Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

Tópico do Excel

Publicações recomendadas

Agora que já tenho a base de dados, tenho uma duvida.

tenho varias colunas com a data e hora, e precisa de determinar se a diferença entre uma e outra é maior ou menor que 45min

ou seja isto é enviado a [01-07-2015 09:14:22] e é aberto a [01-07-2015 09:22:52] para não ter que andar a comprar cada um individualmente, precisava de criar uma formula que automaticamente colocasse a diferença noutra coluna de forma a ser mais facil de verificar.

Alguem me consegue ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

já consegui contornar essa situação, importei a base de dados para o SPSS, que entendo mais e melhor que o excel, e consegui separar a data da hora em colunas diferentes, isso simplificou, porque senão ia ter que introduzir quase 3000 valores à mão.

Agora precisava de fundir 2 tabelas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um IF no excel, onde na condição e nos valores de retorno tenho células seleccionadas. E queria que ao arrastar para baixo, de modo a preencher as células de baixo com a mesma fórmula, algumas das células referenciadas não incrementassem o seu valor. Do tipo =IF(D4<=F41;G41;H5) queria que apenas a D4(vermelho) fosse incrementada para D5, D6 etc... As azuis é suposto ficarem fixas.

Não sei se me fiz perceber, mas obrigado desde já :mrgreen:

EDIT: Se quiserem uma imagem para ser mais fácil digam

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou, obrigado!

Complementando o que já te disseram:

$F$41 -> Bloqueia Coluna e Linha

$F41 -> Bloqueia Coluna

F$41 -> Bloqueia Linha

Se clicares várias vezes no F4 vao te aparecer por ordem os vários tipos (e o original, sem nada).

Basicamente a lógica é colocar um $ antes do que queres bloquear. E podes fazer a mão, não é preciso fazer o F4.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que já te disseram:

$F$41 -> Bloqueia Coluna e Linha

$F41 -> Bloqueia Coluna

F$41 -> Bloqueia Linha

Se clicares várias vezes no F4 vao te aparecer por ordem os vários tipos (e o original, sem nada).

Basicamente a lógica é colocar um $ antes do que queres bloquear. E podes fazer a mão, não é preciso fazer o F4.

Mas é mais rápido carregar no F4 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é mais rápido carregar no F4 :mrgreen:

Se estiveres a escrever a formula e pensares logo nisso nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda de alguém que perceba disto. Tenho de fazer um ficheiro por motivos profissionais e não estou a conseguir chegar lá.

Basicamente todos os dias recebo um relatório com aquilo que cada colaborador fez no dia anterior visto que ele está logado no sistema informático.

O que eu preciso é pegar nesse ficheiro e numa outra sheet ele automaticamente calcular-me quem excedeu os tempos (pausas, almoço, etc). Isto não é difícil, com uma tabela de pivot faz-se facilmente mas precisava mais que isto.

Cada colaborador tem direito a 30 minutos de pausa sendo que são feitas duas por dia. Ao fazer a tabela pivot ele só me diz se ele passou os 30m ou não mas nenhuma delas pode passar dos 15m

Imaginem isto:

A - Pausa - 13m

A - Pausa - 16m

Na tabela ele diz-me que fez 29m portanto está ok. Mas eu queria era que ele me avisasse que o gajo na segunda pausa passou os 15m...

Se calhar estou a ver isto de uma perspectiva errada mas não estou a chegar lá. Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estão os dados? Cada pausa gera uma linha? Ou os dados estão em colunas diferentes para cada pausa?

Compartilhar este post

Link para o post

del9y, está tudo na mesma coluna. Há uma coluna para as horas e outra para o estado em que o colaborador está.

Thanks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues dar-me um exemplo com tipo 10 linhas? Só para perceber melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um ficheiro de excel com pouco mais de 500KB, que está super lento, a usar perto de 250MB de RAM, constantemente a processar cálculos usando quase 100% do processador.

E isto não estava assim ontem. O ficheiro tem umas 3500 linhas, mas é apenas de registo de dados. Depois tem umas 4 folhas com tabelas que abusam da fórmula SOMA.SE.S. Mas também não me parecem nada de especial.

EDIT: Acho que descobri uma possível causa. Ele esta a assumir que eu estou a usar as 1048576 linhas da página. A barra lateral de deslocação está pequena, dando para deslocar até ao fim da folha. Já eliminei as linhas remanescentes, já selecionei tudo e apaguei, e isto continua a assumir que estão todas ativas.

Alguma sugestão para a resolução disto?

