Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2016] 4x4x2 Losango C@p0n€ V3

Publicações recomendadas

4x4x2 Losango Capone V3

30-12-2015

Versao para a nova patch do meu losango

Modelo de jogo e Sistema é o mesmo.

IYMcn2l.jpg

iL3UZjs.jpg

Instruçoes ao adversario:

mv0YsAF.jpg

Treinos: Dá o adjunto

Marcaçoes individuais:

PLE marca MCD

PLD marca MCE

ou PLE marca Medio defensivo lado direito

PLD marca Medio defensivo lado esquerdo

Trocas de posição:

ME troca com M(D)

M(D) troca com ME

Tactica Download:

Clique aqui

____________________________________________________________________________________________________________

4x4x2 Losango C@p0n€

R8fkFvL.jpg

04-12-2015

Modelo de jogo

Futebol curto e apoiado com transições e pressão alta e defesa em linha.

Equipa que procura jogar no meio campo adversario com uma intensa procura pela recuperaçao de bola e sair rapidamente a jogar de forma apoiada mas vertical.

Em ataque posicional o sistema fica 4132 com alas a dar amplitude e profundidade e a dinamica do ataque passa pela interiorizaçao dos dois medios alas que ora joga por dentro ora jogam por fora alternando de flancos, usando dois medios um mais posicional e outro mais adiantado a organizar jogo nas costas de dois avançados, sendo que estes um joga mais recuado para ajudar a ligar o meio campo e o ataque.

No momento de transiçao defensiva a equipa fecha toda no seu meio campo com todos os jogadores atras da linha da bola de forma compacta e estreita.

1zv3o0l.jpg

esta é a dinamica da equipa em ataque posicional:

- 3 homens que ficam atras

- dois medios alas que fazem diagonais interiores para o espaço entre linhas

- dois alas que dao profundidade e amplitude

- um orgazinador de jogo que recua para vir buscar jogo

- um avançado que recua para arrasta marcaçoes com ele e desposicionar a defesa

- um PL que joga no limite do fora de jogo dando profundidade no corredor central para haver espaço para os medios construirem jogo

Sistema Tactico

Qnr5v7F.jpg

bb99fzj.jpg

Bolas Paradas

Cantos

Tres jogadas que intercalam entre si durante o jogo:

- 1º Poste

- 2º Poste

- Pequena area

Posiçao dos jogadores nao mexer e deixar por defeito

Livres

- Curto

- Melhor Cabeceador

- Meio da area

Lançamentos:

- Curto

- Longo

- Rapido

Marcaçoes Individuais:

PLE marca MCD (Adversario)

PLD marca MCE (Adversario )

Se o adversario jogar com MDC

PLE marca MDCD

PLD marca MDCE

- Verificar as vezes se o adversario esta a conseguir meter a bola nas costas da nossa defesa e nessas situaçoes recuar um bocado a defesa

Quando estamos a ganhar e a equipa esta de rastos e ja esgotamos as substituiçoes :

- baixar a linha defensiva ate ao maximo e tirar a defesa em linha e meter os medios alas a marcar os extremos do adversario

- Meter os medios alas a trocar de posiçao um com o outro ( ME troca com MD )

- Em jogos fora para a liga dos campeoes, convem baixar a defesa para ligeiramente mais alta

Palestras e Conferencias de imprensa

Dá o Adjunto (Antes, intervalo e depois do jogo )

Durante o jogo: ( Só na segunda parte, entre os 45m e os 90m + Descontos )

- Pedir para acalmar de forma calma se estiverem a vencer e houver amarelos e as substituiçoes estiverem esgotadas.

- Pedir garra sempre que sofrerem um golo e de forma agressiva

- Pedir para se concentrarem de forma agressiva se estiverem complancentes ou desintressados e estiverem a ganhar

- Pedir para avançar de forma assertiva e ir as instruçoes de equipa e por jogar o mais aberto possivel se estiverem na segunda parte e o resultado continuar 0-0

- Pedir para juntar linhas de forma assertiva quando a equipa esta desgastada e ja esgotaram as substituiçoes e juntando a isto passar a linha defensiva para muito funda e tirar a defesa em linha e meter os medios alas a marcar os extremos deles.

