shrinker Publicado 17 Janeiro 2016 boas pessoal, uma pequena ajuda que nao sei se e o topico correcto, o meu pai tem uma mota que infelizmente ja nao pode conduzir devido a um grave acidente e eu de momento sou o unico que a conduz e como vou agora para o estrangeiro convem meter a mota em meu nome, alguem me sabe dizer o que preciso e quais os passos a tomar? eu vivo e trabalho na alemanha por isso tenho ca residencia e ja por ai vi dizer que nao podemos conduzir um veiculo com matricula portuguesa se ca temos residencia noutro pais. se houver alguem mais entendido no assunto agradecia,visto que ja ando todo baralhado. muito obrigado Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Janeiro 2016 (editado) A minha mãe trabalha no registo de automóveis, queres que lhe pergunte? Mas, sinceramente, eu ainda não percebi nada do que tu disseste. Editado 17 Janeiro 2016 por nathanwilliams Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 17 Janeiro 2016 A minha mãe trabalha no registo de automóveis, queres que lhe pergunte? Mas, sinceramente, eu ainda não percebi nada do que tu disseste. e assim a mota esta em nome do meu pai. em segundo ele esta neste mometnto em estado vegetal ja durante 1 ano. em terceiro eu agora e que conduzo a mota e ha coisa de 2 meses casei e vim para o estrangeiro. agora queria saber e se e possivel mudar a mota para o meu nome. e se e possivel eu poder conduzir a mesma no estrangeiro mesmo nao estando em meu nome e tendo residencia no estrangeiro, por causa de conduzir com matricula portuguesa na europa Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Janeiro 2016 Rápida recuperação para o teu pai. :compinchas: A mota está em Portugal, certo? Tu casaste em Portugal e foste para o estrangeiro, certo? Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 17 Janeiro 2016 Rápida recuperação para o teu pai. :compinchas: A mota está em Portugal, certo? Tu casaste em Portugal e foste para o estrangeiro, certo? infelizmente recuperacao nunca ira acontecer. ha mais de um ano que nao mexe do pescoco para baixo e a situacao so piora. sim a mota esta em portugal mas na quarta ou quinta ja ca deve estar na alemanha. eu casei na alemanha e e onde eu resido e trabalho Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Janeiro 2016 Ela diz que não podes registar na Alemanha sem cancelar o registo em Portugal, no IMT. Para ficar em teu nome, o teu pai tem de te passar para o teu nome. Como ele não assina, deves precisar de um advogado ou notário. Isso faz-se na conservatória de registo automóvel. Podes também andar com a mota aí 6 meses, mas depois tens de vir a Portugal com ela. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 17 Janeiro 2016 Ela diz que não podes registar na Alemanha sem cancelar o registo em Portugal, no IMT. Para ficar em teu nome, o teu pai tem de te passar para o teu nome. Como ele não assina, deves precisar de um advogado ou notário. Isso faz-se na conservatória de registo automóvel. Podes também andar com a mota aí 6 meses, mas depois tens de vir a Portugal com ela. ok obrigado era o que precisava de saber visto que isto ainda deve demorar uns 3 meses a resolver e assim ao menos a mota nao fica parada a ganhar po. muito obrigado pela pronta resposta Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Janeiro 2016 para passares para teu nome, basta preencher o modelo unico, e entregar no IMTT. http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45 É preciso imprimir as 2 paginas na mesma folha, ou eles não a aceitam. Em relação ao teu pai não poder assinar, já devem ter isso mais ou menos resolvido, tendo em conta o tempo a que o teu pai se encontra nesse estado. Depois precisas de tratar da importação da mota na alemanhã, mas ai já não te posso ajudar. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 17 Janeiro 2016 para passares para teu nome, basta preencher o modelo unico, e entregar no IMTT. http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45 É preciso imprimir as 2 paginas na mesma folha, ou eles não a aceitam. Em relação ao teu pai não poder assinar, já devem ter isso mais ou menos resolvido, tendo em conta o tempo a que o teu pai se encontra nesse estado. Depois precisas de tratar da importação da mota na alemanhã, mas ai já não te posso ajudar. desculpa a pergunta bazuka mas mesmo para passar para o meu nome e preciso assinatura da parte do meu pai ou e so necessario preencher isso e submeter os relatorios da incapacidade do meu pai? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Janeiro 2016 É preciso a assinatura do proprietário ou do seu representante desde que tenha a procuração... Compartilhar este post Link para o post