Keef Publicado 31 Outubro 2015 Até 450 euros, que portáteis recomendam? Mais para lazer, para jogos tipo FM e CSGO e de vez em quando levar à universidade para trabalhos. Sei que é pouco, mas não dá para mais. E preferencialmente na Worten. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Outubro 2015 (editado) https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-essencial-15-6-asus-x552mj-sx040h.html Isto certamente dará para jogar CS:GO a 60fps com a resolução no máximo, também dá para FM com algumas ligas sem grande arrastamento, tem um disco de 500GB que deverá ser suficiente para os teus trabalhos e está à venda na Worten :) Fora da Worten, com processador superior e gráfica +/- equivalente: http://www.pcdiga.com/2/16645/Portatil-Asus-15-6-F555LP-XO062D http://www.pcdiga.com/2/15380/Toshiba-Satellite-15-6-L50-B-1UC-PSKTAE-0E000LEP Se me permites uma opinião, o ASUS F555LP é um excelente negócio especialmente se puderes arranjar Windows em algum lado ou até estiveres interessado em começar a usar Linux. Um portátil com gráfica dedicada, i3 e 6GB de RAM por 440€ é quase um achado. Não pagas portes se encomendares online. Editado 31 Outubro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 31 Outubro 2015 (editado) Mica, mas esse portátil que referiste, corre o 3D no máximo? Só quero um portátil mesmo para o FM. E não tendo sido eu a criar o tópico, visto que tb ando à procura de um, aproveito para te agradecer a sugestão. Editado 31 Outubro 2015 por Teddy Westside Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Novembro 2015 FM? Acho que até a integrada corre o motor 3D do FM no máximo e sem lag. Para quem está mais interessado no FM do que noutra coisa continua a ser uma boa opção pois tem um i3, para o FM o mais importante é o processador. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Novembro 2015 Na worten aqui da zona, têm um lenovo g50-80 por 400€ aquilo vale alguma coisa? Estou completamente fora do que existe em teremos de processadores e graficas para portateis, mas aquele tinha bastante bom aspecto. Processador i5, 4gbs de ram, e disco de 1T, só que a grafica era a intel 5500. Não é que tenha grandes ideias de jogar alguma coisa, e se for jogar de certeza que corre ai, porque dificilmente iria jogar algo mais recentes 2010/2011, os mais recentes são muito bonitos, mas falta conteudo. Mas a o facto de ter uma grafica da intel deixa-me de pé a trás. Valem alguma coisa, ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 1 Novembro 2015 (editado) eu sinceramente ia para o Asus que o Mica disse, por esse preço realmente é um achado. Editado 1 Novembro 2015 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Novembro 2015 (editado) Na worten aqui da zona, têm um lenovo g50-80 por 400€ aquilo vale alguma coisa? Estou completamente fora do que existe em teremos de processadores e graficas para portateis, mas aquele tinha bastante bom aspecto. Processador i5, 4gbs de ram, e disco de 1T, só que a grafica era a intel 5500. Não é que tenha grandes ideias de jogar alguma coisa, e se for jogar de certeza que corre ai, porque dificilmente iria jogar algo mais recentes 2010/2011, os mais recentes são muito bonitos, mas falta conteudo. Mas a o facto de ter uma grafica da intel deixa-me de pé a trás. Valem alguma coisa, ou nem por isso? Para jogos de 2010/2011 e FM 2016 serve de certeza. Um i5 por 400€ é excelente. Mais tarde punhas isso com 8GB de RAM e um SSD de 250GB por mais 120€ e ficavas com uma máquina excelente. Para reforçar o que disse, tenho um amigo que joga LoL num Surface Pro 2 com um i5 e gráfica integrada a 1080p e uma média de 50fps. Editado 1 Novembro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Novembro 2015 FM? Acho que até a integrada corre o motor 3D do FM no máximo e sem lag. Para quem está mais interessado no FM do que noutra coisa continua a ser uma boa opção pois tem um i3, para o FM o mais importante é o processador. Mica sabes se o sistema de som desse Asus é porreiro? Parece-me que é uma boa opção para a minha maria. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Novembro 2015 Não sei...de qualquer forma eu tenho um ASUS e não tenho queixa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Novembro 2015 Não sei...de qualquer forma eu tenho um ASUS e não tenho queixa. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Novembro 2015 https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-essencial-15-6-asus-x552mj-sx040h.html Isto certamente dará para jogar CS:GO a 60fps com a resolução no máximo, também dá para FM com algumas ligas sem grande arrastamento, tem um disco de 500GB que deverá ser suficiente para os teus trabalhos e está à venda na Worten :) Fora da Worten, com processador superior e gráfica +/- equivalente: http://www.pcdiga.com/2/16645/Portatil-Asus-15-6-F555LP-XO062D http://www.pcdiga.com/2/15380/Toshiba-Satellite-15-6-L50-B-1UC-PSKTAE-0E000LEP Se me permites uma opinião, o ASUS F555LP é um excelente negócio especialmente se puderes arranjar Windows em algum lado ou até estiveres interessado em começar a usar Linux. Um portátil com gráfica dedicada, i3 e 6GB de RAM por 440€ é quase um achado. Não pagas portes se encomendares online. Desculpa voltar a pegar nisto, mas Sábado vou comprar o portátil e preciso de uma ultima informação. Esse Asus que referiste, fui rever as especificações e refere isto: Sistema Operativo: Sistema Operativo não incluído Compatível com Windows 8.1 / 10 - Compre o seu Sistema Operativo aqui Ou seja, só é compativel com esses dois windows, ou refere isso por serem exatamente os mais recentes? É que eu tenho facilidade em arranjar o 7, esses dois já não sei. Provavelmente é uma pergunta ridicula, mas como não percebo minimamente do assunto, não custa nada perguntar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Novembro 2015 Não tem drivers para o Windows 7, apenas para o 8.1 e 10. E é, naturalmente, compatível com Linux. Espero ter dado a resposta a tempo. Compartilhar este post Link para o post