Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2016] 4x4x2 Losango C@p0n€ V3

Publicações recomendadas

Ontem finalmente comecei a jogar isto. :)

A pré-época foi assim assim, entre vitórias e derrotas e muito jogo mal jogado.

Eis que no primeiro jogo da época na Supertaça que já estava descrente antes de jogar espetei 4 batatas no Sporting, entrei no jogo logo a ganhar e depois baixei logo a linha defensiva e disse ao jogadores para terem calma, na 1ª parte já estava 3-0, na 2ª parte disse ao jogadores para controlarem até que aos 70' o André Almeida é expulso, fiz umas alterações e passei a jogar com o Jimenez sozinho entretanto numa jogada +/- de CA pimba 4!!

Testei a táctica na pré-época e não tinha mesmo nada de bom para contar até ao jogo da Supertaça e na 1ª jornada que fui a Paços e também ganhei 4-1!! :)

Optei por deixar de jogar em Duro, e a linha defensiva acho que, pelo menos nos 2 jogos em que ganhei, se for mais recuada a táctica fica mais consistente.

O ano passado testei a tua táctica e a do tuffboy e por sinal acabei por gostar das 2 mas a dele acabou por encaixar melhor, este ano ainda só testei esta e em 2 jogos oficiais nada a apontar.

Grande trabalho, parabéns.

Esqueci-me de referir que preferi baixar a linha defensiva porque era constantemente comido em bolas para as costas do Luisão e do Jardel, era de facto muita bola mesmo.

e estas a usar as instruçoes ao adversario? eu por acaso em quase todos os jogos acabo sempre por recuar a defesa, mas gosto de iniciar sempre com ela muito alta tanto na primeira parte como no inicio da segunda parte, mas depois acabo sempre por recuar principalmente quando começa a haver desgaste fisico / psicologico

muito boa tactica.

:compinchas:

Parabéns

Excelente tatica

Quantos aos amarelos e vermelhos comigo nao tem acontecido nada de anormal

Ate porque gosto de equipes agressivas :cadeirada:

obrigado , eheh é como eu é entrar a matar logo lol eu vou equilibrando a coisa principalmente ao intervalo e na segunda parte peço mais calma e tal lol mas as vezes la sai um vermelho direcito, mas eu ainda nao tive tempo mas acredito que casando bem as instruçoes de desarme da euqipa com o jogador com as do adversario é capaz de dar para evitar os amarelos e continuar agreesivo a mesma, a ver se quando tiver um tempinho testo isso melhor :compinchas:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e estas a usar as instruçoes ao adversario? eu por acaso em quase todos os jogos acabo sempre por recuar a defesa, mas gosto de iniciar sempre com ela muito alta tanto na primeira parte como no inicio da segunda parte, mas depois acabo sempre por recuar principalmente quando começa a haver desgaste fisico / psicologico

:compinchas:

obrigado , eheh é como eu é entrar a matar logo lol eu vou equilibrando a coisa principalmente ao intervalo e na segunda parte peço mais calma e tal lol mas as vezes la sai um vermelho direcito, mas eu ainda nao tive tempo mas acredito que casando bem as instruçoes de desarme da euqipa com o jogador com as do adversario é capaz de dar para evitar os amarelos e continuar agreesivo a mesma, a ver se quando tiver um tempinho testo isso melhor :compinchas:

Sim, dava as instruções mas ou devia de ser por a táctica ainda estar em habituação, mas era mesmo comido como gente grande.

De resto nada a apontar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

talvez tenha encontrado solução para os amarelos, no entanto este nao foi um bom jogo para testar pq eles estiveram quase sempre a jogar a defesa, mas as estatisticas agradam-me so fizemos 3 faltas e nem um unico amarelo eheh e nao notei que a equipa deixa-se de ser agressiva para ter bola, mas tenho que fazer mais testes

sNMpRoh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho uma coisa a perguntar-te capone, porque não sei se é só a mim que acontece! Eu tenho uma boa rotação de equipa e principalmente nestes escalões cá de baixo, sempre gostei de rodar bastante a equipa, acontece que este ano, parece que tenho fases em que eles sabem jogar a bola e outras, que independetemente dos adversários, não sabem o que fazem! Mas passado uns 4 ou 5 jogos, já sabem jogar outra vez. Acontece-te o mesmo?

Editado por las07

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho uma coisa a perguntar-te capone, porque não sei se é só a mim que acontece! Eu tenho uma boa rotação de equipa e principalmente nestes escalões cá de baixo, sempre gostei de rodar bastante a equipa, acontece que este ano, parece que tenho fases em que eles sabem jogar a bola e outras, que independetemente dos adversários, não sabem o que fazem! Mas passado uns 4 ou 5 jogos, já sabem jogar outra vez. Acontece-te o mesmo?

eu tambem notei isso e ja no fm 2015 isso acontecia principalmente quando xegava a janeiro , comecei por optar nao rodar muito dentro de uma competiçao, ou seja, tinha um 11 base no campeonato e champions e fazia rotatividade so nas taças e a coisa melhorou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste acho que é mais usualmente... Parece que deixam de saber jogar :cadeirada: :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não está a ser facil ganhar os jogos, a equipa não é muito forte... E tem jogos sim e jogos não... Ganhei 3-0 ao atlético e depois a seguir perco 1-0 com o Arouca -.-

Até agora passei a fase de grupos da Champs, e ainda não fui eliminado de nada, e estou em 1º na liga, mas com poucos pontos de avanço.

