Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[Duvida] VPN

Publicações recomendadas

Boas maltinha.

Cada vez mais oiço falar em vpns para aqui, vpns para ali, porque assim ninguem sabe o que faço ou deixo de fazer, etc, etc, etc.

A minha questão é sempre a mesma, mas será que vocês fazem assim tanta m3rd4 que precisem de uma VPN?

Por isso queria que alguem que possa estar mais por dentro do assunto me esclareça, porque não gosto de ser burro sobre os assuntos, e até agora ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Porque razão se deve ou não ter uma VPN.

Se devemos ter uma VPN porque andamos armados em ninjas da net, devemos ter um serviço gratuito ou pago?

E qual é que vocês usam.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei em utilizar por causa de alguns sites bloqueados em Portugal mas depois nunca arrisquei porque não devem ser muito seguros, ainda para mais os gratuitos.

Já utilizei na universidade para aceder à rede deles para poder usufruir dos motores de busca de investigação científica sem ter que sair de casa e deslocar-me até lá. Muito útil nessas circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso como seedbox, assim tenho sempre torrents a partilhar sem precisar de ter o PC ligado. Para além disso tenho uma ligação de 20Gbps.

Compartilhar este post

Link para o post

VPN é Virtual Private Network. Serve para fazer uma ligação segura ponto-a-ponto. Imaginem que estão no trabalho e querem ligar-se à rede de casa de forma segura para ter acesso ao vosso PC ou aos vossos discos do servidor NAS. Isso é feito através de uma VPN.

VPN não é mais que um túnel IP. Entra de um lado e sai do outro, em ambos os sentidos. Agora, esse túnel pode ter muita ou pouca segurança, depende de como for configurado.

Para o caso do utilizador comum, para que serve? Imagino que seja isso que queiram saber. Serve para manter o anonimato e a privacidade. Vocês liga-se à internet pela VPN e o vosso IP público é o do outro lado do túnel. Imaginem que têm uma VPN para a Suécia: o vosso IP será sueco e o tráfego será encriptado e invisível para o vosso provedor de internet. Basicamente é usado para downloads ilegais, para evitar TS, para desbloquear conteúdos com geolocation, para uso profissional (imensas aplicações e usos de uma VPN são possíveis para fins profissionais).

Acho que é mais ou menos isso que posso dizer sem entrar em termos assim mais técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso para duas coisas: para aceder a um site de apostas que, actualmente, está fechado em Portugal, e para aceder a conteúdos que a minha rede de trabalho não permite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso para aceder à betfair fingindo que não estou em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso para aceder à betfair fingindo que não estou em Portugal.

x2.

Para móvel tenho usado o Avast Secure Line, excelente até agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, as alternativas que há à borla são uma treta, mas a melhor (em termos de funcionamento) é a Hola, mas ao que parece não é muito segura, portanto não recomendo o uso.

Pelos vistos o Opera vem com VPN integrado (kind of), testa a ver se serve para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...