RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) Boas pessoal. É o seguinte eu estava no pc a trabalhar numas cenas normalmente, só que fui lanchar e fechei o portatil como de costume. Ficou a "dormir", porém quando voltei abri para continuar e o ecrã não mostra nada de nada. Já desliguei pelo botão e voltei a ligar e nada. O que será que se passou? Será que foi a placa gráfica que pifou?? Alguém sabe alguma solução? Obrigado. Abraço! Editado 28 Janeiro 2016 por RS24 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Boas pessoal. É o seguinte eu estava no pc a trabalhar numas cenas normalmente, só que fui lanchar e fechei o portatil como de costume. Ficou a "dormir", porém quando voltei abri para continuar e o ecrã não mostra nada de nada. Já desliguei pelo botão e voltei a ligar e nada. O que será que se passou? Será que foi a placa gráfica que pifou?? Alguém sabe alguma solução? Obrigado. Abraço! Tira a bateria, desliga da ficha e prime o botão do power uns 30 segundos. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 Tira a bateria, desliga da ficha e prime o botão do power uns 30 segundos. Com o pc desligado??? E depois ligo a ficha e ligo o pc? Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Com o pc desligado??? E depois ligo a ficha e ligo o pc? Ya, fazes o que disse com ele desligado. Depois liga-lo normalmente. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 Ya, fazes o que disse com ele desligado. Depois liga-lo normalmente. Nada. Tas a ver as luzes do portate, tipo uma que esta ligado a outra da bateria, so que a ultima do lado direito quando o pc ta ligado nao da nada tambem. Nao percebo tava a funcionar normalmente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Janeiro 2016 só para enquadrar, isso é para retirar toda a electricidade acumulada do portátil, e faz sentido. Já agora, enquanto está de ecrã preto, ouves o PC a funcionar? Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 só para enquadrar, isso é para retirar toda a electricidade acumulada do portátil, e faz sentido. Já agora, enquanto está de ecrã preto, ouves o PC a funcionar? Eu acho que ele ta a funcionar ate porque quando desligo no botao ouve-se. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Não o ouves a apitar ou as luzes não piscam? Tens quantas memórias de ram? Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) Não o ouves a apitar ou as luzes não piscam? Tens quantas memórias de ram? Tipo ele ouve-se ele a arrancar so que depois parece que vai abaixo logo. O pc e o toshiba L500. Acho que tenho 1 memoria RAM Editado 28 Janeiro 2016 por RS24 Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) E essa luz que tou a falar (a ultima do lado direito) aparece ao ligar, mas passados 2 segundos nao aparece mais. Editado 28 Janeiro 2016 por RS24 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Confirma isso da ram. Se tiveres duas pode ser uma que tenha ido à vida. Caga no PC uma meia hora, deixa-o desligado. Às vezes resulta. :mrgreen: É que eu não sei mais que isto. :-| Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 Confirma isso da ram. Se tiveres duas pode ser uma que tenha ido à vida. Caga no PC uma meia hora, deixa-o desligado. Às vezes resulta. :mrgreen: É que eu não sei mais que isto. :-| Obrigado, mas acho que foi pelo car**** o pc. Ja deixei desligado e voltei a ligar mas nada. Acho que foi a placa gráfica ou a cena do arranque do pc. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Calma boy, pode ser do disco também. Se tiveres mais algum disco rígido é experimentar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Janeiro 2016 tem lá calma. Quando ligas, ouves o PC a iniciar, certo? E passado 2 segundos ele vai abaixo? Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) O pc tem entrada HDMI não tem? Liga o pc por HDMI a uma televisão e já ficas a ver se foi a grafica ou nao. Se der imagem na tv, então o problema não é grafica. Reparaste se o teu ecra começou a falhar anteriormente? O meu toshiba já levou duas "tiras" que liga o ecra à motherboard e também já levou uma grafica nova porque a minha queimou. Editado 28 Janeiro 2016 por miluvite Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) O pc tem entrada HDMI não tem? Liga o pc por HDMI a uma televisão e já ficas a ver se foi a grafica ou nao. Se der imagem na tv, então o problema não é grafica. Reparaste se o teu ecra começou a falhar anteriormente? O meu toshiba já levou duas "tiras" que liga o ecra à motherboard e também já levou uma grafica nova porque a minha queimou. Sampaoli é isso. Passados 2 segundos ele parece que drixa de funcionar, mas fica uma luz ligada por isso deve tar a trabalhar. Ja fiz isso e não da nada na mesma. Quanto e que custa uma placa nova, sabes? O ecra nunca falhou, o pc tem funcionado normalmente. Foi do nada mesmo. Editado 28 Janeiro 2016 por RS24 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 28 Janeiro 2016 Sampaoli é isso. Passados 2 segundos ele parece que drixa de funcionar, mas fica uma luz ligada por isso deve tar a trabalhar. Ja fiz isso e não da nada na mesma. Quanto e que custa uma placa nova, sabes? O ecra nunca falhou, o pc tem funcionado normalmente. Foi do nada mesmo. Não vale a pena comprares um gráfica para um portátil. É deitar dinheiro à rua muito sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
miluvite Publicado 28 Janeiro 2016 Poderá ser da placa como poderá não ser. Pelo menos já sabes que não é nada relacionado com o ecrã. Se for placa, eu paguei cerca de €80 por uma no ebay, mas poderá não ser. Quando ligas o pc, aparece te o logotipo da toshiba e a barra em baixo para entrares na bios ou não aparece nada? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 28 Janeiro 2016 Aconteceu-me exactamente o mesmo no verão. Pc tava na boa, baixei a tampa fui almocar e qd voltei ecra preto. Tentei isso da bateria,slot da ram,etc. Nada. O arranjo foram 140 €. Tb era um portatil da toshiba. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 29 Janeiro 2016 (editado) Poderá ser da placa como poderá não ser. Pelo menos já sabes que não é nada relacionado com o ecrã. Se for placa, eu paguei cerca de €80 por uma no ebay, mas poderá não ser. Quando ligas o pc, aparece te o logotipo da toshiba e a barra em baixo para entrares na bios ou não aparece nada? Não aparece nada. O que mais me irritou foi ser assim do nada. Aconteceu-me exactamente o mesmo no verão. Pc tava na boa, baixei a tampa fui almocar e qd voltei ecra preto. Tentei isso da bateria,slot da ram,etc. Nada. O arranjo foram 140 €. Tb era um portatil da toshiba. Pois se for assim prefiro comprar um novo até porque este já tem uns anitos. Vamos ver. Obrigado. Editado 29 Janeiro 2016 por RS24 Compartilhar este post Link para o post