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a precisar de ajuda uma vez mais.

Mensalmente retiro dum ficheiro "mãe" uns dados que necessito. Basicamente é colocar uns filtros, com o que interessa, e fazer copy paste para uma outra folha para poder trabalhar esses dados. Simples, supostamente. :mrgreen:

Mas não tou a conseguir passar correctamente a data.

Um exemplo:

oRXmAhj.jpg

A folha 1, são os dados originais, de onde vou extrair o conteúdo que desejo. Como podem ver na folha dois esta tudo bem, excepto a data que esta adulterada. Não percebo porque, alguém faz ideia? E como corrijo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um ficheiro de excel com pouco mais de 500KB, que está super lento, a usar perto de 250MB de RAM, constantemente a processar cálculos usando quase 100% do processador.

E isto não estava assim ontem. O ficheiro tem umas 3500 linhas, mas é apenas de registo de dados. Depois tem umas 4 folhas com tabelas que abusam da fórmula SOMA.SE.S. Mas também não me parecem nada de especial.

EDIT: Acho que descobri uma possível causa. Ele esta a assumir que eu estou a usar as 1048576 linhas da página. A barra lateral de deslocação está pequena, dando para deslocar até ao fim da folha. Já eliminei as linhas remanescentes, já selecionei tudo e apaguei, e isto continua a assumir que estão todas ativas.

Alguma sugestão para a resolução disto?

Yap, o problema é mesmo esse.

Se forem só dados/algo simples, copia para uma sheet nova as tais 3500 linhas. Se tiveres problemas com formulas nas outras sheets faz um Replace All do nome da antiga sheet para o nome da nova.

Podes sempre tentar seleccionar todas as linhas vazias por completo (3501 até a tal 1048576) e faz delete (ctrl -) e assim que estiver grava o ficheiro. Se puxares tudo para cima vais ver que barra lateral já fica normal. Não te esqueças de parar os cálculos enquanto apagas as linhas, e mesmo assim, a probabilidade de dar erro é enorme (não consegue processar tantas linhas).

Tou a precisar de ajuda uma vez mais.

Mensalmente retiro dum ficheiro "mãe" uns dados que necessito. Basicamente é colocar uns filtros, com o que interessa, e fazer copy paste para uma outra folha para poder trabalhar esses dados. Simples, supostamente. :mrgreen:

Mas não tou a conseguir passar correctamente a data.

Um exemplo:

oRXmAhj.jpg

A folha 1, são os dados originais, de onde vou extrair o conteúdo que desejo. Como podem ver na folha dois esta tudo bem, excepto a data que esta adulterada. Não percebo porque, alguém faz ideia? E como corrijo?

Qual o tipo de dados das celulas da data na Folha 1 e na Folha 2 ?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tipo de dados das celulas da data na Folha 1 e na Folha 2 ?

Já experimentei meter data em ambos e não fez diferença. O que estranho é que faço isso todos os meses e só neste é que saiu assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentei meter data em ambos e não fez diferença. O que estranho é que faço isso todos os meses e só neste é que saiu assim.

Fizeste copy+paste Simples? Experimenta fazer "paste values"

Compartilhar este post

Link para o post

Mete os dois em Numero, o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste copy+paste Simples? Experimenta fazer "paste values"

Fiz simples, fiz paste special (basicamente com todas as hipóteses) e nada...

Mete os dois em Numero, o que acontece?

Metendo número nos dois ele muda tudo, em ambas as folhas, para '42278'. Não percebo.

Fiz agora para um documento novo e passou bem os dados. Acho que vai ser mais rápido do que tentar perceber o que está errado.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz simples, fiz paste special (basicamente com todas as hipóteses) e nada...

Metendo número nos dois ele muda tudo, em ambas as folhas, para '42278'. Não percebo.

Fiz agora para um documento novo e passou bem os dados. Acho que vai ser mais rápido do que tentar perceber o que está errado.

Penso que já descobri o teu problema: https://support.microsoft.com/pt-pt/kb/214330

A diferença das tuas datas é exactamente a referida ai: 1462 dias. No primeiro ficheiro estás a usar o mais normal (1900) e no segundo estás a usar o de 1904.

Nunca tinha visto isto acontecer, e não fazia ideia que havia um sistema de datas que começava em 1904 :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal as fórmulas matriciais tornar um ficheiro tãooooooooo lento, del9y? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Joni.

Há alguma de forma de ir buscar o segundo, terceiro (etc) resultado num índice?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...