Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sócios do Benfica indignados por terem de pagar novo cartão

Publicações recomendadas

Sócios do Benfica indignados por terem de pagar novo cartão

Após a recontagem do número de associados, o Benfica está a enviar aos seus consócios uma missiva onde requer o pagamento de um valor monetário de cinco euros para emissão de novo cartão. Nas redes sociais, a medida está a ser muito criticada.

As páginas nas redes sociais ligadas ao Benfica estão em ‘rebuliço’ após ter sido enviada uma comunicação aos sócios do Benfica relativamente aos novos cartões de associado.

Em causa está o facto de o clube das ‘águias’, após a recontagem, estarem a cobrar cinco euros pela emissão do novo documento.

Vários associados dizem não perceber para que serve o valor pago e que esta deveria ser uma responsabilidade do clube.

Um dos cibernautas chega mesmo a fazer um cálculo do custo que terá a emissão dos novos cartões para o universo estimado de sócios e refere que os responsáveis ‘encarnados’ estarão a encaixar verbas em demasia.

“156.916 X 5€ = 784.580€. Gastam pouco mais de 100000€ para fazer os cartões e metem uns 500 mil para o bolso. Mais uma operação coração camuflada”, refere um dos adeptos do clube.

Confira aqui a missiva que está a ser enviada aos sócios do clube da Luz.

“Estimado Consócio,

O Sport Lisboa e Benfica procedeu à renumeração dos seus Sócios e de acordo com este processo o seu novo número é o xxxxxx.

Como pode verificar o novo cartão de Sócio que lhe apresentamos não tem fotografia, no entanto, caso pretenda manter o seu cartão com fotografia poderá faze-lo da seguinte forma:

1º Aceda ou registe-se em mybenfica.slbenfica.pt 2º Efetue o upload da sua fotografia

Em alternativa poderá enviar a sua fotografia (tipo passe) para: REMESSA LIVRE, Apartado 1 Torre da Marinha 2841-908 Seixal. Identifique a sua fotografia colocando no verso novo número de Sócio, nº53xxx.

Deverá enviar a sua fotografia até ao dia 30/09, caso não o faça irá receber o seu cartão sem fotografia.

O custo com a emissão de novos cartões de Sócio é partilhado pelos associados pelo que emitimos o presente aviso para pagamento no Multibanco”

@noticiasaominuto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*da-se chulos do crl, querem que os sócios paguem 5€ pelo novo cartão de sócio :lol:

Não pago.

Pensei exactamente o mesmo. Não tem lógica nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

A quota de Dezembro, que é a dobrar, não lhes deve chegar... E com isto ainda não me debitaram a deste mês, quando é costume ser dia 5/6.

Compartilhar este post

Link para o post

A AABE já entrou em contato com clube hoje. É esperar para ver qual será a resposta, embora não acredite que vá dar em alguma coisa.

NOVO CARTÃO DE SÓCIO

Após várias queixas dos seus associados e benfiquistas em geral, a AABE decidiu enviar ao clube o seguinte email:

"Exmo. Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira,

Hoje os associados do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos com uma mensagem enviada pelo Departamento de Sócios do clube sobre o processo de renumeração que o clube acabou de concluir. Na respectiva missiva é referido que para a emissão do novo cartão de associado será cobrado o valor de 5 Euros.

Não temos presente situação similar nos anteriores processos de renumeração, nem consideramos que esta situação seja compreensível, tendo em consideração que o processo de renumeração é feito ao abrigo dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, sendo a quotização cobrada valor suficiente para cobrir o custo agora solicitado aos associados do clube.

Esperamos por um esclarecimento por parte do Sport Lisboa e Benfica sobre este processo com a urgência que o assunto merece."

Ainda não recebi o e-mail a informar que tenho de pagar o cartão...

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não faz sentido nenhum. O custo para o clube é certamente irrisório e o cartão de sócio é um dos direitos que o sócio paga através das quotas.

Compartilhar este post

Link para o post

estou completamente nas tintas para o cartão com fotografia...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me fiz sócio deram-me um cartão sem foto e disseram que iam deixar de ter.

O do meu filho, feito há dois meses tem foto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda nao recebi, só o meu pai é q recebeu a semana passada apesar de ja o ter pago em Junho(ou Julho ja nao me lembro) :lol:

eu so paguei ha 15 dias portanto vou andar ai uns tempitos a entrar com o telemovel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu só não respondi ainda ao e-mail porque aquilo é daqueles e-mails gerados automaticamente e enviados para toda a gente, ninguém vai ler a inbox daquilo, se não respondia a dizer que não tenciono pagar mais nada para além da quota mensal e redpass anual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...