Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Desafio Táctico: Jürgen Klopp

Publicações recomendadas

tem a ver com a crestividade, com menos creatividade os jogadores ficam mais focados e pressionam mais atacam mais a bola, e se os jogadores mais recuado tiverem funçoes para atacar, o sistema acaba a mesma por ficar fluido

Fluidez não tem nada a ver com criatividade (actualmente visão de jogo).

Compartilhar este post

Link para o post

Fluidez não tem nada a ver com criatividade (actualmente visão de jogo).

isso pensas tu quanto mais fluido mais liberdade creativa, vai ao fm 2013 e quando digo 2013 digo todos dai para tras desde que se implementou o conceito da fluidez e liberdade creativa no jogo e ve o que acontece a liberdade creativa dos jogadores quando lhes dava mais fluidez, assim como demabular das posiçoes aumenta a liberdade creativa, e mais expressivo tambem

por isso é que os jogadores mais recuados atacam com mais fluidez pq ganham mais liberdade para o fazer, e isto nao me estou a basiar naquilo que A B OU C do forum da SI me dizem, quando nem eles proprios percebem nada de futebol, vesse pela quantidade de anormalidades que implantam no jogo, isto eu falo pelo aquilo que eu proprio observo

quando me referi a creatividade esta a ter em conta a liberdade creativa, embora agora seja a visao de jogo e bla bla bla e uma coisa nao é outra e bla bla bla, o que eu quis dizer é que quanto mais extrturado mais disciplonada a equipa fica mais ela respeita as duas funçoes e aquilo que se lhe pede para fazer

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentaria apenas usar os extremos como avançados interiores ou CJA's.

Já agora, qual o porquê da filosofia ser Altamente Estruturada? Eu até pensava que tinha que ser o oposto.

Não tem de ser, foi a forma que arranjei de fazerem precisamente o que eu queria.

Eu tentei aplicar isto no CNS, pode ser por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem de ser, foi a forma que arranjei de fazerem precisamente o que eu queria.

Eu tentei aplicar isto no CNS, pode ser por aí.

pronto é exactamente isto

Compartilhar este post

Link para o post

isso pensas tu quanto mais fluido mais liberdade creativa, vai ao fm 2013 e quando digo 2013 digo todos dai para tras desde que se implementou o conceito da fluidez e liberdade creativa no jogo e ve o que acontece a liberdade creativa dos jogadores quando lhes dava mais fluidez, assim como demabular das posiçoes aumenta a liberdade creativa, e mais expressivo tambem

por isso é que os jogadores mais recuados atacam com mais fluidez pq ganham mais liberdade para o fazer, e isto nao me estou a basiar naquilo que A B OU C do forum da SI me dizem, quando nem eles proprios percebem nada de futebol, vesse pela quantidade de anormalidades que implantam no jogo, isto eu falo pelo aquilo que eu proprio observo

quando me referi a creatividade esta a ter em conta a liberdade creativa, embora agora seja a visao de jogo e bla bla bla e uma coisa nao é outra e bla bla bla, o que eu quis dizer é que quanto mais extrturado mais disciplonada a equipa fica mais ela respeita as duas funçoes e aquilo que se lhe pede para fazer

E o que tem a ver liberdade criativa com o que disseste ?

Bold - pois, mas é que à conta do "ter em conta" depois ainda ficam mais baralhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o fazer, recomendo:

Mentalidade: atacante

Filosofia: altamente estruturada

Alta intensidade

Desarme agressivo

Alta pressão

Alta linha defensiva

Colocar bolas nos flancos

Passe ligeiramente mais direto

Jogar tão compacto quanto possível

porquê? um jogador que entra agressivo pode falhar o desarme e ficar desposicionado...

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem a ver liberdade criativa com o que disseste ?

Bold - pois, mas é que à conta do "ter em conta" depois ainda ficam mais baralhados.

o que ´´e que tem a ver a liberdade creativa a ver com a fluidez?? tem tudo pq a fluidez influencia, assim como mais extruturado faz o oposto da menos liberdade creativa

porquê? um jogador que entra agressivo pode falhar o desarme e ficar desposicionado...

mas atacara mais a bola se a ideia é impor o gengerpressing do Klopp entao tem que ser agressivo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

mas atacara mais a bola se a ideia é impor o gengerpressing do Klopp entao tem que ser agressivo

isso não fica já imposto pelo "pressionar muito mais"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois pode, mas no CNS foi o que melhor funcionou comigo, sentia a equipa demasiado soft sem desarme agressivo. E por acaso nem acabei o campeonato com muitos amarelos.

Mais fluidez implica mais liberdade criativa, alias vem dai o "fluidez". É a forma que temos de por um extremo a deixar de ser extremo de vez em quando, e um avançado recuado a deixar de ser avançado recuado para ser um extremo ou n10 ou aquilo que ele achar mais correto ser no momento.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

isso não fica já imposto pelo "pressionar muito mais"?

segundo o que diz na explicaçao eles iram combater mais para tentar recuperar a bola

pPrqG8F.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o que ´´e que tem a ver a liberdade creativa a ver com a fluidez?? tem tudo pq a fluidez influencia, assim como mais extruturado faz o oposto da menos liberdade creativa

Eu sei que tem tudo, mas não tem nada a ver com criatividade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tem tudo, mas não tem nada a ver com criatividade

sim eu sei que a creatividade agora é a visao de jogo e que a liberdade creativa nao é a mesma coisa, ok eu estava a referir-me a liberdade creativa, esqueçam a creatividade nao faz parte deste contexto

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentaria apenas usar os extremos como avançados interiores ou CJA's.

Só vi isto agora.

Mel é usar um avançado interior e um ramdeuter, mas no Tirsense usei a maior parte do tempo um extremo e um avançado interior, sendo que do lado do AI coloquei um Ala a atacar para oferecer mais largura ao corredor.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ajuda desse tópico finalmente consegui chegar a uma tática que me agrada: Jogo direto, eficiente e dominante.

Pois só conseguia ir bem com mais posse de bola, mas prefiro esse jogo direto.

Agora pergunto:

Quais táticas alternativas vcs usam???

Pois estou no começo da temporada (com Valencia) e minha grande dúvida é se jogo tão ofensivo contra os grandes fora e principalmente num mata-mata, após vencer em casa se vou tão pra cima fora de casa....

Compartilhar este post

Link para o post

Meter um Médio Área-a-Área é uma má opção? Nos dois MC, é que tenho um a MC a defender e queria um médio mais de apoio, ou vai dar muito espaço?

Alguma coisa que achem mal?

p4sB1FD.jpg?1

2h3Ajbx.jpg?1

Editado por albertini4

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma tática que meu time começa muito bem e as vezes desanda....

hs53mh.jpg

6dv9xe.jpg

Única instrução que recebo do auxiliar em todo jogo é que a defesa está muito afastada dos meias.....isso acontece direto.

Porém em muitos jogos meu time massacra o adversário.

Mas em outros já começo perdendo e tudo complica muito.

Enfim, teriam alguma dica para deixar essa tática mais estável????

Editado por Tuity

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez estou mais convencido que o futebol do klopp tem que ser usado com toda a largura do campo, ou seja "com extremos". E já agora também penso que a formação mais correta seja muito fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...