Mas fica aqui a lista de transferências :

tHCNb09.png

Abraço ;)

Excelente trabalho! O que interessa é apostar nos portugueses :handclap:

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste acho que é mais usualmente... Parece que deixam de saber jogar :cadeirada: :cadeirada:

tambem tenho feito outra coisa que é tentar manter sempre a equipa bem animicamente no final de cada vez elogio sempre os treinos e o nivel de conduta de cada um da trabalho mas resulta

Compartilhar este post

Link para o post

O mal disto tudo é que temos que estar sempre a meter as instruções no adversário,

Compartilhar este post

Link para o post

O mal disto tudo é que temos que estar sempre a meter as instruções no adversário,

nao temos nao, instruçoes ao adversario so é preciso meter uma vez na secçao tacticas e fica para sempre

Compartilhar este post

Link para o post

nao temos nao, instruçoes ao adversario so é preciso meter uma vez na secçao tacticas e fica para sempre

Ok obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

arranjei solução para os amarelos sem perder a consistência e forma no desarme eheh mas ainda é muito cedo para foguetes, mas ate ver ta a correr bem...depois digo o que fiz...

Compartilhar este post

Link para o post

a tua tática apenas digo isto:

icon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gif

Brutal mano mesmo.

Consigo resultados incriveis com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

arranjei solução para os amarelos sem perder a consistência e forma no desarme eheh mas ainda é muito cedo para foguetes, mas ate ver ta a correr bem...depois digo o que fiz...

Pronto para testar isso :celebracao: :celebracao:

Tas a fazer esses teste com esta tatica ou com a 4231?

Compartilhar este post

Link para o post

a tua tática apenas digo isto:

Brutal mano mesmo.

Consigo resultados incriveis com ela.

fixe mas eu acho que a tornei ainda melhor meti este losango a ganhar sempre supeioridade numerica em ataque posicional, olha so o meu meio campo em ataque poscional eheh e continua a ser a mesma o 4-4-2 losango

3Xn3cBe.jpg

Pronto para testar isso :celebracao: :celebracao:

Tas a fazer esses teste com esta tatica ou com a 4231?

nope com o 4-4-2 losango a mesma , mas uma nova versao

oh para eles a dominar o espaço entre linhas eheh

HQT3Wxa.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e para quando éssa nova versao ?? :biggrin: :biggrin: :biggrin:

calma lol isso da trabalho e so peguei no jogo agora hoje, deixa la desfrutar um bocado disto primeiro lol e testar contra equipas mais fortes

mas posso adiantar-te algumas coisas dela, passou a ser estratégia contra ataque e os OA passaram para apoiar, e o resto depois digo :mrgreen:

olha o processo defensivo...e tu agora dizes assim oh mas assim das muito espaço e eu digo-te assim dou o espaço que eu quero dar, não me importo da dar espaço ao meio campo deles e podem ser os campeões da posse de bola, mas o espaço entre linhas no nosso meio campo esta tapado e isso é que me interessa, um pouco ao género do Simone e do Mourinho, equipa matreira que espera pelo erro do adversário e sai no contra ataque rápido, no entanto curiosamente acabo por conseguir ter sempre mais bola a mesma pq eles quando não tem linha de passe mandão pontapé pá frente lol

VGxaQtq.jpg

estamos pragmáticos mas estamos fortes e consistentes eheh

gK697cO.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone nos treinos individuais dos jogadores o que metes?

Metes consoante o papel deles na tática? Ex: Gr, treinar GR Libero conforme esta na tática ( ?? )

Compartilhar este post

Link para o post

Capone nos treinos individuais dos jogadores o que metes?

Metes consoante o papel deles na tática? Ex: Gr, treinar GR Libero conforme esta na tática ( ?? )

meto consoante a função que eles estiverem a exercer no sistema táctico e depois faço ciclos de 3 meses nos atributos principais dessa função

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazes com os extremos? Utilizas pé trocado? No caso do gaitan que tipo de treini utilizas para ele?

uso eles a trocar de posiçao

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer como se faz as marcações individuais dos Pl's aos Mc's? Já andei aqui à procura mas não encontrei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer como se faz as marcações individuais dos Pl's aos Mc's? Já andei aqui à procura mas não encontrei nada.

quando envias a equipa para o jogo, depois vais as instruçoes do pl e tens la a opçao para marcares o jogador que queres, ja te mostro com imagem espera

fKA5MJG.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...