- Ao intervalo tirar todos que tiverem amarelos e os que possam aparecer na segunda parte, senao arriscam.se a que haja jogadores a irem para a rua

Treinos

OoWEk3q.jpg

Pre epoca - Fitness e treino para o jogo tacticas

Duarnte a epoca- Equilibrado e treino para o jogo Movimento Atacante

Instruçoes ao adversario

g4gXhKY.jpg

Resultados

G2Bc3VR.jpg

Cz1hwvH.jpg

PCpaUva.jpg

W7a2Uir.jpg

zCm5DJs.jpg

pTc98qi.jpg

Video explicativo da tactica

Download da Tactica:

Clique aqui

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tática :handclap: Mas manter a posse de bola? Não é costume teu xD

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tática :handclap: Mas manter a posse de bola? Não é costume teu xD

é so para nao sair chutao para a frente pq a estrategia é sobrecarregar

Compartilhar este post

Link para o post

Para além da táctica, agora também metes vídeos? :o

Excelente trabalho Capo :handclap:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Para além da táctica, agora também metes vídeos? :o

Excelente trabalho Capob :handclap:

ja punha videos antes...mas era no meio das paginas dos topicos nunca deves ter raparado...desta vez resolvi fazer video a tentar explicar melhor as ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

capone uma dúvida, nem é sobre a táctica, mas sobre o jogo...tens nas instruções do adversário pressão sempre e desarme duro em todos os jogadores...quando vais para um jogo e aparece as instruções ao adversário, aparece-te já tudo selecionado ou tens de voltar a selecionar?

Compartilhar este post

Link para o post

capone uma dúvida, nem é sobre a táctica, mas sobre o jogo...tens nas instruções do adversário pressão sempre e desarme duro em todos os jogadores...quando vais para um jogo e aparece as instruções ao adversário, aparece-te já tudo selecionado ou tens de voltar a selecionar?

Aparece tudo selecionado desde que seja feito na secção da táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

ja fica selecionado automaticamente, tens é que fazer nas isntruçoes ao adversario quando estas nas tuas tacticas, basta pores uma vez depois ja fica sempre

1niz8dv.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo que cena estranha, eu tenho aí nas tácticas tudo selecionado, e depois ao ir para o jogo tenho de voltar a meter :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo que cena estranha, eu tenho aí nas tácticas tudo selecionado, e depois ao ir para o jogo tenho de voltar a meter :estrelas:

e nao estaras no jogo a ver mal? ou seja é que la ha duas hipoteses, ha os jogadores e ha as posiçoes, quando for fazer um jogo ja te mostro

edit: aparece-te assim ne? mas se clicares ali onde diz mostrar posiçoes, onde eu pus o quadrado amarelo, ja ta vai aparecer as instruçoes que deste, exprimenta la

mtnlUrx.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado nessa opção do "Mostrar posições". Assim já está tudo selecionado :mrgreen:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

xZZtDpn.jpg

Vou experimentar :) parece-me uma boa opção e estou muito curioso. Assim que tiver ideia como corre aviso-te e se tiver dúvidas melgo-te :) grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar :) parece-me uma boa opção e estou muito curioso. Assim que tiver ideia como corre aviso-te e se tiver dúvidas melgo-te :) grande abraço

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Táctica :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

ja testas-te ou tas a dizer isso so pq pelo que vês te parece boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Capone,,, esta tactica ta boa e diria k com uma 2a tactica para aguentar/controlar jogo seria ideal - tentei mudar de overload para controlar ou conter e nao funciona. Por exemplo ... na 1a parte dos jogos a tactica eh mutio eficiente pq pressiona e cria oportuinidades.... agora parece-me k dp na 2s parte as ekipas adversarias ajustam-se 'a tactica e comecam a explorar linhas entre os Defesas Centrais.... que depois criam golos ou fazem com que fazam falta para amarelos ou vermelhos.

