizia tablet X e não 2 tablet X e preço y.

O normal seria isto. No entanto, estando os 2 juntos com a impossibilidade de separar fisicamente, também se aplicará essa ordem de ideia? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro penso que sim porque a descrição só faz referência a um artigo, estar juntamente alarmado ou não isso é uma questão que passa pela gerência da loja mas q no entanto poderá induzir o cliente em erro e deveria ser evitável, já trabalhei numa loja dessas mas na concorrência e já me aconteceu ter q alarmar dois artigos por falta de alarmes por exemplo. :mrgreen:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou com uma duvida, e queria que vocês me ajudassem a esclarecer a mesma.

Hoje fui a worten, só porque sim, e quando estava a ver as coisas, encontrei um "pacote" com 2 tablets que estava marcado apenas com um unico preço. Uma vez que o preço era bastante atrativo, e os tablets também, resolvi levar, porque ia ficar a menos de metade do preço de tabela.

Qual Worten?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Worten?

Queres ir lá tu sacar os 2 tablets!!!! :mrgreen:

Na de Beja obviamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Queres ir lá tu sacar os 2 tablets!!!! :mrgreen:

Na de Beja obviamente!

Foi o que eu pensei,está descansado que ele é de longe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa é assim, quando chegas a caixa são obrigados a vender ao preço que está marcado, salvo a etiqueta não dizer o nome do produto ou dizer o nome de outro produto completamente diferente. e ter sido alguma pessoa na brincadeira a trocar.

Mas como é óbvio eles vão tentar mudar a coisa, ir ao armazém com os produtos e chamar algum supervisor e fazer-te a cabeça, mas se fores firme e mostrares que sabes das leis e apanhares alguém inexperiente na caixa a coisa correte bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E a referência tem q bater certo com a do produto tb, o mais importante é mesmo a referência do artigo, aquele número grande por baixo da descrição do artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim exactamente, quando disse etiqueta, queria dizer essa parte também, tem que bater tudo certo.

Por exemplo em lojas de roupa (Zara, Pull, etc.) por vezes acontece isso, uma etiqueta com a referencia da T-shirt X que marca 19.99€, a mesma etiqueta da mesma T-shirt mas já marca 14.99€, são coisas que acontecem depois de etiquetar tanta vez a mesma coisa, vai haver alguma que passa ao lado ao marcar o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu pensei,está descansado que ele é de longe :mrgreen:

Já andas a cuscar Diogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção ás palavras usadas.

Erro de reposição remete para a reposição pelos colaboradores da loja. E nesse caso a loja tem de assumir o preço. O cliente não tem culpa da distração ou da incompetência do repositor. E repositor só pode ser o colaborador, o cliente nunca pode ser chamado de repositor.

Sim exactamente, quando disse etiqueta, queria dizer essa parte também, tem que bater tudo certo.

Por exemplo em lojas de roupa (Zara, Pull, etc.) por vezes acontece isso, uma etiqueta com a referencia da T-shirt X que marca 19.99€, a mesma etiqueta da mesma T-shirt mas já marca 14.99€, são coisas que acontecem depois de etiquetar tanta vez a mesma coisa, vai haver alguma que passa ao lado ao marcar o valor.

São coisas que acontecem mas que, no limite, podem dar pena de prisão para o responsável pela secção.

Tive um chefe que chegou a ir a tribunal porque um cliente na altura chamou a polícia e fez uma participação. Depois a empresa(que assumiu o erro do chefe que por sua vez assumiu o erro do colaborador) acabou por pagar apenas uma multa.

Mas isso foi uma situação rara em que o cliente andou várias vezes a tentar pegar em algo para lixar a empresa por esta não lhe ter feito as vontades em outras situações anteriores. Situações essas em que a empresa estava a fazer tudo dentro do que a lei permite e sem prejudicar ninguém mas há sempre clientes( chico-espertos) que têem a mania que sabem leis e que o consumidor só tem direitos e não deveres também.

Habitualmente o que sucede quando acontecem esses erros nos preços é a loja fazer o preço mais baixo que está marcado, pede desculpa pelo erro e o cliente paga e sai feliz e contente.

----------------------

Na situação do Bazuka, eles deviam ter assumido o erro já que o artigo estava alarmado em conjunto e sem se poder separar as embalagens e só tinha um preço marcado.

Eu no lugar dele tinha pedido para falar com o responsável e tinha feito reclamação no livro.

Amanhã pode já ser tarde... porque só por grande incompetência ou desmazelo é que os dois artigos ainda estão alarmados em conjunto e só com um preço. E o que se passou hoje, passou...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer gerente de loja decente nessa situação assumia o erro

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse os tablets não me fazem qualquer falta, seria apenas porque era uma excelente oportunidade, 2 equipamentos de 180€ cada marcados a 126,90€ só pode ser erro, e se passar eu vou levar.

Não passou, mas se tivesse dado tinha ganho o dia.

Por isso vim procurar alguma ajuda para encontrar legislação, porque tenho a certeza de que amanhã vão estar exactamente na mesma, e dessa forma eu teria bases para apertar com eles e os levar pelo preço que tinham marcado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

No ano passado estava na Worten com mais 2 colegas meus, estavamos na parte dos jogos e tinha lá um jogo a um preço absurdamente baixo para o preço de todas as outras caixas do mesmo jogo (estava a menos de metade, devem se ter enganado a imprimir). Sei é que ele levou para a caixa, a rapariga que estava lá viu que o preço estava mal foi lá dentro (falar com algum superior provavelmente) e o jogo foi vendido ao preço que estava naquela etiqueta e não ao preço que todos os outros jogos estavam. Por isso suponho que no teu caso e como o erro foi deles deverias de poder levar os tablets assim. Se existe alguma lei para isso eu não sei :mrgreen:

Há uns 14 ou 15 anos anos os meus pais compraram-me uma BMX a quase metade do preço marcado por causa disso, havia uma que tinha um preço trocado... os meus pais nem tinham reparado, a senhora da caixa é que reparou mas tb não esteve para se chatear, avisou o superior que aquilo estava mal e para alguém ir verificar se havia mais alguma com o preço errado e siga pra bingo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...