Ja experimentei varias tacticas e esta parece ter um dos melhores potenciais... o futebola jogado eh bonito mas ainda falta qq coisa para ser mesmo a "matar" :)

Como podes ver na imagem comecei a usar a tua tactica a partir do jo Estoril - apesar dos resultados meio magros os jogos foram de dominio.. eo s golos deles aconteceram sempre a explorar os defesas centrais... com o sporting tive a ganhar 1-0 -> luisao expulso aos 11min -> 1-1 -> 2-1 --> na 2a parte o sporting explorou por completo o k te referi... passes rapidos para o meio dos centrais e costas dos laterais tb ....

2zyy9s9.png[/img]

Editado por doh007

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Capone,,, esta tactica ta boa e diria k com uma 2a tactica para aguentar/controlar jogo seria ideal - tentei mudar de overload para controlar ou conter e nao funciona. Por exemplo ... na 1a parte dos jogos a tactica eh mutio eficiente pq pressiona e cria oportuinidades.... agora parece-me k dp na 2s parte as ekipas adversarias ajustam-se 'a tactica e comecam a explorar linhas entre os Defesas Centrais.... que depois criam golos ou fazem com que fazam falta para amarelos ou vermelhos.

Ja experimentei varias tacticas e esta parece ter um dos melhores potenciais... o futebola jogado eh bonito mas ainda falta qq coisa para ser mesmo a "matar" :)

Como podes ver na imagem comecei a usar a tua tactica a partir do jo Estoril - apesar dos resultados meio magros os jogos foram de dominio.. eo s golos deles aconteceram sempre a explorar os defesas centrais... com o sporting tive a ganhar 1-0 -> luisao expulso aos 11min -> 1-1 -> 2-1 --> na 2a parte o sporting explorou por completo o k te referi... passes rapidos para o meio dos centrais e costas dos laterais tb ....

fixe eheh, ja pensei nisso da segunda tactica mas em vez disso o que tenho feito é jogos da champions recuo um pouco a defesa ou entao ate em jogos normais se vir que a equipa esta a conseguir ganhar-me as costas da defesa

depois o que tenho feito tambem é quando vejo que a equipa esta cansada e ja esgotei as substituiçoes ou ate mesmo em casos em que estou a ganhar e vejo que a equipa a qualquer momento pode sofrer um golo, recuo a defesa e ponho os meus medios alas a marcar os extremos deles e retiro a defesa em linha, ate ver tem resultado eheh

em relaçao aos amarelos, é tentares teres jogadores amarelados dentro de campo na segunda parte, e se tiveres pedir-lhes calma se ja estiveres a ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tatica :) a melhor que encontrei e ja testei muitas :celebracao:

Grande poste, muito completo :)

Tou a jogar com uma equipa fraca que ja subiu para a 2º divisao e estou a gostar bastante da tatica.

O pior para mim, é os amarelos xD nao tenho equipa para andar sempre a substituir ahahahaha mas irei ter.

Penso que deverias melhor as bolas paradas, nao marquei golos de cantos / livres. Em outra tatica que usava antes desta, tinha bons golos de bolas paradas. Se quiseres mando-te a tatica de quem tava a usar.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tatica :) a melhor que encontrei e ja testei muitas :celebracao:

Grande poste, muito completo :)

Tou a jogar com uma equipa fraca que ja subiu para a 2º divisao e estou a gostar bastante da tatica.

O pior para mim, é os amarelos xD nao tenho equipa para andar sempre a substituir ahahahaha mas irei ter.

Penso que deverias melhor as bolas paradas, nao marquei golos de cantos / livres. Em outra tatica que usava antes desta, tinha bons golos de bolas paradas. Se quiseres mando-te a tatica de quem tava a usar.

Obrigado :)

eheh ainda bem, concordo e ja tinha pensado nisso, tenho que arranjar soluçao para os amarelos, ja andei a testar tentar casar as instruçoes da equipa jogadores e adversario no que respeita ao desarme mas so quando começar uma nova epoca é que implemento a ideia senao nao da para tentar bem a certeza se resultou e em relaçao as bolas paradas tambem ja pensei aprefeiçoar...vamos ver :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

"Strikerless" Conheces? Penso que tens ai uma boa opcao para bolas paradas :) tem tudo explicado no blog dele ou na tatica dele.

Acabei de ganhar ao Arouca 0-1 para taça de portugal aos 118min :lolada: :handclap: (8 amarelos para mim) :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...